uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



BEIRA MAR 2 U.LEIRIA 3

A Subida à Primeira Liga é nossa mais uma vez...
Ficou demonstrada inequivocamente, (se dúvidas ainda houvesse), a superioridade qualitativa da nossa equipa, face aos restantes conjuntos ds liga Vitalis. (perdoa-me Olhanense).
Os cerca de mil adeptos (sortudos), que se deslocaram a Aveiro puderam presenciar uma primeira parte personalizada e de elevado nivel por parte do nosso conjunto. Os tentos de Carlão e Cassio (2), pareciam colocar ponto final na contenda, no entanto os locais apresentaram-se bem mais perigosos no segundo tempo, conseguindo reduzir a 10 minutos do final para a diferença minima, nos minutos finais assistimos à pressão aveirense, bem como aos 10 minutos mais longos de todas as nossas vidas.

Pelo mais a destacar o tento Feirense, saudado como se de um nosso se tratasse (fabulosa a interactividade com os jogadores em campo nesse preciso momento).

Com o final, houve direito a invasão de campo, muitos festejos e abraços, e a certeza, de que para o ano, lá estaremos para dificultar a vida aos restantes 15 elementos da liga da sagres.

Nos próximos dias serão colocadas mais imagens da festa aqui..

Obrigado Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 2:55 da manhã,

45 Comments:

At 3:26 da manhã, Blogger Sbisses said...

Fantástico.
Foi mais do que eu estava a espera, muito mais.
Parabéns ao Leiria e a todos os Leirienses que apoiaram, espero que assim continuem na próxima época.

Gostei do artigo do jornal "O Jogo" em particular estas referências (a comprar para guardar):

"A festa entrou relvado dentro, porque os cerca de mil adeptos superaram a segurança e, ordeiramente, festejaram e largaram a ansiedade acumulada"

"Faltava o golo mais importante. O do Feirense. Quando aconteceu, em Aveiro festejou-se como se fosse do Leiria. "U, u, u… União!" - gritou-se."

"João Bartolomeu, presidente do Leiria, deixou a festa para os jogadores. Escondeu-se junto das máquinas de café e guloseimas no átrio dos balneários. Olhos vermelhos, lágrimas a escorrer. "Desculpe, não falo. Agora não! Estou muito, muito contente!".


Leiria ganha em cima da meta
J.M.V.

Manuel Fernandes admitiu, enquanto lhe cortavam o cabelo, que esta subida de divisão "era das maiores, se não a maior alegria da carreira", principalmente porque foi conseguida "a pulso e a pular lugares". Sem esquecer que "assumiu o Leiria no 13.º lugar e descrente", dividiu louros: "Aos jogadores, que acreditaram e cumpriram o trabalho que foi proposto, à SAD e a todos os adeptos." E à família, aos filhos e a todos os "amigos espalhados por todo o lado". De lágrimas , porque a festa soou quatro minutos depois do tempo regulamentar, já com o Santa Clara derrotado, e porque na hora de festejar no relvado fez uma rotura muscular - "Agora não dói nada, amanhã não sei" -, Manuel Fernandes era o rosto mais procurado da alegria leiriense. Até teve direito, já na sala de Imprensa e de cabeça rapada, à entrada do plantel como aconteceu com Jesualdo Ferreira no FC Porto. A festa entrou relvado dentro, porque os cerca de mil adeptos superaram a segurança e, ordeiramente, festejaram e largaram a ansiedade acumulada Mesmo quando Carlão e Cássio fizeram os golos. Faltava o golo mais importante. O do Feirense. Quando aconteceu, em Aveiro festejou-se como se fosse do Leiria. "U, u, u… União!" - gritou-se. João Bartolomeu, presidente do Leiria, deixou a festa para os jogadores. Escondeu-se junto das máquinas de café e guloseimas no átrio dos balneários. Olhos vermelhos, lágrimas a escorrer. "Desculpe, não falo. Agora não! Estou muito, muito contente!".

in "O Jogo"

 
At 3:45 da manhã, Blogger PETZL said...

Estou muito cansado e inebriado para tecer qualquer tipo de comentário neste momento. amanhã falamos!

Força Leiria!

 
At 8:06 da manhã, Blogger Fernando Pessa said...

E o golo anulado ao Santa Clara... incrível. Foi ainda na 1ª parte...
Como disse anteriormente prefiro que equipas do centro subam e por isso a coisa correu bem. Pode ser que para o ano suba o B Mar!

