uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES ATLÉTICO 0 U.LEIRIA 3

Magnifica prestação esta tarde da nossa equipa junior, na deslocação ao "estreito" sintéctico da Tapadinha. Mais do que a vitória, é de realçar a forma adulta como os nossos rapazes se apresentaram frente a uma equipa lisboeta, que tem vivido a presente época com a calma que nos tem faltado a nós em alguns jogos.
O mister Vitinha montou um conjunto assente em duas linhas bem fortes, uma primeira no meio campo a servir de tampão (com Nelson e Fontes muitissimo trabalhadores em destaque), e uma segunda na linha da defesa (com Crachat, Tiago Gonçalves, Pedro e Edgar), que foi esta tarde verdadeiramente insuperável.

Entrando muito bem no encontro a equipa unionista desde cedo chamou a si as rédeas da contenda, cabendo-lhe neste primeiro periodo as melhores oportunidades de golo (duas bolas no poste incluidas). O Atlético tentava responder sobretudo em lances de bola parada, mas como já referi, cá atrás estudámos bem a lição, e na única vez em que os locais criaram perigo, Mica gritou presente, rubricando uma extraordinária defesa num livre directo.

Com o segundo tempo vieram os merecidos golos, o primeiro por João Vieira, bem desmarcado, bastando só perguntar ao keeper local para onde queria a bola, o segundo por Fabio Cunha, num "meio-chapéu" pleno de oportunidade, e o terceiro pelo central Pedro Rodrigues na execução segura de um livre directo.
Realçe apenas pela negativa para a expulsão de Fabio Cunha já quase no final da partida, logo ele que vinha rubricando uma senhora exibição...

Em suma foi uma boa vitória conseguida pelos nossos Juniores, assente num dominio completo da partida, e que só peca mesmo por escassa. Três pontos ganhos que estou em crer que devolverão a tranquilidade aos nossos jovens, permitindo-lhes preparar com outro sabor, a recepção ao vizinho Pombal no próximo sabado na academia.
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:53 da tarde,

6 Comments:

At 11:02 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Mas que excelente "report"

 
At 7:31 da tarde, Blogger Riba said...

Muito bom resultado. Parabens!
Espero que tenha sido desta que a equipa achou o trilho das vitórias.
Para a semana com o sp. pombal não se espera nada menos que os 3 pontinhos!

 
At 9:24 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Retirado do "Atlético Digital"

Futebol Juniores. Tarde fria, jogo triste... Que culminou na vitória do nosso adversário, justa, é certo, mas por números exagerados.

O primeiro lance de algum frissom só surgiu à passagem da meia-hora de jogo e logo na nossa área! Reclamaram então os nossos adversários falta de Ricardo Alves na área de rigor, em lance dividido com João Vieira. Nós nada descortinámos, nem tão-pouco o árbitro, que mandou seguir o jogo. Ficou porém este mau augúrio... Poucos depois entrava em acção o nosso guarda-redes, defendendo sobre a barra. Nos últimos minutos antes do intervalo era o União de Leiria quem mais mandava no jogo, podendo mesmo ter partido para intervalo já em vantagem. Sorte para o Atlético, no lance derradeiro em que viu a bola embater na barra!

Após o intervalo o teor do jogo não se alterou. Equilíbrio na maior parte do tempo, com os nossos adversários dando a impressão de constituírem a equipa mais esclarecida em campo e com maiores possibilidades de se adiantarem no marcador. Foi o que aconteceu, numa altura em que o cronómetro marcava 62 minutos de jogo. O treinador Carlos Alves não perdeu tempo, reforçando de imediato a sua frente de ataque com as entradas de Kali e Keita.

O Atlético teve a grande oportunidade de empatar a partida aos 70 minutos, com o guarda-redes a defender um primeiro remate para a sua frente, precisamente para os pés de Miguel Gomes. Sem ninguém a estorvá-lo, o nosso avançado falhou o alvo!
O Atlético arriscava agora mais, abrindo o seu jogo e proporcionando espaços ao adversário. Deste modo, tão depressa vimos Escaleira a negar o segundo, esticando-se todo e defendendo para canto... Como pouco depois era a vez de Filipe trabalhar na esquerda e centrar para Miguel Gomes, este em dia não, decididamente. Acontece! Há que não esmorecer.

