uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U.LEIRIA 4 PORTIMONENSE 0

U. Leiria
Treinador: Michael Kimmel.
Pedro Carvalho; Pedro Santos, Juary, Ricardo Cardoso e Paulinho; Diogo Ribeiro, e Fábio Ferreira e Jardel (Xico, 78 m); Brígido (Luís Carlos, 70 m), Camará (cap. - Pedro Graça, 73 m) e Diogo Menhana.
Não utilizados: João, Crachat, Dário e João Faustino.

Portimonense
Treinador: José Augusto.
Carlos; Vítor Encarnação (Puskas, aos 40 minutos); Jorge, Roberto e Bruno; salvador; Vítor Gonçalves, Rovera (Laranjinha, 50 m) e Pedro Rodrigues (cap.); Fábio Nunes (Valentim , 73 m) e João Almeida.
Não utilizados: Luís, Xaba, Rochete e Diogo .

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Luís Coelho(AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Gonçalo Nunes e Hugo Antunes.
Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0, por Brigído, aos 14 minutos; 2-0, por Camará, aos 20 minutos; 3-0, por Menhana, aos 39 minutos; 4-0, por Pedro Graça, aos 80 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ricardo Cardoso (2 m), Pedro Rodrigues (25 m), Jorge (32 m) e Laranjinha (87 m).

A União de Leiria foi surpreendida com o bom futebol que o Portimonense apresentou inicialmente, com os seus jogadores a trocarem a bola de pé para pé, por vezes com excelentes jogadas ao primeiro toque.
Aos dois minutos, o avançado Fábio Nunes é tocado no pé direito por um defensor da casa, desequilibra-se, mas consegue ainda perseguir a bola e enviá-la defeituosamente ao lado da baliza de Pedro Carvalho. O árbitro ordena a marcação da grande penalidade que o mesmo Fábio Nunes tentou converter, mas o “goleiro” da casa não permitiu que fosse golo, realizando uma primorosa defesa.
Os primeiros 10 minutos de jogo foram de maior fulgor por parte dos algarvios e aos 12 minutos houve um lance duvidoso na sua área, mas o árbitro nada assinalou.
Até que aos 14 minutos, Brigído, um dos melhores jogadores em campo, ganhou a bola no meio do terreno, galgou uns metros passando por dois adversários e já dentro da área, descaído para o lado direito, bateu o guarda-redes Carlos.
O Portimonense acusou o golo e seis minutos depois foi a vez de Camará dilatar o resultado após mais uma excelente jogada individual de Brigído que centrou para o capitão de equipa facturar.
Os visitantes procuravam aproximar-se da área anfitriã, , mas foram os donos da casa que por intermédio de Menhana poderiam ter feito o 3-0. A bola foi ao poste e Camará com o pé direito, o menos bom, enviou a bola por cima da barra. Minutos antes, o mesmo jogador de cabeça não conseguir bater o guarda-redes forasteiro.
Porém aos 39 minutos, após excelente jogada individual de Jardel, Menhana marcou com um remate de bom recorte técnico.
No segundo tempo o futebol foi mais enfadonho, por vezes mal jogado, sem grandes oportunidades de golo para as duas equipas.
A 10 minutos do final da partida, Pedro Graça que entrou muito bem na partida, aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes e um colega de equipa, e muito oportuno e perspicaz carimbou o resultado final.
Arbitragem irregular na primeira parte com substancial melhoria na etapa complementar.

A opinião dos treinadores:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “Entrámos mal no jogo. Tivemos sorte em chegar ao golo e depois marcámos naturalmente e vencemos com todo o mérito”, declara.

José Augusto (Portimonense): “A vitória da União é justa, mercê das nossas falhas defensivas. Começámos bem o jogo, mas ao falharmos o penálti, animicamente os jogadores ressentiram-se”, remata.

Tuna Caranguejeiro

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:59 da tarde,

5 Comments:

At 6:35 da tarde, Blogger camané said...

......eu vi o jogo...bem comentado Sro. Zé Manel.
Votos de Boas Festas
camané

 
At 12:26 da tarde, Blogger Riba said...

Um belo resultado para a nossa União.
Destaque para o Pedro Carvalho que substituiu o Micas e que defendeu um penalti logo aos 2 minutos.
Força Leiria!

 
At 10:36 da tarde, Blogger O Jornalista said...

fotografia belissima do Pedro Carvalho a defender o penaltie no blog do portimonense

 
At 10:36 da tarde, Blogger O Jornalista said...

fotografia belissima do Pedro Carvalho a defender o penaltie no blog do portimonense

 
At 11:07 da tarde, Blogger mozdn said...

Jogo enorme da nossa equipa esta tarde em alcochete, com personalidade e arrojo q.b. para remeter o sporting no segundo tempo ao seu meio campo, e com estes a acabarem com o credo na boca a defender a magra vantagem...
Nas poucas oportunidades que teve o Sporting fez um golo, nós em quatro não conseguimos fazer nenhum..

Grande exibição de toda a equipa, mas em especial de Jardel, Ricardo Cardoso e Juary

Força Leiria!!!

 

Enviar um comentário

<< Home