uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



RODRIGO SILVA E RAÍ?



A imprensa de hoje anuncia o ingresso de dois atletas brasileiros no plantel da União de Leiria, são eles Rodrigo Silva, ponta de lança ex-Nacional (na foto à esquerda), e Raí defesa esquerdo ex-Mogi Mirim. (à direita)
Fica por confirmar efectivamente por parte da Sad se estes são reforços, tão habituados estamos à especulação jornalistica que reina na pausa do nosso campeonato.

Quanto ao mais, o médio Fernando Alexandre já foi dado como certo por empréstimo do Braga, no entanto noticias vindas hoje a público dão-no como transferivel para um EMBLEMA françês.

Igualmente do Braga por empréstimo foi anunciado na imprensa desportiva o defesa Ney...
Saidas, depois de Elias, continuam pendentes as hipóteses Cluj para Cassio e Emirados Arabes Unidos para Carlão.

Continuamos pois no reino das especulações....

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:07 da manhã,

20 Comments:

At 12:52 da tarde, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

A União de Leiria confirmou hoje ter contratado Rodrigo Silva e Raí como reforços para a próxima temporada.

Rodrigo Silva jogava a avançado no Nacional, ao passo em que Raí alinhava pelo Mogi Mirim do Brasil enquanto defesa lateral esquerdo. Estes dois atletas juntam-se assim a Fernando Alexandre e Ney Santos, que chegam a Leiria por empréstimo do Sp. Braga.

João Bartolomeu avança ainda que, para além destes, existem mais reforços contratados, adiando o anúncio dos nomes. O líder da SAD de Leiria preferiu ainda não revelar a duração do vínculo contratual de Rodrigo Silva e Raí.

Parece que estamos fortes.

 
At 2:32 da tarde, Blogger João said...

Bem, espero que o Rodrigo Silva seja como o Cássio, que também veio do Nacional :D Pelo histórico nem parece mau de todo. Quanto ao Raí, pelo menos era titular numa equipa bastante razoável do Brasil e não vem da 3ª ou 4ª divisão. Espero que tenham sorte em Leiria! :)

 
At 6:33 da tarde, Blogger Riba said...

Segundo o jornal ojogo o Raí esteve em grande destaque no campeonato estadual. Tem o meu benefício da dúvida.
Já este Rodrigo é mais um trambolho que vem para cá. Aos anos em Portugal e não acertou nem no nacional nem no leixoes! Foi falta de adaptação? Ou simples falta de qualidade? Certo é que tem mais um ano de boa vida no nosso país e nós mais um manco no plantel..

 
At 7:35 da tarde, Blogger Gaspar said...

Se o Raí for tão bom como era o outro Raí do tempo do grande Paris Saint Germain, temos jogador eheh :-)

Já quanto à politica de emprestados é que continuo a não concordar. É certo que não há dinheiro para muitas avarias mas ter muitos emprestados só valoriza outros clubes e no ano após pode correr muito mal (como já aconteceu). Esperemos que se fiquem por estes 2.

Força Leiria

 
At 8:04 da tarde, Blogger João said...

Riba, o Cássio também foi dispensao do Nacional e quem diria que se iria tornar no 4ºmelhor marcador do campeonato esta época!Por mim, enquanto dou sempre o benefício da dúvida. Claro que naqueles brasileiros que vêm lá dos distritais a dúvida é sempre maior, mas mesmo assim há que apoiar sempre no ínicio.

Também houve aqui gente a dizer que o Carlão não valia nada quando andou a treinar á experiência e hoje é um dos mais apetecidos do plantel.

 
At 11:01 da tarde, Blogger mozdn said...

Bom ou mau, certo é que o Rodrigo já conhece o nosso futebol, acho que merece o beneficio da duvida, para mais se olharmos para o exemplo do Cassio...

 
At 11:08 da tarde, Blogger Unknown said...

Duas contratações a rever...o Rodrigo não me parece mau jogador; quando ao Raí, não conheço.

A confirmar-se as contratações do Fernando Alexandre e do Ney (ambos ex-Braga) e se lhe juntarmos o Vitor Moreno e o Hugo Gomes (será que se seguem o Jardel e o Anselmo?!...), já quase temos a equipa base do Estrela da Amadora quando este clube foi treinado pelo nosso mister no ano imediatamente ao do seu desaparecimento...

 
At 11:56 da tarde, Blogger João said...

Mas o Estrela não desapareceu por jogar mau futebol, não penso que venha daí o problema.

 
At 12:36 da manhã, Blogger Unknown said...

João, não estava a referir-se ao facto de o Estrela ter desaparecido e de jogar bom ou mal futebol, mas antes à incapacidade deste trabalhador em conhecer e trabalhar com jogadores para além daqueles com quem já trabalhou no passado...

 
At 12:36 da manhã, Blogger Unknown said...

