uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD Leiria 0 - Vit. Guimarães 1



Esperava-se mais e melhor futebol entre duas equipas "empatadas" na tabela com 27 pontos e com objectivos de cimentar posição nos lugares europeus.
A primeira parte foi sonolenta, marcada por um futebol trapalhão, cheio de passes errados e escorregadelas. A UD Leiria pareceu querer dar à equipa vimaranense a iniciativa de jogo, preferindo jogar em contra ataque o que, pelo menos na primeira parte, não conseguiu fazer. Excepção feita a 2 ou 3 lances de bola parada de Ronny, que o GR visitante teimava defender.
No segundo tempo, foi a UD Leiria a entrar melhor, com um golo anulado a Cássio por fora de jogo logo no ínicio. A equipa galvanizou-se e pouco tempo depois, foi Marco Soares quem apareceu pela direita e desferiu um potente remate com selo de Golo, mas que Nilson, com alguma sorte, conseguiu evitar.
Nesta fase, era o Vitória quem explorava os espaços deixados pela equipa da casa, explorando rápidos contra-ataques, mas sem nunca conseguir criar perigo.
Contra a corrente do jogo, e num desses contra-ataques, Nuno Assis tirou partido do "tilt" de Ronny e apareceu praticamente isolado na área unionista. Só com Helder Godinho pela frente e após contacto, o árbitro Jorge Sousa, que praticamente não acertou uma decisão durante toda a partida, apontou para a marca de grande penalidade e expulsou o GR da casa.
Apesar da infelicidade e do sentimento de injustiça com este lance, o minuto 59 desta partida acaba por ter um momento feliz - a estreia memorável do GR Michael (Mika), jogador de 17 anos (ainda junior), curiosamente na mesma semana em que foi chamado à Selecção de Sub-19. Uma semana em cheio.
Mika não conseguiu defender a grande penalidade, mas nos minutos que se seguiram esteve sempre seguro, efectuado um par de boas intervenções, uma delas de especial qualidade, a evitar aquele que seria o segundo da equipa visitante.
Até ao final a UD Leiria tentou chegar ao empate, com as entradas de Tiago Luis e Zahovaiko, mas o GR do Vitória, diga-se, com alguma felicidade, levou sempre a melhor.
Uma exibição esforçada da nossa equipa, marcada por uma exibição feliz do GR adversário e uma especial infeliz do árbitro da partida.

NOTA POSITIVA:
Mais uma excelente exibição de Silas, finalmente a fazer recordar os seus bons velhos tempos.
Mais uma exibição sem mácula de André Santos.
Memorável estreia de Mika na Liga Sagres que a todos nos enche de orgulho.
Boa presença da massa adepta unionista, a merecer os aplausos da equipa no final e o destaque dado por Lito Vidigal na conferência de imprensa.

NOTA NEGATIVA:
Pateiro, menos esclarecido do que é habitual. Comprometeu com diversos passes falhados.
A exibição de Marco Soares foi pouco melhor que medíocre. Foi óbvia a falta de ritmo em relação aos companheiros.
Ronny sem dúvida que cria perigo em todo e qualquer lance de bola parada, mas a incapacidade de recuperar e defender compromete o trabalho de toda a equipa, como aliás, acabou por comprometer.
Carlão não quer nada com a baliza e começa a merecer uma temporada no banco.
Jorge Sousa fez teve um desempenho desesperante para quem gosta de ver futebol. Incontinente do apito, não deixou jogar, ajuizou quase sempre mal os lances mais duvidosos, acabando por ter influência directa no resultado final. Não satisfeito, implicou com as meias do Mika, implicou com Lito Vidigal e com a colocação de bola por Ronny no pontapé de canto, levando ao desespero os adeptos unionistas.

Sexta-Feira (Dia 5 de Março), novo jogo em casa, agora frente ao Leixões.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 2:07 da manhã,

12 Comments:

At 11:43 da manhã, Blogger Lima said...

Grande MIKAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 1:12 da tarde, Blogger João said...

Aquela do árbitro a implicar com o Ronny foi o cúmulo!! Gostei da atitude dos adeptos e da equipa no final. Uma união que não se via há muito. Esperemos que na próxima sexta sejamos ainda mais no estádio para festejar uma vitória que já escapa há algum tempo.

 
At 1:27 da tarde, Blogger Unknown said...

somos grandes, força leiria

 
At 8:13 da tarde, Blogger Riba said...

