uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



30ª Jornada - Liga Vitalis - Beira-Mar X U. Leiria - Preview

30ª e última jornada da Liga Vitalis. Depois de uma primeira volta paupérrima, a U. Leiria chega à última jornada com legítimas possibilidades de subir ao mais alto escalão do futebol português. Apesar de depender de terceiros para assegurar a promoção, ninguém lhe poderá tirar o "título" de campeã da segunda volta da LigaVitalis. Decorridas 14 jornadas da segunda metade da prova, a equipa soma 32 pontos, mais 6 do que o Olhanense, resultado de 10 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Uma segunda volta quase perfeita, que a União vai querer coroar com uma vitória em Aveiro, restando-lhe aguardar por um "tropeço" da equipa açoreana em Sta. Maria da Feira, bastando que esta perca pontos.
No entanto, no quadro geral a U. Leiria encontra-se a 1 ponto do Santa Clara (2º lugar) e com desvantagem no confronto directo, o que obriga a fazer contas.
"Foram 16 jogos sem perder. É excelente. Mas vamos lutar até ao fim com dignidade e esperar por domingo. Vamos fazer tudo para subir. Em primeiro lugar temos de resolver o nosso problema com o Beira-Mar e, depois, esperar pelos outros acontecimentos", salientou o técnico leiriense.
Para esta última jornada, o técnico Manuel Fernandes não poderá contar com o médio Pedro Cervantes, que completou uma série de 5 cartões amarelos com o Feirense. A par desta impossibilidade encontram-se ainda a recuperar de lesões Marco Soares, Nélson e Carlão, sendo que este último deverá estar recuperado até Domingo. Luís Carlos, que cumpriu castigo frente ao Feirense, deverá voltar ao onze, para formar dupla com o Mamadou.
Independentemente do resultado que se conseguir, esta equipa merece o apoio de todos os adeptos em Aveiro este Domingo.
Realce-se que a U. Leiria disponibiliza transporte gratuito para todos os adeptos que pretendam deslocar-se a Aveiro (com bilhete assegurado para todos os que reservarem lugar nos autocarros), sendo que, para todos os que optarem por viajar em veículo próprio, o ingresso poderá ser adquirido por apenas 4 Euros na quinta-feira (21 de Maio) na sede do clube, e até Sábado (23 de Maio) no Stand da UDL na Feira de Maio.
Faltam 90 minutos de futebol em Aveiro e 90 minutos em Santa Maria da Feira. Resta-nos acreditar...

TODOS A AVEIRO!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:28 da manhã,

19 Comments:

At 9:37 da manhã, Blogger Sbisses said...

É azar chegar a esta altura e faltarem tantos jogadores.
Cervantes, Nelson e Marco Soares fazem falta e ainda por cima jogar com o Carlão lesionado... :-(

Vamos lá ver como vai ser isto.
E até ao fim Força Leiria e Força Feirense

 
At 10:30 da manhã, Blogger PETZL said...

O ciclista leiriense, Carlos Vieira, vai deslocar-se a Aveiro de bicicleta, envergando a camisola do capitão Tiago. O atleta começa o percurso em Fátima com passagem por Leiria.

 
At 1:49 da tarde, Blogger Johnny said...

Eu acredito que é possivel.

 
At 2:55 da tarde, Blogger s-type said...

sinceramente também estou crente!

Mas seja qual for o resultado, esta equipa merece todo o apoio!

 
At 2:59 da tarde, Blogger Riba said...

É agora o tira-teimas, o sim ou sopas. Depois deste jogo não à volta a dar.
Por isso vamos todos apoiar a equipa mesmo que no fim não sejamos recompensados pelo menos mostramos que estamos presentes e com a equipa.
É um jogo dificil contra uma equipa que pessoalmente pensei que fizesse uma grande época. Não fez mas não deixa de ser um forte adversario jogando em Aveiro.
A ausencia de varios jogadores não ajuda mas acho que a mentalidade ganhadora e o espirito de sacrificio que a equipa mostrou nos ultimos jogos vai fazer com que os 3 pontos venham para Leiria.
Força Leiria!!

 
At 3:35 da tarde, Blogger PETZL said...

E que tal irmos dar um incentivo à equipa na saída para estágio no Sábado à tarde?

