uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



FERNANDO no Vasco da Gama...


Não sobram adjectivos que definam as qualidades humanas profissionais e desportivas de Fernando Prass, possivelmante o melhor guarda-redes que já actuou com o emblema do nosso clube ao peito, e sem qualquer sombra de dúvida o melhor guarda-redes da actualidade no nosso pais.
Infelizmente a questão financeira pesou na decisão da Sad Leiriense em deixar partir o nosso Fernando nesta fase do campeonato(o que se entende), evitando-se a saida do mesmo a custo zero daqui a uns meses, bem como o pagamento do ordenado mais elevado do plantel até ao final da presente temporada, o que verdade seja dita vem equilibrar um pouco mais o nosso orçamento para esta época.
Certo é que Fernando deixará imensas saudades em todos aqueles que bate um coração unionista...

Obrigado e Boa Sorte Amigo...
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:54 da manhã,

16 Comments:

At 12:32 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Luís Coentrão também já formalizou a sua saída da UDL, Futebol, SAD

 
At 1:28 da tarde, Blogger Lima said...

Boa sorte Fernando!!! Mereces TUDO!!! Excelente guarda-redes serás sempre recordado!!!

 
At 1:51 da tarde, Blogger PETZL said...

Vai ser penoso este final de campeonato, se é que chega ao fim...

 
At 2:16 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Embora "Off Toppic", agora que o li, achei este artigo de opinião assinado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da UDL, clube, tão inquietante que não resisti a postá-lo aqui:

Leiria Futebol

Texto de Feliciano Barreiras Duarte, professor universitário e consultor jurídico


"2009 vai ter de ser um ano clarificador quanto ao futuro do futebol em Leiria, no que diz respeito, é claro, à União de Leiria Clube e à União de Leiria SAD. Essa clarificação é tão imperiosa quanto decisiva para o futebol de Leiria profissional. Porque felizmente, nos últimos anos solidificaram-se outros clubes e instituições, no concelho e na região, que mantiveram assim bem viva a chama do desporto, através da prática de várias (muitas) modalidades, e trouxeram para a ribalta bons exemplos desportivos e bons títulos. O que tem feito de Leiria uma cidade, um concelho e uma região com boa prática desportiva, com uma mais do que razoável rede equilibrada de infra-estruturas desportivas complementares e com bons dirigentes, treinadores e praticantes. Mas, a incógnita sobre o futuro do futebol em Leiria, que tem sido sobretudo protagonizado pela União de Leiria Clube e SAD, é grande. Não há que o esconder. Os últimos anos, mesmo com várias chamadas de atenção dos de dentro e dos de fora, têm sido muito pouco esclarecedores. 42 anos após a sua fundação e com grandes serviços prestados à comunidade não só desportiva, é angustiante e confrangedor que ajustes de contas, vinganças, zangas, etc., condicionem o futuro do Clube e da SAD. Como muito bem disse um dia destes numa Assembleia Geral um sócio histórico do Clube: “ou sim ou sopas!”. Por mim, que já falei e tentei juntar vontades e pessoas, a bem da clarificação e de um futuro diferente, acho que até final do mês de Junho tem de se iniciar um novo ciclo, com novo projecto e objectivos. Sob pena de ser posto em causa por muitos e bons anos tudo o que se conseguiu nos últimos 42 anos de vida desta instituição."

Pergunto eu: o que acham disto?

 
At 3:56 da tarde, Blogger José Roque said...

Leiria acaba de perder um dos melhores guarda-redes que já passaram pelo clube nas últimas décadas. O nosso clube sempre foi pródigo em ter bons guarda-redes: Costinha, Miroslav, Helton, Fernando, etc., mas neste momento, tudo o que nos resta é um tal de Ricardo que é mau demais e uma incógnita chamada Thiago Leal, que vem das distritais... Futuro sombrio para o meu Leiria..

 
At 5:42 da tarde, Blogger Riba said...

Correcção: O Thiago Leal vem do Caniçal, clube que disputa a 2ª divisão B, onde tambem jogava o ano passado.
É pena a saída do Fernando a estrela da equipa mas compreende-se. Recuperamos algum dinheiro investido na sua compra, popamos um ordenado fora da realidade da 2ª liga e ele vai para um dos históricos do Brasil (que foi de onde veio o Helton).
A SAD precisa de equilibrar contas sob o risco de se afundar sem retorno possivel.
Ao Fernando resta desejar boa sorte, agradecer por tudo o que fez pela União Desportiva de Leiria e dizer-lhe que será sempre bem vindo quando nos quiser visitar.

