uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



AVES 0 U.LEIRIA 2

Link: Desp. Aves 0-1 U.Leiria



Link: Desp. Aves 0-2 U.Leiria



AVES: Rui Faria, Leandro (Sami, 75'), Sérgio Nunes, Tiago Valente, Pedro Geraldo, Vinicius (Romeu Ribeiro, 59'), Gouveia, André Carvalho, Ruben Lima (Robert, 46'), Romeu Torres e Rui Miguel.

U. LEIRIA: Ricardo, Nelson, Mamadou Tall, Luiz Carlos, Paulo Vinicius, Tiago, Marco Soares, Ouatarra (André Santos, 70'), Pedro Cervantes, Carlão (Miguel Paixão, 90'+4) e Cássio (João Pedro, 90'+1).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Romeu Torres (27'), Tiago (45'), Nelson (69'), Marco Soares (81'), Tiago Valente (82') e Carlão (90').

A nossa União Desportiva de Leiria venceu hoje no terreno do Desportivo das Aves por duas bolas a zero, em partida a contar para a 26.ª jornada da Liga de Vitalis, e reforçou ainda mais a candidatura à subida de divisão, fruto da aproximação ao Santa Clara.
Com esta vitória, a equipa orientada por Manuel Fernandes soma 45 pontos, colocando-se a apenas 3 dos açoreanos, e a 4 do Olhanense que hoje goleou o Freamunde.
O triunfo desta manhã foi inteiramente merecido já que a equipa de Leiria foi, de longe, a melhor equipa em campo e a que dispôs de mais e melhores oportunidades, marcando por Paulo Vinicius logo aos 4 minutos, e mais tarde por Luiz Carlos 77m (num lance com responsabilidades para Rui Faria), ambos os tentos de cabeça e na sequência de pontapés de canto.
O Aves raramente mostrou argumentos para fazer face ao maior poderio técnico e físico unionista, ainda que, a espaços, tenha conseguido remeter-nos para a nossa grande área, muito embora, e verdade seja dita o controlo de jogo nunca foi por nós perdido.
Em suma excelente prestação da nossa equipa, que nos permite abordar com outra confiança a importantissima partida frente ao Olhanense no próximo Domingo pelas 11.15h da manhã.
Cada vez mais cheira a subida meus senhores!!
Vamos Leiria!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:40 da tarde,

18 Comments:

At 7:01 da tarde, Blogger PETZL said...

Ahhh Grande União!!!
Não pude acompanhar o jogo "in loco" mas tive a possibilidade de ver pela TV que continuamos muito fortes.
E numa "verdadeira equipa" quando falham os avançados, aparecem os defesas a marcar.
Mais 3 pontos recuperados em relação ao Santa Clara e pressão sobre o Olhanense para o jogo de próximo Domingo.

Espero que familia unionista se envolva no apoio à equipa nesta fase final/essencial do campeonato!

Sem baixar o pé até à ultima jornada em Aveiro!
Força Leiria!!!!

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais importante do que irem todos ao estadio é mudar alguma coisa, nao bastam 1000 adeptos, temos de inovar, apoiar nao é so sentar ver e festejar golos, temos de fazer alguma coisa difrente, apoair apoiar sem nunca cansar, temos de fazer de 12º jogador temos de por mais um incentivo neste jogo tao importante de domingo, decerteza que o olhanense traz muita gente e vao estar sempre a cantar e a puxar pela equipa , o estádio vai estar cheio. Vamos ter de inovar, pensem nisso : )

 
At 9:46 da manhã, Blogger PETZL said...

A União à lupa (Diario de Leiria):

Tiago – Ao vermos jogar o capitão faz-nos recordar o aforismo popular: é como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor. Foi um exemplo de entrega, que contagiou os mais jovens. Com a vinda de Manuel Fernandes, o veterano jogador “cresceu” imenso.

Ricardo – Tal como já afirmámos, fez esquecer o categorizado Fernando que regressou ao Brasil, o que diga-se, não é fácil. Não foi chamado a trabalho aturado, mas fez uma excelente defesa a remate de Rui Miguel.

Nelson – Sóbrio, defendeu com segurança e ainda teve oportunidade de subir à área adversária.

Mamadou Tall – Outra boa exibição, ao nível da maioria dos colegas.


Luiz Carlos – Voltou a revelar a sua veia goleadora, ao obter mais um golo de belo efeito. Ainda obrigou o guarda-redes Ri Faria a aplicar-se para não ser novamente batido. Está em boa forma e, sobretudo, moralizado.

Paulo Vinícius – Mais um golo importante obtido por este jogador polivalente. Outra boa exibição, tanto a defender como a atacar.

Marco Soares – Entrou bem no jogo e num livre quase inaugurava o marcador. Lutou imenso e o seu adversário directo não teve descanso


Pedro Cervantes – Outra boa exibição. Esclarecido, correu muitos quilómetros. Os cantos que marca são por vezes “letais” para os adversários.

Ouattara – Teve alguns lampejos da sua lavra, embora sem impressionar. Foi rendido por André Santos.

Cássio – Sempre lutador e inconformado, deu trabalho ao último reduto da equipa adversária mesmo sendo alvo de uma marcação cerrada. Teve oportunidade para marcar, mas não foi feliz.

Carlão – As palavras poderão ser as mesmas que aquelas escritas sobre Carlão. Foi uma seta apontada à baliza adversária e só faltou mesmo o golo habitual.

André Santos – Entrou bem no jogo e teve pormenores interessantes. Manuel Fernandes poderá contar com ele para as “finais” que se aproximam.

