uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 SPORTING 2

Na segunda jornada da Carlsberg Cup, os comandados de Lito Vidigal não conseguiram evitar a derrota caseira frente ao Sporting C.P., saindo injustamente desfeiteados por duas bolas a uma num encontro em muito prejudicado pelo clima adverso e pelo estado miserável em que se encontra o relvado do municipal.
Num aparte, referência ainda para a entrega simbólica de cachecóis do clube, do nosso clube aos utentes do Internato D.Dinis convidados pela Leirisport a assistir ao encontro.
O onze de Lito trouxe as novidades Pedro Cervantes no lugar de Silas, Elias em substituição do lesionado Marco Soares e Cassio no lugar de Carlão, e entrámos bem na partida a dominar a luta no meio campo, mais pressionantes... mas seria o Sporting um pouco contra a corrente de jogo a inaugurar o marcador num tento de João Pereira às três tabelas.
Aos 40 minutos, e depois de desperdiçarmos o empate, os Leões chegavam ao segundo golo num livre de Miguel Veloso desviado pela barreira que acabou por trair Helder Godinho.
Com o segundo tempo veio a novidade Carlão, e com este naturalmente mais uma referência na área de Rui Patricio. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o nosso ponta de lança logrou reduzir o marcador à passagem dos 70 minutos de jogo, após um bom trabalho de Cassio que desmarcou o brasileiro de cabeça com mestria.
Até final em dois lances poderiamos ter chegado ao empate (que seria justo), conseguindo igualmente Helder Godinho manter a diferença minima com duas ou três intervenções de grande nivel.
Exibição moralizadora da nossa equipa, pese embora o resultado, ficando a União mais uma vez perto, tão perto de um resultado positivo...
Destaques na equipa unionista para Pateiro, Helder Godinho, André Santos e Ronny.
Pela negativa... Elias uma mudança abaixo dos restantes colegas...
Domingo deslocação a norte para nova ronda da Liga Sagres frente ao Rio Ave...
Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:02 da manhã,

15 Comments:

At 11:52 da manhã, Blogger PETZL said...

A equipa este bem. Gostei.
Um pouco mais de acerto na hora de rematar à baliza e o resultado teria sido certamente outro.

Venha o campeonato que a Taça já era...

 
At 12:42 da tarde, Blogger João said...

Jogámos bem e merecíamos o empate. Resta esperar que continuemos a jogar assim contra equipas do nosso nível (o que é dificil pois abrem muito menos espaços) e garantir um lugar na parte superior da tabela.

Força Leiria!

 
At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mete nojo olhar para a bancada de sócios da União de Leiria e só ver pessoas a comemorar os golos do Sporting. Na minha bancada contavam-se com os dedos os cachecóis da União. Incrível mesmo é ver membros ou ex-membros da Frente Leiria com o cachecol do Sporting. Assim não vale a pena e as pessoas de Leiria não merecem o clube que têm. Senti-me um "alien" na minha própria terra. Para aqueles que são nascidos e criados em Leiria e que levam cachecóis de outros clubes para o "meu" estádio, merda para eles.

 
At 3:11 da tarde, Blogger PETZL said...

José Roque: a mim já não me surpreende. Mas apoiado!!!

 
At 4:12 da tarde, Blogger zé tó said...

acho que a equipa jogou bem.. mas desculpem mas o ronny nao joga nada mas nada.. eu estava a volta de "lagartos" e só ouvi o pessoal a comentar " olha o ronny nem se mexe.. nem deve" e era verdade.. tive a reparar e ele só corria para marcar os cantos e livres mais nada.. ate houve uma altura que o pateiro gritou com ele pra ir defender..
e o vitor moreno.. que jogador mau.. enfim contra o braga nem se mexeu, contra o porto nem se viu.. e mesmo assim é spr aposta para a 2ªparte..
em relaçao aos adeptos ate fique supreendido ver tanta gente com o cachecol do leiria estava a espera de bem menos.. mesmo assim na tv qd é golo do leiria é qd se houve mais gritos =) =) =)

 
At 4:28 da tarde, Blogger s-type said...

Off-topic:

O técnico da Selecção Nacional de sub-19, Ilídio Vale, chamou 24 jogadores para estágio de dois dias (entre 18 e 19 do presente), que visa a participação no Torneio Internacional de La Manga, que tem início a 3 de Fevereiro.

O Benfica, com sete jogadores, é o clube mais representado, logo seguido do Sporting (quatro), FC Porto, Sp. Braga e V. Guimarães (todos com três).

Nos dois dias de estágio, a decorrer no Estádio Nacional, Ilídio Vale tem previsto realizar quatro sessões de treino.

Eis a lista de convocados:

Académica: João Guerra;
Benfica: Danilo, Domingos Silveiro, Mário Rui, Nelson Oliveira, Roderick Miranda, Ruben Pinto e Sana;
FC Porto: Alex, Rui Caetano e Sérgio Oliveira;
Sp. Braga: Aníbal Capela, Rui Vieira e Tiago Gomes;
Sporting: Alex Zahavi, Cedric, Miguel Serôdio e Nuno Reis;
Tourizense: Flávio Ferreira;
U. Leiria: Ruben Brigido;
V. Guimarães: Cláudio Ramos, João Amorim e Rafael;
Vizela: José Lopes.

 
At 4:38 da tarde, Blogger João said...