Até ao penalty tivémos mais situações de golo e mesmo depois ainda houve aquela do Vinicius. Depois disso e em contra-ataque o guimaraes ameaçou golear. Pelo meio algumas confusoes na area adversaria e um forte remate de Tiago Luis ainda deram a sensação de golo..
Mais uma vez o Silas foi o motor da equipa. Já à uns jogos para cá que tem sido o homem que mais procura remar contra a maré.
Ronny mais uma vez na linha do que nos habituou, correr para trás é para os outros.
Pateiro mais uma vez, como contra o setubal, a perder uma bola na defesa por fintar. E no mesmo sitio exacto!
A equipa teve oportunidades é certo mas o nosso futebol continua muito aqém do que sabemos e já vimos. Parece que a condição fisica não é a melhor pois movimentos sem bola são zero. Ninguem se mexe e assim fica facil para os adversarios.
A ver se isto muda com o leixoes.
Parabens ao Mika pela sua estreia na Liga. É com orgulho que vemos um jogador da casa na equipa principal.
Força Leiria!

 
At 11:10 da tarde, Blogger mozdn said...

Encontro muito longe de deslumbrar, ainda assim a derrota parece-me claramente injusta, num pénalti bastante duvidoso.

Grande destaque para a estreia bastante positiva de Mika entre os postes

Lito Vidigal...
- depois de tanto opinar sobre o publico leiriense, finalmente veio dizer alguma coisa de jeito a esse respeito.
- continuo sem perceber as opções de rotatividade ou semi (Diego Gaucho continua de pedra e cal) no centro da defesa, José antónio teve uma prestação desastrada deixando-se ultrapassar no lance do penalti pelo Nuno Assis, à direita Vinicius de há uns jogos para cá está claramente em queda... não percebo há muito o afastamento de Hugo Gomes da equipa!!!

 
At 12:30 da tarde, Blogger Mika said...

Não só do Hugo Gomes, mas principalmente do Nosso CapitãO!
Aquele eixo central do inicio da epoca?! Tão bom que era! Notava-se nos golos sofridos...
Diego - Bruno Miguel

Então e o CarlãO?! Não dá uma para a caixa! Deviam mas era te-lo vendido na altura certa, faziam uns trocos grossos... agora?

É notório o esforço dos jogadores, mas mesmo assim falta qualquer coisa... Eficacia talvez !

 
At 4:09 da tarde, Blogger Riba said...

O Carlão está a passar uma má fase. Até porque à uns tempos atrás jogou mesmo lesionado e isso ressente-se. Devia era ir para o banco..
Realmente não se percebe a constante rotação dos centrais quando vemos jogadores como ronny, vinicius e mesmo o pateiro em sub rendimento. Estes é que deviam experimentar o banco um jogo de vez quando.

 
At 7:05 da tarde, Blogger Marques said...

Acho que o Leiria foi superior ao Guimarães e merecia a vitoria.
P penalty é muito duvidoso e muito bem arrancado e inadmissivel como o Assis pede a bola, arranca e deu 1 ou 2 mt de avanço, depois a mim sinceramente não me parece GP mesmo vendo na tv.
Ficou claramente definido que este árbitro vinha para dar uma mauzita ao Guimarães.
Fica também uma boa atitude dos jogadores que a perder e com menos um deram tudo e do publico que está com a equipa.
Podemos ser poucos mas bons...

FORÇA UDL.

 
At 10:35 da tarde, Blogger Unknown said...

Carlao fora e Zahovaiko para titular!

 
At 11:31 da manhã, Blogger O Jornalista said...

Michael Rodrigues é um dos nomes de que se fala em Leiria. O jovem guarda-redes de 18 anos, ainda júnior, entrou em campo aos 61 minutos, depois de Hélder Godinho ter sido expulso, e quase defendeu a grande penalidade assim que entrou, mas não chegou à bola. Mesmo assim realizou um par de boas intervenções, numa estreia promissora.

O jovem teve ontem um dia de loucos, com vários telefonemas, mas aproveitou para estar com a familia. "Vou jantar com a minha equipa de juniores para festejar o momento. É também uma forma de mostrar que com esforço e dedicação é possível chegar onde mais queremos", começou por dizer o jovem guarda-redes ao jornal "OJOGO".

Mika, como é conhecido no futebol, nasceu na Suiça, mas cedo se mudou para Portugal, aos oito anos. Começou aos doze a jogar no Sporting de Pombal, e o próprio revela que ainda jogou "no campo", mas que cedo o colocaram na baliza e não mais saiu de lá. A sua qualidade desde cedo se mostrou, e por isso os rivais lisboetas logo o tentaram recrutar.

