uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



LEIXÕES 3 U.LEIRIA 2

O encontro desta tarde no clássico estádio do Mar, foi em quase tudo uma cópia do sucedido na época transacta na Liga vitalis na deslocação da nossa equipa a Vizela, aquando da estreia de Manuel Fernandes ao comando da nossa União de Leiria.
A nossa equipa saiu hoje derrotada, francamente (passe o antagonismo), com e sem justiça, tal foi a enormidade de oportunidades desperdiçadas pelos nossos jogadores.
Neste momento José Mota ainda se deve estar a perguntar do alpendre da sua casa de "chão caiado a mármore fosco" em Paços de Ferreira, sobre a forma como conseguiu ganhar um jogo, que esteve várias vezes perto, mas tão perto de perder.

O primeiro tempo foi em tudo semelhante aos 45 minutos iniciais em Guimarães, com a nossa equipa a dar a iniciativa de jogo ao adversário, controlando as timidas investidas dos atacantes leixonenses, optando-se pelo lançamento de bolas em contra-golpe, quase sempre na direcção do homem do leme Carlão.
De um desses lances, o nosso talismã arranca um golo de bandeira, em que após rodar sobre Wenio, desfere um remate indefensável ao ângulo da baliza de Diego.
O empate surgia 15 minutos depois, na sequência de um canto curto, no qual os homens do mar fizeram 2/1 sobre o defensor leiriense centrando facilmente para a cabeça de Leo (que nem assusta pela envergadura)...

No segundo tempo Manuel Fernandes, deixou Silas (condicionado por um amarelo), no balneário colocando Kalaba (bem), na posição 10.
Logo a abrir em dois cantos desperdiçámos duas oportunidades feitas com Bruno Miguel e Diego Gaucho a não conseguirem quase incrivelmente colocar a bola nas redes contrárias.
O controlo de jogo era nesta fase totalmente unionista, Djuricic a pouco ou nada fazer entre os postes, beneficiando a nossa equipa do crescente nervosismo e inépcia do conjunto leixonense.
Chegados aos 70 minutos o desastrado Benitez escrevia direito por linhas tortas ao introduzir a bola na sua baliza após uma jogada brilhante na esquerda de Pateiro (uma das muitas).
Se do nosso lado o amuleto dá pelo nome de Carlão, na equipa matosinhense este é conhecido por Zé Manel, aos 76 minutos, dois minutos depois de ter entrado, e aproveitando um erro de André Santos, o experiente jogador fazia de fora da área o segundo golo de bandeira da tarde.
A partida entrou então novamente numa fase mais incaracteristica, mas o melhor ficava reservado para os ultimos minutos, no qual a emoção imperou...
No primeiro minuto de descontos, Kalaba completamente isolado e quando a falange já gritava golo, remata à saida de Diego, ao lado...
No segundo minuto de descontos Zé Manuel dispara à entrada da área para grande defesa de Djuricic, no contra golpe Carlão isola novamente Kalaba que vê ser-lhe assinalado um fora de jogo bastante discutivel.
Ao terceiro minuto Ruben (entrado na segunda parte sem constar da ficha de jogo???) pontapeia fortissimo de fora da área para nova intervenção de vulto de Djuricic.
No derradeiro minuto Hugo Morais em novo disparo de fora da área vê Mamadou dentro da área colocar o braço na bola, penalti e foi o que se viu e ouviu... festa imensa dos associados leixonenses e desencanto nas hostes unionistas, numa derrota que nos deixou a todos nós sofredores deste clube, com um indegesto amargo de boca....

Destaques:
Pela Positiva:

Pateiro: Mais uma magnifica prestação, correu quilómetros, fazendo o que bem lhe apetecia de Laranjeiro, ganhando bolas consecutivamente com a sua velocidade e controlo de bola. Como se ainda não chegasse, teve uma arrancada fulgurante pela esquerda que culminou no auto-golo de Benitez. Ele, sobretudo ele, não merecia perder.

Paulo Vinicius: Continua a ser um dos jogadores mais regulares, hoje primou pela eficácia e mais uma vez pelas subidas em apoio ao ataque. Muito ganha com Pateiro à sua frente, e este com ele atrás de si.