 
At 9:18 da manhã, Blogger O Jornalista said...

E a recepção no Magalhães Pessoa?

Fantástico!!!!


VIVA UNIÃO DE LEIRIA, SEMPRE!!!!

 
At 10:05 da manhã, Blogger marketeer said...

Ainda não consegui dormir com este sonho concretizado, Isto chama-se paixão. Vejam a Força da União ............................ UNIONISTA ANTES E DEPOIS DE MORRER.... A 1ª Liga QUE NOS ESPER... FORÇA UDLEIRIA

 
At 10:18 da manhã, Blogger mozdn said...

Uiii ontem estava mesmo a cair para o lado quando teclei este post...

Foi uma noite memorável!!!
A festa em Aveiro, o tempo que não passava, a recepção às portas do estádio, a chegada do autocarro da equipa, A ENTRADA NAS GARAGENS COM AQUELE MAR DE GENTE...

LEIRIAAAAAAAAAAAAAAA

 
At 11:22 da manhã, Blogger Erk said...

Parabéns ao União e aos que acreditaram.

Confesso que eu já não tinha fé, quando o grande Manuel Fernandes tomou os comandos.

Foi uma subida a pulso, e onde as estrelas e os planetas se alinharam para possibilitar o que parecia impossível.

Parabéns aos profissionais da equipa, à dupla de atacantes, Carlão e Cássio, mas também à melhor defesa da Vitalis.

E um abraço sentido aos que morreram na praia, aos do Santa Clara. O desporto é assim mesmo. Por vezes deixa-nos eufóricos de alegria, e outras, devastados pelo seu sentimento de ingratidão ou injustiça. Mas há que aceitar as coisas com desportivismo, porque fácilmente elas poderiam ter acontecido ao contrário, e as atitudes ficam para sempre. Que nos vejamos na liga principal daqui a duas épocas, é o que amigávelmente lhes desejo.

Resta-me cumprir a promessa que aqui fiz há uns posts atrás, e dar, ao Leiria, mais um sócio.

Abraço e parabéns a todos.

LEIRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA!

 
At 11:58 da manhã, Blogger José Roque said...

Bate, bate coração... É uma loucura ver uma vez mais o clube da minha cidade, o clube da minha vida, subir de divisão e voltar a defrontar os tubarões cara a cara.Confesso que depois das primeiras jornadas da 2ª liga eu não acreditava. Mas o Manuel Fernandes e os jogadores acreditaram e fizeram desta subida um dos momentos mais felizes da minha vida.

Obrigado Leiria, Obrigado União.

 
At 12:10 da tarde, Blogger Juiggy said...

GRANDE, GRANDE UNIÃO!!!

estive mesmo para faltar a este jogo! Grande tolo seria!!!

já começam a aparecer videos no youtube deste grande dia!

http://www.youtube.com/watch?v=Ym-yCbY7Tts

http://www.youtube.com/watch?v=iCMX8G5Nyn8

Abraços Unionistas a todos!

 
At 1:05 da tarde, Blogger jb said...

Fantástico mesmo!

Não me lembro de sofrer assim há muito, aqueles 10 min atrás da baliza foram intermináveis!!!

Não seriamos mais de 1000? se estavam 3700 no estádio, penso que no mínimo metade seriam de leiria!
Foi muito mais emotivo que a ultima subida!

Fundamental o resultado de 3-0 ao intervalo para enervar o santa clara.

Parabens a todos!

 
At 1:21 da tarde, Blogger Juiggy said...

o site http://www.lumeworld.com/?categoria=15&galeria=170 também tem algumas fotografias deste encontro (podem encontrar algumas na edição do Diário de Leiria de hoje).

Infelizmente as fotos são para compra e não dá para ver muito bem :x

 
At 1:22 da tarde, Blogger Juiggy said...

E, também de referir que o Região de Leiria já tem postada a noticia no seu site ^^

 
At 1:54 da tarde, Blogger Mika said...

Melhores Momentos Deste CLube. Sem Duvida!
LEIRIA SEMPRE
Tanto em Aveiro como na Cidade do Lis, FOi LINDO!
Grande Jogo, sofrer até ao fim!

