uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



OLHANENSE 0 U.LEIRIA 0

Divisão de pontos que se aceita no encontro do bonito estádio do Algarve, mas com sabor a pouco, dadas as oportunidades desperdiçadas por ambos os conjuntos, e em especial pela nossa União de Leiria, a quem coube as melhores.
Manuel Fernandes já havia dito que esperava uma partida com duas equipas bem conhecedoras uma da outra desde a anterior temporada, facto notório, já que os onze de cada lado encaixaram que nem uma luva um no outro.

"Há que anular as estrelas mais cintilantes do meu adversário"pensaram os técnicos... e assim foi Ukra e Rui Duarte sempre presos por Hugo Gomes e André Santos, Carlão e Pateiro bem manietados (sobretudo o segundo) por Sandro e Castro.

A primeira parte correu sobre o dominio local com a nossa Udl a responder quase sempre em contra-ataque. Oportunidades mais flagrantes foram para as nossas cores, com Pateiro, Cassio e Carlão a desperdiçarem. Pelo Olhanense os Ruis Baião e Duarte ficaram igualmente perto do golo.
O segundo periodo continuou animado Rabiola, e Carlão ameaçaram mas o nulo não foi desfeito pese embora o empenho e esforço empregues por ambos os conjuntos.
Destaque ainda para a presença de um numero razoável de público leiriense no estádio (o periodo de veraneio ajudou), mas em especial da Frente Leiria incansável no apoio à equipa, publico que contribuiu para as contas de 6000 espectadores no recinto (se fosse em Leiria eram para ai 3000 já se sabe).

Destaques:
Pela positiva:
André Santos: Pequeno Grande jogador, tacticamente irrepreensivel, Manuel Fernandes pediu-lhe sacrificio e foi o que teve, distribuiu, cortou, antecipou lances e jogadas, deslumbrou é a verdade, acabando o encontro de rastos. O Sporting poderá ter aqui o futuro substituto de João Moutinho...
Vinicius: Outro jogador que deixou tudo dentro das quatro linhas, secou completamente os seus adversários directos Zequinha no primeiro tempo, e Ukra no segundo, compensando a sua natural inadaptação à lateral esquerda, com o esforço e entrega ao jogo do nosso Leiria.
Hugo Gomes: Já há vários anos que não gozávamos de um verdadeiro lateral direito, e finalmente parece que acertámos, segurança defensiva irrepreensivel, apoio razoável no ataque, Magnifica prestação!!!

Pela negativa:

Ouattara: Se na passada semana a sua entrada em campo mexeu com a equipa, desta vez nunca conseguiu engatar a mudança ao ritmo dos seus colegas.
Mamadou: Estava a realizar uma exibição segura e autoritária, mas pecou por ingenuidade no lance da expulsão, não prejudicando mais a equipa pelo pouco tempo que faltava para o fim do jogo.
Silas: Em baixa de forma, não conseguiu (como se esperava) pegar nas rédeas do encontro, ficando André Santos com essa função em campo. Bem substituido por Cervantes no segundo tempo.

Para a semana domingo pelas 17 horas lá estaremos de regresso ao Magalhães Pessoa para aquela que esperamos seja a primeira vitória na Liga frente ao Maritimo.

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 1:15 da tarde,

16 Comments:

At 2:13 da tarde, Blogger wagner said...

Quando o Alberto entrar no Ataque ai vamos ver Gols e Vitórias como o treinador pode deixar o garoto no banco,quando ele entrar pode ter certeza não sai mais do time,Manuel Fernandes abre o olho!!!!!!!O garoto tem faro de gol.....

 
At 5:34 da tarde, Blogger pitch said...

É um resultado aceitável e considero-o bom tendo em conta as nossas ambições. Afinal o Olhanense é do "nosso" campeonato, e empatámos numa deslocação que é sempre complicada.

Sr. que se segue: Marítimo!

 
At 5:52 da tarde, Blogger Fábio Seguro Joaquim said...

cheira-me que o senhor wagner quer um visto para entrar em Portugal..

Quanto ao jogo, com ono primeiro jogo faltou a sorte na segunda parte do encontro, um golo.
Para a semana mais um jogo complicado.
Força Leiria!

 
At 1:37 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:20 da tarde, Blogger Riba said...

O Alberto é tão bom que nem sei como está na nossa UDL. Deveria estar no Real Madrid ou no Barcelona. Enfim...

Quanto ao jogo, um empate que se aceita num jogo pobre. Falhanço do Cassio e má decisão do arbitro ao assinalar fora de jogo ao Carlão são as unicas notas a salientar no ataque.
A defesa está muito intranquila e não se consegue sair a jogar, é so chutão para a frente. Há que melhorar!!

 
At 12:33 da manhã, Blogger Unknown said...

Riba, concordo contigo quanto à incapacidade da equipa em sair a jogar...só não me parece que isso seja culpa da defesa. É certo que a dupla Bruno Miguel / Mamadou ainda não me convenceu mas parece-me que essa incapacidade resulta mais da ausência de um n.º 6 (não obstante a exibição esforçada do André Santos) que "pegue" na equipa.

O ataque está orfão da boa forma (e dos golos) do Cássio e do Carlão, pois não vejo mais ninguém capaz de os substituir.

