uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U. Leiria 2 X Olhanense 0

Não foram tantos os golos, nem o jogo foi tão agradável como o do dia 03 de Maio de 2009 (5-1), mas a UD Leiria voltou a vencer esta tarde a equipa de Olhão, desta feita por duas bolas a zero.
Após uma primeira parte que não merece comentários de tão fraca que foi, a UD Leiria regressou ao relvado decidida a assegurar os 3 pontos que lhe podiam dar o 5º lugar na tabela classificativa.
Numa tarde de desacerto dos avançados unionistas (Cássio, Carlão e, mais tarde, Tiago Luís), acabou por ser Silas a surgir isolado na área e abrir o marcador, aos 61 minutos.
Nos minutos seguintes assistimos à equipa visitante a tentar inverter o rumo dos acontecimentos, mas sem nunca criar grande perigo junto da área unionista, com a dupla Diego Gaúcho e José António a chegar e sobrar para todas as encomendas.
Quando já se esperava pelo apito final e num lance atabalhoado onde mais uma vez foi evidente a tarde desinspirada dos avançados da casa, foi o recém entrado Vitor Moreno que selou o marcador com o resultado final - 2-0.

Nota negativa para Ronny que hoje não contribuiu em nada para o jogo, nem mesmo de bola parada, com as bolas a acabarem invariavelmente na bancada. E a mesma nota para Carlão e Cássio, completamente arredados do jogo.
Nota positiva para o incansável André Santos. A ajudar atrás e à frente, correu durante 90 minutos, sem parar.

26 pontos e um 5º lugar que, por aquilo que temos feito, nos assenta muito bem!

Não esquecer que o próximo jogo da Liga é já Quarta-Feira , às 21h00, com a nossa UD Leiria a deslocar-se ao Estádio da Luz, em jogo antecipado da 20ª Jornada.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 6:37 da tarde, ,




Agenda 30.01 a 31.01

Etiquetas:

posted by PETZL @ 8:53 da tarde, ,




TODOS AO ESTÁDIO

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:49 da tarde, ,




Avançado Rachid Forbes à experiência


O avançado Rachid Forbes encontra-se à experiência na União de Leiria . Filho do antigo jogador do Braga, Forbes, o jovem jogador cumpriu o seu percurso de formação no Braga, tendo sido dispensado por Jorge Jesus, quando este assumiu o destino dos minhotos. Actualmente joga no Ribeirão, equipa que ocupa o 5º lugar na Zona Norte e que já foi treinada por Lito Vidigal na temporada 2007/08.

Com 14 presenças no campeonato, Forbes leva já 7 golos marcados, sendo uma das revelações desta competição.

Etiquetas:

posted by Lima @ 8:07 da tarde, ,




Liga Sagres - 17ª Jornada: UD LEIRIA X Olhanense (preview)

Depois do último jogo em que desiludiu a União volta ajogar em casa, e desta feita contra um adversário que deixou boas recordações na pretérita temporada. Fora de portas o Olhanense conta com 5 empates e duas derrotas não tendo ainda conseguido qualquer vitória, ocupando o 13º lugar com 14 pontos, ao invés da União que neste momento morde os calcanhares aos lugares europeus, frutos dos seus 23 pontos que vão dando a 6ª posição na Liga Sagres.
.
Em desatque no algarvios o jogador Castro cedido pelo Porto leva já 4 golos marcados na Liga. Ao contrário da época passada Djalmir ainda só marcou um golo na Liga Sagres, no entanto não é de descurar o reforço Yazalde, jogador a ter em atenção caso seja convocado para o jogo de sábado.
.
No mesmo dia, mas às 17H terá início o Nacional X Porto, e caso a União ganhe e o Nacional perca ou empate a equipa leiriense ultrapassará os madeirenses na tabela classificativa.
.
Não existem castigados em ambas as equipas para o embate que certamente será interessante de seguir.
.
FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 9:03 da tarde, ,




S.BRAGA 4 U.LEIRIA 1

Jogando no municipal de Braga a derradeira cartada na presente edição da Carlsberg Cup, a União de Leiria viu-se derrotada por uma segunda equipa bracarense que conseguiu, há que reconhecer, vulgarizar o nosso melhor conjunto disponivel.
Nos minutos iniciais Cassio, após centro de Pateiro inaugurou o marcador, dando esperança a todos nós de que ainda pudéssemos disputar o melhor segundo lugar dos 3 grupos, mas a reacção arsenalista levou-nos a cometer ínumeros erros e a encaixar até ao intervalo 3 tentos.

No segundo periodo mais do mesmo, com o Braga a dominar um Leiria estranhamente apático, conseguindo chegar ao quarto golo por intermédio de Paulão.

