uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



PORTIMONENSE 0 U.LEIRIA 1

A União de Leiria venceu este domingo o Portimonense, por 1-0, em encontro da 17.ª jornada da Liga Vitalis, disputado no Municipal de Portimão, desfecho que coloca a equipa algarvia mais perto dos lugares da descida.

Numa partida em que ambos os conjuntos apresentaram um futebol de fraco nível técnico, foi o Portimonense que teve as melhores oportunidades de golo, tendo a União de Leiria marcado o tento que lhe deu a vitória no único lance de perigo que construiu em todo o encontro.
A equipa de Portimão, sob o comando do secretário-técnico Amilcar Delgado depois da saída de técnico Vitor Pontes, entrou melhor no jogo, assumindo o controlo do meio-campo, mas foi incapaz de encontrar soluções para "abrir" a muralha defensiva da equipa de Manuel Fernandes.
Só em lances de bola parada é que os algarvios "ameaçaram" a baliza de Ricardo, mas tanto o avançado Gonzalo como o central Fausto falharam o alvo nas várias vezes em que surgiram à frente do guarda-redes da União de Leiria.

No segundo tempo, o Portimonense entrou com a mesma disposição, mas foi a União de Leiria, num lance de contra-ataque e contra a corrente do jogo, a abrir o activo, num tento que lhe garantiu os três pontos. Cassio, aos 56 minutos, correspondeu da melhor forma a uma assistência de Pateiro, batendo o guarda-redes Alê.
A partir daqui, a União de Leiria fechou-se mais no seu meio-campo, abdicando, praticamente, do ataque, o que dificultou ainda mais a acção da turma algarvia, que, com todos os caminhos fechados para a baliza contrária, passou a "bombear" bolas para a área.
Ainda assim, até ao final do encontro, pertenceram ao Portimonense as melhores oportunidades de golo, uma das quais com um remate de Garavano ao poste da baliza de Ricardo.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Assistência: cerca de 1.500 espectadores
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Cassio (56)

Portimonense: Alê, Anilton, Fausto, Tambussi, Emídio Rafael, Nuno Coelho, Narcisse (Garavano, 60), Diogo (Rui Pedro, 74), Hugo Santos (Raphael Freitas, 69), Vasco Matos e Gonzalo


União Leiria: Ricardo, Paulo Vinicius, Luís Carlos, Mamadou, Patrick, Tiago, André Santos (Luís Manuel, 62), Marco Soares, Pateiro, Maciel (Ouattara, 71), e Cassio (João Pedro, 87)


Acção disciplinar: cartão amarelo para Fausto (48), Cassio (51), Narcisse (52), Diogo (73), Luís Manuel (82), Pateiro (85) e Ricardo (90+2)


In Record... sim... RECORD

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:41 da tarde,

12 Comments:

At 10:09 da tarde, Blogger paulino said...

Ao que parece não fizemos uma grande exibição em Portimão, mas o mais importante eram os 3 pontos, e esse vieram direinhos para Leiria.
Parabens e tragam mais 3 pontos dos Açores

Força União estas no meu coração

 
At 10:56 da tarde, Blogger O Jornalista said...

"A sorte protege os audazes"

E hoje a UDL foi mais audaz!

FORÇA LEIRIA!!!

 
At 12:30 da manhã, Blogger PC said...

Vamos União nós tamos aqui
Vamos União equipa igual eu nunca vi
Vamos união lutar pela vitoria
Vamos união tu és a nossa gloria

Parabens aos juvenis

 
At 1:10 da manhã, Blogger Unknown said...

Nem sempre podemos jogar bem...e pelo que sei o relvado (muito pesado e empapado)do estádio municipal de Portimão também não é o ideal para grandes proezas....Por isso, quando não há beleza no jogo, há querer na vitória!

Esta a grande mudança desta equipa: se tiver condições até já começa a praticar um futebol minimamente agradável à vista, mas se for preciso jogar a bola para a frente e arregaçar as mangas também diz presente!

Muitos parabéns, foi uma grande vitória!

Descansem uns dias (poucos), trabalhem bem durante a semana porque no próximo fim de semana há mais 3 pontos em lista de embarque dos Açores para Leiria...

 
At 3:07 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Falta animo á report! Vamos lá! estamos na luta..
Força Leiria <3

 
At 7:12 da manhã, Blogger P. said...

Parabéns pela vitória. Lembram-se do jogo Leiria - Portimonense. Este jogo foi igualzinho... mas ao contrário.
Está o resumo feito.

Parabéns aos Ultras que se deslocaram a Portimão. É de gente assim que o futebol precisa, mas em maior quantidade.

Um abraço e felicidades.
Simões

 
At 10:31 da manhã, Blogger PETZL said...

Aquilo que parecia impossivel, rapidamente se tornou numa grande possibilidade.

Vamos lá União!

 
At 3:30 da tarde, Blogger s-type said...

Sempre disse que ainda acreditava na subida!

e agora cá está, a meros 4 pontos do 2º lugar. Que excelente série de resultados que a UDL está a fazer, a fazer lembrar a arrancada que fizemos da última vez que militamos na 2ª divisão.

Parabéns a todos os que se deslocarão a Portimão, e consta que os jogadore souberam agradecer o apoio, em especial o cássio que veio festejar a vitória com a Frente Leiria!

Por falar em Cássio o homem vai doido!!!! Quantos golos já leva no campeonato?

Esperemos que se mantenha a eficácia da equipa, e que a série de jogos sem perder se mantenha, principalmente na sempre difícil deslocação a São Miguel frente ao Líder da Vitalis!

FORÇA LEIRIA

 
At 5:52 da tarde, Blogger MRV said...

Realmente estou impressionado com a eficácia de Cássio. É sempre bom ter no comando da equipa um homem como Manuel Fernandes, que tão bem sabe explorar as capacidades dos homens da frente.

Aproveito para acrescentar que Vítor Pereira, treinador do líder Santa Clara, próximo adversário da União, coloca os leirienses como uns dos favoritos à subida... para ler na quarta-feira, na revista FOCUS.

 
At 6:08 da tarde, Blogger s-type said...

*deslocaram em vez de ão =)

 
At 8:11 da manhã, Blogger pitch said...

Uma vénia ao mister Manuel Fernandes!
Por enquanto digo obrigado :)

 
At 10:00 da tarde, Blogger Riba said...

Grande vitória.
A vingar o resultado injusto da 1ª volta.

E se no inicio do campeonato tinhamos 2 derrotas em outros tantos jogos nesta viragem é o contrario.

Força Leiria!!

 

Enviar um comentário

<< Home