uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD Leiria X V Guimarães: Antevisão

Depois de várias oportunidades desperdiçadas para alcançar o 4º lugar na classificação, a nossa UD Leiria volta a poder ultrapassar o Sporting na tabela (que no Domingo recebe o FC Porto) e sobretudo deixar mais longe os mais directos adversários, Vit. Guimarães (27 pontos), Marítimo (26), Nacional (26) e Paços de Ferreira (26).
O adversário da próxima sexta-feira é precisamente o mais directo perseguidor, o Vit. de Guimarães, que fruto dos recentes bons resultados alcançou a UD Leiria na tabela, contando com os mesmos 27 pontos, o que só por si atribui a este jogo especial importância.
Depois de um período em que Lito Vidigal optou por evitar grandes euforias com a boa campanha na presente edição, refugiando-se na necessidade de construir bases para uma equipa de futuro, o técnico assumiu esta semana em entrevista ao jornal "A BOLA" pretender conquistar o quarto lugar na tabela.
Veremos se esta vontade se manifesta na equipa que Lito escolherá para este jogo a realizar no Municipal Magalhães Pessoa, onde a UD Leiria não tem conseguido grandes resultados.
Tendo "folgado" este fim-de-semana, a UD Leiria começou há bastante tempo a preparação para esta partida, aproveitando para recuperar alguns jogadores a contas com algumas lesões. Se por um lado Marco Soares e Nuno Gomes foram reintegrados, o guardião Djuridic aguarda re-avaliação pelo departamento médico, estando assim em dúvida.
Do lado Vimaranense, Custódio é ausência provável por lesão, bem como Targino que foi operado e não deve voltar a jogar esta época.

O jogo realiza-se às 20.15 e terá transmissão televisiva pela SportTV. Ainda assim, deixe o sofá e venha ao estádio apoiar esta equipa que bem merece!

TODOS AO ESTÁDIO!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:20 da tarde,

18 Comments:

At 10:34 da manhã, Blogger mozdn said...

É melhor jogar a uma Sexta do que à segunda :p

Vamos ver com que vontade entram os nossos jogadores...

Ainda assim, e como sempre acredito na vitória

Força Leiria!!!

 
At 11:48 da manhã, Blogger Gaspar said...

Espero sinceramente que seja um jogo mais bem conseguido do que aquele que fizemos contra o Setúbal.

Lá estarei e espero que não chova como está prometido porque senão vai ser uma desgraça para aquele relvado miserável.

Força Leiria

 
At 3:24 da tarde, Blogger Mika said...

Comprei depreposito o jornal. E finalmente vi uma entrevista de jeito que o senhor Lito fez!
Frontal, Sem rodeio e objectivo! Muito bem, parece que afinal temos HOMEM em LEIRIA. Agora falta por os calculos no papel, e ai sim se verá!

Sexta Obrigados a Vencer!

 
At 8:22 da tarde, Blogger HUGO said...

vamos la rapazes a terseira é de vez =D

 
At 9:53 da tarde, Blogger Riba said...

Jogo muito complicado..
Espero a vitória mas este será um dos jogos mais dificeis que temos.
Força Leiria!

 
At 11:05 da tarde, Blogger Mika said...

Dei um pulo no site da leirisport, e mais uma vez fiquei desapontado com a estrutura desta mesma identidade, não é que a mim me afecte (sócio UDL), mas aos demais adeptos leirienses...

1. Bilhetes de 10 a 17 € (depois queixam-se das assistencias)
2. Fecham a nascente.
3. Encaixam adeptos do leiria em cima dos de guimarães.

Não é com estas iniciativas que vamos lá...
De borla poucos leirienses aderem, quanto mais a pagar balurdios por um jogo de futebol a uma sexta à noite.

 
At 10:51 da manhã, Blogger Tiago said...

Eu fiquei foi preocupado com a noticia do jornal Abola de hoje. Ainda por cima sabendo que o Belenenses está em lugares de descida...

 
At 11:28 da manhã, Blogger Jose Cravo said...