"Fiz treinos de captação no Sporting e queriam que eu ficasse, mas a minha mãe não me deixou ir, porque era muito novo para ficar longe da família", disse, acrescentando depois que também o Benfica tentou no ano seguinte levá-lo para Lisboa. "Não me arrependo de nada. Não é por estar num clube mais pequeno que não posso mostrar a minha qualidade", acrescentou.

Para o futuro, o jovem guarda-redes admite que o seu sonho é ser profissional de futebol, e espera na proxima temporada continuar a ser opção na equipa da União de Leiria. No entanto, revela ainda que sonha também jogar num dos grandes, e que o Benfica é o seu preferido. No entanto agora diz que continua a "aprender e muito" com colegas e técnicos leirienses, e ao mesmo tempo frequenta o 11º ano e pretende no futuro tirar um curso de Técnico de Electrónica.

Texto: Redacção Academia de Talentos

 
At 11:34 da manhã, Blogger O Jornalista said...

In "O Record"

Contrato profissional para Mika
SAD QUER SEGURAR JOVEM PROMESSA GUARDA-REDES



A administração da U. Leiria SAD vai apresentar, nos próximos dias, uma proposta de contrato profissional ao guardião Mika, que se estreou em bom plano na equipa principal no jogo com o V. Guimarães. Ligado ao clube por um contrato de formação, o atleta, de 18 anos, é visto como uma aposta de futuro.

Inscrito na reabertura do mercado para suprir a saída de Thiago Leal, Mika foi chamado para o banco da União em quatro ocasiões. Na última, face à expulsão de Hélder Godinho, entrou em campo aos 59' e, apesar de ter sofrido um golo de penálti, assinou uma exibição de categoria, evitando outros golos do adversário. A atuação deve garantir, por outro lado, a chamada à Seleção de Sub-19, cuja convocatória será divulgada em breve.

Duka volta

Mika deve voltar ao banco de suplentes no jogo da próxima sexta-feira, diante do Leixões, dado que o sérvio Djuricic, conhecido pelos colegas como Duka, já está recuperado e será titular.




Autor: JOAQUIM PAULO

 
At 12:03 da tarde, Blogger O Jornalista said...

O que sentiu antes de entrar em campo?
-Assim que vi que o Hélder Godinho tinha sido expulso e que tinha que entrar, senti-me nervoso como é normal. Era a minha estreia na equipa principal.



Como foi entrar e ter que defender uma grande penalidade?
- Não foi fácil, mas acho que poderia ter feito mais. Estava nervoso e atirei-me tarde.



Foi uma estreia de sonho coroada com duas excelentes intervenções?
-Sim. Tive a sorte de realizar duas defesas de elevado grau de dificuldade. Correu melhor do que eu esperava.
Estou muito feliz e no final intreguei a minha camisola aos meus pais, porque a minha exibição é mérito deles também e do meu irmão.São um grande apoio para mim.



Foi um momento feliz também para eles?
-Sim.Foram ao estádio ver o jogo e no final estavam a chorar de alegria. Espero que tenha sido a primeira recompensa que lhes dou, porque tudo o que tem feito por mim. Foi uma noite de sonho



Foi uma semana de sonho?
Sim.Primeiro estive no estágio da Selecção de sub-19, durante dois dias e depois a terminar a semana estreei-me na equipa sénior da U.Leiria.



Como está a lidar com tanto destaque na imprensa nacional?
-É uma situação nova, há qual não estou habituado, mas não me vai dar a volta a cabeça. Eu continuo
a ser a mesma pessoa. Foi apenas um jogo



Considera que existe mais jogadores na formação para jogar na equipa principal da U.Leiria?
- Sim. A formação júnior tem jogadores com muito valor e num futuro próximo, alguns poderão estar a representar
a equipa sénior.



Na próxima jornada a U.Leiria desloca-se ao reduto do Leixões. Espera ser titular?
-Essa decisão cabe ao treinador, apenas ele poderá falar sobre isso. O Djuricic está quase recuperado e deve regressar á baliza.Se assim não for, é provável que seja eu o titular no encontro.



Quais os seus objectivos para o futuro?
-Eu tabalho todos os dias para ser profissional de futebol. Tenho também a ambição de ser internacional.Já estive
em alguns estágios, mas nunca representei Portugal, em jogos oficiais.



Cid Ramos

in Destaque - 2010-02-28 17:00:48

 

Enviar um comentário

<< Home