 
At 6:39 da tarde, Blogger s-type said...

Sábado às 17h concentração na Barraca da UDL na Feira de Maio para darmos mais um incentivo à equipa na partida para o estágio!

 
At 9:36 da tarde, Blogger mike said...

Esta equipa merece de facto, todo o apoio por tudo o que tem feito. Independentemente do desfecho da campanha deste ano na liga vitalis, o fundamental é sentir que o clube tem sido apoiado pelos adeptos. De adeptos e simpatizante a sócios e de sócios a residentes assíduos no Magalhães Pessoa é fundamental para o apoio à equipa e para o próprio equilíbrio para as contas do clube no futuro (essa quantia poupa-se facilmente, menos umas noitadas e pronto).

No que diz respeito aos jogos de Domingo, a receita é simples, vencermos o Beira Mar e pressões à parte, um jogo normal em Santa Maria da Feira, com não uma (Sta Clara) mas sim as duas equipas a querer ganhar o jogo. com esse pensamento o Feirense não perderá.

Que a viagem de volta, pinte a A1 com as cores Unionistas!

ACONTEÇA O QUE ACONTECER - FORÇA LEIRIA !!!!!!!!

 
At 10:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vai ser muito dificil mas eu acredito que vou chorar de alegria da subida neste jogo !! E que vou puder dizer que estive presente nos bons e maus momentos, acredito que vamos pintar A1 =)

 
At 10:34 da tarde, Blogger s-type said...

União de Leiria incita Santa Clara a comprovar acusações e lança suspeitas
A SAD da União de Leiria lançou hoje suspeitas sobre favorecimento de jogadores adversários ao Santa Clara em jogos da Liga de Honra em futebol, convidando os açorianos a comprovar a existência de "jogadas de bastidores" no campeonato.

A uma jornada do fim do campeonato, Santa Clara e União de Leiria estão separados por um ponto na tabela e disputam o segundo lugar - o último que dá acesso à subida à Liga principal, à qual o Olhanense já acedeu.

Terça-feira, o presidente-adjunto do Santa Clara, Mário Batista, afirmou estar atento às "jogadas de bastidores” nos jogos da Liga de Honra, sobre as quais tem vindo a “ouvir falar desde Fevereiro”, acrescentando que “todos os dias surgem informações acerca dessas jogadas”.

Hoje, a União de Leiria, apesar de não ser mencionada pelo dirigente do Santa Clara, reagiu em comunicado, instando o clube açoriano "a concretizar tais declarações, identificando os seus autores e quais os objectivos pretendidos".

"Todas e quaisquer declarações não comprovadas apenas servem para descredibilizar o fenómeno desportivo. As afirmações vagas e imprecisas que o presidente-adjunto do Santa Clara proferiu procuram condicionar a União de Leiria, seu directo e único competidor no acesso à subida. Como tal, não podemos permitir que, a bem da verdade desportiva, tais afirmações fiquem sem as necessárias averiguações", diz o comunicado.

A União de Leiria vai mais longe, contra-atacando com um conjunto de suspeitas que defende ser necessário apurar. Os leirienses interrogam sobre "o porquê dos guarda-redes de Gondomar e Vizela terem perdido a titularidade nos seus clubes logo após os encontros face ao Santa Clara".

Questionam também o facto de Bura, “jogador do Sporting da Covilhã treinado por Vítor Pereira (actual treinador do Santa Clara) nos escalões jovens do FC Porto, ter cometido duas grandes penalidades na partida Santa Clara-Sporting da Covilhã (23.ª jornada), uma das quais aos 90 minutos e que permitiu o empate ao Santa Clara a 1-1".

Os leirienses sugerem ainda que dois elementos ligados ao Santa Clara, dias antes dos jogos da equipa no continente, deslocam-se frequentemente ao Norte do país, interrogando se estarão a “desempenhar actividades de 'lobbying' ou serão eles os investigadores das 'jogadas de bastidores' referidas pelo presidente-adjunto do Santa Clara”.

A anunciada festa de subida do Santa Clara é também colocada em causa pela SAD da União de Leiria: "quem garantiu ao Santa Clara a subida de divisão quando falta ainda disputar uma jornada?”.

“A bem da verdade desportiva, a União Desportiva de Leiria Futebol SAD aguarda o esclarecimento de todos estes dados", termina o documento hoje divulgado.