Carlão: Mais um golo e que golo para a conta pessoal, no resto mais do mesmo, muita qualidade, que fazem dele um jogador apetecivel para quem o quiser/puder comprar...

Pela negativa:

Panandetiguiri: Abaixo, muito abaixo do que lhe temos visto fazer, hoje em certos momentos (sobretudo no primeiro tempo) pareceu lembrar jogadores de divisões inferiores, cobertura defensiva deficiente (1ºgolo), e recepções de bola em apoio ao ataque a fazer lembrar atletas de clubes de bairro.

Mamadou Tall: Tem de ir à bruxa!!! 3 penaltis marcados contra nós, 3 momentos em que esteve envolvido.... Rio Ave, Benfica e agora Leixões Jesus!!!!!!!

André Santos: Tanto que se tem elogiado a maturidade e evolução do "nosso" médio, hoje alguns furos abaixo do que lhe temos visto, e com mancha negra no seu desempenho, ao perder infantilmente a bola para Zé Manel no momento do segundo golo matosinhense.

Cassio: Esteve em campo?

Que azia e neuraaaaaa....

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:29 da tarde,

7 Comments:

At 11:59 da tarde, Blogger Tiago said...

Bem o Mamadou jogou 5 jogos, fez 3 penaltis, está na hora de começar a fazer uma reflexão sobre a sua maneira de jogar.

Quanto ao Cassio, fiquei surpreendido com a sua titularidade, este campeonato ainda não fez nada, já está na hora de dar o lugar ao Tiago.

Em Guimarães perdemos 2 pontos, agora perdemos mais 3 isto não está a ficar nada famoso.

 
At 11:28 da manhã, Blogger Leiria said...

a equipa nao anda traquila.... temos é de por 3 avançados em vez de 3 centrais

 
At 12:02 da tarde, Blogger pitch said...

Começa a ser angustiante tanta oportunidade falhada...

 
At 12:32 da tarde, Blogger PC said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:34 da tarde, Blogger PC said...

Tanto em Guimarães como em Matosinhos jogámos de peito aberto e com muita qualidade o que me deixa orgulhoso do nosso Leiria.
A imprensa desportiva é bem clara quanto à qualidade destes ultimos 2 jogos com incerteza nos resultados e emoção suficiente a justificar uma ida ao estadio.Força Leiria, não vamos desanimar.

 
At 4:31 da tarde, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Ou o manel muda o sistema de jogo ou entao nao chega ao Natal.tem que por no banco o Mamadou e jogar em 4-4-2, estamos a marcar golos, mas tambem estamos a sofrelos com a atenuante de o mesmo jogador ter feito 3 penalties.Uma equipa em que a critica diz que e boa nao pode empatar como empatou em guimaraes nem perder como perdeu em matosinhos.Esta epoca que me perdoem temos equipa para ficar em 5º lugar, o treinador e que nao pode inventar e por os melhores a jogar.Se o Mamadou nao esta bem que o ponha no banco, ou esta a aprender com o Paulo Bento em relaçao ao Polga.

 
At 3:58 da tarde, Blogger Riba said...

Como é possivel???
Um jogo em que podiamos ter goleado e acabamos por perder!!
O Mamadou tem de fazer uma pausa para repensar a maneira como abrda os lances. Ele o ano passado não era assim. 3 penaltis e 1 expulsão!! Parece o Wagnão...
Que se passa com esta defesa que era melhor do campeonato e em 3 jogos encaixa SETE golos?? E ainda por cima jogamos com 3 centrais...
Que se passa com o ataque que em 10 ocasiões de golo iminente não consegue marcar??
Que se passa com este treinador que em vez de tomar atenção ao que se está a passar de errado na sua equipa passa a vida a elogiar os adversários??
Isto faz lembrar o benfica de quique flores que era só mania, falhava-se golos a torto e a direito durante o jogo e no fim perdiam o jogo.
Que é feito daquela equipa eficaz do ano passado?
Acorda Leiria antes que seja tarde...

 

Enviar um comentário

<< Home