uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



INICIADOS A U.LEIRIA 4 FATIMA 0

Campeonato Nacional de iniciados – série D
Jogo de um só sentido mas com muitos golos por marcar

União de Leiria 4
Treinador: Fredy Biel.
Ângelo; Gonçalo (Costinha, ao intervalo), Paulo Virtudes Tiago Ascenso (cap.) e David Nascimento; Kuaté; Bernardo Subtil (Alexandre Cruz, 62 m) e João Vítor (Leandro, ao intervalo); Esgaio, Tiago Neves (Sonny, ao intervalo) e Yulian (Seiça, 55 m).
Não utilizados: Paulo Ferreira e Renato Barros .

CD Fátima 0
Treinador: Marco Ramos.
Nuno Vieira; Tiago Rosa (Tiago Costa, 56 m), Tiago Pinheiro, João Ferreira e Rúben Oliveira; Tiago Santos (Paulo Lourenço, 30 m); Nuno Reis (Daniel Reis, 55 m), Rui Rodrigues, André Neves e José Rodrigues (João Neto, 49 m); João Verdasca (Patrick Santos, 59 m)
Não utilizados: Mauro Lopes e Rui Santos.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: José Pedro Laranjeira (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Sérgio Piroto e Mário Gonçalves.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por Esgaio, os sete minutos; 2-0, por Tiago Neves, aos 20 minutos; 3-0, por Leandro, aos 39 minutos; 4-0, por Kuaté, aos 46 minutos.

Tuna Caranguejeiro

Foi um jogo sem grande história onde a supremacia dos unionistas foi flagrante nos 70 minutos de jogo. Cedo os comandados de Fredy se instalaram no meio-campo adversário e ainda não eram decorridos dois minutos de jogo quando Tiago Neves, isolado frente a Nuno, fez brilhar este jovem guarda-redes que viria a ser um dos melhores jogadores em campo.
Mas Esgaio, cinco minutos depois inaugurou o marcador, no seguimento de uma excelente jogada.
O Fátima só na marcação de livres conseguia chegar à área da equipa anfitriã.
O segundo golo surgiu com naturalidade, aos 20 minutos, mas antes, aos 16, um defesa visitante negou o golo a Kuaté, pontapeando sobre o risco uma bola enviada de cabeça pelo possante jogador da casa que levava o selo de golo.
O golo foi da autoria de Tiago Neves que numa jogada individual se isolou e bateu Ângelo pela segunda vez, resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo a tónica foi idêntica, claro ascendente dos pupilos de Fredy, mas com a agravante de muitos deles – especialmente Kuaté – se agarrar demasiado à bola privilegiando o individualismo em vez do colectivo. Tanto assim que o técnico da casa mandou recuar Kuaté para a defesa.
Porém, com naturalidade surgiu o terceiro tento através de Leandro num “chapéu” primoroso e por fim Kuaté que numa jogada individual se isolou e bateu o desamparado guarda-redes visitante, conseguindo o quarto golo.
Mas, Nuno realizou três extraordinários defesas, a remates de Leandro, Costinha e Kuaté, evitando males maiores.
A equipa visitante “deu folga” a Angelo que foi praticamente um guarda-redes espectador na etapa complementar.
Arbitragem sem problemas.

A opinião dos treinadores:

Fredy Biel (U. de Leiria): “Vitória incontestável da minha equipa. Ganhámos merecidamente e jogámos bem em muitas fases da partida, embora na segunda parte tivesse havido alguns excessos de individualismo de alguns jogadores, nomeadamente após o 4-0. Mas fiquei satisfeito com o comportamento da equipa e do comportamento de alguns jogadores menos utilizados”, declara.
Marco Ramos (CD Fátima): “ A União de Leiria foi francamente mais forte. Os seus jogadores, fisicamente foram muito superiores, daí ser difícil chegarmos às suas redes. O nosso objectivo passa pela manutenção no nacional, por isso penso que estamos entre um leque de seis equipas menos fortes que têm essa ambição”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 1:40 da tarde,

1 Comments:

At 3:59 da tarde, Blogger Riba said...

Mais um bom resultado dos nossos iniciados frente a uma equipa que o ano passado conseguiu o apuramento para a 2ª fase.
Continuem o bom trabalho.

 

Enviar um comentário

<< Home