 
At 2:16 da tarde, Blogger Juiggy said...

e em http://www.jornalices.com/?p=198 podem encontrar a postada do jornalista Pedro Jerónimo! também com direito a vídeo!

 
At 2:17 da tarde, Blogger Sbisses said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5:29 da tarde, Blogger Riba said...

Que dia espetacular!!!
Que grande feta desde que saímos de Leiria ao meio dia até tantas da noite na Feira a festejar com o jogadoes que lá apareceram.
E saber que muitos dele são leitore do nosso blog ainda refoça mais esta "União" enra jogadores e adeptos. Visitem empre e comentem que a malta gosta de comunicar com a equipa e cria sempre grandes laço de emptia.
braço a todos os que contribuiram para sta enorme festa e alegria.
Força Leiria!!

 
At 5:33 da tarde, Blogger Leiria said...

Grande eqipa esta este ano..gostava que para o ano ficasse a maioria...ou quem sabe todos:D

FORÇA LEIRIA!

 
At 5:44 da tarde, Blogger Leiria said...

*equipa

 
At 7:00 da tarde, Blogger Cristiano Pinto said...

Que dia extraordinário...não há palavras para descrever a minha felicidade e de todos aqueles que me rodeavam no estádio de Aveiro quando o Leiria assegurou mais uma vez a permanência no escalão maior do futebol em Portugal.

Já há muito tempo não vivia de forma tão intensa cada minuto, cada segundo de um jogo que se revelou histórico. E a razão não se prende apenas por ter sido somente a SUBIDA de divisão (e da forma emotiva como foi) mas também pelo facto de ver tantos sócios e adeptos a apoiarem o clube, que agarraram nos seu cachecóis e bandeiras e que fizeram a festa nos estádios de Aveiro e Leiria e que depois se espalhou pelas ruas da cidade.

E este sonho só foi possível graças a todos aqueles que sempre acreditaram, a todos os adeptos, sócios e simpatizantes que acompanharam tanto em casa como fora as prestações da formação leiriense; à equipa técnica, mais especialmente, o mister Manuel Fernandes que com o seu conjunto de jogadores voltaram a dignificar de forma magnifica o clube e a cidade de Leiria. E a todos eles o meu muito, mas mesmo muito OBRIGADO!!!

 
At 7:09 da tarde, Blogger Tiago said...

bem aqueles ultimos 10 minutos, provavelmente tiraram-me 10 anos de vida.

 
At 7:46 da tarde, Blogger carlos serra said...

Gostaria de deixar aqui também uma palavra a todos os atletas porque também fizeram a festa. Miguel Paixão, Cássio, Capitão Tiago,Bruno Miguel, Ricardo e tantos outros que fizeram questão de ir até á feira festejar com os resistentes. Foi bonito a festa e que continue. Obrigado CAMPEÕES.

 
At 7:47 da tarde, Blogger carlos serra said...

Já me esquecia até deu para o Pedro mostrar os seus dotes de futebolista e espera-se que assine já por vários anos... é que o rapaz tem queda!!!!

 
At 7:50 da tarde, Blogger s-type said...

Realmente ainda me custa descrever o dia de ontém, cada vez que me lembro dos nossos golos, do golo do feirense, do apito final, da invasão de campo, da chegada a Leiria, arrepiu-me tremendamente!

Deu gosto ver a humildade dos nossos jogadores ao virem ter com os resistentes à feira para prolongar a festa, para mais uns bons momentos junto de uma série de adeptos!

FORÇA MÁGICO LEIRIA!

 
At 7:51 da tarde, Blogger pitch said...

Alguém do santa clara por aí?!? Perderam o pio??


O que vale é que também festejaram a subida...

 
At 9:47 da tarde, Blogger mozdn said...

é verdade pitch, a malta do Santa clara nem se pode queixar, até festejaram a semana passada...

Serra: O Pedro consta que tem mesmo "queda" para a coisa...

Tarde/noite memorável...

Sabe tão bem ser unionista....

 
At 10:04 da tarde, Blogger s-type said...

não foi só o pedro....o irmão do jorge também demonstrou os seus dotes para a bola....espalhando ainda magia na arte da dança!

Já o Miguel Paixão espalhou magia na arte de festejar, incasável!

 
At 10:47 da tarde, Blogger bRUNO said...

e dois golos fora-de-jogo???? ou são ilusão óptica???? desejo-vos a melhor sorte e que para o ano desçam.