João Pedro – Jogou pouco tempo mas revelou a sua determinação em ajudar a equipa.

Miguel Paixão – Um minuto em campo não podia dar para mostrar o que quer que fosse

 
At 5:42 da tarde, Blogger Johnny said...

Dá gosto ver a equipa de Manuel Fernandes a jogar futebol.
Só nao gostei de vê-los baixar o ritmo quando se viram a vencer.
Temos de aproveitar estes jogos teoricamente mais faceis, mesmo a vencer, para aperfeiçoar mecanismos e fazer golos, muitos golos.

A equipa está forte e motivada e dá boas perspectivas de mais cedo ou mais tarde entrar definitavamente nos dois primeiros lugares, queiram os da frente dar uma ajudinha.

ForÇa União!

 
At 9:14 da tarde, Blogger Leiria said...

gostava de falar com alguem da fl..se puderem digam algm coisa!

 
At 12:49 da manhã, Blogger mike said...

Mais uma vitória rumo à subida, tendo sido a cereja no topo do bolo, a derrota do Santa Clara nesta jornada. Mais que nunca temos que estar todos unidos, os dias das grandes decisões aproximam-se. Temos que continuar a apoiar ao máximo; próximo adversário a abater: Olhanense. Em mês de Feira em Leiria era bom ver uma grande moldura humana no estádio! - FORÇA LEIRIA!!!!!!!!!!

 
At 12:50 da manhã, Blogger s-type said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:50 da manhã, Blogger s-type said...

no próximo jogo diriges-te ao sector da FL, e facilmente podes entrar em contacto!

ou então vais ao forum da FL em www.frenteleiria.com

 
At 9:09 da manhã, Blogger PETZL said...

O presidente Isidoro Sousa, o treinador Jorge Costa e os capitães Rui Duarte e Marco Couto dirigiram-se a alguns adeptos da claque ‘Mosh Side’ para anunciar que têm dois autocarros gratuitos ao dispor para a viagem a Leiria, no próximo domingo.
O Diário de Leiria falou com alguns sócios da União de Leiria, que ao saberem desta notícia referente ao clube algarvio, sublinharam que os leirienses também deveriam fazer todos os esforços para que, no próximo domingo, às 11h15, marcassem presença no Estádio Municipal de Leiria Dr. Magalhães Pessoa, para assistir àquele que um dos sócios considerou o jogo do ano. O jogo terá transmissão televisiva pela Sport TV.

Descanso aos atletas

Os jogadores unionistas regressam ao trabalho na tarde de hoje no Estádio Municipal de Leiria.
Amanhã de manhã, quarta-feira, o palco será a Quinta do Pinheiro. Quinta, sexta-feira e sábado, os treinos terão lugar no Estádio Municipal de Leiria.
A União ainda terá de defrontar o Olhanense e Feirense (casa) e Oliveirense e Beira-Mar (fora). O Santa Clara, recebe o Aves e Oliveirense, e visita os terrenos do Feirense e Olhanense. O comandante Olhanense, recebe o Gil Vicente e o Santa Clara e visita a União de Leiria e o Gondomar.

In diarioleiria.pt

 
At 11:32 da manhã, Blogger Unknown said...

Muito boa tarde. Gostaria de colocar uma questão: quem é este André Santos? É proveniente dos juniores? Na minha opinião, entrou muito bem no jogo. Sem medo, destemido e com boa leitura de jogo. Gostei.

Cumprimentos...

 
At 12:09 da tarde, Blogger mozdn said...

Veio do Fatima, mas fez a sua formação no Sporting.
Sugiro-lhe que veja o post sobre este jogador do dia 20 de Janeiro ultimo

 
At 2:38 da tarde, Blogger s-type said...

e é emprestado!

 
At 6:46 da tarde, Blogger Leiria said...

vamos la....domingo deviam de distribuir CARTOLINAS para apoir o leiria...uma brancas e outra vermelhasssssss......FORÇA LEIRIAAAAAA

 
At 7:41 da tarde, Blogger Unknown said...

Muito obrigado pelo esclarecimento. Pois, notou-se que tinha escola. Bom toque de bola. Confesso que foi a primeira vez que o vi jogar (assim como a equipa esta temporada) e gostei realmente do que vi. Sendo leiriense, apesar de não acompanhar via estádio a equipa, estou sempre actualizado com os resultados e acredito que ainda seja possível a subida de divisão.

Cumprimentos de um ex- Frente Leiria...

 
At 8:38 da tarde, Blogger Leiria said...

os gajos de olhao vem em força....kem tem ideias para apoir a equipa?????


Nelson n vai jogar...viu o quinto amarelo...lucilio baptista vai ser o arbrito


sorry os erros...n tou a ligar:P

 
At 8:49 da tarde, Blogger Tiago said...

A SAD vai oferecer 6000 bilhetes para o jogo com o Olhanese. Não gosto nada disto, só os verdadeiros unionistas devem de ir ao estádio, se o jogo tiver a correr mal, lá teremos de levar com os comentários dos borlistas que são vão uma vez á bola e porque é á borla, e só vão para dizer mal.

 
At 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu ja tinha dito , TEMOS DE INOVAR, EU ESTOU LOUCO COM ESTE JOGO temos de fazer algu em grande

 
At 7:11 da tarde, Blogger Riba said...

Foi uma grande vitoria da UDL.
Totalmente justa e se o Cassio e o Cervantes marcam aqueles...

 

Enviar um comentário

<< Home