uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Liga Vitalis: 15ª Jornada - UD LEIRIA X Beira-Mar


Dois ex-primodivisionários estarão em jogo este domingo no Magalhães Pessoa. Apesar do campeonato não correr de feição às pretensões unionistas, o derby da zona centro será ainda um confronto entre equipas que podem lutar pela subida de divisão.
O Beira-Mar nunca se assumiu como candidato à subida de divisão, mas o treinador Bruno Moura prefere ser mais claro e objectivo na definição da meta e não esconde que pretende levar a equipa aos momentos da decisão. "O campeonato é difícil e deve ser encarado jogo a jogo. Queremos pontuar em todas as partidas e procurar somar vitórias consecutivas que darão outro alento à equipa e lhe permitirão andar no topo da classificação".Três dos quatro reforços de Inverno do Beira-Mar já estão em condições de alinhar domingo em Leiria: Carlos André, Emerson e Djamal.
Em Leiria e segundo a imprensa o novo reforço leiriense, Ricardo Sousa, poderá estrear-se já no domingo frente á sua antiga equipa. A acontecer, será uma boa oportunidade do médio, que passou ao lado de uma grande carreira, mostrar todo o seu valor á anterior equipa.
Tradicionalmente a União de Leiria vence os jogos em casa frente ao Beira-Mar, o que é um bom presságio. O Beira-Mar possui fora de casa duas vitórias, dois empates e três derrotas, ocupando o 5º lugar da tabela da Liga Vitalis. A União de Leiria é a equipa com mais empates da prova (sete no total). Curioso o facto de Fangueiro, antigo jogador da União de Leiria, ser o 3º melhor marcador da Liga Vitalis, com sete golos apontados.
O árbitro do encontro será Rui Costa, professor de educação física, que esta época já apitou ambas as equipas. Na Carlsberg Cup apitou na 1ª mão da 1ª fase o Varzim 0-0 UD Leiria, e na Liga Vitalis apitou o Beira-Mar 0-0 Sta. Clara.

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 9:38 da manhã,

10 Comments:

At 10:31 da manhã, Blogger mozdn said...

Não vai ser facil, mas acredito que podemos ganhar. No 3 ultimos jogos pelo menos não sofremos golos, basta tão só acertar mais na baliza contrária.
A saida do Fernando deixa-nos já saudosos, mas há que apoiar o seu substituto, afinal é ou não é dele que vamos depender?

Força Leiria

 
At 2:30 da tarde, Blogger Riba said...

Se o resto da equipa fizer o seu trabalho não vamos depender dele só do GR.
É um jogo dificil mas tendo em conta que jogamos em casa temos a obrigação de vencer.
Se vencermos este e o proxximo com o freamunde (tambem em casa) damos um grande salto na tabela.

Agora está mais dificil fazer um 11...
Ricardo/Thiago
Nelson
Mamadou
Luiz Carlos
Patrick
Tiago
Luis Manuel
Cervantes/Zongo
Ouattara
Pateiro
Cassio

O Zongo não é um 10, Cervantes joga mal e o Sousa não tem entrosamento nem ritmo...
O cachopo do sporting tambem deve estar na linha da frente para tirar ali o lugar do Luis Manuel...

 
At 12:33 da manhã, Blogger Unknown said...

Este jogo com o Beira Mar é talvez a última oportunidade que estes jogadores têm para demonstrar que a vontade de subir de divisão não se limita às entrevistas e que é no campo (diariamente, nos treinos; semanalmente, nos jogos) que ela tem de ser demonstrada!

Importante é pensar jogo a jogo, mas duas vitórias nos dois próximos jogos podem colocar a equipa no top five da classificação e em condições (quer de pontuação, quer mentais) para então sim discutir a subida de divisão no que falta de campeonato.

O Beira Mar tem boa equipa mas não é nenhum papão! Como nenhuma equipa desta Liga Vitalis o é! São todas elas equipas muito combativas e guerreiras mas, pelo que já vi este ano, não há uma equipa que sobressaia inequivocamente...

Boa sorte para a nossa UDL e que os nossos jogadores possam verdadeiramente sentir a motivação do que é lutar para subir de divisão!!!

 
At 2:15 da tarde, Blogger PETZL said...

O facto de não termos sofrido golos nas últimas partidas, demonstra que a equipa está a crescer. Está mais organizada. Agora falta estender a organização até ao ataque, onde faltam soluções, mas que entretanto já existe um Cássio que quando quer faz "mossa"!

Venha mais um jogo...

Confesso que já ando desanimado com o futebol sénior, mas nem isso me faz perder um jogo.

 
At 6:51 da tarde, Blogger s-type said...

Vamos lá ver, se é desta que a coisa fica melhor!

Este jogo é importantíssimo, uma vitória agora seria muito positiva para a luta pela subida, e a equipa pelo trajecto que tem vindo a fazer parece agora estar mais preparada para arrancar para as vitórias!

FORÇA LEIRIA!

 
At 11:53 da tarde, Blogger MINI UNI said...

Presença das Escolinhas neste jogo a acompanhar a entrada dos jogadores. Assim como a Formação da U.Leiria está cheia de energia e bons resultados, levamos essa força também aos nossos séniores e seu treinador.
Força União

 
At 9:40 da manhã, Blogger mozdn said...

Alguém sabe quais são os convocados?

 
At 9:27 da tarde, Blogger mozdn said...

Manuel Fernandes está atento aos reforços do Beira-Mar e reconhece que o jogo não vai ser fácil. No entanto, o treinador salienta a importância de fugir aos lugares da descida. "Se vencermos os dois jogos seguidos em casa tal pode catapultar-nos para posições cimeiras da tabela." O técnico alerta ainda os seus jogadores para sacudirem a pressão, mas sublinha que o "maior domínio do jogo" tem de ser do União de Leiria, que já poderá utilizar os reforços André Santos e Ricardo Sousa. Na baliza, Ricardo deverá estrear-se...

 
At 8:16 da manhã, Blogger mozdn said...

Convocados:
Ricardo; Paulo Vinicius, Luiz Carlos, Mamadou Tall e Patrick; Tiago, Marco Soares, Pateiro e Miguel Paixão; Maciel, Cássio, Thiago Leal, Wagnão, Luís Manuel, André Santos, João Pedro, Zongo, Issouf Quattara e Ricardo Sousa.

 
At 2:56 da tarde, Blogger Johnny said...

Força Leiria!

 

Enviar um comentário

<< Home