 
At 11:14 da tarde, Blogger Riba said...

Obrigado bruno e para ti tambem te desejo o pior. E passa numa optica 1º para tratares dessa vista e depois passa na farmacia e compra qualquer coisa para a azia. Ou supositórios dos grandes que tambem te deixarão feliz.
Adeus e até nunca!

 
At 11:17 da tarde, Blogger Tiago said...

Sr bruno, deve de estar a referir-se ao 2º golo do Beira Mar. Não vi mais nenhum golo em fora de jogo, ou então anda a ter alucinações. Consulte um médico.

 
At 12:35 da manhã, Blogger Gaspar said...

Fantástico a todos os niveis.
Relamente gostei de todos os momentos e hoje sinto-me tão bem :-)
Foi lindo ver o que se passou a caminho de Aveiro, em Aveiro, a caminho de Leiria, em Leiria no estádio, na Feira de Maio a visita dos jogadores... enfim até gostei de ver o "Pedro o Construtor" sim o mesmo com queda para a bola ;-)

Fantástico a todos os níveis, só espero que continue assim para sempre, cheio de exitos e de orgulhosos Leirienses.

 
At 9:43 da manhã, Blogger Rita said...

Sofrimento até ao ultimo segundo mas valeu a pena.

Parabéns União!

Afinal os leirienses até gostam de futebol e... do clube.

 
At 12:01 da tarde, Blogger pitch said...

AHAHAHAHA Bruno... és como o teu clube... RIDÍCULO!

Ficas na Segunda, que é um bom sítio para vocês estarem... Além disso nao se podem queixar, porque nós deixamo-vos celebrar a subida a semana passada. Quem é amigo, quem é? É o Leiria, pois está claro...!

FORÇA LEIRIA!!

 
At 12:15 da tarde, Blogger mozdn said...

Também não percebi as razões de queixa do S.Clara, para além de terem festejado a semana passado, afinal acabaram ou não no pódium? Sempre ouvi nos Jogos Olimpicos, que frustrante é terminar a prova em segundo (tão perto do primeiro)

Vamos lá Leiria!!!
Um Abraço para os amigos do Lusitãnia dos Açores

 
At 12:30 da tarde, Blogger fernando said...

forca leiria ole. é com grande orgulho que veijo o leiria voltar o escalao dos grandes.
tenho pena de nao poder ter ido o jogo.
mas nao me encontro em portugal :(
tar o pessoal cascao entre outros.
principalmente o pessoal da sismaria.
e viva o leiria pessoal.

ja agora se alguem tiver um renny para o bruno se faz favor podem dar? obrigado

 
At 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LINDO, nao podia esperar melhor, simplesmente brutal

 
At 9:03 da tarde, Blogger Desportubol said...

muitos parabéns pela subida.
Foram a melhor equipa da 2ª volta!

 
At 12:12 da manhã, Blogger s-type said...

http://www.lpfp.pt/liga_vitalis/pages/dreamteam.aspx?info=Epoca&jornada=30

vejam esta eleição ridícula!

 
At 1:00 da manhã, Blogger Gaspar said...

Deixa lá :-)
Aquilo vale tanto ou tão pouco que o João Tomás nem jogou no último jogo por estar castigado lol

A não ser que seja a equipa da época, o que também seria bastante ridiculo.

 
At 11:40 da manhã, Blogger carlos serra said...

A eleição está correcta!! eles já consideram o UDL de primeira. Mas realmente a equipa do União não vale nada... é muito fraquinha... só subimos porque... Mas na Liga alguém percebe de futebol. Fomos a melhor equipa, os que jogaram melhor futebol e com os melhores jogadores, o que fazem para tirar o mérito só nos dará mais força. Parabéns rapazes, para nós vocês são os melhores.

 
At 4:15 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Para acabar de vez com as lamúrias do Santa Clara, eis uma muito lúcida apreciação da sua evolução no campeonato, feita pelo insuspeito "Açoreano Oriental"

" Santa Clara perdeu fulgor no último terço do campeonato
Futebol | 2009-05-27 10:29

O Santa Clara claudicou na recta final da Liga Vitalis, temporada 2008/2009, falhando assim a promoção à Liga Sagres.
À entrada para os últimos dez jogos da época, os encarnados de Ponta Delgada encontravam-se na primeira posição e jogavam em casa, tendo como adversário o Gil Vicente.