Em suma despedida sombria e envergonhada da nossa equipa da Taça da Liga, virando-se agora as nossas atenções exclusivamente para o campeonato, e para o encontro com o Olhanense S.C. do próximo sabado à tarde.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:39 da tarde, ,




Agenda 23.01 a 24.01

Etiquetas:

posted by PETZL @ 7:05 da tarde, ,




União em tempo real


Dando mostras de querer acompanhar as novas tecnologias, a UD Leiria acaba de se lançar nas redes sociais, Facebook e Twitter, permitindo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes seguir as todas as novidades do "mundo unionista" em tempo real.

Já não há desculpa para não estar informado. Excelente iniciativa!

posted by PETZL @ 11:57 da tarde, ,




PREVIEW SP.BRAGA x U.LEIRIA CARLSBERG CUP

Sporting de Braga e União de Leiria defrontam-se no próximo Domingo à noite na derradeira jornada da 3ª Fase da Carlsberg Cup, até este momento ambos os conjuntos realizaram uma pobre fase de grupos, para o nosso Leiria um único ponto fruto do empate caseiro com Trofense que o deixa ainda à espera de um verdadeiro milagre, e zero pontos para o Braga que o afastam definitivamente das meias-finais.
Recorde-se que passam apenas os primeiros classificados, e o melhor segundo dos 3 grupos, e só como melhor segundo a nossa equipa pode ainda sonhar aceder às meias-finais. Para isso terá de vencer em Braga, se possivel por muitos golos, e esperar que:


No Grupo A - Académica ou F.C.Porto percam os seus jogos em Matosinhos e Estoril respectivamente


No Gupo B - O Sporting C.P. derrote o Trofense na Trofa


No Grupo C - No encontro Rio Ave x S.L.Benfica haja um vencedor..


Muito complicado certamente....


Quanto à convocatória Lito Vidigal não poderá ainda chamar a "armada burkinesa", nem tão pouco Marco Soares e Nuno Gomes lesionados, regressando relativamente ao encontro de Vila do Conde Bruno Miguel que se encontrava castigado.


Enquanto há vida há esperança!!!
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:22 da tarde, ,




Futsal: juniores campeões de série (Zona Norte)



Quando ainda faltam duas jornadas para o fim do campeonato, a equipa de juniores da UD Leiria consegue este feito, com 7 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Instituto D. João V.
Alcançado este primeiro objectivo, resta agora continuar a trabalhar para conseguir o título de campeão distrital e a consequente subida ao nacional.

PARABÉNS AOS JOGADORES, EQUIPA TÉCNICA, DIRECTORES E TODA A SECÇÃO.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 1:29 da tarde, ,




RIO AVE F.C. 0 U.LEIRIA 2



Lito Vidigal está em altas!!!

A União Desportiva de Leiria realizou esta tarde em Vila do Conde uma exibição muito segura e personalizada segundo rezam as crónicas e o relato "sui generis" da 94Fm. A excelente vitória de hoje aproxima a equipa do comboio europeu, colocando-nos num saboroso 6º lugar a tão só 4 pontos do Sporting C.P. (4º), e um ponto do Nacional (5º).

Lito Vidigal não inventou, fez estrear Zé António no lugar do castigado Bruno Miguel, manteve a defesa como tem sido habitual, e no meio campo com a ausência forçada de Marco Soares apostou em Elias e fez regressar Pateiro, lá na frente as duas setas habituais Carlão e Cassio.

A primeira vez que chegámos à baliza contrária fizémos golo, canto do inevitável Ronny e entrada fulgurante de cabeça de Cassio.

No segundo tempo e quando o Rio Ave começava a ameaçar o empate, Ronny num livre a meias com Cassio sentenciava o resultado da partida.

Destaques para as exibições positivas de Cassio, André Santos, Ronny e Silas...

Para a semana, domingo 24 às 20.15h jogamos em Braga, para "quase" cumprir calendário na Carlsberg Cup.

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:47 da tarde, ,




INICIADOS A U.LEIRIA 1 L.MARRAZES 0

U. Leiria 1
Treinador: Fredy Biel.
Ângelo; Gonçalo Verdasca, Tiago Ascenso (cap.), Paulo Virtudes e Fábio Soares; Kuaté; Bernardo Subtil (Tiago Neves, 58 m), Renato Barros (Sonny, ao intervalo) e David Nascimento; Tiago Esgaio (Kiko, 69 m) e Yulian
Não utilizados: João Dias, João Vazão, Alexandre Cruz e Diogo Cardoso.

Marrazes 0
Treinador: Gonçalo Moleirinho.
Igor; Manique, Miguel Silva, Mini e André Filipe; Diogo Dinis (cap.); Yassin, Mauro (Edgar, 55 m) e Eusébio; Leonardo e Xico.
Não utilizados: Diogo Martins, Miguel Rito, Rui Pedro, Joel, Eduardo e André Lourenço.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Jorge Maia(AF Santarém).
Árbitros assistentes: Bruno Vicente e Carlos Maia.
Ao intervalo: 1-0.
Golo: 1-0, por Kuaté, aos cinco minutos.
Acção disciplinar: nada a registar.

