uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUVENIS A - U.LEIRIA 2 BENFICA 2

Reviravolta no jogo com golo espectacular de Kuaté

A União de Leiria esteve a perder por 0-2, parecia cair no ‘abismo’ mas a reacção dos seus jogadores foi elogiável e fez ainda tremer o Benfica

U de Leiria 2
Treinador: Telmo Pinto.
Cheta; Marcelino, Fábio Vieira, Luís Oliveira e Rafael; Kuaté; Dany (cap. – Aliu, 55 m), Filipe Oliveira e Pepo (Miguel Mateus, 59 m); Ezequiel (Afonso, 66 m) e Fábio Luzio.
Não utilizados: Tengarrinha, Subtil e Tomás.

Benfica 2
Treinador: Bruno Lage.
José Costa; João Nunes, Pedro Torrado (cap.), Fábio Cardoso e João Cancelo; Valdomiro; João Teixeira (Guilherme Matos, 59 m), Marcelo Lopes (Marcos, 75 m) e Hélder Costa; Alsény Bah e Sancidino
Não utilizados: Bruno Varela, Flávio Luz, Vasco Coelho e Dennis Campos.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Rui Soares (AF Portalegre).
Árbitros assistentes: Manuel Anselmo e Paulo Quintino.
Ao intervalo: 0-1.

Golos: 0-1, por Hélder Costa, aos 41 minutos; 0-2, por Ansény Bah, aos 49 minutos; 1-2, por Aliu, aos 66 minutos; 2-2, por Kuaté, aos 68 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a João Teixeira (40 m), Kuaté (68 m) e Valdomiro (78 m).

Tuna Caranguejeiro

A União de Leiria alcançou um precioso empate frente ao forte Benfica depois de estar em desvantagem no marcador e de os lisboetas terem desperdiçado duas soberanas oportunidades para sentenciarem o jogo.
Começou bem o Benfica com os seus jogadores a fazerem boa circulação de bola, fazendo com que a defensiva da casa se tivesse aplicado para não ser desfeiteada.
Hélder Costa criou grande perigo, assim como Sancidino, nos primeiros 40 minutos de jogo, enquanto a União só no seguimento de um canto fez perigar as redes visitantes.
No recomeço, o Benfica cedo inaugurou o marcador numa jogada envolvente, tendo Hélder Costa rematado sem defesa possível para Cheta.
A União reagiu, beneficiou de dois cantos, mas foi o Benfica que voltou a marcar por Alsény Bah, depois de uma excelente incursão de João Cancelo.
O Benfica era senhor do jogo, aos 56 e 65 minutos Cheta defendeu com categoria e evitou o terceiro tento benfiquista, até que aos 66 minutos, num lance rápido dos donos da casa, Aliu, rápido bateu José Costa.
Porém, estava guardado para os anfitriões o melhor momento do jogo. Num canto marcado por Filipe Oliveira, Kuaté, à meia volta e sem deixar bater a bola no relvado, marcou um golo de bandeira.
O Benfica tentou o golo com Hélder Costa a rematar forte por cima da barra, mas também no último minuto de jogo num canto contra o Benfica o perigo rondou as suas redes.
Excelente arbitragem.

A opinião dos treinadores:

Telmo Pinto (U. de Leiria): “O Benfica mostrou-se muito forte, com jogadas envolventes, e nós a tentarmos o contra-ataque. No segundo tempo apostámos na reviravolta do resultado e a partir dos 2-1 crescemos e depois até podíamos ter feito o terceiro golo. O resultado ajusta-se ao que se passou em campo e é um prémio para os meus jogadores”, declara.
Bruno Lage (Benfica): “Foi um bom jogo e o resultado é justo, sobretudo, pela reacção da U. de Leiria que acabou por ser mais eficaz”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:25 da tarde,

4 Comments:

At 11:28 da manhã, Blogger O Jornalista said...

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS, SERIE C, 7ª JORNADA

RESULTADOS

UNIAO DESPORTIVA DE LEIRIA 2-2 Benfica
Naval 0-1 Belenenses
Sporting 5-1 Sclmarrazes
Torreense 2-0 ARCB Valongo
CADE 8-2 Eléctrico
Est. Amadora 2-1 Real

CLASSIFICAÇAO

1º-Sporting 21
2º-Benfica 19
3º-CADE 18
4º-UNIAO DESPORTIVA DE LEIRIA 16
5º-Est. Amadora 12
6º-Real 8
7º-Torreense 8
8º-Belenenses 4
9º-Eléctrico 4
10º-Sclmarrazes 3
11º-ARCB Valongo 3
12º- Naval 1

 
At 1:40 da tarde, Blogger s-type said...

Belo jogo....pena foi não termos conseguido a vitória, ainda assim a reviravolta foi mto positiva!

Quando parecia que o jogo estava feito, os jogadores tiveram a força de mudar de espirito.... e as substituições vieram claramente trazer algo mais à equipa!

 
At 9:28 da tarde, Blogger pitch said...

Jogo espectacular, sobretudo o golão do Kuaté! Uma obra-prima!

 
At 5:06 da tarde, Blogger Unknown said...

mas esta semana levaram 3 secas do belenenses...ups!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home