uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U. Leiria de partida para a Reconquista

Ainda a acordar do sonho da subida, a União de Leiria parte esta sexta-feira para França onde irá participar este fim de semana no Torneio Internacional 'A Reconquista'.
A localidade de Saint-Maur des Fosses ("cidade-irmã" de Leiria), organizadora do torneio, vai receber ainda uma selecção do Rio de Janeiro, treinada pelo antigo jogador do Benfica, Valdo e a Selecção Alfa, composta por atletas amadores portugueses em França.
O vencedor só vai ser conhecido no domingo, dia em que se realiza a final do torneio e o plantel leiriense entra depois em férias.
Todas as informações sobre o Torneio, aqui (para quem domina o francês!)
Força União!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 3:02 da tarde,

20 Comments:

At 3:26 da tarde, Blogger mozdn said...

Allez Leiria!!! Allez!! Le meilleur club de toute notre region...

 
At 3:40 da tarde, Blogger mozdn said...

www.lusitanos.fr

 
At 4:09 da tarde, Blogger mozdn said...

Comitiva
Manuel Fernandes
Nuno Cordeiro
Alvaro Fernandez
José Bastos
Francisco Palma

Luíz Carlos
Pateiro
Paulo Vinicius
Ricardo
Bruno Miguel
João Pedro
Cepeda
Furtado
Maciel
André Santos
Ricardo Sousa
Thiago Leal
Tiago
Pedro Cervantes
Miguel Paixão
Cassio
Issouf Ouattara

 
At 5:30 da tarde, Blogger Tiago said...

E o Carlão???

 
At 6:45 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Só vão 17 jogadores?

 
At 10:31 da tarde, Blogger Leiria said...

axo k o carlao..wagnao e alguns outros ja foram de ferias mais cedo!

 
At 12:48 da tarde, Blogger mozdn said...

entretanto o médio André Santos vai continuar em Leiria mais um ano por empréstimo

 
At 12:50 da tarde, Blogger s-type said...

Muito boa notícia!!!

 
At 1:24 da tarde, Blogger PETZL said...

Sem dúvida!

 
At 3:57 da tarde, Blogger Riba said...

Tenho pena de só o Cepeda ter ido nesta viagem. Ter levado o Mika, Figa seria uma boa oportunidade para eles mostrarem o que valem e ganharem um pouco mais de experiencia.

O Andre Santos como é uma continuação é um bom reforço. Mas sr. Manuel Fernandes nós não somos a escola do sporting por isso não traga para cá mais cachopos emprestados para aprender. Ou vêm a titulo definitivo ou se for por emprestimo que já tenham experiência!!!
Quanto a dispensas sairão de certeza Wagnão, João Pedro, Maciel que nada trouxeram a equipa. Luis Manuel tambem deve sair, só a experiência lhe dará uma hipotese, Marcio e Nelson têm muito que pedalar e só um ficará. Miguel Paixão e Ouatara deverão ser emprestados, pelo menos o Paixão tem de ser.
É preciso reforçar a defesa, 1 GR, 1 central, 1 lateral para cada lado.

PS: Reportagens dos semanários de Leiria muito fracas. Estou muito indignado por tamanha falta de respeito pelo nosso clube. Uma vergonha!!!
E ainda dizem que o clube é que está de costas voltadas para a cidade. Não será ao contrário??

 
At 5:38 da tarde, Blogger s-type said...

Excesso de emprestados nunca foi bom, mas o André Santos parece-me ser uma mais valia, revelou-se bem importante esta época numa série de jogos...

Mas atenção que quando o orçamento é apertado os emprestados acabam por ser a solução mais fácil...

 
At 6:38 da tarde, Blogger O Jornalista said...

In " O Record"

Manuel Fernandes leva 17 para França
TORNEIO SERVE PARA TERMINAR ÉPOCA







A U. Leiria partiu esta sexta-feira para França, onde vai disputar no fim-de-semana o torneio "A Reconquista", uma organização do Lusitanos de St. Maur. Manuel Fernandes convocou 17 jogadores, chamando os juniores Cepeda e Figa e fazendo descansar, entre outros, os goleadores Cássio e Carlão.

Depois de garantido o regresso à Liga Sagres, a presença dos leirienses naquela prova serve para fechar a temporada. O administrador da SAD Mário Cruz lidera a comitiva, que integra os seguintes atletas: Ricardo e Thiago Leal (guarda-redes), Márcio, Luiz Carlos, Paulo Vinícius, Bruno Miguel (defesas), André Santos, Tiago, Pateiro, Cepeda, Luís Manuel e Pedro Cervantes (médios), Furtado, Maciel, Miguel Paixão, Figa, Ouattara (avançados).

Autor: JOAQUIM PAULO
Data: Sexta-Feira, 29 Maio de 2009, 18:24

 
At 5:05 da tarde, Blogger Unknown said...

Já agora, continuamos numa de vitórias...