Quanto ao futuro...
Eu tentaria o empréstimo do Kieszek do Braga que era para ir para o Setubal mas o negocio não se conclui. É um GR experiente e não teriamos grandes encargos.
Além do mais nesta altura mais barato só se for mais cepo vindo dos campeonatos amadores do Brasil e isso NÃO!!!

 
At 5:43 da tarde, Blogger Riba said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5:52 da tarde, Blogger Infiltrado said...

O Ricardo nos seus tempos de Varzim era um keeper muito bem cotado... oxalá o tenhamos bem nesta segunda volta...
O Thiago não me pareceu mau de todo na pré-época..A terceira opção poderá vir de mais perto do que alguns pensam...

 
At 8:17 da tarde, Blogger Unknown said...

O FERNANDO SERÁ BEM VINDO AO VASCO DA GAMA,ELE É UM BOM "GOLEIRO" E JOGARÁ NO CLUBE MAIS PORTUGUES DO BRASIL.SAUDAÇÕES CRUZMALTINAS.
AMO PORTUGAL TANTO QUANTO O BRASIL,E VOCES PORTUGUESES É CLARO.

 
At 8:30 da tarde, Blogger Fazendo a Obra said...

O VASCO DA GAMA ESTE ANO DISPUTARÁ A 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO,PORÉM CONTINUARÁ DIEPUTANDO AS DEMAIS COMPETIÇÕES,CAMPEONATO CARIOCA COPA DO BRASIL,ETC...NA PRIMEIRA DIVISÃO.
FOI UM ERRO DE PERCURSO MAIS, ACREDITO QUE ESSE ENO O VASCO CONSEGUIRÁ RETORNAR COM GRANDE ESTILO PARA A PRIMEIRA 1ª DIVISÃO,POIS É UM CLUBE COMPARADO EM GRANDESA AO PORTO AÍ DE PORTUGAL,E COM CERTENA DARÁ A VOLTA POR CIMA

 
At 9:58 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Podíamos fazer uma troca e pelo Fernando o Vasco da Gama mandava para o Leiria o Coutinho e o Willen ... não era mal pensado!

 
At 11:58 da tarde, Blogger PETZL said...

Até a RTP já cita o uniaodeleiria.blogspot.com :P

http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?t=Fernando-troca-Leiria-por-Vasco-da-Gama.rtp&article=176478&visual=5&tm=1&Top=17Futebol+Nacional

Nunca é demais agradecer ao Luis Joaquim pela foto tirada aquando da entrega do prémio de melhor jogador ao Fernando.

 
At 12:22 da manhã, Blogger Unknown said...

Mais um bitaite do sr. infiltrado! É o verdadeiro campeão das noticias ultra secretas!!!

 
At 10:42 da manhã, Blogger Johnny said...

O lateral esquerdo brasileiro André que estava a treinar à experiência na União de Leiria já abandonou a cidade do Lis, por não ser o jogador idealizado por Manuel Fernandes para ocupar aquela posição.
O nigeriano Taiwo continua a treinar com o plantel e poderá mesmo assinar contrato. “Ainda está a ser observado e vamos ver como as coisas correm”, frisa Manuel Fernandes.
Depois da contratação de Miguel Paixão, o médio André Santos que estava no Fátima, da II Divisão nacional, Série C, por empréstimo do Sporting, assinou e já treinou nos últimos dois dias.

 
At 11:49 da manhã, Blogger s-type said...

Que pena que é ver sair este que era para mim já um Símbolo deste clube!

Mas difícil fica agora a nossa luta sem aquele que sempre nos ajudou de forma muitas vezes inacreditável!

 
At 11:34 da tarde, Blogger pimpsjunin said...

http://www.youtube.com/watch?v=lsKg4u0IKOc

_
Fernando Prass fez uma sequencia incrivel de defesas no jogo contrao maior rival do Vasco, o Flamengo! Hoje ele já é um dos idolos do Vasco, e na ultima rodada foi homenageado pela torcida usando uma camisa de numero 112, em homenagem ao aniversario do clube!

 

Enviar um comentário

<< Home