uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



FC Porto 3 X UD Leiria 2



O técnico Lito Vidigal prometeu uma atitude positiva no Dragão e não há dúvidas que a equipa cumpriu.
O jogo desta noite mostrou-nos uma UD Leiria atrevida, que nunca baixou os braços, que teve capacidade de reacção a desvantagens no marcador e que até teve na mão a possibilidade de regressar a Leiria com aquilo que seria um óptimo resultado.
O FC Porto chegou cedo à vantagem com um golo algo feliz de Falcão, após atrapalhação da defesa unionista. Mas a cada lance bola de parada, Ronny não perdeu a oportunidade de criar pânico na área portista. E foi assim que surgiu o golo do empate, com Diego Gaúcho a antecipar-se a todos e a desviar a bola do guarda-redes Helton.
Um igual, seria o resultado ao intervalo, não fosse uma grande cabeçada de Bruno Alves, que sem grande oposição conseguiu levar a equipa da casa para os balneários com um resultado positivo.
A segunda parte começa com Ronny, desta vez em bola corrida, a fuzilar autentica o guarda-redes portista, que nada pôde fazer para evitar o 2-2.
Num lance de novo desacerto na defensiva unionista, o FC Porto aproveitou para fazer 0 3-2 com que se atingiu o final da partida, com a equipa da casa a acabar a partida em autentico sufoco e a ver Ronny a desperdiçar a oportunidade de empatar a partida de penalty nos instantes finais.
Importa realçar que este penalty, sem discutir a sua validade, nunca teria sido assinalado pelo árbitro Elmano Santos se minutos antes não tivesse metido a "pata na poça" em prejuízo da equipa visitante e sentido por isso a necessidade de a "compensar". Foi ao minuto 68, que Elmano Santos viu o que mais ninguém viu: "uma intervenção de Djuricic com a mão direita que lhe deixou o nariz a sangrar", que ditou a sua expulsão com a exibição de cartão vermelho directo. É fascinante o futebol português, não é?

Destaque positivo para o Ronny e o seu pé-canhão, embora tenha permitido a defesa a Helton num lance que daria certamente o empate a 3.
Destaque negativo para além da arbitragem, para o desacerto defensivo unionista, guarda-redes incluído.

Cabeça erguida! Próxima jornada da Liga, dia 17 de Janeiro (Dom.) com a nossa UD Leiria a deslocar-se ao terreno do Rio Ave, pelas 16h00.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:46 da tarde,

13 Comments:

At 12:11 da manhã, Blogger Blazz said...

Carrega Leiria!

 
At 12:22 da manhã, Blogger Riba said...

Teve perto...
Antes não houvesse o penalty para não ficarmos com aquele amargo de boca.
Houveram lances polémicos mas naquele que não havia duvidas o sr. do apito fez o favor de fazer o papel de parvo. E ainda se riu!
A meio da semana temos um go contra o sporting para a carlsberg. Não sendo a prioridadde da época não devemos tambem esquecer que a qualificação ainda é possivel.
Uma correcção, o jogo com o Rio Ave é em Vila do Conde.

 
At 12:33 da manhã, Blogger mozdn said...

Pude assistir in-loco a uma agradável exibição unionista...

O Ronny melhorou, e muito em relação ás suas ultimas prestações, sobretudo na segunda parte com a descida do Tiago Luis que ajudava a fechar o flanco e a marcar o homem-perigo do FCP Varela.

Cada vez que o árbitro "ou espécie de árbitro" assinalava um livre favorável ao nosso Leiria fosse perto ou longe da área escutava-se cá um burburinho de aflição nas bancadas.

Foi pena o penalti falhado, estivémos mais uma vez tão perto se surpreender... há quem discuta a opção pelo Ronny, mas para fechar o jogo tinha de ser ele a marcar... Para a próxima vai-se redimir...

Destaque ainda para a boa estreia de Helder Godinho, seguro e com intervenções de nivel

Ai Leiria!!!!

 
At 11:50 da manhã, Blogger Mika said...

Parece-me que nao vi o mesmo Leiria que vós!!
Que equipa tão trapalhona, nao acertavam uma na defesa... E no meio daquele desacerto defensivo nao sei qual foi o pior, desde o Diego (mais uma vez) ao Djuricic.
Ainda para mais, quando durante os 90 minutos nao vi uma unica jogada com pés, tronco e cabeça!! Alias, as unicas jogadas de perigo foram de bolas parada (até me ademirei de ver o pezinho do Ronny tão certinho... deve ser por jogar no dragão). Ou seja, o meio campo mais uma vez nao apareceu.
Silas, Patrick (surpresa), Marco Soares, Tiago Luis, Carlão muito apagados. Nota positiva ao Ronny? Valha-me deus. Só aquele remate(penalty) estupido e digno de um jogador inexperiente (se o lito escolhe-se o Patric, aposto que marcava) deixa cair por terra tudo o fez anteriormente, e ainda a incompreensivel atitude a quando a marcação de um livre perigoso mesmo no fim do jogo (cagão da merda )

Ai Lito Lito, mais um passo a trás!!

