uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Jornada dupla em Massamá com saldo positivo

Neste dia feriado primeiro de Dezembro, a F.P.F. entendeu por forma a encurtar a duração dos campeonatos, marcar jornada nos nacionais de Juvenis e Juniores, situação que se repetirá novamente daqui a uma semana no feriado seguinte de 8 de Dezembro, isto para gáudio de alguns iluminados que entendem que jovens entre os 15 e os 19 anos devem forçamente jogar consecutivamente (à quarta e fim de semana), mais do que qualquer atleta sénior, amador ou profissional do nosso futebol....
Enfim!!!
Questões organizativas àparte, vamos aos jogos:

JUNIORES: REAL S.C. 1 - U.LEIRIA 3

O conjunto leiriense orientado pelo mister Michael Kimmel apresentou-se em Massamá num confortável terceiro lugar da tabela, jogando em 4-3-3, e apresentando o mesmo onze habitual dos ultimos tempos.
Depois de alguns minutos iniciais de dominio caseiro, a Udl, foi paulatinamente chamando a si as rédeas do encontro, dominando as operações na linha média e jogando preferencialmente para os extremos Dario e Colaço, muito bem secundados pelo imaginativo Jardel.
À passagem dos primeiro quarto de hora surgiria o tento inaugural, com Jardel após ganhar a um defesa o ressalto de bola, a fazer isolado o primeiro golo da tarde.
Mais vinte minutos e um centro para a área de Colaço deixava o keeper adversário adiantado e fora da baliza, ficando o goleador Carlos Daniel com a chance que não desperdiçou para o 0-2, alcançado através de um chapéu primoroso à entrada da área.

No segundo tempo, a U.Leiria reforçou a linha média com a entrada de Wallace para o lugar de Dario, refrescando ainda a linha avançada com Aldir em detrimento de Colaço, passando a actuar pois em contra-ataque.
O tempo foi decorrendo, e após algumas jogadas mais perigosas na área de Wilson, seria o Real num lance de bola parada a reduzir por um seu avançado de cabeça.
Empolgaram-se os homens da casa, que lançando-se na busca da igualdade desguarneceram a rectaguarda, deixando espaço para os contra-golpes de Aldir e Carlos Daniel. E seria na sequência de um destes lances aos 85 minutos, que o capitão Luis Pedro aproveitando um livre à entrada da área, fazia o 1-3, rematando de primeira uma bola rechassada pela barreira contrária.

Vitória importante esta num reduto tradicionalmente dificil, que nos deixa com uma distância razoável para o 4º Maritimo (5 pontos), e para o 5º Belenenses (6 pontos), e já a poucos dias de recebermos o perigoso Internacional de Almancil na Academia Sabado pelas 15h,
JUVENIS A - REAL S.C. 1 U.LEIRIA 1

Algumas horas antes, evoluiram os Juvenis no mesmo terreno de jogo, numa partida que fica claramente marcada pela actuação desastrosa da equipa de arbitragem chefiada pelo juiz Paulo Barradas da A.F.Setubal, que quero acreditar, sem intenção, não permitiu aos nossos jovens conquistar os merecidos 3 pontos.

Entrando a todo o gás, os leirienses inauguravam o marcador através de Danny, numa jogada em que o veloz avançado recebia um passe de Pepo para as costas da defesa fazendo, à saida do guardião da casa uma chapelada de todo o tamanho, num tento de encher o olho.
Sensivelmente a meio do primeiro tempo, o Real ainda meio atordido do embate inicial, ganhava, cavava (como se diz) uma grande penalidade claramente inexistente, com o jogador contrário a jogar-se ao chão.
Na sua marcação Elton enviava a bola por cima da baliza de Cheta. (escrevia-se certo por linhas tortas pensava-se), mas cinco minutos volvidos nova grande penalidade assinalada pelo juiz setubalense, desta vez por alegada mão de Marcelino, lance que lhe valeu a expulsão. Chamado a converter o nº10 da casa fazia a igualdade, resultado com que se atingia o intervalo.

Temeu-se o pior, com uma unidade a menos, antecipava-se uma segunda parte de grande sofrimento para as hostes lideradas pelo mister José Rocha.
No entanto fazendo vir ao de cima toda a sua classe, capacidade técnica e qualidade de passe, os atletas da União Desportiva de Leiria mantiveram o controlo das operações a meio-campo, parecendo várias vezes o Real mais preocupado em queimar tempo, do que propriamente em chegar à vitória.
Oportunidades houve, para os dois lados, mas sempre com maior perigo para a baliza do Real, com Dany, Kuaté e Filipe Oliveira a não conseguirem furar as redes contrárias em alguns momentos chave.

Chegava pois a contenda ao seu términus, e no derradeiro minuto de descontos o caso do jogo, o médio Filipe Oliveira entra na área e é derrubado, sem qualquer duvida, mesmo para os assistentes afectos ao Real, castigo máximo que o Sr. Paulo Barradas ignorou, regressando a Setubal certamente com a consciência bem pesada pela sua infeliz actuação.
Prossegue assim a equipa Unionista num excelente terceiro lugar da tabela, com uma vantagem de 3 pontos para o 4º classificado Belenenses, e 5 para o 5º posicionado Cade.

No próximo Domingo, sem descanso, novo encontro, na Academia pelas 11 horas frente à Naval 1º de Maio.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:50 da tarde,

1 Comments:

At 9:39 da tarde, Blogger O Jornalista said...

Parabéns a todos! Mas ainda nada está ganho ... há que continuar a trabalhar com dedicação e muita humildade

 

Enviar um comentário

<< Home