uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Curiosidades - Por onde anda? Anderson


Anderson Alves foi um lateral esquerdo que teve uma efémera passagem pela União de Leiria. Provavelmente poucos adeptos se lembram deste defesa que foi campeão do Mundo sub-17 pelo Brasil e que neste momento joga na...Austrália!!!

O jogador foi uma revelação no ano de 2001 no Flamengo (tinha sido convocado em 1999 para a selecção sub-17 e em 2001 para a sub-20 onde jogou ao lado de Káká) que na altura tinha vendido o lateral Athirson à Juventus. No entanto, ao ser permanentemente apontado como sucessor de Athirson, Anderson não resistiu à extrema pressão exercida sobre si não rendendo aquilo que se esperava e sendo constantemente criticado por treiandores e adeptos por ser um lateral que atacava demasiado e deixava imenso espaço livre atrás de si, para além de que nessa época o Flamengo vivia um turbilhão directivo e que quase levou à ruína o clube.

Em 2003 deixou o Flamengo, seguido-se o modesto Caxias. Em 2005 surgiu a oportunidade de representar a União de Leiria. Apenas por duas vezes Anderson representou a União na Liga 2005/06: na 2ª jornada frente ao Belenenses em Belém(actuou os 90 minutos) onde a União perdeu 3-1 e na 4ª jornada frente ao Benfica na Luz onde jogou 68 minutos e a União perdeu por 4-0. Com a saída do técnico José Gomes e a chegada de Jorge Jesus não mais se viu Anderson em campo com as cores unionistas.

Na época seguinte Anderson actuou no Fátima (27 jogos e 2 golos) contribuindo para o 1º lugar no Fátima no campeonato e para subida de divisão (eliminou o Real no playoff).

Apesar da boa temporada em Fátima Anderson regressou ao Brasil em 2007 onde alinhou por clubes com pouca expressão (ADAP Galo Maringá, Bragantino, Rio Branco, Operário MS (em 2008 onde foi colega do mítico caceteiro Lobão do Beira-Mar, lembram-se?), e Criciuma em 2009, clube em que foi contratado para disputar a séria C do brasileirão e onde se terá cruzado com o "goleiro" Rafael Fava que aqueceu o banco unionista na temporada 2007/08.

Durou pouco tempo a experiência de Anderson no Criciuma. No Verão do presente ano o jogador foi convidado pelo Goald Coast United, equipa do principal escalão de futebol da Austrália, para suprir a falta do lesionado Jefferson. O Criciuma ceitou o empréstimo e o jogador rumou à terra dos cangurus. Desta forma Anderson juntou-se ao irmão Robson (médio de 23 anos também formado no Flamengo).

Etiquetas:

posted by Lima @ 8:45 da tarde,

3 Comments:

At 8:55 da tarde, Blogger PETZL said...

Efémera mesmo. :P

Lembro-me de ser contratado, mas não me lembro de actuar sequer...

Excelente trabalho lima!

 
At 10:45 da manhã, Blogger mozdn said...

Outro "podre" que rendeu uns bons euritos ao empresário, e que para nós só serviu para gastar dinheiro...

Mais um excelente trabalho de prospecção Lima, e mais conseguindo desencantar o paradeiro do desengonçado do Lobão :p

Já agora ontem realizámos um jogo treino em Peniche com a equipa local, num misto de jogadores menos utilizados e de juniores vencemos por 5-1 (Zahovaiko2, Kalaba2 e Hammes). Parece que o ponta de lança estónio está a agradar...

 
At 4:13 da tarde, Blogger Riba said...

É certo que foi contra uma equipa bem inferior mas também contra o merelinense foi um "ai jesus" por isso à que ter em conta o resultado.

Quanto ao post é a referência a um dos muitos jogadores que muito prometiam e nada renderam. Jogadores portugueses também temos muitos exemplos e inclusive aqui no nosso clube.

 

Enviar um comentário

<< Home