Tou para ver Quarta ...

 
At 12:31 da tarde, Blogger Unknown said...

Por acaso tive a "sorte" de assistir ao vivo a esta partida, e também tive a sensação que o Djuricic estava muito nervoso porque não conseguia agarrar uma bola , apesar disso , penso que com o marcador normal dos penaltis tinhamos conseguido 1 ponto ( o ronny devia pensar q tava inspirado e quis bisar ) além de que o 3º golo do Porto começou numa falta inexistente e cartão de amarelo e depois dessa falta houve 2 cantos seguidos que deram o golo , numa altura que o leiria estava a começar a estar no meio campo do porto.FORÇA LEIRIA

 
At 12:50 da tarde, Blogger João said...

Também não gostei muito do jogo da nossa equipa, principalmente no 1º tempo. A defesa parecia uma auto estrada aberta para o Varela,e teve culpa nos 3 golos do Porto, o 1º com alguma sorte e os outros dois com muito facilitismo em deixar cabecear jogadores como Bruno Alves ou Falcão que todos conhecem!

Tivemos bem nas bolas paradas e no final da 2ª parte, mas volto a dizer que mesmo estando o Ronny inspirado, não é um jogador com "cabeça" para um momento daqueles.

Parabéns áqueles que foram lá representar o clube! :D

 
At 1:47 da tarde, Blogger jb said...

Não pecebeo muito estes comentários. Só tive opurtunidade de ouvir o relato da primeira parte e os 10 ultimos minutos numa televisão pirata com comentadores ingelses.

Quer na radio Antena 1, quer (Televisão inglesa) e do Rui Santos na sic noticias, só ouvi comentários a elogiar a equipa e a qualidade de jogo...

Estamos na primeira metade da tabela a poucos pontos da Europa, temos uma boa equipa (com um orçamento reduzido), não temos um campo para treinar, temos poucos adeptos... Não será altura de dar algum valor e apoiar como deve ser a equipa e o treinador?

Força agora com o RIO AVE!

 
At 3:18 da tarde, Blogger PETZL said...

A titulo de curiosidade:


O médio André Santos, da União de Leiria, foi o jogador que mais metros correu frente ao FC Porto (9959), em jogo da 15ª jornada da Liga de futebol ganho 3-2 pelos campeões nacionais.
Aliás, os três jogadores que maiores distâncias percorreram no relvado do Estádio do Dragão durante os 90 minutos de jogo são todos da União de Leiria. Além de André Santos, destacaram-se ainda o médio Marco Soares (8974 metros) e o avançado Carlão (8813).

LUSA

 
At 4:36 da tarde, Blogger Unknown said...

Destaque positivo para o Ronny? Não me parece, muito displicente ao falhar aquele penálti.

Mas o Leiria portou-se bem.

Agora é ganhar de novo ao SCP!

Força!

 
At 6:49 da tarde, Blogger Riba said...

jb, toda a gente continua a apoiar a equipa e claro que torcemos pelo sucesso do Lito. Mas não podemos negar que os jogos têm sido muito penosos de ver. É certo que estamos bem classificados e tudo isso mas ao vermos os jogos não ficamos com um certo receio para os próximos tempos.
Por acaso até houve uma boa jogada nossa perto do fim quando à uma troca de bola da esquerda para a direita e depois uma boa combinação entre o Carlão e o Moreno na área.
Tambem não era neste jogo que esperávamos uma exibição maravilhosa e que fossemos ao porto dominar o jogo. A coisa até estava a correr bem pois soubemos aproveitar as poucas oportunidades de golo, tirando claro o penalty.
Eu destacava tambem a maneira como conseguimos o 2º golo. É ali à entrada da área que o Ronny deve estar (quando jogar) e não a ser ele a marcar os cantos.

 
At 9:34 da tarde, Blogger Mário Ventura said...

Para a recepção ao Sporting, os bilhetes variam entres os 5 euros (sócio) e os 10 euros (adepto).

 
At 3:17 da tarde, Blogger Riba said...

Para adepto há bilhetes a 10, 12.5 e 15€.
Confirma-se a contratação de José António. Bom reforço!

 
At 9:56 da tarde, Blogger mike said...

Boas,
Quanto ao jogo penso que fizemos o melhor jogo possivel no Dragão apesar de so ter ouvido o relato.
O Porto atacou mais mas no fim de contas, se não fossemos "roubados" o que condicionou o jogo, e não tivessemos falhado um penalty, sairiamos do Dragão com um ponto (quase nenhuma equipa portuguesa faz isto no Dragão)!!!
Quanto ao jogo da Taça da Liga espero estar presente para apoiar a equipa!!!
FORÇA LEIRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home