uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Espectadores 2009/2010 - a eterna questão...

Terminados os campeonatos, a UD Leiria surge em 10º lugar na tabela oficial de espectadores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Atrás da UD Leiria, ficaram clubes como Maritimo, Belenenses, Rio Ave, Nacional, Naval e Pacos de Ferreira. Mas já alguem ouviu falar de falta de adeptos em alguns destes clubes?
É tempo da comunicação social parar para pensar, porque razão se instituiu a ideia de que só em Leiria nao há adeptos e que o estádio esta sempre vazio? É tempo também de perceberem que não foi a UD Leiria que quis este estádio e que o mesmo é, obviamente, desadequado às necessidades deste clube, e de 90% dos clubes portugueses.

Dir-me-ão, "Pois... mas a UD Leiria só ficou em 10º por causa do jogo com o Benfica!"

Então vejamos! A UD Leiria teve uma média de de 3480 espectadores por jogo, contra os 2092 do Nacional, 2092 da Naval e 1659 do Paços de Ferreira. Retiremos então o jogo do Benfica (22676 espectadores!), a UD Leiria fica com uma média de 2190 espectadores por jogo, a contrastar com os 1909 do Nacional, os 1706 da Naval e os 1430 do Paços de Ferreira.

Por ultimo e por mera curiosidade, aqui fica o Top das 10 Piores assistências:

1. Nacional – Belenenses Jornada nº 21 347
2. Naval – Leiria Jornada nº 23 397
3. Naval – Nacional Jornada nº 26 399
4. Naval - V.Guimarães Jornada nº 19 451
5. Naval – Académica Jornada nº 30 524
6. Naval - P. Ferreira Jornada nº 12 654
7. Belenenses – Marítimo Jornada nº 11 710
8. Leiria – Nacional Jornada nº 12 817
9. P. Ferreira – Naval Jornada nº 27 827
10. P. Ferreira – Leiria Jornada nº 9 840
.
NOTA: não consta aqui o Belenenses - UD Leiria que contou com cerca de 250 espectadores, apesar dos nºs oficiais da LPFP falarem em 6252 (apenas um 6 a mais...)

posted by PETZL @ 10:38 da tarde,

5 Comments:

At 11:44 da tarde, Blogger mozdn said...

Nada que não espante...

Infelizmente o nosso clube tem sido alvo de um constante "bota-abaixo" por parte da maioria dos orgãos de comunicação social (de Leiria inclusivé)..

Tem sido lenta, e dificil, mas a recuperação de espectadores sobretudo nesta ultima época foi notória

 
At 11:47 da tarde, Blogger Gaspar said...

Grande post que espero seja visitado por muitos dos que falam sempre mal do Leiria. Se temos pouca gente é porque temos pouca gente, se temos muita gente é porque foi o Benfica.

Na próxima época vamos ser ainda mais :-)

Força Leiria

 
At 9:14 da manhã, Blogger pitch said...

Na minha opinião, as críticas que são feitas à assistência do Leiria não se deve ao número efectivo de espectadores, mas sim ao facto de jogarmos num estádio "novo" e que foi projectado para uma realidade completamente diferente.

Se calhar se a assistência média rondasse a casa dos 10.000 espectadores, os críticos não se calavam e continuavam com a mesma lenga-lenga.

Portanto... quero com isto dizer que as estatísticas valem o que valem, e nesta tabela está espelhado "preto no branco" o que muita gente não quer ver.

 
At 6:29 da tarde, Blogger Riba said...

Não me surpreende porque vou aos jogos e vejo bem a realidade. Infelizmente também sabemos que os mesmos anormais que o dizem nos jornais e telivisão o vão continuar a fazer.
E uma das provas da deficiência mental dos jornalistas é mostrarem sempre nos resumos a bancada oposta à dos sócios. E se esta tiver espectadores filmam o 2º anel para poderem continuar com a mesma mentira. Enfim nada de novo..
Eu quero mesmo é que a nossa UDL vença os seus jogos e pratique um bom futebol. O resto são merdas para desviar atenções de outros estádios.

 
At 6:33 da tarde, Blogger jb said...

Mais que óbvio que o problema é o estadio! Se ponderarmos o numero de espectadores pelas fregueisas urbanas de leiria (cerca de 45000) verificar-se à quee estamos dentro da media europeia. O problema é que nos comparamos ao campeonato espanhol, alemão frances ou ingles e aí os clubes representam sempre cidades com centenhas de milhar de pessoas e com estadios semelhantes ao nosso!

É notorio que tem havido um tendencia decrescente nas ultimas decadas, mas isso é um problema global. O que é pena é não conseguirmos repetir as enchentes do velho estadio (15-20000) em jogos dos anos 90 como o LEiria academica (1-0) da ultima jornada p subir de divisão ou o Leiria - Porto (2-3), mas isso à excepção do guimarães ou do Braga qd dá borlas quem consegue?

Por exemplo o Beira mar aparece no Top 20 mas apenas conseguiu melhorar a media como o UDL o ano passada À custa de borlas e ainda assim nem no ultimo jogo bateram n nosso record do ano passado com o Feirense/Olhanense!

Somos um clube médio com uma historia curta mas bastante gloriosa!

Temo o ano que vêm a julgar pela excessiva brasileirização (nada contra eles mas demasiados jogadores desintegrados e com estilos e velocidades diferentes costuma dar asneira...

Era fixe que o Dirucij se mantivesse caso contrário sugeria o emprestimo do MArrazes!

 

Enviar um comentário

<< Home