Num jogo onde ficou patente a grande determinação de todos os jogadores, entre o muito público presente na Academia de Futebol Juvenil da UDL estava o seleccionador distrital Paulo Ribeiro, atento ao evoluir dos atletas das duas excelentes equipas distritais.
O Marrazes aos dois minutos na marcação de um livre junto à área adversária, através do capitão Diogo Dinis, fez embater a bola com violência num adversário.
Mas seria a União de Leiria que através de um canto e por intermédio do possante Kuaté, de cabeça inaugurou o marcador.
O Marrazes reagiu e aos sete minutos, novamente através de um livre, causou alguns calafrios à defensiva da casa.
A bola por vezes era maltratada, num futebol directo mas sem nexo, reflexo do nervosismo existente entre os jogadores das duas equipas.
Yassin no Marrazes e Kuaté na União eram os jogadores mais perigosos nas transições ofensivas, mas David Nascimento aos 22 minutos proporcionou excelente defesa a Igor.
Yassin, aos 31 minutos em cima do risco da grande área rematou forte, Ângelo defendeu com segurança.
A um minuto do intervalo, Yulian proporcionou uma boa defesa a Igor, num remate que levava o selo de golo.

Poucas oportunidades de golo

O Marrazes foi a primeira equipa a rematar à baliza. Aconteceu aos 39 minutos na marcação de um livre, mas a bola passou por cima da barra adversária.
O Marrazes em jogadas delineadas pelos seus jogadores não conseguia ultrapassar a coesa defensiva da casa, com Ângelo a não ter trabalho aturado, embora por vezes a bola tivesse sido pontapeada pelos defensores locais para onde estavam virados.
Seriam mesmo os unionistas que aos 56 minutos, Yulian, num remate traiçoeiro fez brilhar Igor. Também Tiago Esgaio, aos 63 minutos, falhou o golo de forma incrível quando estava a um metro da linha de golo. A bola passou por cima da barra depois de um centro precioso de David Nascimento.
Boa arbitragem.

A opinião dos treinadores:

Fredy Biel (U. de Leiria): “Foi um jogo muito disputado entre duas boas equipas. Houve muita entrega e muita luta. No cômputo geral vencemos com justiça porque criámos as oportunidades mais flagrantes”, declara.
Gonçalo Moleirinho (Marrazes): “Julgo que o empate seria mais justo. É um sentimento de frustração por termos perdido. Não fomos inferiores à União num jogo onde houve muito empenho e muita entrega dos jogadores”, remata.

Tuna Caranguejeiro

Etiquetas:

posted by mozdn @ 4:09 da tarde, ,




SORTEIO DE NATAL

Divulgam-se os resultados do sorteio de natal ontem realizado no intervalo do jogo de juniores U.Leiria x E.Amadora

1º Prémio Sérgio Franco - Leiria 0361 (Viagem à Madeira)
2º Prémio Telmo Costa - Colmeias 2128 (Semana Algarve)
3º Prémio Helena Matos - Leiria 4966 (Cabaz Natal)
4º Prémio Hortencia Vieira - Leiria 7848 (Cabaz Natal)
5º Prémio Bernardo Almeida - Leiria 9329 (Artigo UDL)
6º Prémio Joaquim Pires - Leiria 9878 (Artigo UDL)
7º Prémio Armando Valério - Leiria 6445 (Artigo UDL)
8º Prémio Silvino Lopes - Maçâs D.Maria 0176 (Artigo UDL)
9º Prémio Ermelinda Silva - Leiria 2352 (Artigo UDL)
10º Prémio Maria João 11877 (Artigo UDL)

Os vencedores podem contactar a sede da União Desportiva de Leiria
in http://www.uniaodeleiria.pt/

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:59 da manhã, ,




JUNIORES U.LEIRIA 3 E.AMADORA 2

U. Leiria 3
Treinador: Michael Kimmel.
Micas; Pedro Santos, Juary, Ricardo Cardoso e João Faustino; Luís Pedro; Jardel (Fábio, 58 m), Diogo Ribeiro (Wilson, 90+3 m) e Dário (Xico, 89 m); Camará (cap.) e Seidy.
Não utilizados: Pedro Carvalho e Mehnana.

Amadora 2
Treinador: Rui Masside.
Oliveira; João Oliveira, Diogo Azevedo (cap), João Job e Furtado; Mamadu Baldé, Vítor, André Cardoso (Bertino, 75 m) e Luís Almeida (André Fernandes, 35 m); Mamadu Camará e Hugo Gomes (Alfa Baldé, 60 m).
Não utilizados: Daniel Cunha, Tavares e Bartolomeu.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Paulo Pinheiro (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Paulo Carramamho e Duarte Santos.
Ao intervalo: 2-0.

