uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES U.LEIRIA 3 E.AMADORA 2

U. Leiria 3
Treinador: Michael Kimmel.
Micas; Pedro Santos, Juary, Ricardo Cardoso e João Faustino; Luís Pedro; Jardel (Fábio, 58 m), Diogo Ribeiro (Wilson, 90+3 m) e Dário (Xico, 89 m); Camará (cap.) e Seidy.
Não utilizados: Pedro Carvalho e Mehnana.

Amadora 2
Treinador: Rui Masside.
Oliveira; João Oliveira, Diogo Azevedo (cap), João Job e Furtado; Mamadu Baldé, Vítor, André Cardoso (Bertino, 75 m) e Luís Almeida (André Fernandes, 35 m); Mamadu Camará e Hugo Gomes (Alfa Baldé, 60 m).
Não utilizados: Daniel Cunha, Tavares e Bartolomeu.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Paulo Pinheiro (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Paulo Carramamho e Duarte Santos.
Ao intervalo: 2-0.

Golos: 1-0, por Seidy, aos 17 minutos; 2-0, por Camará; 2-1, por Mamadu Camará, aos 49 minutos; 2-2, por Alfa Alfa Baldé, aos 52 minutos; 3-2, por Seidy, aos 78 minutos.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Hugo Gomes (11 m), João Faustino (24 m), Pedro Santos (30 m), Camará (62 m), Seidy (66 m), Mamadu Camará (90+2 m) e João Oliveira (90+4 m).

O Estrela da Amadora que no início do jogo contava com mais três pontos que os unionistas, entrou melhor e aos 10 minutos Hugo Gomes teve a chance de inaugurar o marcador. Valeu a excelente defesa de Micas.
Porém, paulatinamente os comandados de Kimmel subiram de rendimento e aos 15 minutos Jardel num remate potente fez passar a bola junto ao poste esquerdo de Oliveira.
Esse lance pareceu dar grande alento aos anfitriões e um minuto depois foi a vez de Dário fazer brilhar o guarda-redes visitante.
Como corolário do bom momento, num passe precioso de Juary, o avançado Seidy, estorvado por um defensor visitante desembaraçou-se dele e abriu o activo. Um minutos depois a baliza visitante passou por apuros, mas Camará aos 20 minutos obteve o segundo golo mercê de uma boa jogada atacante dos visitados.
Os visitantes não tiveram argumentos para dar outro rumo aos acontecimentos, tendo Micas sido um espectador, enquanto Juary e Camará criaram muito perigo aos 36 e 42 minutos, respectivamente.

Futebol de lotaria

O segundo tempo foi jogado debaixo de chuva intensa e o futebol foi esquecido.
A redondinha com muita frequência ficava presa nas poças de água e o contacto físico e o futebol directo era a solução na maioria das vezes para a bola chegar às áreas.
Aos 49 minutos numa desatenção da defensiva da casa, incluindo Micas, os visitantes reduziram o marcador.
Aos 60 minutos, Seidy quase fazia o 3-1. Recebeu a bola no peito, rematou à meia-volta mas a bola passou a rasar um dos postes da baliza de Oliveira. O pormenor técnico merecia melhor sorte. Seria um grande golo se a bola tivesse entrado.
Não tardou que o Estrela empatasse, mas dois minutos depois os anfitriões fizeram o 3-2, por Seidy, de cabeça dando seguimento a um bom centro de Dário.
Micas aos 70 minutos executou uma excelente defesa evitando o terceiro tento dos visitantes.
A bola voltou a entrar na baliza dos visitantes, mas o árbitro anulou o tento por pretensa carga sobre o guarda-redes visitante.
Arbitragem irregular.

Os treinadores e o seleccionador falaram ao Diário de Leiria:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “A vitória foi justa porque criámos mais perigo, embora o primeiro pertencesse ao Estrela. São duas boas equipas e estão de parabéns”, declara.
Rui Masside (E. Amadora): “Foi uma grande partida entre duas equipas valorosas. Cometemos alguns erros que foram fatais. A chuva afectou o rendimento das equipas. Parabéns à União que foi mais feliz ”, remata.
Hélio Sousa (seleccionador nacional): “Houve uma grande entrega de todos os jogadores. Na primeira parte as duas equipas jogaram com muita intensidade e bom futebol. No segundo tempo devido ao estado do terreno era impossível fazer melhor. Esta observação faz parte do plano estabelecido para as selecções”, conclui.

Tuna Caranguejeiro

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:06 da tarde,

2 Comments:

At 10:51 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Enorme espectaculo de futebol!!

Nem a chuvada impediu este grande jogo onde a UDL foi sempre superior.

Parabéns, miúdos

VIVA O UDL, SEMPRE!!!!!

 
At 12:37 da tarde, Blogger Riba said...

Vá lá que o seleccionador decidiu ver um jogo que não incluia uma das 3 equipas protegidas da selecção...

 

Enviar um comentário

<< Home