uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U:LEIRIA 2 E.AMADORA 1

U. de Leiria
Treinador: Vítor Roleiro “Vitinha”.

Pedro Carvalho; Crachat, Pedro Rodrigues, Tiago Gonçalves (cap.) e Xico; Daniel Martins; Brigído (Fontes, 60 m) Cepeda e Nelson; ; João Vieira (Dany Marques, 85 m) e Camará (José Miguel, 90+1 m).

Não utilizados: Micas, Fredy, Figa e Edgar.

E. da Amadora
Treinador: Nuno Sobral.

Nuno Ferreira; João Estalagem, Evidson Mendes (César Rodrigues, 70 ), Mário Veloso (cap.) e Ernesto Nunes; João Coito; Pedro Carvalho, Diogo Serra (Mamadou Carreira, 55 m) e João Carmo (Vítor Pacheco, 80 m); Rui Ferreira e Tiago.

Não utilizados: Hélder Sá, Ricardo Caetano, Marcelo Teixeira e Luís Almeida.

Jogo na Academia de Futebol Juvenil da UDL, em Santa Eufémia.
Árbitro: Carlos Alexandre (AF Portalegre). Auxiliares: Pedro Caixinha e Natércia Velez.
intervalo: 1-1.
Golos: 1-0, João Vieira, aos 31 minutos; 1-1, Mário Veloso, 43 minutos e 2-1, por Camará, aos 46 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Cepeda (90+3) e cartão vermelho directo para Dany Martins e Mário Veloso, ambos aos 90+3 minutos.

Este jogo entre U. de Leiria e Estrela da Amadora revestia-se de transcendente importância para a equipa leiriense, que embora só dependesse de si para a manutenção, em caso de empate ou derrota, poderia entrar em contas matemáticas com o Oeiras e o Torreense para a descida de divisão. A vitória, justa, sublinhe-se, tudo clarificou e a equipa orientada por Vitinha fez ao longo dos 90 minutos por merecer a permanência no mais alto patamar do futebol português, escalão júnior. Começou melhor o Estrela da Amadora que ao dois minutos por intermédio de Pedro Carvalho fez brilhar o seu homónimo leiriense. Aos cinco, foi Rui Ferreira que em boa posição atirou a bola ao lado da baliza adversária e aos seis foi Tiago que criou perigo. Os unionistas, só aos 13 minutos, por intermédio de Cepeda, de ângulo difícil enviou a bola às malhas laterais. Aos 18, Pedro Rodrigues num livre directo à entrada da área enviou a bola por cima da barra de Nuno Ferreira, para um minutos depois João Estalagem obrigar o guarda-redes da casa a fazer uma boa defesa. O jogo nesta fase já estava mais equilibrado e João Vieira aos 31 minutos após um passe de Cepeda, descaído pela esquerda, proporcionou ao rápido avançado da casa o golo inaugural num vistoso golpe de cabeça. Aos 35 minutos, Cepeda de cabeça enviou a bola à figura de Nuno Ferreira. O 10 da casa, livre de marcação poderia ter feito melhor, assim como João Vieira, aos 38 minutos, no seguimento de uma boa jogada individual, cujo remate foi para as mãos do “goleiro” visitante, quando muitos espectadores já contavam que fosse golo. Já perto do intervalo, no seguimento de um canto, o capitão Mário Veloso, esquecido junto ao poste direito de Pedro Carvalho, restabeleceu a igualdade.

O segundo tempo começou praticamente com o segundo golo unionista. João Vieira recuperou uma bola endossou-a a Camará que teve a calma suficiente para obter o segundo golo. A União retraiu-se um pouco, os seus jogadores actuaram pelo seguro, sem grandes aventuras nas transições ofensivas e o Estrela da Amadora só na marcação de cantos, tal como no primeiro tempo, criava alguma confusão na área leiriense. As defesas suplantavam os ataques, e aos 83 minutos, João Vieira poderia ter sentenciado o jogo, quando isolado frente a Nuno Ferreira, rematou com intencionalidade de fazer o 3-1, mas o guarda-redes defendeu com categoria.

Arbitragem positiva, embora com algumas hesitações para os dois lados.

O que disseram os técnicos:
Vitinha (U. Leiria): “Foi um jogo sofrido, mas ganhámos com merecimento. Os meus jogadores revelaram grande maturidade, frente a uma equipa difícil, o que valoriza mais a nossa vitória, porque tivemos mais oportunidades de golo que o nosso adversário”, revela.

Nuno Sobral (E. da Amadora): “Vitória justíssima da U. de Leiria. Fizemos a pior exibição da época e até parecia que nós é que estávamos sujeitos à descida. Jogámos com displicência e falhou o colectivo e as rotinas de jogo a que estamos habituados”, remata.
Tuna Caranguejeiro

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:52 da tarde,

3 Comments:

At 4:05 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Parabéns pela excelente vitória sobre o 6ª classificado, que garantiu a manutenção da UDL na 1ª Divisão Nacional.

A título de curiosidade, aqui ficam alguns dados estatisticos da participação da União de Leiria nos últimos três consecutivos Campeonatos Nacionais de Júniores de 1ª Divisão:

Época 2006/07 - Zona Norte com 15 equipas por impedimento do Gil Vicente

- 9º lugar, com 34 pontos em 28 jornadas:
- 9 vitórias, 6 em casa, 3 fora
- 7 empates, 4 em casa, 3 fora
- 12 derrotas, 4 em casa, 8 fora
- 39 golos marcados, 58 sofridos

Época 2007/08, Zona Sul, com 16 equipas

- 12º lugar, com 31 pontos em 30 jornadas:
- 8 vitórias, 7 em casa, 1 fora
- 7 empates, 4 em casa, 3 fora
- 15 derrotas, 4 em casa, 11 fora
- 31 golos marcados, 45 sofridos

Época 2008/09, Zona Sul, com 16 equipas

- 10º lugar, com 34 pontos em 30 jornadas:
- 10 vitórias, 6 em casa, 4 fora
- 4 empates, 2 em casa, 2 fora
- 16 derrotas, 7 em casa, 9 fora
- 33 golos marcados, 46 sofridos

 
At 1:15 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Michael, guarda redes da equipa junior, a trabalhar com os séniores da UDL, foi convocado para um Estágio de Preparação da Selecção Nacional Sub 18 que irá ocorrer nos dias 4 e 5 de Maio, no Estádio Nacional, no Jamor.

Parabéns, Mica e Boa Sorte!!

 
At 7:13 da tarde, Blogger Riba said...

Parabens à equipa junior por mais um ano no escalão maximo.
Ja vamos à 3 anos seguidos mas sempre a decidir-se no fim.
Temos de começar a estabilizar mais cedo.
Força Leiria!!

 

Enviar um comentário

<< Home