Falta 1 semana para o mercado fechar e penso que seria importante a UDL reforçar-se com alguns jogadores para posições-chave, preferencialmente que já conheçam o nosso campeonato para reduzir períodos de adaptação...algumas sugestões:

para a posição de trinco sugiro que o mister tentasse usar das boas relações com os "lagartos" para tentar o empréstimo do ADRIEN SILVA (excelente jogador, com capacidade de recuperações de bolas e de sair a jogar, está tapado pelo Miguel Veloso e pelo Rochemback, e está numa idade em que precisa de jogar para não se esquecerem dele...); simultaneamente serviria de pretexto para devolvermos ao Braga o "presente envenenado" do Stélvio...;

para o ataque sugiro (já o fiz mais do que uma vez aqui no blog) o RODRIGO TIUI (agora que é um jogador livre talvez seja mais fácil assegurar o seu concurso);

para o lado esquerdo da defesa (não está em causa a capacidade do Paulo Vinicius mas trata-se de uma adaptação e não há mais ninguém para a posição) sugiro o TIAGO PINTO (jogador jovem, com grande margem de progressão, está sem contrato).

Para além disso, penso que seria importante aproveitar os próximo tempos para recuperar 2 jogadores fundamentais: o Mamadou (recuperação psicológica) e o Silas (recuperação física).
Força UDL

 
At 1:53 da manhã, Blogger PETZL said...

Tive a felicidade de estar presente neste encontro. Para além da exibição esforçada da equipa, ainda a precisar de engrenar, queria destacar a brilhante presença da Frente Leiria, na maior deslocação da época e ainda por cima a uma sexta-feira.

Se em Leiria estavam 1800 a semana passada, no estádio do Algarve estariam quando muito 2500. Mas se são 6000 são 6000! Não se fala mais nisso! :P

 
At 10:44 da manhã, Blogger Cyupa said...

Hi there, I'm a firm suporter of FC Botosani and administrate the official website of the club (http:/www.fcbotosani.ro) and the suporters website (www.suporterfc.com). I'm asking you to contact me on the Yahoo Messenger/MSN. My id is cyupa_15 (trough YM!) and cyupa_15@yahoo.com if you add me on your MSN. You could also send me a mail or something on that address. I need to talk with you about Kone Seydou. It's serious.

 
At 2:22 da tarde, Blogger wagner said...

Quem é cassio e carlão abra os olhos Treinador coloca o Alberto p/ jogar.Esse tal de Riba e Fabio alexandre vão ver falar muito no garoto...Até mais

 
At 3:12 da tarde, Blogger Riba said...

Esse tal de Wagner se não sabe quem é o Cassio nem o Carlão então devia-se dedicar à culinária pois de futebol... Na verdade até espero OUVIR (e não ver) falar do Alberto pois era sinal que o meu clube tinha feito uma grande contratação. Agora deixa lá de fantasiar e tanto ele como tu que esperem pela sua oportunidade. Se não estão contentes pode sempre voltar para onde estava.

Cyupa you don't need to talk about Kone. I have a feeling that he won't stay here much longer.

Mário é impossivel o Adrien vir para Leiria... O Tiui não parece mal mas com certeza é caro. Mais vale o Linz!!!
Quanto ao Tiago Pinto acho que seria uma grande aposta.
Mas olha que com o chutão para a frente fica dificil fazer jogadas de futebol a serio e os avançados não benefeciam nada disso. Visto bem as coisas se a defesa não joga para o meio campo a culpa não será do meio campo.
Domingo é preciso os 3 pontos!

 
At 3:32 da tarde, Blogger carlos serra said...

Temos uma boa equipa e no inicio de época é necessário fazer pontos. O Alberto parece-me um bom jogador, no entanto esperamos muito do Carlão e do Cássio, claro que ele poderá ser uma boa alternativa, mas espero pelo regresso do Marco Soares que poderá ser o trinco que necessitamos, vamos é continuar a apoiar a equipa como o temos feito e esperar que os bons resultados apareçam.

 
At 4:08 da tarde, Blogger wagner said...

O Riiiiba de futebol entendo muito
o que o o carlão e o cassio fizeram no futebol brasileiro?E u acompanho o futebol Portugues a muito tempo e vc dizer que um empate com o time do Olhanense se aceita,o treinador tinha que ser mais ousado nesses dois jogos que empatou jogando dessa forma só vamos empatar e vc vai achar que foi bom...

 
At 4:50 da tarde, Blogger carlos serra said...

Wagner, isto não é questionavel, porque muitas vezes os treinadores tem problemas e opções que só eles sabem o porquê, o que eu não acho correcto é pelo facto de seres amigo do Alberto pores tudo em questão. Deixem o rapaz descansado, que ele tem valor e se o treinador não gostasse não aceitava a sua inscrição, agora vamos dar tempo ao atleta e apoia-lo porque ele estando bem será bom para a equipa. Um abraço e espero que continues a acompanhar a UNião desde o brasil, onde já temos recebido grandes jogadores.

 
At 5:30 da tarde, Blogger wagner said...

Carlos o alberto não é meu amigo é que eu fui no treino do leiria e vi o garoto ele é um avançado que mereçe chance...

 
At 8:51 da tarde, Blogger mike said...

Um empate da nossa equipa que parece ajustar-se houve oportunidades de ambas as partes. André Santos é uma jogador que estou a gostar de ver jogar, especialmente nestes dois jogos, do início da liga! De realçar o fora de jogo mal assinalado a Carlão na primeira parte, ficava isolado na cara do golo!!!
Esperemos que no próximo fim de semana em casa possamos arrecadar os primeiros 3 pontos da época!!!
Lá estaremos para apoiar!!! - FORÇA LEIRIA!!!!!!!!

 
At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem pareçe que aumentamos os espectadores nos jogos em casa, pelo menos agora temos no mínimo 2500, entao e onde andam os restantes 7500 do ano passado nos ultimos dois jogos em casa ????

Já tinha referido antes que isto ia acontecer, e infelizmente, estava certo =(

 

Enviar um comentário

<< Home