Eu por acaso acho que o Ronny até está a subir de forma. Na segunda parte principalmente jogou bem, e é sempre um perigo nas bolas paradas, por isso parece-me bem a aposta nele, ao contrário do Vitor Moreno.

Parabéns ao Brigido!

 
At 4:44 da tarde, Blogger mozdn said...

O Ronny está claramente em subida de forma... Mas é certo que não se destaca por grandes correrias...

Ainda assim um homem que marca as bolas paradas como ele é sempre útil... (Coisa que desde o Dinda não tinhamos)

Depois de exibições positivas mas com resultados negativos frente aos grandes, o que me deixa lixado é provavelmente já no próximo domingo voltarmos às prestações fraquinhas nos jogos do nosso campeonato...

 
At 6:02 da tarde, Blogger João said...

Mozdn, entre boas exibiçoes e derrotas e más exibições e vitórias, prefiro a última :D

Temos de perceber que as equipas do nosso campeonato dão muito menos espaços para jogar e pressionam muito mais atrás, o que acaba por "encalhar" o nosso futebol corrido.

 
At 7:00 da tarde, Blogger Leiria said...

Concordo com o Jose Roques....desde de pequeno k sou do scp....mas ha uns 3 ou 4 anos tornei m socio do UDL.... e nao quero outra coisa....deixei o scp de parte e agr so apaio o UDL...ontem sofri mt pelo UDL, como é claro....

Apoem o Clube da nossa cidade....!!!!

Força Leiria e Parabéns pelo esforço!!!!

 
At 8:25 da tarde, Blogger pitch said...

Gostei, sobretudo devido ás inúmeras oportunidades criadas, mas infelizmente a pontaria nao estava do nosso lado.

Vamos lá ver se em Vila do Conde os nossos jogadores dão a mesma entrega.

 
At 8:25 da tarde, Blogger Mika said...

Tambem fui de reparo a esse partido, lamentavel ver adeptos com cartão socio udl irem comprar bilhete com cachecol do scp.
Haja Respeito nesta casa!!!

A bancada socio udl preenchida por vedetas sportinguistas, que na altura dos golos nao o deixam de se afirmar, ainda que para mais, criticam certas atitudes unionistas... Mas disto, já nós andamos habituados.

De destacar ainda, que na secção da FL foi exposta uma pequena mas significativa (pelo que parece) frase : 'Leonel Pontes RUA!!', que já durante o encontro teria sido forçada a retirar por um elemento de segurança!

Já quanto ao senhor Ronny, nada a acrescentar, quem viu o jogo de ontem, percebeu bem que tipo de atleta era!!! Vergonhoso, Para MIM.

CARREGA LEIRIA

 
At 1:35 da manhã, Blogger zé tó said...

de acordo ctg mika..

tb que o ronny marca muito bem os livres e nos seus livres podem nascer golos..
mas tb temos que ver que um jogador nao é feito só a marcar livres.. e quem viu os ultimos jogos do ronny se repararmos bem ele chega ha 2ªparte nao faz nada.. uma passo pra frente 3 para tras.. e só corre qd é pra marcar cantos ou livres..
ainda contra o sporting reparei o Pateiro a chama-lo para vir defender.. mas pronto..

 
At 10:51 da manhã, Blogger Pedro said...

Eu até acho que o Ronny está a crescer de forma. Recuperou imensas bolas, lançou imensos contra-ataques.
É certo que depois de subir, já não recupera, mas o perigo que coloca na área adversária em cada lance de bola parada, com os bons cabeceadores que temos, justifica a sua inclusão no onze.

 
At 6:54 da tarde, Blogger Riba said...

Devo ter visto um jogo completamente diferente!!!
O ronny é uma nódoa que só prejudica a nossa equipa. Quantas vezes esteve atrás da linha de meio campo? E é defesa!!! O Diego Gaucho estava sempre encostado à linha e dpois faltava sempre alguem no centro. Por onde foram TODOS os ataques de perigo do sporting na 2ª parte? Por favor...
E aquelas simulações de lesão quando perdia a bola? 2 vezes a mesma coisa!
Marcar livres bem? Mas já alguem viu um golo de livre dele? Nem acerta na baliza. Não corre para defender que é a sua função mas para marcar um livre o cabrão tem logo forças. Não foi só o Pateiro a chamar-lhe a atenção. O Lito por 2 vezes que o proibiu de marcar cantos e um livre junto à nossa grande área.
A maior parte das vezes está o Pateiro a defender quando é o unico jogador que temos que consegue ganhar espaços no um para um junto à linha. Enfim...
E o Edson marcava muito melhor os livres! Até o João Paulo...
Quanto ao resto, o Cervantes agarrou-se em demasia à bola e na frente fomos muito perdulários.
O resultado foi injusto e só o nabo do carvalhal é que viu a sua equipa a dominar o jogo. Tambem deve ter visto outro jogo...
Quanto à parte da bancada estar cheia de lagartagem não é surpresa para ninguem e a mais com esta nova direcção da Leirisport a promover equipas de fora ainda vai ficar pior. O que vale é que o benfica já cá veio senão até disponibilizavam autocarros para eles virem de lisboa.
Cambada de chulos que mais não fazem que aproveitar os compadrios politicos para encherem os bolsos. Muito sr. Pontes e companhia, a incompetência ainda não prejudica a ocupação de grandes cargos.
Força Leiria!

 

Enviar um comentário

<< Home