uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



A euforia do primeiro golo...

Etiquetas:

posted by PETZL @ 3:03 da manhã,

15 Comments:

At 10:27 da manhã, Blogger pitch said...

Que grande momento!

 
At 11:17 da manhã, Blogger mozdn said...

Nota-se aquele segundo de antecipação "entrou ou não entrou?"

O cameraman teve uma daquelas pontarias, mas mais engraçado é que parece que nem festejou o golo :p

Força Leiria!!!

P.S. Aqui se vêm os 10 adeptos que levámos a aveiro

 
At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda nao acredito bem que isto é real =)

 
At 1:32 da tarde, Blogger s-type said...

excelente timing, mas oq eu tá mm brutal, é o ppl à espera de confirmar se é mesmo golo ou não...

 
At 2:58 da tarde, Blogger [R]ui said...

Mozdn Podes crer que festejei! na altura apenas pensei em filmar o acontecimento mas por dentro... meu deus! =P

 
At 9:08 da tarde, Blogger mozdn said...

E foi também nesta altura q dei cabo da canela contra a cadeira à minha frente a festejar :p

 
At 10:51 da manhã, Blogger Riba said...

Vivó telemovel!

 
At 9:21 da tarde, Blogger [R]ui said...

Viva!

 
At 4:15 da tarde, Blogger Juiggy said...

e o nosso grande leiria ganhou o torneio em frança :D

como podem ver na noticia do Diario de Leiria

http://www.diarioleiria.pt/19603.htm

 
At 6:10 da tarde, Blogger O Jornalista said...

In http://www.fintaeremata.com/campeao-sem-faixas/

Campeão sem faixa(s)
Autor Pedro Jerónimo em Segunda-feira, 25 Maio 2009Sem Comentarios

Apoteose em Aveiro, com continuidade em Leiria. A equipa da cidade do Lis está de regresso à 1.ª Liga, um ano depois… e de um arranque descrente. Começou Paulo Alves (até à 7.ª jornada), chegou depois Manuel Fernandes (a partir da 8ª. Jornada), o principal culpado por uma segunda volta irrepreensível da U. Leiria: equipa com mais pontos conquistados (37 em 45 possíveis), melhor defesa (29 golos sofridos) e segundo melhor ataque (46 golos marcados, contra 52 do Olhanense). Apesar de não ter terminado no 1.º lugar, foi o campeão da segunda metade da Liga de Honra.

Os leirienses iniciaram a Liga de Honra 2008/09 como crónicos candidatos à subida, porém, nas primeiras sete jornadas não foram além dos sete pontos (uma vitória e três empates). Ocupavam o 13.º lugar – Olhanense era 1.º e Santa Clara 2.º. Entretanto, chegou Manuel Fernandes, que revitalizou por completo a equipa. Contas feitas, foram 14 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, sob o seu comando técnico (só na segunda volta foram 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Outro dos feitos da U. Leiria foi ter conseguido uma importante marca de 9 jogos sem perder, registo apenas superado pelo “rei dos empates”, Vizela, com 14 jogos sem perder.


Foto: Manuel Azevedo/Record

Numa equipa que valeu pelo colectivo, ao longo da época houve alguns elementos que se destacaram.

Começando pela baliza, Fernando era a “jóia da coroa”, no inicio da época, e uma garantia para o quarteto defensivo. Em Janeiro saiu para o Vasco da Gama e foi substituído no lugar por Ricardo (emprestado pela Académica), que rapidamente “fez esquecer” o seu colega de posição. Sofreu 14 golos, contra 15 de Fernando.

Na defesa, o brasileiro Luiz Carlos e o burkinês Mamadou Tall formaram uma dupla de centrais consistente. Destaque para o primeiro, que revelou ainda dotes de goleador (6 golos) e acabou por se revelar uma peça preponderante na equipa, já que foi o segundo atletas mais utilizado do plantel (27 jogos, 2240 minutos).
No meio-campo, Tiago foi o “capitão” que a equipa precisava. Aliou à garra que o caracteriza, a experiência dos seus 33 anos (faz 34 no próximo dia 4 de Julho) e das passagens por clubes como o Marítimo, Benfica ou Boavista. Jogou 28 dos 30 jogos disputados pela U. Leiria na Liga de Honra, o que fez dele o mais utilizado por Manuel Fernandes. Quem lhe fez companhia no “miolo” foi o cabo-verdiano Marco Soares (26 jogos, 2 golos), que também foi uma importante peça na cobertura defensiva. Mais à frente, Ricardo Pateiro (25 jogos, 1 golos) e Pedro Cervantes (21 jogos, 2 golos) foram os criativos de serviço.

Na frente, Cássio (26 jogos, 15 golos) e Carlão (11 jogos, 10 golos) formaram a melhor dupla de ataque das ligas profissionais. O primeiro esteve “sozinho” durante parte da época, até à chegada do segundo. Carlão acabaria por retirar algum protagonismo ao seu colega, com uma média de quase um golo por jogo. O momento alto foi o “poker” na goleada (5-1) ao campeão Olhanense, que ajudou a encarrilar a equipa rumo à subida. Quanto a Cássio, sagrou-se o segundo melhor marcador da Liga de Honra, atrás de Djalmir (Olhanense), com 20.

Uma última palavra para o público. Nos dois últimos jogos da época no Estádio Municipal de Leiria a afluência foi acima das 5000 pessoas, registos pouco usuais naquele espaço, em jogos da União. A este “fenómeno”, junte-se a afluência – cerca de 3000 pessoas – que fizeram a festa da subida com a equipa. Terá este “passo atrás” (presença na Liga de Honra) ter sido um motivo para “dar dois à frente” (aproximação dos adeptos)? Para conferir na edição 2009/10 da 1.ª Liga. Até lá.


Gostei da análise e por isso aqui a copio

 
At 10:38 da tarde, Blogger Gaspar said...

Passaram 15 dias desde a grande festa da subida e realmente sabe bem recordar aquele dia :-)

Esperemos que seja mesmo a época dos 2 passos em frente no que aos Leirienses apoiarem a equipa diz respeito.

Já me apetecia ver uns jogos na primeira eheh

 
At 10:59 da tarde, Blogger Juiggy said...

15 dias? pensava que tinha sido só uma semana e pouco :o

sexta o nosso grande leiria faz anos!!! já pra não falar que esta época fez 30 anos que o Leiria subiu, pela primeira vez à primeira liga!!! Histórico! devia de se fazer uma grande festa :o

 
At 1:20 da manhã, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1:21 da manhã, Blogger s-type said...

o Leiria faz anos sábado e não 6ª!

Dia 6 é sábado meu grande animal! =P

 
At 5:49 da tarde, Blogger Mika said...

Boa Reportagem... Mas ouve ai uns dados que falharam!!

Assistencias principalmente: nao 5 mil, mas 10 mil!

Já viram o record HOJE?! Fizeram uma cena com 8 paginas só sobre o nosso CAMPEAO!! Achei muito interessante! ahahah Mais umas paginas para guardar, e daqui a uns anos recordar o magnifico Dia, Semana, Mes, ...

 

Enviar um comentário

<< Home