Golos: 1-0, por Seidy, aos 17 minutos; 2-0, por Camará; 2-1, por Mamadu Camará, aos 49 minutos; 2-2, por Alfa Alfa Baldé, aos 52 minutos; 3-2, por Seidy, aos 78 minutos.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Hugo Gomes (11 m), João Faustino (24 m), Pedro Santos (30 m), Camará (62 m), Seidy (66 m), Mamadu Camará (90+2 m) e João Oliveira (90+4 m).

O Estrela da Amadora que no início do jogo contava com mais três pontos que os unionistas, entrou melhor e aos 10 minutos Hugo Gomes teve a chance de inaugurar o marcador. Valeu a excelente defesa de Micas.
Porém, paulatinamente os comandados de Kimmel subiram de rendimento e aos 15 minutos Jardel num remate potente fez passar a bola junto ao poste esquerdo de Oliveira.
Esse lance pareceu dar grande alento aos anfitriões e um minuto depois foi a vez de Dário fazer brilhar o guarda-redes visitante.
Como corolário do bom momento, num passe precioso de Juary, o avançado Seidy, estorvado por um defensor visitante desembaraçou-se dele e abriu o activo. Um minutos depois a baliza visitante passou por apuros, mas Camará aos 20 minutos obteve o segundo golo mercê de uma boa jogada atacante dos visitados.
Os visitantes não tiveram argumentos para dar outro rumo aos acontecimentos, tendo Micas sido um espectador, enquanto Juary e Camará criaram muito perigo aos 36 e 42 minutos, respectivamente.

Futebol de lotaria

O segundo tempo foi jogado debaixo de chuva intensa e o futebol foi esquecido.
A redondinha com muita frequência ficava presa nas poças de água e o contacto físico e o futebol directo era a solução na maioria das vezes para a bola chegar às áreas.
Aos 49 minutos numa desatenção da defensiva da casa, incluindo Micas, os visitantes reduziram o marcador.
Aos 60 minutos, Seidy quase fazia o 3-1. Recebeu a bola no peito, rematou à meia-volta mas a bola passou a rasar um dos postes da baliza de Oliveira. O pormenor técnico merecia melhor sorte. Seria um grande golo se a bola tivesse entrado.
Não tardou que o Estrela empatasse, mas dois minutos depois os anfitriões fizeram o 3-2, por Seidy, de cabeça dando seguimento a um bom centro de Dário.
Micas aos 70 minutos executou uma excelente defesa evitando o terceiro tento dos visitantes.
A bola voltou a entrar na baliza dos visitantes, mas o árbitro anulou o tento por pretensa carga sobre o guarda-redes visitante.
Arbitragem irregular.

Os treinadores e o seleccionador falaram ao Diário de Leiria:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “A vitória foi justa porque criámos mais perigo, embora o primeiro pertencesse ao Estrela. São duas boas equipas e estão de parabéns”, declara.
Rui Masside (E. Amadora): “Foi uma grande partida entre duas equipas valorosas. Cometemos alguns erros que foram fatais. A chuva afectou o rendimento das equipas. Parabéns à União que foi mais feliz ”, remata.
Hélio Sousa (seleccionador nacional): “Houve uma grande entrega de todos os jogadores. Na primeira parte as duas equipas jogaram com muita intensidade e bom futebol. No segundo tempo devido ao estado do terreno era impossível fazer melhor. Esta observação faz parte do plano estabelecido para as selecções”, conclui.

Tuna Caranguejeiro

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:06 da tarde, ,




Preview RIO AVE x U.LEIRIA 16ª Jornada Liga Sagres


Domingo pelas 16h está de regresso a Liga Sagres, na 16ª jornada Rio Ave e União de Leiria dão a cambalhota no campeonato, iniciando assim a segunda volta.

No Estadio dos Arcos em Vila do Conde defrontam-se duas equipas que estão a realizar uma temporada sem grandes sobressaltos, separados por um ponto Leiria (20) Rio Ave (19), e ocupando o 7º e 8º lugar da tabela respectivamente, estão em aberto todas as possibilidade para se observar um espectáculo interessante e esperemos bem jogado, no entanto o factor clima muito tem influenciado negativamente o decorrer dos ultimos encontros a que temos assistido.

Na União de Leiria já se sabe que não poderemos contar com o precioso contributo de Bruno Miguel castigado, Marco Soares lesionado e os ausentes na CAN Mamadou, Panandetiguiri e Ouattara. ficando na minha opinião em aberto o lugar do guarda-redes em virtude das exibições bem positivas de Helder Godinho, se bem que Djuricic é ainda falado como possivel 3º guarda-redes da Selecção da Sérvia para o mundial na África do Sul, o que para nós seria excelente.

Por seu lado no Rio Ave F.C. o médio André Vilas Boas e o central Fabio Faria (transferido já para o S.L.Benfica) estão castigados, estando o guardião Carlos ausente no CAN.