Numa altura em que o cronómetro já se fazia sentir, um mau alívio defensivo deixou a bola ao alcance do leiriense Fábio Cunha que, vendo o adiantamento do guarda-redes, lhe fez um chapéu, facturando o segundo. O terceiro seguiu-se de imediato, novamente com contornos especiais: falta cometida sobre Edgar, livre, bola a tabelar na defesa e a trair Escaleira na sua trajectória. Com uma desvantagem de 3-0 e apenas 4 minutos para jogar, se dúvidas ainda houvessem... Acabaram ali.

Com o União de Leiria entretanto reduzido a 10 unidades, por expulsão de Fábio Cunha, teve o Atlético a sua derradeira oportunidade de apontar o tento de honra por acção de Duque, mas guarda-redes e defesa afastaram a bola sobre a linha de golo. Hoje não era dia!

Campo nº 2 do Estádio da Tapadinha, 31 de Janeiro de 2009, 15:00 horas.
Sob a arbitragem de André Narciso (AF Setúbal), as equipas alinharam:
Atlético: Escaleira; Luciano, Ricardo Alves, Duque e Jorge Santos (João Rocha aos 57'); Sérgio Silva (Kali aos 65'), Ricardo Nunes (Keita aos 65'), David Pinto e Miguel Gomes; Filipe e Fábio Morais.
União de Leiria: Micael; Crachat, Pedro Rodrigues, Tiago Gonçalves e Dany (Paulinho aos 86'); Camará (Xico aos 72'), Nelson, João Vieira e Fábio Cunha; Fontes e Edgar.
Golos: 0-1, João Vieira (62'); 0-2, Fábio Cunha (84'); 0-3, Pedro Rodrigues (86').
Acções disciplinares: amarelos para Kali (Atlético); João Vieira e Xico (União de Leiria). Vermelho directo para Fábio Cunha, aos 88' (União de Leiria).

Após o jogo conversámos com o treinador Carlos Alves, a quem observámos que a vitória do União de Leiria foi justa, embora por números algo pesados... Respondeu-nos assim:
Antes de mais, há que dar os Parabéns à equipa do União de Leiria. Eles vieram com a lição bem estudada! Alcançaram aqui uma vitória clara e justa, mas parece-me que por números exagerados para o futebol que praticaram.

Foi um jogo muito repartido. Na primeira parte, a nossa atitude também foi um bocado passiva. Já na segunda, eles tiveram a felicidade de aproveitar uma falha do nosso sector defensivo num lançamento de linha lateral para se adiantarem no marcador. Logo de seguida podíamos ter empatado, naquele lance em que um nosso jogador surge completamente sozinho, sem guarda-redes na baliza, e atira por cima da trave! Depois fez o União de Leiria mais dois golos, contra a corrente.

Considero que jogos como este são importantes para o crescimento da equipa, para que possamos aprender com os erros que cometemos. Hoje, cometemos bastantes! Acima de tudo, é preciso que os jogadores pensem naquilo que fizeram e tirem as ilacções devidas. Em qualquer equipa do mundo pode acontecer um jogo assim, em que andamos por ali e não conseguimos marcar nos 90 minutos, enquanto que de cada vez que o adversário vai lá, faz golos.

É certo que fizemos muitas alterações na equipa, para dar rodagem a alguns jogadores de primeiro ano, mas isso não serve de desculpa. Eles são jogadores do plantel e tenho confiança neles, daí os ter colocado a jogar. Esta rodagem insere-se já na preparação para a próxima época. Vamos continuar neste caminho, durante o qual iremos procurar sempre fazer o melhor possível.

 
At 10:57 da tarde, Blogger ajc said...

Após ler esta relato,parece-me que a opinião do treinador do atlético é algo contraditória, mas isso para nós pouco interessa o importante foi a vitória,os 3 pontos e a exibição e afinal nós jogamos com o mica,crachat,edgar,camará,xico,joão vieira,fábio cunha ...,também são juniores(7)de 1.ano !!!!
Parabens á equipa toda, incluindo os que não foram opção para este jogo e equipa tecnica!!!
Será muito importante ganhar ao Pombal, esperemos que consigam incutir aos miúdos que não vão ser favas contadas,e aos que estão de fora como eu , estejamos lá para incentivar ! Força UDL !

 
At 1:27 da tarde, Blogger carlos serra said...

É preciso acreditar e estes resultados não me surpreendem, a equipa é boa e os jogadores são dos melhores do campeonato. parabéns Vitinha pelo renascimento da equipa.

 
At 3:32 da tarde, Blogger ajc said...

Concordo com tudo o que o sr.carlos serra diz.
Julgo que apenas tem faltado um pouco de sorte e confiança especialmente em casa.

 

Enviar um comentário

<< Home