uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



PAULO SÉRGIO o trinco que faltava...

Pedro Caixinha pediu um trinco que fizesse frente a Marco Soares e Diogo Amado, e Paulo Sergio foi o escolhido, chegado a custo zero (depois de recusar proposta de renovação da Académica), este brasileiro de 28 anos, há já vários anos conhecedor da realidade do nosso futebol, rubricou um vinculo de duas épocas com a Sad.

Médio defensivo que nunca se destacou pela qualidade técnica ou capacidade de concretização, mas que parece ter na capacidade de pressing e na força os seus principais atributos.

Paulo Sérgio chegou a Portugal na época de 2000/01 para representar o Amares da 3ª Divisão, três anos volvidos, em 2003/2004 mudou-se para o Vilaverdense, clube que ajudou a subir até à 2ª B. A sua crescente evolução despertou o interesse de outros emblemas, e em 2005/2006 chegou à 2ª Liga para o Moreirense, onde as boas exibições lhe abriram as portas da primo-divisionária Académica.

No clube dos estudantes realizou temporadas razoáveis nos dois primeiros anos, em 2006/07 actuou em 25 partidas, 20 delas como titular, e na temporada seguinte 21 encontros, 13 deles a titular.

Em 2008/2009 iniciou o primeiro de ano e meio de empréstimo ao Al.Ettifaq da Arábia Saudita (crónico candidato ao titulo), na primeira época orientado por Toni, e na segunda pelo bulgaro Mladenov.

Na época transacta regressou à Académica onde teve uma passagem mais discreta, 14 presenças na liga, apenas 6 a titular, e com direito a algumas criticas por parte dos adeptos conimbricenses.

Será este o jogador que procurávamos?

Entretanto está de regresso aos treinos com a equipa sénior o burkinês Panandetiguiri, estando a treinar com a equipa o chinês Zang (ex-Mafra)

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:03 da tarde,

2 Comments:

At 12:57 da tarde, Blogger Riba said...

Parece ser mais um Elias. Sinceramente acho que precisamos de jogadores para outros lados como por exemplo extremos. Só temos dois e o único que se salva é o Pateiro.
Sendo o Caixinha ex-adjunto da selecçao da Arábia deve ter observado este jogoador e deve conhecê-lo minimamente sendo esse o único ponto de beneficio que lhe dou.

Quanto ao Panan não sei o que se passou no ano passado e se já está resolvido mas é muito mas muito melhor que esse Cassio que veio para lateral direito. E pode jogar tanto à direita como à esquerda, tanto a defesa como a extremo.

O Zhang parece-me mais uma aposta de futuro.

O nosso plantel está muito desiquilibrado e isso está à vista de todos.

 
At 7:34 da tarde, Blogger s-type said...

extremos, temos 3 que vêm dos juniores....

 

Enviar um comentário

<< Home