No historial, e a contar unicamente para encontros disputados na 1ª liga a União apenas em 2005/06 conseguiu arrancar uma vitória nos Arcos por 1-2 (auto-golo de Milhazes e Alhandra), segue-se a lista completa dos encontros;

D1 Rio Ave 1-2 U. Leiria Liga betandwin.com 2005/2006
D1 Rio Ave 2-0 U. Leiria SuperLiga 2004/2005
D1 Rio Ave 3-0 U. Leiria SuperLiga 2003/2004
D1 Rio Ave 0-0 U. Leiria Liga Portuguesa 1999/00
D1 Rio Ave 1-0 U. Leiria Liga Portuguesa 1998/99
D1 Rio Ave 3-1 U. Leiria Liga Portuguesa 1996/97
D1 Rio Ave 2-0 U. Leiria Liga Portuguesa 1981/82
D1 Rio Ave 0-0 U. Leiria Liga Portuguesa 1979/80
A Eles!!!
Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:54 da tarde, ,




Agenda 15.01 a 17.01

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:33 da tarde, ,




Ruben Brígido na Selecção Nacional Sub-19

O médio ofensivo Ruben Brigido foi hoje (ontem!) convocado pelo Seleccionador Nacional Ilidio Vale para um estágio de preparação da Selecção Nacional Sub/19, estágio que decorrerá no Estadio Nacional nos próximos dias 18 e 19. Recorda-se que o médio fez parte das ultimas duas convocatórias de Lito Vidigal da equipa sénior.
A Direcção da União Desportiva de Leiria e a Administração da União de Leiria Futebol Sad congratulam-se por mais uma vez o valor dos seus atletas não passar despercebido aos técnicos das selecções jovens nacionais.

in www.uniaodeleiria.pt

Etiquetas: ,

posted by PETZL @ 12:54 da manhã, ,




Taça ABW: UD Leiria X AR Freixieiro

Etiquetas:

posted by PETZL @ 9:32 da tarde, ,




U.LEIRIA 1 SPORTING 2

Na segunda jornada da Carlsberg Cup, os comandados de Lito Vidigal não conseguiram evitar a derrota caseira frente ao Sporting C.P., saindo injustamente desfeiteados por duas bolas a uma num encontro em muito prejudicado pelo clima adverso e pelo estado miserável em que se encontra o relvado do municipal.
Num aparte, referência ainda para a entrega simbólica de cachecóis do clube, do nosso clube aos utentes do Internato D.Dinis convidados pela Leirisport a assistir ao encontro.
O onze de Lito trouxe as novidades Pedro Cervantes no lugar de Silas, Elias em substituição do lesionado Marco Soares e Cassio no lugar de Carlão, e entrámos bem na partida a dominar a luta no meio campo, mais pressionantes... mas seria o Sporting um pouco contra a corrente de jogo a inaugurar o marcador num tento de João Pereira às três tabelas.
Aos 40 minutos, e depois de desperdiçarmos o empate, os Leões chegavam ao segundo golo num livre de Miguel Veloso desviado pela barreira que acabou por trair Helder Godinho.
Com o segundo tempo veio a novidade Carlão, e com este naturalmente mais uma referência na área de Rui Patricio. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o nosso ponta de lança logrou reduzir o marcador à passagem dos 70 minutos de jogo, após um bom trabalho de Cassio que desmarcou o brasileiro de cabeça com mestria.
Até final em dois lances poderiamos ter chegado ao empate (que seria justo), conseguindo igualmente Helder Godinho manter a diferença minima com duas ou três intervenções de grande nivel.
Exibição moralizadora da nossa equipa, pese embora o resultado, ficando a União mais uma vez perto, tão perto de um resultado positivo...
Destaques na equipa unionista para Pateiro, Helder Godinho, André Santos e Ronny.
Pela negativa... Elias uma mudança abaixo dos restantes colegas...
Domingo deslocação a norte para nova ronda da Liga Sagres frente ao Rio Ave...
Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:02 da manhã, ,




Taça da Liga: UD Leiria X Sporting


A UD Leiria recebe amanhã o Sporting CP, em jogo a contar para a segunda ronda da terceira fase da Taça da Liga.
A equipa lisboeta lidera o grupo com os 3 pontos alcançados frente ao SC Braga, sendo que a equipa unionista ocupa o 3º lugar da tabela, com um ponto, fruto do empate a uma bola na recepção ao actual segundo classificado Trofense.
Recorde-se que, para manter alguma esperança de passagem à fase seguinte, a UD Leiria terá obrigatoriamente de vencer esta partida, uma vez que apenas o 1º classificado de cada grupo e o melhor 2º de todos os grupos terão esse privilégio.
A equipa do Sporting vem a Leiria com a moral levantada e será certamente um adversário mais forte do que aquele que se deixou surpreender em casa, no passado mês de Dezembro, aquando da recepção à nossa equipa. Carlos Carvalhal volta a contar com Marco Caneira e Miguel Veloso.
Do lado unionista, Djuricic, expulso de forma caricata no Dragão, Nuno Gomes e Marco Soares, lesionados, ficaram de fora, assim como Tall, Panandetiguiri e Ouattara, ao serviço das suas selecções na Taça das Nações Africanas.
De realçar, a entrada dos jovens Michael e Ruben Brigidos na convocatória e a chamada à condição de Zahovaiko e José António, que ainda aguardam os respectivos certificados internacionais.

