uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Brasileiros à experiência - Rone Dias


Rone Dias é um médio atacante de 25 anos. Apesar da má campanha do Jataiense, Rone Dias foi um dos destaques do Goianão 2009, o principal campeonato de futebol do Estado de Goiás, uma prova sem grande expressão no futebol brasileiro. Tornou-se conhecido, se assim quisermos, no Grêmio Catanduvense, clube do interior do Estado de São Paulo. Nele jogou pelo menos até 2006, altura em que o clube conseguiu a promoção do Campeonato Estadual B de São Paulo para o Estadual A3 (ver golo), uma espécie de terceira divisão do campeonato deste enorme estado brasileiro. Depois de passagens frustrantes em 2007 por Guarani (clube onde apenas permaneceu um mês ) e Votoraty, o "meia" Rone Dias voltou a reencontrar-se em 2008 com a "torcida" catanduvense prometendo títulos. “Minha passagem por Catanduva foi muito marcante. Espero repetir as boas atuações que tive durante o Campeonato Paulista de 2006”, disse na altura. No Guarani, o ex-camisa 10 gremista admitiu que a falta de experiência atrapalhou sua permanência. “Ocorreram alguns fatos que, se fosse hoje, eu os teria encarado de forma natural. Espero reencontrar meu bom futebol novamente em Catanduva”, concluiu. Neste seu regresso ao Grêmio, Rone disputou a Copa São Paulo, onde o clube atingiu a 3ª Fase, tendo sido eliminado pelo Atlético Sorocaba.

Em 2008 disputou novamente o campeonato paulista A3, desta feita ao serviço do XV de Piracicaba, tendo apontado 5 golos. Em Julho do mesmo ano foi contratado pelo Atlético Francana para disputar a Copa do Brasil. Ao serviço deste clube chegou a apontar um golo, frente ao Botafogo (nota: este Botafogo é de São Paulo e disputou a serie A2 do Paulistão, não se confunda com o grande Botafogo do Rio de Janeiro) na vitória 2-1 do Francana.
Finalmente já em 2009 Rone, que foi como já se disse atrás um dos destaques do Estadual de Goiás, apontou igualmente 5 golos pelo Jataiense.O clube ficou em 5º do Grupo B (colocação final 10º em 12 clubes) não evitando a descida à 2ª Divisão goianense.
No seguimento fica um video de melhores momentos do "cara", algo que já é usual aparecer nos sites de alojamento de vídeos.


Etiquetas:

posted by Lima @ 11:33 da tarde,

10 Comments:

At 5:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Pelas imagens do video, parece-me um jogador lento, muito brinca na areia e muito de jogar para o lado...nada ao estilo do mister Manuel Fernandes que é adepto de um futebol directo.

Ou muito me engano, ou irá ter guia de marcha...para outro lado...a ver vamos!

 
At 7:58 da tarde, Blogger mozdn said...

Sim, também não me pareceu nada de especial....
Entretanto esta tarde vencemos o Ranha por 10-0, destaque para o Camaronês Tchami, que por cá está à experiência

 
At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem marcou os golos?

 
At 1:57 da manhã, Blogger Gaspar said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1:59 da manhã, Blogger Gaspar said...

Leiria - Rio Ave para começar e a seguir vamos ate Olhao.
À partida eu vou estar pelo Algarve nessa altura, e gostava de ir ver o nosso Leiria.
Alguém mais está a pensar ir ver o jogo ao vivo?

 
At 1:10 da tarde, Blogger PETZL said...

O médio ofensivo Rafael Bastos, que já vestiu as camisolas de Belenenses e Nacional em Portugal, está a ser negociado pela Administração do União.

O brasileiro, que em Maio foi dispensado do Vitória da Bahia, é o elemento que o treinadorManuel Fernandes pretende para o meio-campo criativo e ontem assumiu-o: «Sim, é um jogador do qual gosto muito. Gostava de contar com ele. Mas se não for possível, existem outras alternativas.»

in "A BOLA"

 
At 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim william eu em principio vou , se até lá nao surgir nada.

 
At 4:15 da tarde, Blogger mozdn said...

se tiver possibilidade também gostava de ir, mas duvido que consiga nessa altura...

 
At 6:21 da tarde, Blogger Riba said...

Bah, este não convence.
E quem é que faz estes videos? De certeza que é para afastar possiveis compradores, só pode!!!

 
At 10:12 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Este já teve guia de marcha ... até nunca!!

 

Enviar um comentário

<< Home