uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 2 FEIRENSE 1


O sonho comanda a vida!!! e no caso concreto da familia unionista, o sonho vai durar pelo menos mais uma semaninha...
Foram nove milhares, os espectadores presentes esta tarde no municipal, (recorde na vitalis esta temporada), cuja presença e entusiasmo, voltaram a pintar as bancadas, duas semanas depois, com as belas cores unionistas.
As ausências de Marco Soares, Luiz Carlos e Nelson, deixavam antever novidades no onze, e elas surgiram, João Pedro na lateral direita (infeliz), o jovem André Santos (bem positiva), e ainda o regresso após castigo do fabuloso Mamadou.
A exibição unionista acabou por não deslumbrar, a equipa até entrou bem, mas aos poucos o gás inicial foi-se esvaindo, aproveitando o "motivado" Feirense para começar a subir no terreno, e colocar a baliza de Ricardo em perigo.
E seria contra a corrente do jogo, mesmo à beira do intervalo, que Cassio de cabeça (após cruzamento de Cervantes) conseguia o tão desejado tento inaugural, 15º da conta pessoal.
Na segunda parte a qualidade de jogo não melhorou, no entanto aos 70 minutos, e logo após o Feirense ter ficado reduzido a 10 jogadores, Bruno Miguel fazia o segundo tento da tarde correspondendo de cabeça da melhor forma a um lance de bola parada.
Até final, o futebol unionista, embalado pelo solinho de final de tarde, foi adormecendo, aproveitando os nortenhos para subir no terreno, reduzirem (novo golo contra em bola parada), e quase chegarem ao empate, não fosse a atenção de Ricardo entre os postes.
Oxalá o crer e garra Feirenses aguentem até à última jornada, podendo todos nós estar certos que o Clube Desportivo Feirense tudo fará para dignificar e honrar a camisola azul do seu clube, frente ao nosso concorrente directo Santa Clara.
Pede-se pois aos sócios, adeptos e simpatizantes do clube do nosso coração, que no próximo Domingo se desloquem em força ao belo estádio municipal de Aveiro para apoiar a nossa União Desportiva de Leiria, naquele que creio será o parágrafo final em mais um belo capitulo da história do nosso clube.
Destaques:
Ricardo: Sempre seguro e atento, conseguiu na parte final segurar os 3 pontos com duas portentosas intervenções, e que senhoras intervenções!!
Mamadou: O regresso saudado da muralha, impecável no jogo aéreo, implacável pelo solo...
Tiago e André Santos: Mais duas exibições de encher o olho, o primeiro com a entrega do costume, o segundo, sem grande exuberâncias, parecendo passar despercebido ao jogo, mas um olhar atento nota que a bola girava sempre pelos seus pés no incio de cada jogada.
Pela Negativa:
João Pedro: Infeliz a adaptação, Manuel Fernandes tentou equilibrar defensivamente o flanco direito face à velocidade do extremo esquerdo azul, no entanto, defender não é com João, acabando por ser substituido, bem, na segunda parte.
Carlão: Muito marcado, o nosso talismã poucas vezes teve espaço para fazer o que fosse, substituido a meio do segundo tempo (tão só por opção espero eu).
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:31 da tarde,

11 Comments:

At 11:35 da tarde, Blogger Fernando Pessa said...

Tal como esperado ganharam todos e para a semana será dificil, muito dificil.
Aguardemos, preferia a UDL de volta, menos o Bartolomeu, do que os açoreanos. Mas cheira-me que a derrota na Oliveirense foi um erro fatal...

 
At 11:47 da tarde, Blogger Mika said...

E que DOmingo Seja um grande Dia, como Hoje! A cidade Encheu, o Recinto Encheu, o clube Ganhou, Nos Ganhamos!

Só pensamos na subida, e domingo todos a Aveiro!!
LEIRIA SEMPREEEE

 
At 12:14 da manhã, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

Se nos nao acreditarmos quem vai acreditar?

Entao vamos conjugar o verbo no Domingo que vem!

 
At 12:51 da manhã, Blogger Sbisses said...

Eu vou a Aveiro e espero festejar mas não acredito que o Feirense roube pontos ao Santa Clara e isso é sinal que ficámos para trás.
Espero sinceramente estar redondamente enganado.
Tinha esperança que o Oliveirense fosse pelo menos empatar aos Açores.

Força Leiria e Força Feirense :-)

Vamos a isto pessoal

 
At 1:28 da manhã, Blogger [R]ui said...

Cheira-me que o Feirense vai abrir as pernas ao Santa clara!

também me cheira que vão circular capitais das Ilhas para o Continente, mais especificamente para o norte!

Mas pronto, eu acredito! Força Leiria

 
At 12:23 da tarde, Blogger Tiago said...

Parece que nos açores até ouve festa e tudo. Será que isto quer dizer alguma coisa??

 
At 12:46 da tarde, Blogger Sbisses said...

Sim, quer dizer que eles já fizeram a festa da subida deles e no próximo Domingo nós iremos fazer a nossa... mas mais a sério :-)

Vamos lá Leiria e força Feirense

 
At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que mau jogo de futebol este contra o Feirense. Mas o mais importante foi garantido e o sonho ainda está aí. Acreditamos todos. Força Leiria.

 
At 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que os regulamentos dos campeonatos nacionais portugueses sao uma verdadeira "aberraçao" !!!
16 equipas na principal liga portuguesa e na segunda ? Até no Pais de Gales teem mais equipas , depois vem a estupidez do regulamento da II divisao, quer dizer eu passo um campeonato so com vitorias, na fase de subida tambem, chego ao play-off perco, penso que é uma estupidez.Acho tamebm ridiculo querer acabar com a III divisao, mas pronto quem sou para o decidir..
Quanto arbitragem penso que deviam ser profissionais os arbitros, se os jogadores sao os abitros tambem teem de ser.
Enfim, sao os "valentes" directores que temos

 
At 10:56 da manhã, Blogger carlos serra said...

Luis há coisas que não concordo, mas nunca ninguém me explicou o que é ser arbitro profissional. Será que uma acividade remunerada em que recebem em média 3000€ mês e muitos chegam aos 6000€ não é profissionalismo o que é? Qual é a 1º profissão que recebem mais? eu també quero uma dessas! O que falamos é de competência e do grande cancro, os observadores.

 
At 4:00 da tarde, Blogger Riba said...

Errar é humano e não à que sacar responsabilidades mas só aos arbitros!! Os outros são castigados e pagam multas avultadas para se poder pagar a todos os abutres. E viva o futebol português!

Em relação ao jogo começámos muito bem mas a ausência do golo foi deixando a equipa intranquila. Muitas novidades no 11 e algumas adaptações que não resultaram tambem contribuíram.
Salientar a virilidade com que os jogadores feirense disputavam os lances. Parecia mesmo que queriam aquele cartãozinho para entrar de férias mais cedo. Houve um que não contente tanto o reclamou que até o viu directo. E muito o arbitro foi amigo que ainda poupou alguns.
Será que vão haver jogadores suficientes para domingo?

 

Enviar um comentário

<< Home