uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Ruptura iminente com a Leirisport....

A Sad da União de Leiria anunciou a ruptura com a Leirisport EM, no que toca à negociação do contrato de utilização do Municipal Magalhães Pessoa para a próxima temporada futebolistica, colocando em cima da mesa a forte possibilidade de a União de Leiria deslocar-se para outro municipio (Rio Maior ou Torres Novas), onde os seus atletas passariam a treinar e a efectuar os seus jogos para a Liga.
Em causa está sobretudo o facto de as despesas com a práctica desportiva no estádio municipal(policiamento, bombeiros, stewards, treinos da equipa profissional e outras relacionadas com a organização dos jogos), serem todas elas da responsabilidade da Sad, ao passo que as receitas resultantes dos jogos (bilheteira e de televisão), são divididas com a Empresa Municipal.

Este tem sido diga-se, episódio "crónico" do defeso futebolistico comum a practicamente todos os verões desde a construção do novo estádio, e que no momento actual vem inquietando os associados e simpatizantes da UDL, dadas as proporções que assume.

A esta questão não poderá ser alheio o facto de o actual presidente da Leirisport EM (e apenas ele), vir assumindo publicamente desde a sua tomada de posse, posições de confronto contrárias aos interesses da Sad

Não haja a minima dúvida que os principais prejudicados com a partida da União de Leiria não seriam a Leirisport, o Municipio ou a Sad, mas sim todos aqueles que como eu aprenderam com os anos a viver, a amar, a sofrer, e a ter orgulho de se afirmarem adeptos da União de Leiria.

A deslocação para outro municipio seria catastrófica para a relação da União de Leiria Futebol Sad com os associados da UDL e leirienses em geral, mas convém não esquecer que acarretaria igualmente o fim da Leirisport EM, já que nenhuma entidade ou associação do distrito que não a Sad da União de Leiria consegue garantir liquidez suficiente para a Empresa Municipal continuar a subsistir.

Urge encontrar as bases para um entendimento entre as partes.

União de Leiria Sempre!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:55 da manhã,

17 Comments:

At 8:11 da manhã, Blogger pitch said...

Vamos lá ver no que isto dá. E tal como é realçado no texto, os maiores prejudicados são os adeptos da UDL. Obviamente que a deslocação para Torres Novas nao faz qualquer sentido, e colocaria em causa toda a estrutura da UDL até mesmo a sua própria existência.

Enfim... zangam-se as comadres...

 
At 10:27 da manhã, Blogger PETZL said...

É precisamente pela razão que referes no penúltimo parágrafo que eu nunca entendi a forma como a Leirisport trata a UD Leiria.
O que vai fazer a LEIRISPORT com o estádio se a UD Leiria de lá sair?

Coloca lá o Marrazes e partilham a receita das rifas ao intervalo?

Vão organizar torneios de chinquilho no relvado?

Será que não podemos todos trabalhar em conjunto: UD Leiria, clubes de atletismo, etc. no sentido de rentabilizar o Estádio nas suas diversas potencialidades, e acabar de vez com esse antro que é a LEIRISPORT?

Sr. Presidente da Câmara!
Ponha mão nisto!

 
At 10:28 da manhã, Blogger PETZL said...

REPITO AQUI O COMMENT QUE DEIXEI NO POST ANTERIOR:

A UD Leiria, desde que foi criado o tacho (ou panela mesmo!) chamado LEIRISPORT, é persona non grata em Leiria e no Estádio Municipal.

Podiamos enumerar os maus tratos da LEIRISPORT à UD Leiria, começando pelo jogo inaugural: UD LEIRIA X BENFICA, em que o Speaker gritava pelos adeptos visitantes "BEEENFFFIICCCAAA", até ao caso mais recente, de levar crianças carenciadas de Leiria ao estádio municipal e oferecer-lhes merchandise do Sporting. Passando por muitos outros.

Não me choca que a UD Leiria deixe o Estádio para ver o que o Sr. LEONEL PONTES consegue fazer dele sem a UD LEiria.

Como é óbvio a hipótese Torres Novas ou Rio Maior não fazem sentido, mas veria uma mudança para a Marinha Grande com bons olhos. Pelo menos até a Câmara perceber que só tem a ganhar com a UD Leiria a representar ao mais alto nivel esta cidade, o concelho e toda a região...

 
At 3:15 da tarde, Blogger Leiria said...

Eu sinceramente se fosse presidente da câmera de leiria e que realmente GOSTASSE e AMASSE A CIDADE QUE REPRESENTAVA, oferecia era o estadio ao U.D.L


Vergonha esta situaçãooo!!!!