A União de Leiria ocupa o terceiro lugar na Liga de Honra, com 51 pontos, e domingo defronta o Beira-Mar, no Estádio Municipal de Aveiro. O Santa Clara é segundo classificado, com 52 pontos, e joga na última jornada com o Feirense, em Santa Maria da Feira.

in ojogo.pt

 
At 10:36 da tarde, Blogger Unknown said...

EU VOU!!! Já tenho os meus bilhetes!

Vamos apoiar esta equipa aconteça o que acontecer! Vamos ganhar este jogo! E vamos esperar que o Santa Clara continue na mesma linha das últimas jornadas: fraquinho, fraquinho, fraquinho...nervoso, nervoso, nervoso...

Atenção pessoal que o acesso a Aveiro pela A17 talvez seja mais adequado.

 
At 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O treinador da União de Leiria, Manuel Fernandes, considera que será “uma frustração” a sua equipa falhar esta época a subida à Liga principal de futebol, depois do “percurso excelente que fez”.“Nas 12 primeiras jornadas, se calhar, fomos das piores equipas do campeonato e chegámos a estar abaixo da ‘linha de água’. Mas, nas outras 16, fomos sem dúvida os melhores. Arriscamo-nos a fazer 54 pontos, quando a equipa que está à nossa frente pode subir com 55... Será uma frustração se não subirmos de divisão”, afirmou hoje o técnico, no final do treino dos leirienses.Mas a vida da União de Leiria é difícil: há duas jornadas dependia só de si para chegar à promoção, mas perdeu com um dos últimos, a Oliveirense, e agora está a um ponto do segundo lugar. Para voltar ao principal campeonato do futebol português, precisa de vencer o Beira-Mar em Aveiro e esperar que o Santa Clara perca pontos com o Feirense.“Quem fez uma recuperação como a que nós fizemos, só pode pensar em subir. Mas as coisas não são como nós gostamos e por isso vamos ter de esperar”, reconhece Manuel Fernandes, lembrando os resultados positivos:“Foram 16 jogos sem perder. É excelente. Mas vamos lutar até ao fim com dignidade e esperar por domingo. Vamos fazer tudo para subir. Em primeiro lugar temos de resolver o nosso problema com o Beira-Mar e, depois, esperar pelos outros acontecimentos”, salientou.A subida de divisão é um objectivo difícil, mas Leiria continua a acreditar. Estão confirmados cinco autocarros cheios de adeptos com destino a Aveiro para apoiar a equipa (e as inscrições continuam abertas) e sucedem-se as manifestações de fé.Depois de há três semanas ter ligado Leiria a Oliveira de Azeméis em nome da equipa, Carlos Vieira, recordista do livro de recordes do Guiness de resistência sobre bicicleta, vai subir a parada: domingo pedalará de Fátima até Aveiro para dar melhor sorte à sua União do que aconteceu diante da Oliveirense.“Eles merecem todo o meu sacrifício, porque sei o que eles sofrem quando não conseguem ganhar. Temos de ser fortes e apoiar a equipa também nos maus momentos. A fé é esperança”, diz o ciclista, que é funcionário do clube e que, a partir das 08:00 de domingo, fará o trajecto até ao Estádio Municipal de Aveiro vestindo a camisola número 66 - a do “capitão” de equipa da Leiria, Tiago.Acreditar até ao fim parece ser a palavra de ordem para a União de Leiria.Manuel Fernandes recorda: "Quando cheguei, ninguém acreditava que isto, de estarmos a lutar pela subida, era possível”.“Conseguimos. Mas não é fácil manter uma equipa ao mesmo ritmo 18 ou 20 jogos”, reconhece o antigo avançado do Sporting, justificando os poucos tropeções, como a derrota com a Oliveirense (2-1), que deixou a União de Leiria dependente de um deslize do Santa Clara.Além disso, realça, nenhuma vitória beneficiou de erros de arbitragem: “Os árbitros foram sempre muito rigorosos com a União de Leiria e, em caso de dúvida, a decisão não era em nosso benefício. Apitaram bem! Mas há lances que são duvidosos e que nós gostamos que sejam decididos para o nosso lado. Isso nunca aconteceu”.Domingo, com o Beira-Mar, o plantel leiriense já foi avisado para se preocupar “única e exclusivamente com o jogo de Aveiro e não com outras coisas”. Ou seja, o resultado do Santa Clara em Santa Maria da Feira.“O subconsciente vai estar à espera de uma indicaçãozinha”, admite Manuel Fernandes, avisando que ambos os jogos, tanto o do Leiria como o do Santa Clara, são de “grau de dificuldade muito elevado, porque os adversários foram brilhantes durante o ano, só claudicaram na parte final”.Com mais um ano de contrato, Manuel Fernandes promete que, se não for nesta, será na próxima temporada que coloca a União de Leiria na Liga:“Se não subirmos este ano, vamos ter nova oportunidade depois. Vamos formar uma equipa para lutar pela subida logo de início e, logicamente, as coisas serão diferentes...”, frisou.



