uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



INICIADOS A - U.LEIRIA 3 S.C:L.MARRAZES 0

Dérbi muito disputado com grande fair-play

Os pupilos de Fredy Biel e Gonçalo Moleirinho jogaram durinho, tiveram momentos de bom futebol, mas o leirienses foram mais eficazes na finalização

União de Leiria 3
Treinador: Fredy Biel.
Vieira; Brigído, Manuel Maria (cap.), Miguel Silva e Denis (Toni. 56); Beny; Tiago Figueiredo (Vasco Pontes, 62), Sandro Lima e Leandro (Felipe, ao int.); Kevin e Ricardo (Nuno Wilson, ao int.).
Não utilizados: Paulo Ferreira, Gonçalo Barbosa e Marco.

Marrazes 0
Treinador: Gonçalo Moleirinho.
António; Cardinho, Viriato (Lucas, ao int.), Resende e João Sousa (Sanhá, ao int.); Gabi; Hugo, Maurício (Queirós, 65) e Fred (Paulo Antunes, ao int.); André Oliveira (cap.) e Simão
Não utilizados: Eduardo, Pedro Jorge e Rafael Fernandes.

Jogo na Academia de Futebol da U. de Leiria, em S. Eufémia.
Árbitro: Joaquim Lamarosa (AF Santarém).
Árbitros assistentes: Ricardo Silva e Pedro Soares.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, por Kevin, aos oito minutos; 2-0, por Miguel Silva, 25 minutos; 3-0, por Felipe, aos 50 minutos (g.p.).

Acção disciplinar: nada a assinalar.

Tuna Caranguejeiro

Um dérbi, mesmo entre jovens, desperta grande interesse e este entre U. de Leiria e o Marrazes não fugiu à regra, não obstante a manhã invernosa que se fez sentir.
A partida até nem começou bem, notando-se um futebol aos repelões, denotando os jovens atletas muito nervosismo.
Aos três minutos num corte defeituoso, o capitão Manuel Maria enviou a bola para canto e a área unionista foi a primeira a passar por algum frisson.
Só que os comandados de Fredy assentaram muito o jogo, com a bola pela relva, mas seria Vieira que num pontapé longo levou a bola à área contrária e Kevin aproveitou a hesitação da dupla de centrais que deixou bater a bola na relva e o número sete da casa não perdoou o deslize.
Os anfitriões tomaram o comando do jogo, por vezes com jogadas de excelentes pormenores, tendo Sandro Lima aos nove minutos a oportunidade de fazer o dois zero e depois na marcação de um livre directo.
O Marrazes optava pelo futebol directo mas sem apoquentar Vieira. Na marcação de um canto, Miguel Silva que realizou outra boa exibição fez o segundo golo depois da bola passar por toda a defesa visitante. Este jogador viria a obter novo golo, mas a bola ainda lhe tocou na mão depois de cabeceamento de ‘bola enrolada’.
No segundo tempo, Gonçalo Moleirinho, meteu a ‘carne no assador’ aumentando a frente de ataque e a sua equipa aos 40 minutos criou grande perigo. A União também criou perigo aos 42 minutos e o Marrazes enviou uma bola ao poste de Vieira. Os marrazenses mostravam-se mais rápidos e atrevidos. Lucas, isolado, proporcionou excelente defesa a Vieira, mas pouco depois surgiu o castigo máximo por empurrão de um defesa visitante e o terceiro golo ‘matou o jogo’.
Arbitragem positiva.

O que disseram os técnicos:

Fredy Biel (U. de Leiria): “Vitória merecida da União. Entrámos bem, mas o Marrazes reagiu no segundo tempo, fazendo entrar mais atacantes”, declara.
Gonçalo Moleirinho (Marrazes): “O resultado é demasiado pesado. A vitória pela diferença mínima seria mais justo”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:30 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home