 
At 5:36 da tarde, Blogger Johnny said...

Prenda envenenada essa :)

 
At 10:37 da tarde, Blogger Leiria said...

envenenada? era melhor termos o nosso próprio estadio em leiria do k perder tds os adeptos e jogar bem longe de leiria, o que ira levar dentro de 2 anos ao fim do leiria....e escrevam o k vos digo!!!!


k jogador kerera jogar no leiria sabendo k esta joga num estadio bem longe da cidade e qual n tem no estadio um unico adepto fiel?!

 
At 12:29 da manhã, Blogger Johnny said...

Referia-me ao Estádio Municipal. Completamente desproporcionado para as nossas necessidades e impossivel de rentabilizar.

 
At 9:12 da manhã, Blogger pitch said...

Rentabilizar o estádio é possível... mas tem que haver pic-nic e tony carreira à mistura... infelizmente....

 
At 1:50 da tarde, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

Sou sócio desde 1985 é com muita pena minha que a partir de hoje deixo de o ser. Boa sorte u.d.l. na tua nova casa.

 
At 2:17 da tarde, Blogger Leiria said...

Como o Adao Augusto Mendes tbm eu deixo de ser sócio....bem como a maior parte!!!



Boa sorte neste tao iminente FIM U.D.L

 
At 2:28 da tarde, Blogger Tiago said...

Infelizmente também vou deixar de ser (escrevo isto com os olhos em lágrimas) é o principio do fim deste club.

 
At 3:20 da tarde, Blogger PETZL said...

Era importante que todos lessem o comunicado da SAD antes de começar a dizer coisas deste género.

É óbvio que ninguém queria sair de Leiria e esta hipótese não agrada, mas preferem que a equipa se desloque temporariamente para fora de Leiria, ou que acabe como o Salgueiros ou o Boavista?

Ser sócio de um clube é muito mais do que ir ver os jogos da equipa sénior, há quem o seja apenas pelo prazer de o ser.

Queiram por favor ler o comunicado na íntegra para depois fazerem os vossos julgamentos.

(vou tentar disponibilizar aqui o comunicado!)

SÓ JUNTOS SOMOS UNIÃO!!!

 
At 3:56 da tarde, Blogger Leiria said...

eu ja li o comunicado hoje de manha mas segundo todos os jornais desportivos e nao só dao conta da entrevista do bartolas a afirmar k se vai mudar...

 
At 4:52 da tarde, Blogger mozdn said...

A Leirisport, empresa municipal que gere o Estádio de Leiria, vai avançar para um "plano B", depois de anunciada a saída da cidade da União de Leiria, que se muda para Torres Novas.

O presidente do Conselho de Administração da Leirisport, Leonel Pontes, disse à Lusa que tem um "plano B", que será acionado depois de uma reunião com o principal acionista, a Câmara Municipal de Leiria.

De acordo com o último relatório e contas apresentado, a Leirisport precisa de gerar receitas diárias no valor de 18 000 euros para fazer o retorno total das despesas mensais, que rondam os 541 000 euros. Os encargos anuais do estádio municipal são de 1,362 milhões de euros. Leonel Pontes referiu que a receita que a União de Leiria proporcionava era "mínima".

"A Leirisport, como empresa, tem de ter uma solução de contingência e vai apresentá-la depois de falar com o presidente Raul Castro", acrescentou, garantindo que a autarquia e a empresa municipal estão em sintonia.

O administrador garantiu que nunca será possível à União de Leiria utilizar o estádio sem pagar: "Estamos a falar de uma empresa privada, que está sujeita a determinadas regras. A autarquia não pode apoiar

GOSTAVA DE SABER QUAL A GALINHA DOS OVOS DE OIRO DO SR.LEONEL PONTES!!!!!!1

 
At 11:15 da tarde, Blogger s-type said...

realmente.....esse mágico deve estar para tirar um coelho da cartola....acho que o chelsea vem jogar para leiria! =P

 
At 12:11 da manhã, Blogger ADAO AUGUSTO MENDES said...

É triste mas dou 1 ano para a u.d.l. sad acabar.O pior é que depois não há culpados, empurram uns para os outros. Quanto ao plano B que a leirisport tanto fala, possivelmente vao-se fazer aqueles joguinhos entre amigos aos domingos de manha com o estádio a ser alugado a x á hora. Já agora o estado não pode por mão nisto? é que o estádio, também foi feito com o dinheiro dos contribuintes.

 
At 12:17 da manhã, Blogger PETZL said...

Para quem ainda não leu o comunicado:

http://www.uniaodeleiria.pt/index.php?pagina=vernoticia&id=1277307886

 

Enviar um comentário

<< Home