Mário Rui Nicolau (www.regiaodeleiria.pt)

Discordo totalente com o nosso mister, pois á 3 meses ninguem pensava certamente ir disputar a subida a aveiro

 
At 12:09 da tarde, Blogger carlos serra said...

Mas isso é o que o treinador disse!!! discordas ou concordas que há 3 meses ninguém acreditava.
O que há a retificar é que já são 7 os autocarros e não 5 e muitos em carros particulares.
Vi agora no site da lIga e curioso os 2 jogos mais vistos são do UD Leiria e em questões de média, mesmo não contando com todos os que vão ao estádio, como é conhecido estamos em 6º e o último é o Estoril que ainda nem tem 1000 espectadores. Como curiosidade o 7º é o Santa Clara. O º1 é o Boavista e o 2º O Beira Mar.

 
At 3:04 da tarde, Blogger Sbisses said...

Por falar em assistências não é?

Vamos lá Leiria e Força Feirense

 
At 11:00 da tarde, Blogger HUGO said...

A uma jornada do fim, Santa Clara e União de Leiria lutam para assegurar a subida à Liga Sagres. Os jogos são só no domingo, mas para os dirigentes destes dois clubes há muito que começou.

A União de Leiria emitiu esta quinta-feira um comunicado onde lançava fortes suspeitas sobre favorecimento de jogadores adversários do Santa Clara em jogos a contar para a Liga Vitalis. Acusações que num comunicado publicado no site do clube são negadas pelos açorianos: "O Clube Desportivo Santa Clara, ao contrário do aconteceu com a fulgurante ascensão na tabela classificativa da União de Leiria, deve o honroso 2º lugar em que se encontra à regularidade que demonstrou ao longo do campeonato e não a nenhuma sucessão de resultados extraordinários."



Neste comunicado intitulado "Mais uma desesperada jogada antes do tempo", a direcção do clube açoriano acrescentou ainda que: "Existem evidências de “jogadas de bastidores” que poderão comprometer a verdade desportiva dentro do campo. Que melhor evidência poderíamos apresentar do que esta "jogada antes do tempo" que constitui este comunicado provocatório da União Desportiva de Leiria?"



Refira-se que o Santa Clara ocupa actualmente a 2ª posição do campeonato, com 52 pontos,enquanto a União de Leiria é terceira classificada, com 51.

 
At 12:31 da tarde, Blogger PETZL said...

Instado a comentar as declarações de Mário Baptista, o presidente adjunto do clube açoriano que falou esta semana de "jogadas de bastidores", Manuel Fernandes manteve a ironia: "Quando estava nos Açores ouvia falar muito de um Baptista que diziam que era da oposição e estava sempre a dizer mal, mesmo quando subimos.Demonstrava que não gostava do Santa Clara. Nunca falei com ele. Só me recordo de levar o cão ao relvado para o animal fazer as necessidades..."

 
At 1:21 da tarde, Blogger carlao said...

Estes gajos do Santa Clara sao ridículos! Fiquem onde estão...

 
At 1:22 da tarde, Blogger pitch said...

FORÇA LEIRIA! NAO DESISTIR!!

 
At 7:36 da tarde, Blogger PETZL said...

Manuel Fernandes, técnico do U. Leiria, convocou todo o plantel para o jogo de domingo com o Beira-Mar, em Aveiro, partida a contar para a última jornada da Liga Vitalis, em que os leirienses vão tentar garantir a subida de divisão.

 

Enviar um comentário

<< Home