Não é "trabalhador" mas antes "treinador"

 
At 10:20 da manhã, Blogger Tiago said...

A MINHA PREOCUPAÇÃO É ESTA


"As receitas televisivas da União, 900 mil euros, estão penhoradas e assim o plantel tem dois meses de salários em atraso, a inscrição na Liga está em risco. Tudo devido à transferência de Marcos António para França.

A relação entre FC Porto e União já foi chão que deu uvas. Já lá vai o tempo em que Leiria era entreposto dos portistas, tanto em jogadores (Derlei, Maciel, Helton, Nuno Valente, João Paulo) como em treinadores (José Mourinho foi disso exemplo).

A amizade entre presidentes transformou-se em luta judicial que dura há três anos, depois da transferência do central Marcos António para o Auxerre (França).

Em 2007, o brasileiro - que na época transacta vestiu a camisola do Belenenses - foi vendido ao emblema gaulês por mais de dois milhões de euros. Só que o União nunca entregou ao FC Porto cerca de 25 por cento dos direitos económicos a que tinha direito, quando os então campeões nacionais libertaram o jogador para Leiria. Pinto da Costa não terá gostado da afronta do amigo João Bartolomeu e colocou o clube em tribunal, solicitando a execução, para pagamento coercivo, das receitas televisivas, cujo valor ronda os 900 mil euros.

O problema é que a Administração da SAD leiriense contava com esse dinheiro para pagar os vencimentos do plantel. Mas não só... Neste momento, existe um atraso de dois meses, que poderá causar graves problemas ao emblema leiriense.

Não só existe a possibilidade de os atletas poderem rescindir, como a inscrição no próximo campeonato está em causa.

Anteontem, o União apresentou apenas na Liga a documentação da candidatura, mas não os pressupostos financeiros, condição essencial para jogar as competições profissionais."

IN: "abola"

 
At 10:59 da manhã, Blogger Onun said...

sera realmente verdade?

Sempre pensei que o Leiria pautasse pelo rigor financeiro...ou pelo menos fosse menos desonesto que outros clubes.

Tem que haver sempre qq coisa a incomodar as hostes Leiriense.

 
At 11:39 da manhã, Blogger mozdn said...

nem tudo o que se publica nos jornais é 100% verdade....

 
At 11:54 da manhã, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Em que divisão vamos jogar na próxima época?

 
At 3:10 da tarde, Blogger João said...

Pelo que já li noutros jornais o problema irá ser resolvido a tempo ;)

Mas é pena continuarmos com este "polvo" que é o Porto sempre a tentar lixar-nos. É como quem sai da máfia,nunca mais tem o futuro descansado. Eles podiam ter pedido o dinheiro ao longo de todo ano, mas fizeram-no logo na altura mais crítica. Filhos da ...

 
At 6:30 da tarde, Blogger Frente Leiria said...

cá para mim andam é a ver se arranjam maneira de safar o belem pelo 3º ano consecutivo...

 
At 12:46 da manhã, Blogger Gaspar said...

Estou convencido que isto se vai resolver da melhor forma.

Só espero é que o Leiria nºao se "venda" para não andarmos encostados como aconteceu tanto tempo antes de descermos quando se acabou o encosto.

 
At 11:57 da manhã, Blogger Riba said...

Esta história da dívida é normal, não há que ter preocupações de maior. Se devemos é natural que eles exijam o dinheiro, assim como nós fizemos no passado quando eles se atrasaram a pagar o Derlei, Maciel, etc..

Quanto a esse Rodrigo mantenho a minha opinião e acho que não o devemos comparar ao Cássio porque o Cássio foi contratado o ano passado para jogar na Vitalis e este é contratado para jogar na 1ª Divisão. Depois, o Cássio já tinha mostrado dotes de goleador ao serviço do Maia e do Chaves tendo sido o melhor marcador da 2ª. Mudou-se para a Madeira, não foi tão feliz é verdade mas mesmo assim marcou mais golos que este.
É certo que nunca sabemos o que rendem até porque o Vanderlei e o Jessui tinham fama de goleadores e viu-se as nódos e já vieram muitos desconhecidos que vingaram.
Mas o que me irrita é terem ido logo buscar este Rodrigo quando há melhores jogadores no mercado, como o João Paulo. Se não houvesse mais nenhum...

 
At 12:29 da tarde, Blogger João said...

E pronto, segundo o Bartolomeu disse ao jornal ABola, os salários estão pagos e há acordo com o Porto para o pagamento, assumindo a culpa nos atrasos. Penso que é uma boa atitude, e serve para calar todos aqueles cromos que andaram a criticar o Leiria durante o dia de ontem nos comentários desses jornais desportivos.

Força Leiria!!

 
At 2:29 da tarde, Blogger PETZL said...

Os jornais precisam de ter noticias.
O Fábio Coentrão até já esteve quase confirmado no Real Madrid imagine-se :P

 

Enviar um comentário

<< Home