uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



9ª Jornada Liga Zon Sagres - UD LEIRIA - sporting (Preview)


A União de Leiria realizou esta quarta-feira um treino, em Óbidos, à porta fechada tendo em vista a preparação do jogo deste fim-de-semana com o Sporting, para a Liga Zon/Sagres. Bruno Miguel e Obradovic são cartas fora do baralho. Depois da goleada na última jornada com o FC Porto, o treinador Pedro Caixinha, prepara agora a recepção ao Sporting, um jogo de dupla emoção até porque foi nos leões que despontou para o futebol como técnico e porque o seu novo adjunto, Ricardo Sá Pinto, é um nome indissociável da história da formação de Alvalade. No treino desta manhã, que começou ligeiramente mais tarde, o médio Obradovic fez trabalho condicionado. Bruno Miguel continua a recuperar de um problema muscular na coxa direita.

Mudanças. Ultrapassado o descalabro do Dragão, Pedro Caixinha deve apresentar uma equipa mais próxima do habitual no desafio com o Sporting. É provável que o jovem técnico recupere o losango com que abordou a maior parte dos compromissos no decorrer da temporada, o que significará, pelo menos, o retorno do brasileiro Carlão à frente do ataque, fazendo parelha com o camaronês N’Gal.

Baliza. Uma das grandes dúvidas prende-se com uma eventual mudança na baliza leiriense. Gottardi sofreu frente ao FC Porto mais golos do que tinha encaixado nas anteriores seis partidas da Liga, pelo que Djuricic pode “sonhar” com o regresso à titularidade. Até porque, na última semana, o sérvio recuperou o “estatuto” de segundo guarda-redes do plantel.


No Sporting a dupla de defesas-centrais Daniel Carriço/Nuno André Coelho está a postos para poder começar o jogo de domingo de início. O plantel do Sporting treinou-se hoje de manhã, na Academia, em Alcochete, e Daniel Carriço já se apresentou recuperado do estado febril que o afastou dos trabalhos nos últimos dias. Nuno André Coelho também recuperou de um traumatismo na face. Lesionados e a limitar as escolhas do técnico leonino continuam Polga, Grimi, Pedro Mendes, Tales, Izmailov, Matías Fernández e Liedson.

Em 16 confrontos em Leiria a contar para o campeonato a União venceu 5, empatou outros 5 e perdeu 6. Destes 16 confrontos, nos últimos 10 a União perdeu uma única vez. Na passada temporda registou-se um empate 1-1 e na época 2007/08 a União humilhou o Sporting com um contundente 4-1!

Árbitro: João Ferreira de Setúbal, auxiliado por Venâncio Tomé e Luis Ramos.

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 10:52 da tarde,

4 Comments:

At 12:03 da manhã, Blogger PETZL said...

Não digo repetir o resultado de 2007/2008, mas exige-se uma vitória frente a um Sporting em crise de confiança e muito desfalcado, para colocar desde já uma pedra sobre o que aconteceu no Dragão.

Força União!!!

 
At 11:03 da manhã, Blogger mozdn said...

e sobretudo não se inventar na equipa a apresentar em campo...

Eu apostava em:

Gottardi
Panan
Mamadou (Bruno Miguel está lesionado)
Diego (Mas vai jogar Zé António)
Patrick
Marco Soares
Silas
Leandro Lima
Pateiro
N'Gal
Carlão

 
At 1:43 da tarde, Blogger jb said...

Gostei da entrevista do Caixinha, na RTPN onde explicou e reconheceu que a estrategia contra o Porto não funcionou... Vamos acreditar e recuperar a "identidade" como o caixinha disse.

 
At 8:07 da tarde, Blogger PETZL said...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo Gottardi e Mika;

Defesas: Panandetiguiri, Diego Gaúcho, José António, Mamadou Tall, Patrick e Hugo Gomes;

Médios: Paulo Sérgio, Marco Soares, Diogo Amado, Marcos Paulo, Pateiro, Ruben Brígido, Silas e Leandro Lima;

Avançados: Zhang, Carlão e N´Gal.

 

Enviar um comentário

<< Home