Preocupem-se com o vosso clube e deixem o Belenenses em paz.
E o que faz ter dirigentes desses.
Deviam ser irradiados do futebol.
E atençao, se houver alguma consequencia mais severa, o Litinho
sera o primeiro a dar a sola. Adora dinheiro. Basta ver o que fez na Amadora e em Portimao

 
At 12:27 da tarde, Blogger mozdn said...

Meu caro Cravo, ainda vais ter de nos continuar a gramar por tanto tempo :)

 
At 6:49 da tarde, Blogger HUGO said...

jornal a bola Carlão e clube na mira da FIFA Por Ricardo Quaresma

O União de Leiria terá de responder a uma queixa apresentada na FIFA por Marcos Marinho, representante de Carlão. Os contornos do caso são complexos e podem obrigar os leirienses e o próprio jogador a pagar uma indemnização à empresa For Winner, que afirma deter os direitos de representação do avançado. Pode haver multa e perda de pontos...

Em causa está o facto de o União de Leiria não ter incluído o nome da For Winner no contrato de trabalho do atleta, conforme estipulam os regulamentos da FIFA.

O que envolve valores financeiros consideráveis, que alegadamente serão devidos a quem detém os direitos de representação do jogador. O acordo prevê o pagamento de 200 mil euros em caso de incumprimento sem justificação do contrato, o que, garante o empresário de Carlão, é o caso.

Perante a indisponibilidade do União de Leiria para resolver a situação de forma amigável - «já notificámos o União, porém, até o momento, nem o clube e nem o jogador nos procuraram para tentar um acordo», explicou Alan Belaciano, advogado de Marcos Marinho -, seguiu entretanto uma queixa para a FIFA, que determinará agora se há razões para punir o clube português e o próprio jogador.

Sanção que, a ter lugar, poderá ir de uma simples multa financeira até, no pior dos cenários, à descida de divisão, algo que os dirigentes leirienses consideram altamente improvável.

Tranquilidade é a única palavra que se ouve em Leiria. Oficialmente ninguém comenta este caso, mas os dados apurados por A BOLA apontam para que a Administração da SAD se irá defender com o argumento de que o contrato entre Carlão e a For Winner não é válido

 
At 8:54 da tarde, Blogger HUGO said...

Lito Vidigal: "Se estivermos no quarto lugar, queremos ficar em terceiro"
O treinador da União de Leiria prometeu esta quinta-feira uma equipa com ambição para o encontro de sexta-feira, com o Vitória de Guimarães, garantindo que se chegarem ao quarto lugar da Liga Sagres, os leirienses quererão mais.

"Os nossos objectivos estão praticamente alcançados. Mas queremos pressão, porque é pressão positiva", disse Lito Vidigal, no final do treino da União de Leiria.

O técnico dos leirienses realçou o trabalho dos seus jogadores, que "esta época já fizeram coisas extraordinárias" e abordou a possibilidade de qualificação para uma prova europeia.

“Tudo o que vier será por acréscimo. Se pensarmos nas competições europeias é porque estamos em quinto e queremos ficar em quarto. E se estivermos em quarto, queremos ficar em terceiro”, frisou.

Quanto à partida com o Vitória de Guimarães, da 21.ª jornada da Liga de futebol, sexta feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Leiria, Lito Vidigal espera "muitas dificuldades", porque o adversário "luta todos os anos para se apurar para as competições europeias".

"É uma equipa recheada de bons jogadores, um adversário de respeito, mas acreditamos no nosso trabalho, no nosso potencial. É sempre possível vencer os jogos", referiu.

A possibilidade de ultrapassar o Sporting e chegar ao quarto lugar "não é o que norteia" a União de Leiria, sublinhou Lito Vidigal.

"Pensamos em nós e não estamos preocupados com os outros adversários", acrescentou.

 
At 10:48 da manhã, Blogger PETZL said...

