uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 3 FREAMUNDE 0

CASSIO CHAPA TRÊS....
Tarde de inspiração unionista no Magalhães Pessoa, inspiração que nos proporcionou uma das mais relaxadas partidas da presente época (do ponto de vista do espectador claro), conseguindo a nossa equipa, e pela primeira vez, uma vitória com margem superior a um golo de diferença.

O goleador Cassio foi sem dúvida o homem do jogo, em 4, 5 oportunidades fez 3 golos, boa média, oxalá para manter até ao final da época.
Mas nem só da eficácia do artilheiro viveu a partida, a qualidade das assistências, sobretudo a primeira de André Santos (bela estreia), e a segunda de Pateiro, adornaram os lances dos dois belos golos com que a equipa nos brindou no primeiro periodo.

O conjunto de Freamunde veio à cidade do Lis na busca do ponto(s) que os afastassem da situação complicada em que se encontram (e onde há bem pouco estávamos), podendo nos primeiros 45 minutos ter feito um ou dois golos, não fora a debilidade dos seus dianteiros em frente ao golo.
Se os forasteiros já iam para o intervalo a fazer contas à vida, logo aos 5 minutos do segundo tempo quaisquer contas que trouxessem na cabeça descambaram com o hattrick de Cassio aproveitado uma falha de Avelino.

O vencedor estava pois encontrado, tendo a partida se arrastado até final, com poucos motivos de interesse. Cássio ainda teve nos pés o quarto golo, mas não conseguiu dar seguimento à boa assistência de Maciel, permitindo o corte de um defesa.
Segunda vitória, e sexta partida sem conhecer o sabor da derrota consecutiva, colocando-nos a vitória de hoje, uns lugares acima na tabela classificativa, já a tão só 7 pontos daquele que poderá ainda ser o objectivo da equipa.

Destaques:

Cassio: Os golos de hoje podem ser o embalo para uma segunda volta em grande, o primeiro num belo cabeçeamento e o segundo bem desmarcado, ficando o mais simples para o final...

Pateiro: Bela partida, assistências para o golo, objectividade, o jovem ex-nacionalista tem se revelado uma das melhores surpresas da era Manuel Fernandes

Luiz Carlos: Grande exibição, insuperável no jogo aéreo, sempre muito certo nas dobras, sobretudo ao "inadaptado" Vinicius.

Tiago: Mais uma exibição de esforço do nosso capitão, uma das grandes referências do nosso balneário

Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:53 da tarde,

13 Comments:

At 12:04 da manhã, Blogger PETZL said...

6 jogos sem perder... salto na tabela... e a equipa finalmente a jogar à bola.

Vamos lá Leiria!
NÓS ACREDITAMOS!!!

 
At 12:43 da manhã, Blogger Unknown said...

Raça e querer são as marcas desta equipa!

E depois não me digam que os treinadores "fazem" meia equipa! Esta UDL tem claramente a mão do mister Manuel Fernandes...foi ele que "descobriu" o Mamadou Tall, que "recuperou" o Marco Soares", que "injectou pulmão" no Pateiro, que "ressuscitou" o Cássio!

Uma palavra de destaque para o Cássio (3 golos são sempre de assinalar), para o Pateiro (neste momento a alma da equipa...) e para o Ricardo (pelo "peso" que calculo deva ser substituir o Fernando) mas, acima de tudo, para toda a equipa.

Agora segue-se outro ciclo de jogos (com duas saídas muito complicadas...) e há que dar sequência àquilo que de bom tem sido feito nos últimos tempos!

Força rapazes! A malta está convosco!

 
At 1:26 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Assim vamos lá.. entrar em todos os jogos com os objectivos bem definidos e a apontar para os 3 pontos!

Força Leiria

 
At 12:43 da tarde, Blogger mike said...

Muito Bem UDL. Parece que o renascimento da equipa com a mão do Mister Manuel Fernandes está a dar frutos. É de salientar Pateiro e Cássio no ataque mas também os nossos centrais que se mostraram quase sempre seguros fora um ou dois lances . Bom, que a onda de vitórias continue para o objectivo Subida ainda seja uma forte realidade. FORÇA LEIRIA!!!!!!!