L'Union Sportive des Lusitanos Saint-Maur: 1 ---- União Desportiva de Leiria: 5

Marcadores dos golos do União: Maciel (1.º), Pateiro (2.º), Miguel Paixão (3.º) e Figa (5.º). Não consegui apurar o marcador do 4.º golo

 
At 6:03 da tarde, Blogger Unknown said...

segundo noticia o jornal "a bola", o quarto golo foi apontado por Furtado.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=165887

 
At 10:02 da manhã, Blogger O Jornalista said...

In "O Record"

E agora venha lá o Trieste... de Valdo
GOLEADA (5-1) SOBRE O LUSITANOS DE ST. MAUR




A U. Leiria vai encerrar hoje uma época memorável frente a uma equipa orientada por... Valdo. Esse mesmo, o antigo jogador do Benfica e da seleção brasileira. É que ontem, no primeiro jogo do torneio internacional "A Reconquista", que se iniciou nos arredores de Paris, a equipa leiriense venceu sem dificuldades (por 5-1) a equipa do Lusitanos de Saint-Maur, clube organizador. Mais tarde, os brasileiros do Trieste (orientados por Valdo) derrotaram por 4-1 a seleção de Lusodescendentes. O jogo de hoje terá início às 17 horas portuguesas.

Decisão na 2.ª parte

Ontem, nem tudo foi tão fácil quanto o resultado aparenta. A U. Leiria adiantou-se no marcador por Maciel, aos 5 minutos. O Lusitanos tentou reagir e os seus avançados perderam por duas vezes a oportunidade de empatar. O jogo era equilibrado e não se notava a diferença de nível. Na 2.ª parte, e com as várias substituições, a União passou a controlar o jogo e em poucos minutos decidiu o resultado: Pateiro (53'), Miguel Paixão (62'), Furtado (77') e João Figa (80') chegaram aos 5-0, mas o Lusitanos ainda conseguiu o tento de honra, por Frederic Clamote (89').

"Criaram-nos dificuldades na 1.ª parte mas depois fômos melhores; foi um bom jogo e agora ainda há a final para vencer", comentou, ambicioso, Manuel Fernandes.
Autor: MARCO MARTINS. PARIS
Data: Domingo, 31 Maio de 2009 - 5:02

 
At 8:20 da tarde, Blogger mozdn said...

U.Leiria ganhou hoje na final 3-1 à selecção do Rio de Janeiro

 
At 1:07 da manhã, Blogger s-type said...

bom!

 
At 9:02 da manhã, Blogger O Jornalista said...

In "O Record"

Maciel desequilibra ante equipa de Valdo
VITÓRIA (3-1) NA FINAL DE TORNEIO DE ST. MAUR

A U. Leiria venceu ontem o torneio A Reconquista, nos arredores de Paris, ao vencer na final a equipa brasileira do Trieste (reforçada com alguns atletas jovens do Rio de Janeiro), por 3-1. O jogo foi renhido e a equipa orientada por Valdo, composta por jovens jogadores que não queriam deixar escapar esta oportunidade para se mostrarem, conseguiu equilibrar durante toda a primeira parte. Furtado marcou o primeiro golo leiriense aos 41 minutos mas os brasileiros reagiram logo de seguida: Alberto empatou mesmo no final da primeira parte.

No segundo período começou a sentir-se a diferença de ritmos: a União acelerou e deixou os brasileiros de rastos. Aos 81 minutos, Maciel marcou o segundo golo, e não passavam 5 minutos quando o mesmo Maciel, após centro de Pateiro, fechou o resultado. A U. Leiria leva para casa a taça, e Maciel o troféu de melhor marcador, com 3 golos no torneio.

"Foi uma boa vitória. Éramos a melhor equipa no papel e demonstrámos isso mesmo. A final foi equilibrada e a equipa brasileira tem jovens de qualidades, mas acho que o resultado final não esteve em perigo. Agradeço o apoio dos muitos portugueses que estiveram presentes no torneio", comentou Manuel Fernandes, satisfeito com o desempenho da sua equipa.


Autor: MARCO MARTINS. PARIS
Data: Segunda-Feira, 1 Junho de 2009 - 5:21

 
At 10:56 da manhã, Blogger Riba said...

No jornal Ojogo diz que foi só 2-1, golos de Maciel. Querem lá ver que o jornalista do record estava a delirar e viu outro jogo? Ai senhores, como é belo o jornalismo em Portugal!!!

O que interessa é que ganhámos, mais um trofeu para a sala e a certeza que demos uma boa imagem do nosso clube na comunidade portuguesa da zona de Paris.
Parabens a todos.

Parece que vem aí a lista de dispensas...

 
At 12:21 da tarde, Blogger Riba said...

Para já não estou a ver com bons olhos esta preparação da proxima época.
Parece que vão sair jogadores importantes em fim de contrato (como é possivel não fazer renovações??) e os reforços serão ou brasileiros das favelas do Rio ou putos do sporting.
Será que não se evolui no nosso futebol???

Parabens ao Paulo Duarte que viu o seu bom trabalho recompensado com o convite para treinar o Le Mans.

 

Enviar um comentário

<< Home