Aqui fica a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Hélder Godinho e Michael;
Defesas: Hugo Gomes, Diego Gaucho, Vinicius, Ronny, Bruno Miguel, Vítor Moreno, Patrick e José António;
Médios: André Santos, Pedro Cervantes, Silas, Elias, Rúben Brígido e Pateiro;
Avançados: Tiago Luís, Cássio, Carlão e Zahovaiko.

O jogo está marcado para as 21h15, no Estádio Municipal de Leiria e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Por último, referir que a "Leirisport" (EMPRESA MUNICIPAL, responsável pela gestão do Estádio Municipal de LEIRIA) promove uma iniciativa de solidariedade destinada a crianças e jovens do Concelho de Leiria com problemas de integração social e falta de oportunidades. A empresa municipal, que visa com esta iniciativa demonstrar que o Estádio é uma infra-estrutura de toda a comunidade, servirá um lanche a todos os participantes (26 jovens do Internato Masculino do Colégio D. Dinis) e ainda irá oferecer bolas de futebol, bonés, t-shirts e cachecóis do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!

Sim!!! Não é engano! Vejam a notícia de hoje do Diário de Leiria.

Sem tirar mérito à iniciativa, que é sempre de louvar, a nova administração da Leirisport deixa assim bem claro a sua posição relativamente à UD Leiria, considerando-a mais um "cliente" da empresa que gerem, embora sabendo tratar-se do clube mais representativo de toda a região e o único capaz, pelas competições em que participa, de fazer entrar naquela infra-estrutura milhares de espectadores.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:05 da tarde, ,




FC Porto 3 X UD Leiria 2



O técnico Lito Vidigal prometeu uma atitude positiva no Dragão e não há dúvidas que a equipa cumpriu.
O jogo desta noite mostrou-nos uma UD Leiria atrevida, que nunca baixou os braços, que teve capacidade de reacção a desvantagens no marcador e que até teve na mão a possibilidade de regressar a Leiria com aquilo que seria um óptimo resultado.
O FC Porto chegou cedo à vantagem com um golo algo feliz de Falcão, após atrapalhação da defesa unionista. Mas a cada lance bola de parada, Ronny não perdeu a oportunidade de criar pânico na área portista. E foi assim que surgiu o golo do empate, com Diego Gaúcho a antecipar-se a todos e a desviar a bola do guarda-redes Helton.
Um igual, seria o resultado ao intervalo, não fosse uma grande cabeçada de Bruno Alves, que sem grande oposição conseguiu levar a equipa da casa para os balneários com um resultado positivo.
A segunda parte começa com Ronny, desta vez em bola corrida, a fuzilar autentica o guarda-redes portista, que nada pôde fazer para evitar o 2-2.
Num lance de novo desacerto na defensiva unionista, o FC Porto aproveitou para fazer 0 3-2 com que se atingiu o final da partida, com a equipa da casa a acabar a partida em autentico sufoco e a ver Ronny a desperdiçar a oportunidade de empatar a partida de penalty nos instantes finais.
Importa realçar que este penalty, sem discutir a sua validade, nunca teria sido assinalado pelo árbitro Elmano Santos se minutos antes não tivesse metido a "pata na poça" em prejuízo da equipa visitante e sentido por isso a necessidade de a "compensar". Foi ao minuto 68, que Elmano Santos viu o que mais ninguém viu: "uma intervenção de Djuricic com a mão direita que lhe deixou o nariz a sangrar", que ditou a sua expulsão com a exibição de cartão vermelho directo. É fascinante o futebol português, não é?

Destaque positivo para o Ronny e o seu pé-canhão, embora tenha permitido a defesa a Helton num lance que daria certamente o empate a 3.
Destaque negativo para além da arbitragem, para o desacerto defensivo unionista, guarda-redes incluído.