 
At 3:08 da tarde, Blogger s-type said...

deu gosto ver jogar esta equipa!!!

jogava-se com garra, saia-se de trás com a bola controlada, excelentes passes a rasgar, grandes desmarcações, excelentes trabalhos individuais!

gostei muito de ver o André Santos em acção!

P.S. Mais uma vez, enquanto a Leirisport apresentava 550 espectadores no estádio a Liga volta apresentar dados oficiais de 739 espectadores, segunda vez consecutiva uma disparidade de cerca de 200 pessoas, a estes valores é bastante....

 
At 3:55 da tarde, Blogger Riba said...

Grande vitória e soberba exibição do Cassio. Um verdadeiro ponta de lança que em 4 oportunidades fez 3 golos!
A equipa esteve muito bem, só os suplentes é que não acrescentaram nada de novo.
Defesa sólida com duas paredes a centrais, meio campo raçudo (Tiago e Marco Soares) e com toques de classe (Andre), ataque rapido e concretizador. Na baliza Ricardo tambem deu mostras de segurança.

No proximo jogo temos de aproveitar o abaixamento de forma do portimonense e vencer para vingar a derrota muito injusta da 1ª volta. É que depois segue-se uma deslocação dificil a barcelos...


off-topic:
"O Olhanense inscreveu Dani. O contrato do médio, que na última temporada jogou na U. Leiria, é válido até ao final da temporada."

noticia do jornal record.

Eu vejo com muito bons olhos a saída de mais um elemento que nada fazia neste plantel. Menos um ordenado a um jogador que nunca jogou.

 
At 10:22 da tarde, Blogger Sbisses said...

A equipa está muito melhor, jogadores com outra vontade, motivação nas posições certas até parece que temos outro plantel.
Grande atitude.

Espero poder manter este discurso até ao fim.

Vamos Leiria ainda há tempo.

 
At 10:57 da tarde, Blogger PETZL said...

Bem vindo de novo aos comentários Sbisses. Já não aparecias ha uns tempos.

Abc!

 
At 3:27 da tarde, Blogger mozdn said...

entrtanto, e como já é do dominio publico, o ponta de lança Carlão confirma-se como o ultimo reforço de Inverno

 
At 5:52 da tarde, Blogger s-type said...

não é Carlão, acho que é Carlinhos, a julgar pela qualidade dele!

 
At 8:17 da tarde, Blogger PETZL said...

Vamos aguardar...

 
At 12:58 da manhã, Blogger Unknown said...

Uma pequena apresentação do nosso reforço de última hora, inscrito na Liga Vitalis: CARLÃO

Carlos Alexandre De Souza SilvA, Nasceu no Rio De Janeiro, em 01/08/1986, e tem por isso 22 anos.

Antes de assinar até ao final desta época pela nossa União Desportiva de Leiria, o Carlão representou o São Cristovão Futebol e Regatas, conhecido como "clube dos cadetes", tendo anteriormente representado por empréstimo o Duque de Caxias Futebol Clube!

Durante o ano de 2008 e ao serviço do São Cristovão Futebol e Regatas realizou 9 jogos no Campeonato Estadual da Seguanda Divisão do Estado de Sergipe, tendo apontado 1 golo.

No ínicio de 2009 esteve para ir jogar para o Bangú (chegou a ser anúnciado oficialmente como reforço...) mas acabou por fazer uns testes na UDL e, pelos vistos, conseguiu convencer o mister Manuel Fernandes.

Aguardemos, então, pelo desempenho do Carlão!!!

 
At 9:45 da tarde, Blogger Sbisses said...

Pois é PETZL andei um bocado ausente, mas agora a ver se sou mais assiduo eheh

Estive na pagina do Cassio e o man ainda tem aquilo como se jogasse no Nacional, será que o homem não consegue actualizar aquilo? Não que me incomode desde que vá marcando 3 golos por jogo ;-)

Força Leiria que ainda há tempo!

 

Enviar um comentário

<< Home