uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Preparação para o Freamunde

A equipa sénior da União Desportiva de Leiria visitou esta tarde a Academia de Futebol Juvenil, onde defrontou a equipa junior do clube.
Para além do objectivo de preparar a recepção do Freamunde já no próximo Domingo, o jogo serviu também para Manuel Fernandes observar os atletas que recentemente ingressaram na equipa sénior, bem como os que se encontram à experiência no plantel.
No capítulo das contratações, Ricardo Sousa e Furtado mostraram que podem ser mais valias para o meio campo e ataque unionistas para a segunda volta do campeonato.
De entre os jogadores que estão à experiência, o destaque vai para um nigeriano (Junior de primeiro ano?????), mas que alinhou pela equipa sénior durante a primeira parte da partida, tal não é a sua qualidade. Fantástico arranque, drible, capacidade de desmarcação e entrega ao jogo. A merecer a atenção dos responsáveis unionistas!
Merece também destaque o jogador chinês, cujo nome desconhecemos, e que também se encontra à experiência. Muito activo e influente no jogo e com pormenores invulgares em jogadores daquela zona do globo.
O avançado Carlão, que esteve todo o tempo em campo, raramente conseguiu sobressair entre os centrais da equipa junior, não tendo sido particularmente feliz nesta oportunidade que teve de se mostrar ao técnico Manuel Fernandes.
Uma palavra de apreço para a equipa junior que deu boa réplica, revelando maturidade e capacidade para fazer melhor do que tem feito no seu campeonato. Destaque para as boas exibições de Mica, Edgar, Cepeda, Zé Miguel e Camara.
O resultado final: 6-2 favorável à equipa sénior.

Etiquetas: ,

posted by PETZL @ 11:09 da tarde,

11 Comments:

At 12:46 da manhã, Blogger Unknown said...

Compreendo que a SAD não divulgue os nomes destes jogadores até para evitar "inflacções" de preços de última hora...mas será que alguém sabe a identidade e proveniência destes jogadores?

 
At 9:51 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Off Topic

O nosso Juvenil de 1º ano, Daniel Cardoso, voltou a ser convocado para um estágio de preparação da Selecção Nacional Sub 16.

Parabéns, Daniel!

 
At 10:23 da manhã, Blogger Johnny said...

Este nigeriano não tem nada a ver com o Taiwo, referenciado uns posts abaixo, ou tem?

 
At 10:56 da manhã, Blogger mozdn said...

Não Johnny é outro jogador

 
At 10:57 da manhã, Blogger O Jornalista said...

O Taiwo terá assinado pelo Torreense.

Já o nigeriano que agora está a prestar provas é um miúdo nascido em 1991, logo, ainda junior de 1º ano. Pode ser o novo Kingsley... lembram-se?

 
At 3:02 da tarde, Blogger Unknown said...

Por falar no Kingsley, o "miúdo" hoje com 27 anos, está a jogar no Metalurh Donetsk, da Ucrânia!

Oxalá este miúdo, caso se confirme que é mesmo craque, não vá para paragens tão longíquas...

 
At 12:07 da tarde, Blogger Johnny said...

Será que foi este o chinês que cá esteve?

O chinês Jiang Xiao Yu, de apenas 19 anos, foi a surpresa reservada para o momento da apresentação do avançado João Paulo (ex-Belenenses) à comunicação social. O extremo, que pode jogar em ambas as alas, é internacional pela China nas camadas jovens e selecção olímpica e está ligado contratualmente aos ingleses do Sheffield United, sendo que vai ficar no plantel algarvio pelo menos até final desta temporada. Depois de ter representado a formação inglesa, em 2004/2005, Jiang Xiao Yu encontrava-se desde essa altura emprestado ao Chengdu Blades FC, da I Divisão da China. Ao serviço do clube chinês, Jiang Xiao Yu teve recentemente a oportunidade de defrontar jogadores portugueses como Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco, num jogo particular realizado no passado mês de Julho em Macau, que o Chelsea venceu por 7-0.

Ainda sem dominar o português, bem como o inglês, o extremo revelou-se tímido e de poucas palavras, ao contrário de João Paulo que realizou ontem de manhã o primeiro treino em Olhão, revelando desde logo muita ambição. "Fui muito bem recebido por todos. Espero marcar 11 golos e ajudar o Djalmir a chegar aos 22, ele é uma referência e um jogador muito importante para a equipa", disse, com ambição.

 
At 4:44 da tarde, Blogger s-type said...

nao me cheira que seja esse...

 
At 4:59 da tarde, Blogger Riba said...

Estes jogos entre juniores e seniores deviam ser pratica habitual todas as semanas!

No record diz que o Carlão deixou boas indicaçoes e que marcou 2 golos...

 
At 2:54 da manhã, Blogger PETZL said...

Não achei nada, e se fez 2 golos, foram daqueles de baliza aberta...

 
At 1:09 da tarde, Blogger s-type said...

o Carlão parecia mais um Carlinhos....

quem deixou boas indicações foi o Furtado, já contratado!

 

Enviar um comentário

<< Home