Cabeça erguida! Próxima jornada da Liga, dia 17 de Janeiro (Dom.) com a nossa UD Leiria a deslocar-se ao terreno do Rio Ave, pelas 16h00.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:46 da tarde, ,




Preview - FC Porto X U. Leiria - 15ª jornada - Liga Sagres 09/10

Está de regresso a Liga Sagres, com a nossa UD Leiria a ocupar um confortável sexto lugar tabela, fruto dos 20 pontos amealhados até ao momento.
Depois de um resultado menos conseguido frente ao Trofense (Taça da Liga) no passado fim-de-semana, foi com alguma dificuldade que a UD Leiria preparou o embate com o FC Porto. Jogadores africanos ao serviço das suas selecções, Pateiro castigado e falta de campos para treinar, foram factores que condicionaram e de que maneira o trabalho da equipa.
São, portanto, prováveis algumas mexidas no onze, nomeadamente para o lugar de Mamadou Tall, naturalmente preenchido por Diego Gaúcho. Restam dúvidas sobre como irá o técnico unionista colmatar a ausência por castigo de Pateiro, que tem sido essencial no municiamento do ataque unionista.
Recorde-se que a UD Leiria nunca venceu no estádio do Dragão, tendo conseguido o seu melhor resultado em 2004/2005, com um empate a uma bola (golo de Peter Krpan).
A merecer especial destaque a primeira convocatória do junior Ruben Brígido e logo num jogo frente ao actual campeão nacional.

Aqui fica a lista de convocados:
Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho,
Defesas: Hugo Gomes, Diego Gaucho, Vinicius, Ronny, Bruno Miguel, Patrick e Vítor Moreno,
Médios: Marco Soares, André Santos, Ruben Brigido, Pedro Cervantes, Silas e Elias,
Avançados: Tiago Luís, Cássio e Carlão.

Árbitros: Elmano Santos, Sérgio Serrão e Álvaro Mesquita.

PARABÉNS BRIGIDO!
FORÇA UNIÃO!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 10:01 da tarde, ,




Agenda 09.01 a 10.01

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:19 da manhã, ,




2º Grande Prémio de Karting FUTSAL UDLeiria

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:59 da manhã, ,




MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Com a abertura do periodo de transferências os clubes aproveitam para reforçar e emagrecer plantéis, e a nossa União de Leiria não é excepção.
sendo assim até ao momento reforços, e a aferir pelo site oficial temos o Estoniano Zahovaiko Ponta de Lança (ver post aqui do dia 5 Dezembro), e os juniores Ruben Brigido médio/extremo(ver post aqui do dia 6 Dezembro) e Michael Domingues guarda-redes (ver post aqui do dia 30 de Janeiro).

Nas saidas definitivas confirma-se que Stelvio e Kalaba (pouco ou nada utilizados) regressam a Braga, e depois os emprestados Alberto e Hammes para o Sporting da Covilhã, Miguel Paixão para o Fatima, e Thiago Leal para o Carregado.

Mais novidades são aguardadas durante o próximo mês, mas circulam já rumores de que Patrick poderá ser inscrito, e ainda de uma proposta de contrato apresentada ao Central José António ex-Racing de Santander...

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:57 da manhã, ,




U.LEIRIA 1 TROFENSE 1

Feliz o regresso a terras do Lis de Vitor Oliveira, Tiago e Maciel, o empate que levam para o norte dá-lhes a esperança de realizar uma boa campanha na 3ª fase da Carlsberg Cup, ao passo que para as nossas cores, a divisão de pontos frente ao adversário teóricamente mais acessivel, refreia nitidamente o impeto com que abordámos esta fase da competição.
Mas nada está perdido, ainda restam dois jogos contra os primodivisionários do grupo, e que tradicionalmente animam mais os nossos jogadores (enfim.. algo que ainda estou para perceber).. e que vão decidir a classificação final.

Lito Vidigal mais uma vez não convenceu... é certo que o estado deplorável do relvado em nada ajudou a nossa equipa (mais tecnicista), mas continua a ser patente a falta de ligação entre sectores, sobretudo meio campo e ataque, acabando a equipa invariávelmente por ver-se obrigada a recorrer ao "chuveirinho" para a área contrária...
A dada altura perguntava-me quem seria o próximo a ser substituido... depois de Carlão!!! e André Santos!!! só faltava mesmo ter tirado Pateiro ou Silas... enfim!!
Acertar, acertou com a entrada de Cervantes, que veio mais uma vez colocar a bola à flor da relva, conseguindo nós ter finalmente um homem capaz de tabelar com os companheiros, sobretudo com o "10"Silas, o outro organizador da equipa, que está em crescendo de forma.

O Silas, mas da Trofa (bom jogador), abriu o activo com um golo de tabela oferecido pelo menino Jesus, limitando-se a sua equipa, no resto do tempo a gerir cá de trás as despesas do jogo.
O empate foi alcançado pelo Vera Cruz Tiago Luis, após brilhante assistência de Silas, podendo ainda a União nos minutos seguintes, e com mais serenidade ter chegado ao segundo golo.

No próximo fim de semana visitamos o dragão, em mais um jogo que se perspectiva de sofrimento, mas no qual uma surpresa pode sempre ocorrer...

