uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Michael Kimmel - rigor germânico no meio-campo leiriense

O motivo principal que me levou a escrever este post deve-se ao facto de ter encontrado um cromo autografado de Michael Kimmel, então no Fortuna de Dusseldorf, supostamente na época 1988/89 encontra-se à venda no ebay por 2,28 Euros. Kimmel nasceu em Neuwied, Alemanha a 8 de Janeiro de 1966. Da sua carreira na Alemanha sabe-se que jogou no Fortuna Dusseldorf, outrora equipa com algum destaque no futebol germânico, clube pelo actual actuou na 1ª Bundesliga. Jogou também no FC Homburg, não confundir com o Hamburgo. No Homburg Kimmel actuou duas épocas na 2ª divisão germância antes de vir para Portugal no Verão de 92.
Casado com uma cidadâ portuguesa natural dos arredores de Leiria, Kimmel assentou arraiais na cidade do Lis, tornando-se peça fundamental do meio-campo leiriense nas quatro época seguintes, fazendo uma dupla extremamente combativa juntamente com o argentino Gabriel Gervino. No final da época 95/96 saiu da União juntamente com Abel, outra grande referência unionista e o keeper Manuel Lavos , indo todos jogar para "trás do sol posto" ou seja para os serranos do Vila Real, que então apostava em subir à 2ª Divisão de Honra.
Apenas durou um ano a aventura na serra de Kimmel, regressendado em 97 à região de Leiria, representando em duas épocas consecutivas o Beneditense, que então militava na 2ª divisão B. Em 99 e já com 33 anos vestiu a camisola do modesto Bidoeirense. Nele manteve-se até final da época 2000/01 altura em que pendurou as botas.
Actualmente Kimmel trabalha na zona de Leiria e treina pela segunda vez os juvenis da União de Leiria que neste momento disputam a 2ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis.
Kimmel é daqueles jogadores que deixou saudades!!!! GRANDE KIMMEL!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 7:56 da tarde,

5 Comments:

At 11:06 da tarde, Blogger Tiago said...

Este era um verdadeiro Patrão

 
At 11:44 da tarde, Blogger Unknown said...

Grande Kimmel! E como é bom ver-te todos os Domingos no estádio a sofrer pela nossa equipa!

 
At 1:14 da tarde, Blogger Sbisses said...

Kimmel muito bom, aquela equipa dos de sempre Gervino, Reinaldo, Mario Artur entre outros que me desculpem não me lembrar.

E já agora o Olhanense empatou :-)

Força Leiria
Há pouco tempo

 
At 11:18 da tarde, Blogger Mika said...

Muito bom Post. Kimmel, grande referencia nao só regional como tambem nacional.

Acrescentariam tambem que treinou a equipa de juniores do S. Amaro e as camadas jovens do M. Real ...

 
At 9:37 da tarde, Blogger pitch said...

O bigodinho diz tudo

 

Enviar um comentário

<< Home