Até essa altura (8 de Março), o Santa Clara apenas por uma vez tinha perdido perante o seu público: à 13ª jornada - 4 de Janeiro - os encarnados foram derrotados pela Olhanense por 0-2.


Depois de um início de jogo fulgurante, a partida com os gilistas foi para intervalo com o nulo inicial, lisonjeiro para a equipa orientada por João Eusébio mas demasiado castigador para o conjunto de Vítor Pereira, que desperdiçou soberanas oportunidades de golo.


Nos segundos 45 minutos, e já perto do final do desafio, Bruno Filipe (80 minutos) e Kalaba (82’) sentenciaram a segunda derrota caseira do Santa Clara, fazendo a equipa cair para o segundo lugar.


Iniciou-se assim o calvário de uma equipa que no último terço da prova apenas consegue fazer 14 pontos dos 30 que estavam em jogo. Apesar do desaire a equipa engrenou nas quatro jornadas seguintes (VEVV) mas o empate caseiro, consentido com o Sporting da Covilhã, passa a ser outro dos “pecados” da equipa que a impede de conquistar a subida.


Recorde-se que nesse encontro, disputado a 5 de Abril, Ruy Netto desperdiçou uma grande penalidade no início da segunda parte, alcançado o Santa Clara a vitória com um golo de grande penalidade transformado por Neto aos 90 minutos.


Apesar da irregularidade que a equipa começa a demonstrar na condição de visitada, o Santa Clara mantinha a segunda posição. Todavia, fora de portas, a prestação encarnada estava ao rubro (EVVV), embora o triunfo em Vizela marcasse, à 24ª ronda, o último triunfo do Santa Clara fora de portas.


A 3 de Maio, no Estádio de São Miguel, o Santa Clara recebia o Desportivo das Aves e consentia uma igualdade a uma bola - mais uma vez, os encarnados desperdiçariam uma grande penalidade, desta feita por Oliveira.


O Santa Clara mantinha a segunda posição mas, em velocidade cruzeiro, a União de Leiria aproximava-se perigosamente (nos últimos dez jogos do campeonato, enquanto o Santa Clara fez 14 pontos os leirienses somaram... 25 pontos).


Com três jogos por disputar e dependendo apenas de si próprio para almejar a subida, o Santa Clara perde em Olhão (1-0) e ganha na despedida do Estádio de São Miguel (3-1) à Oliveirense, adiando a questão para a última jornada; viria a perder por 1-0 em Santa Maria da Feira.


Nos últimos cinco jogos, os encarnados somaram apenas 4 pontos (DEDVD), assinando a pior fase da época.


No primeiro terço (10 jornadas) do campeonato, o Santa Clara somou 18 pontos (a Olhanense 19 e a União de Leiria 10); no segundo terço, os encarnados fizeram 20 pontos (a Olhanense 17 e a União de Leiria 19); no último, apenas 14 pontos conquistados, contra 22 da Olhanense e 25 da União de Leiria.

Arthur Melo"

ESCLARECEDOR, NÃO?!

 
At 5:46 da tarde, Blogger s-type said...

eu já estava esclarecido há muito tempo, nem com tanto penalty a coisa lá foi!

Só não subiram por demérito próprio!

 
At 5:55 da tarde, Blogger jb said...

É curioso a votação da liga, até à 6a jornada é so jogadores do Boaviata, que fizeram uma campanha espectacular. Na 6a é que aparece o craque João Pedro do Freamunde. O
o Mamadu,o Cassio e o Carlão, o Fernado e o Ricardo, o Tiago e O Manual Ferandes o que é fazim ao pé destes?

 
At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito estranho esta "Equipa ideal" será que á 6a jornada so o boavista é que merecia ter jogadores??? Hmm muito estranho..


No entanto é de salientar o que tiago disse antes da partida para aveiro" podem escrever, nos fazeremos a festa em leiria" felizmente acertou =)

 
At 8:26 da tarde, Blogger pitch said...

FORÇA SANTA CLARA! FÉ NA MANUTENÇÃO!

 
At 12:11 da tarde, Blogger Riba said...

Essa equipa ideal era por votação dos cibernautas. Obviamente o site é bastante visitados pelos adeptos do boavista que se fartaram de votar na sua equipa.
Não tinha nenhuma logica aquelas equipas...

 

Enviar um comentário

<< Home