uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



GIL VICENTE 3 U.D.LEIRIA 2

Partida com duas partes completamente distintas esta noite em Barcelos. Uma primeira com sinal mais para os homens da casa, e uma segunda controlada quase por completo pelos nossos atletas.

Foi a estreia na presente edição da União de Leiria na Bwin Cup, fase jogada a duas mãos, e que terá novo encontro em Leiria no dia 10 de Novembro.

UDL: Gottardi, Vinicius(Panandetiguiri após descanso), José António, Bruno Miguel, Patrick, Marco Soares, Silas(Leandro após descanso), Pateiro(Zhang 71'), Marcos Paulo, Carlão e Serge N'Gal,

Pedro Caixinha, agora secundado por Ricardo Sá Pinto, não terá ficado nada agradado com a entrada em campo dos sues pupilos, futebol descaracterizado, lentidão de processos e ausência de ideias, mas pior completo desnorte defensivo, que levou a que aos 23 minutos de jogo Gottardi tivesse já ido buscar a bola ao fundo das suas redes por três vezes, em três excelentes golos dos gilistas, que demonstraram um aproveitamento total das oportunidades então criadas.
À passagem dos 35 minutos, e um pouco contra a corrente de jogo, num lançamento longo para Carlão (mais um dos muitos), o guardião da casa Murta desentende-se com um defesa, sobrando a bolo para o goleador Carlão. que de um ângulo fechado consegue reduzir.

Das cabines vieram Leandro Lima e Panandetiguiri, que renderam os apagados Silas e Vinicius, e o futebol unionista ganhou automaticamente mais objectividade e rapidez, passando finalmente a equipa a jogar nos flancos (sobretudo pelo direito), com N'Gal e Panan em evidência.
A União empurrou o Gil lá para trás, desperdiçou algumas boas chances, mas o resultado mantinha-se teimosamente na diferença de dois golos.

Os da casa tentavam responder em contra-ataque, Paulo Alves retirou Luis Carlos (melhor homem em campo, autor de dois golos), procurando refrescar o ataque, e por duas vezes o 4-1 esteve à vista, mas seria N'Gal já ao cair do pano a colocar justiça no marcador, ao matar no peito mais um lançamento longo para o flanco direito, e à saida de Murta a fazer o segundo tento leiriense.

Em suma primeira parte verdadeiramente desastrosa, que levou a equipa a correr atrás do prejuizo na segunda. Caixinha terá muito para ralhar com os seus pupilos, que deverão encarar a partida no Dragão com outra entrega e "nervo, sob pena de...

Destaques:
Pela positiva:
Serge N'Gal: O elemento mais desequilibrador unionista, a sua velocidade e capacidade de drible deixaram os defensores gilistas várias vezes "à nora"
Carlão: Novo golo, e como é seu timbre realizando uma partida de muito sacrificio, nunca virando a cara à luta, no golo revelou todo o sentido de oportunidade que o caracteriza.

Panandetiguiri: Revolucionou o flanco direito ofensivo, passando a ser o elemento desequilibrador, fazendo aquilo que Vinicius não consegue.

Pela negativa:
Vinicius: Primeira parte jogada a uma única velocidade, tendo responsabilidades em todos os tentos gilistas, o banco ou mesmo a bancada podem ser uma boa solução de futuro.

José António e Patrick: Várias falhas ao longo do encontro, do veterano central sobretudo no primeiro tempo, acabando por melhorar no segundo.

Silas: Tal como Vinicius realizou um primeiro tempo desastrado, sem conseguir ser o elo de ligação com o ataque. Custa admiti-lo, mas algum descanso forçado poderia ser-lhe benéfico nesta altura.

Na próxima Segunda pelas 20.15h regressa a Zon Sagres, e logo com uma complicada saida ao Dragão...

Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 2:13 da manhã,

3 Comments:

At 12:18 da tarde, Blogger PETZL said...

Excelente crónica mozdn!

Mau demais para ser verdade!

O resultado acaba por não ser mau, tendo em conta que demos a primeira parte de avanço, tendo estado a perder por 3-0 (só fizemos o 3-1 na primeira parte devido a erro incrível da defesa do Gil Vicente)

Na segunda já se viu mais vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, mas não chegou para dar a volta ao resultado que terminou com um 3-2 a favor dos da casa.
Dia 10 é a segunda mão e a UDL precisa de vencer por 2 golos de vantagem para passar à próxima eliminatória (os golos fora não contam!)

 
At 9:24 da tarde, Blogger Mika said...

Espera-se muito mais segunda...

ALGUEM PARA IR AO DRAGÃO?!

 
At 11:32 da tarde, Blogger Nuno said...

Depois do União da Madeira (em que éramos duas centenas no estádio), das trocas de estádio e de cidade, de contratarmos um adjunto com a seriedade de um homem que 'bate em velhos com cancro na cabeça' e de tudo o resto... faltava-me perder com o Gil Vicente! Às vezes amaldiçoo-me por não ser de um 'grande' como os outros...

Ai, ai... não há-de ser nada!

Vou ao dragão, mas parto na 6ª, e como trabalho fora de Leiria, vou directo (ou oferecia-te boleia). Este ano não levo cachecol, que aquela malta se não está a ganhar aos 10 minutos (e espero que não esteja nem aos 90+3) fica nervosa... O ano passado ficaram! (uns meses depois qd fui com os amigos dos nn também estavam, mas aí já estava à espera...).

Saudações Unionistas!

 

Enviar um comentário

<< Home