Lista de Convocados:

Hélder Godinho e Michael (guarda-redes), Diego Gaúcho, Paulo Vinícius, Bruno Miguel, Zé António e Ronny (defesas). Vítor Moreno, André Santos, Pateiro, Silas, Elias, Rafael Bitencourt e Marco Soares (médios) e os vançados: Tiago Luís, Ouattara, Cássio, Carlão e Zahovaiko.

 
At 2:45 da tarde, Blogger Riba said...

Este ze rosinhas é cá uma peça...

 
At 10:21 da tarde, Blogger jb said...

Consegui ver o jogo atraves de um link manhoso. Gostei da atitude da equipa. Acho que vai ser daqueas situações tipicas em que vamos recuperar os este 3 pontos no proximo jogo fora! É acreditar e ter a mesma garra!

Grande mika!
e zahoivaiko a titular!

 
At 11:38 da tarde, Blogger O Jornalista said...

In "Mais Futebol"

Mika (U. Leiria) e a estreia: «É uma semana de sonho»

Mika, guarda-redes dos juniores da U. Leiria, que se estreou nesta sexta-feira, durante o jogo com o V. Guimarães, depois da expulsão de Hélder Godinho:

«Não esperava. Estando lá, era sempre possível mas nunca se sabe. Entrei muito nervoso, como é normal. No penalty, é verdade que adivinhei o lado, mas a paradinha traiu-me. Era para ir para o lado esquerdo mas, com a paradinha, esperei, e quando me lancei era tarde. Fiquei, ainda assim, muito satisfeito com a estreia, correu melhor do que pensava. Não sei se o Djuricic volta para a semana. Ele ainda não está a cem por cento. Estou preparado para jogar e agora com mais confiança. É mesmo uma semana de sonho. Espero que seja um incentivo para as camadas jovens da U. Leiria, para melhor aproveitar os nossos talentos.»

 
At 11:39 da tarde, Blogger O Jornalista said...

In "Mais Futebol"

Lito Vidigal (U. Leiria) elogia adeptos

Lito Vidigal, treinador do V. Guimarães, no final da vitória, por 1-0, em Leiria, na abertura da 21ª jornada da Liga:

«Foi um jogo interessante e equilibrado. Até ao momento do penalty e expulsão tivemos mais oportunidades. Depois, tudo era possível, arriscámos tudo. Foi um jogo aberto até final. Mas, acima de tudo, o mais importante foi o apoio da massa adepta. Apareceram em maior número e hoje senti-me mais treinador da U. Leira, mais apoiado e acarinhado. Protestaram quando foi preciso, quando se sentiram injustiçados, e isso deu-nos mais força. É para eles que trabalhamos, vamos fazer tudo para ter mais gente no estádio. Só temos de manter esta entrega total.
Relvado? Já falei sobre isso, as pessoas responsáveis terão de fazer alguma coisa. Já todos viram estas condições.»

 
At 11:41 da tarde, Blogger O Jornalista said...

In "Mais Futebol"

U. Leiria-V. Guimarães, 0-1 (destaques)

Michael Domingues

O nome é comprido e, talvez por isso, é conhecido em Leiria apenas por Mika. Estreou-se aos 17 anos, por força da lesão do titular Djuricic, e da expulsão de Hélder Godinho. Não se lhe podia pedir muito mas a verdade é que o júnior leiriense quase defendeu a grande penalidade e ainda teve, pouco depois, uma intervenção de grande valia a remate de Marquinho.

Cássio

O elemento mais inconformado da equipa do Lis. Deu o mote na primeira parte, com um remate cruzado, e chegou a introduzir a bola na baliza de Nilson logo no reatamento mas o lance viria a ser anulado por fora-de-jogo.

Ronny

As «bombas» não lhe saíram na perfeição desta vez mas deixaram Nilson, seguramente, com as mãos a arder. Em duas ocasiões, na primeira parte, teve oportunidade de ensaiar o forte pontapé mas do outro lado estava um guardião em noite de inspiração.

 
At 11:53 da tarde, Blogger O Jornalista said...

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1267223177&archive=&start_from=&ucat=39&

 

Enviar um comentário

<< Home