uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD Leiria afastada da Taça da Liga

A UD Leiria recebeu esta tarde a equipa do Gil Vicente e não foi alem do empate a uma bola, não conseguindo assim anular a desvantagem trazida do jogo da 1ª mão.
Depois de ter perdido na por 3-2 na deslocação a Barcelos, esperava-se que a equipa leiriense tivesse aprendido com os erros cometidos na 1ª mão, mas tal não aconteceu. Ainda não estavam decorridos 3 minutos de jogo já a UD Leiria tinha permitido ao Gil fazer o 0-1, que complicava ainda mais as contas do apuramento. Com este resultado, seria necessário marcar mais 2 golos para ganhar vantagem na eliminatória.
Numa tarde de evidente desinspiração, mas também de falta de entrega e de atitude de alguns jogadores, a UD Leiria não conseguiu mais do que o empate, num lance meio trapalhão finalizado por Zahovaiko já no segundo tempo (68'). Faltando apenas um golo para empatar a eliminatória, esperava quem se deslocou ao Municipal que o golo servisse de tónico para a reviravolta, mas rapidamente se percebeu que a equipa não estava para ai virada, chegando ao final da partida com o mesmo resultado, que ditou o afastamento da mais uma competição esta época.
Diga-se, em abono da verdade, que a campanha desta época nas "taças" foi perfeitamente desastrosa, 3 jogos - 0 vitorias, e perante um União da Madeira (IIB) e um Gil Vicente (II).
Quem não gostou nada da atitude da equipa foi o técnico Pedro Caixinha, que no final da partida teceu duras criticas, com mensagem para alguns jogadores.

“Os nossos ciclos competitivos não podem ser deitados a perder com 45 minutos como estes. Nós [equipa técnica] dedicamos muito mais do que as habituais oito horas por dia à União de Leiria. Os jogadores têm de passar a ter a mesma paixão e dedicação”, frisou.

“Quem não tiver o espírito guerreiro que pretendemos não pode jogar neste clube”.

“Só queremos contar com aqueles que querem, connosco, dar o peito às balas e que, pelo menos, nos levantem e levem para o caixão”, disse, admitindo que pode haver “mudanças [no plantel] em Janeiro ou no imediato”.

Num jogo em que tudo correu mal fica difícil distinguir os jogadores com nota negativa, restando-nos dar nota positiva ao Gottardi que, ainda assim, evitou males maiores e ao N'gal, tendo sido dos poucos que conseguiu remar contra a maré.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 2:53 da manhã,

4 Comments:

At 8:22 da manhã, Blogger mike said...

Não compreendo esta equipa! Factores extras devem estar a influenciar alguns jogadores! Todos os jogos devem ser encarados com a mesma postura e atitude! Não pude estar presente desta vez, mas pelos vistos, também não perdi nada!!! Abraço Unionista de Lisboa.

 
At 11:33 da manhã, Blogger João said...

Eu não percebo é como não se conseguem motivar os jogadores quando está em causa um prémio de 100 mil euros para o clube.

Não ponho culpa no treinador porque ele fartou-se de tentar incentivar a equipa a partir do banco, e fez as substituições possíveis, sendo que os jogadores "não queriam" mesmo jogar.

Acho que deviam ficar agora sem uma semana de salário para ver como prejudicaram o clube e as finanças com esta eliminação.

Força Caixinha, força Leiriaaaa!

 
At 11:59 da manhã, Blogger PETZL said...

Comparar por exemplo este jogo com o da semana passada frente ao Vitoria de Setúbal...
Como a noite e o dia, no que diz respeito a garra, querer, vontade de ganhar!

E cada vez que isto acontece, "mais um adepto" que assiste decide não voltar...

 
At 8:43 da tarde, Blogger s-type said...

meteu dó ver tamanha passividade destes jogadores....safam-se o gottardi e o N'gal...mais um ou outro que não esteve mal...

agora jogadores como o Leandrinho, até meteu pena, todos na bancada tivemos a sensação que conseguiamos fazer melhor que ele.....que falta de jeito, de vontade, de capacidade....eu sei lá bem, espero que não volte a calçar tão cedo!

 

Enviar um comentário

<< Home