uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 BELENENSES 0

Com a saborosa vitória de hoje sobre os azuis do Restelo, a nossa União aproxima-se dos lugares europeus, fixando-se para já num excelente 6ºlugar na tabela, a apenas quatro pontos do quarto classificado C.D.Nacional.
Numa partida que foi, tal como se antevia, bastante disputada, o C.F. Os Belenenses, liderado pelo bem conhecido João Carlos Pereira, apresentou uma estratégia de contenção no primeiro tempo, para na etapa complementar passar a apostar mais na ofensiva, e nas jogadas pelos flancos, podendo até ter chegado ao tento inicial da partida, não fora uma perdida escandalosa de Yontcha.
A nossa União apresentou-se moralizada, actuando bem compacta, sobretudo no primeiro tempo, com Silas, André Santos e Tiago Luis em destaque pela velocidade que imprimiam ao jogo.
O segundo tempo começou com Cassio de cabeça a desperdiçar o tento inicial, para depois entrarmos num periodo de maior equilibrio com o nossa linha média a perder eficácia (Silas condicionado pelo amarelo, e Ronny no lado esquerdo a não poucas vezes arrastar-se penosamente em campo).
No entanto, seria no melhor periodo forasteiro, e logo no minuto seguinte ao tal falhanço de Yontcha, que o goleador Cassio concretizava facilmente o tento único da partida, beneficiando de um corte infeliz de Beto.
Até final os azuis pressionaram, tendo Djuricic por duas ou três vezes respondido "presente" com intervenções seguras e decisivas.
Destaques pela positiva para as exibições de Silas (tirando as quezilias com Barge), André Santos (poderá ter efectuado o ultimo jogo com as nossas cores), Vinicius (o costume), e claro o gigante Djuricic..

Segue-se a pausa natalicia, na qual esperamos a familia unionista possa gozar a quadra de uma forma bem positiva, e na certeza de que desportivamente falando estamos já a gozar um natal farto em todos os escalões do nosso belo clube.

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:39 da tarde,

7 Comments:

At 11:37 da manhã, Blogger PETZL said...

Excelente primeira parte, embora sem golos.
Penosa segunda parte, embora com um golo.

Lito Vidigal falhou claramente nas substituições, chegando a meter na partida o avançado Carlão, para o tirar logo de seguida.

Só não correu pior porque este Belenenses é fraquinho. Muito fraquinho...

Em dias de maior eficácia tinhamos feito um "3-0" logo na primeira parte.

Espero sinceramente que não tenha sido o último jogo do André na UDLeiria. Que jogador!!!!!

 
At 4:20 da tarde, Blogger Riba said...

Jogo fraco e concordo contigo Petzl, noutra altura teria sido para dar 3 logo de inicio.
Esta equipa faz lembrar a de 06/07 do choramingos. Não joga bem mas vai amealhando pontos. Valha-nos isso que apesar de tudo é o que mais conta.
Gostei das exibições esforçadas do André e do Cássio. Djuricic tambem esteve muito bem na 2ª parte quando o belem tentou aproveitar a ajuda do vento.
Falta dinamica de jogo nesta equipa. Estão muito parados os jogadores da frente e nas alas não à desiquilibrios.
Vamos ver como será Janeiro com jogos dificeis frente a porto, sporting e rio ave numa só semana e com as ausências para a CAN se bem que só o Tall era opção para o onze.
Para já estamos tranquilos na tabela e dou-me por contente.
Força Leiria!!

 
At 9:04 da tarde, Blogger s-type said...

Bom resultado...mas aquela 2ª parte....

continuo sem perceber como é que o Lito Vidigal não consegue acertar uma substituição!

Será que teremos o zahovaiko no natal?

FORÇA LEIRIA

 
At 9:30 da tarde, Blogger Nuno said...

Não foi assim tão mau pessoal...
Ando a criticar o Lito desde a primeira hora, e até acho que os últimos jogos dão alguma esperança (para mais com um frio do outro mundo). Para o Natal eu quero um central a sério (fui completamente enganado pelo Tall o ano passado...).
O Carlão fez fita... mais nada! Anda de birra, como era comum com os brasileiros há uns anos.

Quanto ao resto: 20 pontinhos pelo Natal é muito bom!

Saudações unionistas!

 
At 9:31 da tarde, Blogger mike said...

Não vi o jogo mas dá a entender que amealhamos vitórias tangenciais sem convercer! Por outro lado o que interessa são os pontos, e esses vamos conseguindo junta-los, estando num confortável 6ºposto para já!! Deste modo, o universo Unionista passará um Natal tranquilo, com certeza! Abraço a Todos!! Feliz Natal e Bom Ano Novo!! Haja Alcool para festejar!! (com moderação)

 
At 12:47 da manhã, Blogger Gaspar said...

Fico contente que tenhamos ganho. Não vi nem ouvi o jogo, nem sequer li o jornal (ossos do oficio) mas do que vejo destes comentarios foi mais do mesmo, mas com uma vitoria :-)
Ainda bem que ganhámos. Espero que o novo ano nos traga muitas alegrias e muitos pontos.

 
At 9:57 da manhã, Blogger pitch said...

Gostei especialmente da primeira parte, tendo a nossa equipa demonstrado qualidades que eu desconhecia por completo.
Quanto à segunda parte, mais do mesmo... pobre!

ESTAMOS LÁ! VAMOS ACREDITAR!

 

Enviar um comentário

<< Home