Destaques:
Pela positiva:

Pateiro: O nosso "canhoto" continua a viver de mudanças repentinas de velocidade, um dos poucos que consegue verdadeiramente desequilibrar...
Silas: Vem melhorando os indices fisicos, e com isso ganha a equipa mais uma opção válida no meio campo. Hoje decisivo na assistência para Tiago Luis.
Cervantes: Entrada quase decisiva do médio, trouxe outra capacidade de progressão com a bola e de passe.

Pela negativa:

Cassio: Actuou os 90 minutos, mas não haverá um momento em que nos possamos recordar dele...
Marco Soares: Outra exibição menos conseguida, entende -se a opção de Lito pelo estilo musculado do internacional cabo-verdiano, mas raramente um lance saiu dos seus pés com tino..
Diego Gaucho: Prestação esforçada, mas ainda longe dos patamares que já atingiu....

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:04 da tarde, ,




JUNIORES U.LEIRIA 1 FARENSE 0

U. Leiria 1
Treinador: Michael Kimmel.
Micas; Pedro Santos (William, 57 m), Juary, Ricardo e João Faustino;
Luís Pedro; Brígido (Menhana, 66 m), Diogo e Jardel; Camará (cap.) e Seidy (Francisco, 74 m).
Não utilizados: Pedro Carvalho e Dário.

Farense 0
Treinador: Hassan.
Zé; Raul, Calado, Pedro e Afonso; Carlinhos (cap.); China, Manuel (William, 85 m), Madeira (Baresi, 81 m) e Nico; Rúben (Toni, 62 m).
Não utilizados: Freitas, Ludovina, Pavel e Dialó.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: José Pedro Laranjeira (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Mário Gilberto e Sérgio Piroto.
Ao intervalo: 0-0.
Golo: 1-0, por Menhana, aos 70 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro (um minutos de jogo), Raul (60 m) e Ricardo (78 m).

A União de Leiria não podia ter começado da melhor forma a partida com os algarvios. Camará, ainda não era decorrido um minuto de jogo, foi rasteirado por Pedro e o árbitro assinalou prontamente o castigo máximo. Camará rematou muito denunciado e o guarda-redes Zé defendeu a bola colocada a 11 metros da sua baliza.
O Farense que jogava mais no futebol directo, aos seis minutos ciou grande condusão na área uninista na marcação de um canto e a bola por pouco que não se anichou nas redes de Micas.
Porém, os pupilos de Kimmel, faziam boa circulação de bola entre os vários elementos dos sectores da equipa e aos nove minutos foi a vez de Brigído num remate forte e perigoso, proporcionar uma boa defesa a Zé, tendo a bola ainda roçado no poste esquerdo da baliza deste ´goleiro´.
O ascendente territorial peretencia aos donos da casa, embora os farense em lances de futebol mais directo obrigasse a defesa anfitriã a estar atenta e a aplicar-se.
Aos 29 minutos Seidy, croiu grande perigo, tendo a bola viajado pela linha de golo, mas só ganhou um canto. No seguimento desse lance, Ricardo teve tudo para de cabeça inaugurar o maracdor, mas a bola passou ao lado do poste direito das redes de Zé.
O mesmo Seidy, aos 37 minutos numa insistência atacante, rematou ao ferro da baliza visitante.
O empate sem golos com que terminou os primeiros 45 minutos era lisonjeiro para a equipa dirigida por Hassan, um marroquino que deu nas vistas como jogador no Farense e no Benfica.
No segundo tempo, foram os visitantes que por intermédio de Nico, por duas vezes, poderiam ter inaugurado o marcacor. O número onze do Farense numa delas até enviou a ´redondinha` á barra da baliza de Micas.
Foi um aviso para Kimmel, que mexeu depois na equipa, fazendo entrar primeiro Wilson para aumentar a frente de ataque e depois Menhana. Este jogador rompeu com a muralha visitante no seguimento de um canto.
Todavia, antes do golo, os donos do terrenos afunilavam mito o jogo, or vezes jogavam muito a bola pelo ar, dando assim vantagem à defensiva visitante, constituiída por jogadores de boa compleição física.
Diogo rematou com perigo, assim como Camará na marcação de um livre, enquanto o Farense só em livres e cantos, criava alguma trimedeira na defensiva da casa.
Actuação positiva da equipa de arbitragem.

A opinião dos treinadores:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “Foi um jogo muito complicado, porque o Farense defendeu muito. A minha equipa trabalhou bem, controlou o jogo e venceu com justiça”, declara.
Paulo Eira (Farense): “Respeitámos a União, que possui uma excelente equipa. Podíamos ter feito o 1-0 e também o 1-1. Contudo, dou os parabéns à União que também podia ter dilatado o resultado”, remata.

Tuna Caranguejeiro

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:16 da manhã, ,




Agenda 02.01 a 03.01

Etiquetas:

posted by PETZL @ 2:45 da tarde, ,




Carlsberg Cup - 3ª Fase, 1ª Jornada - UD LEIRIA X Trofense (preview)


Domingo, 3 de Janeiro, a União entra em campo para o seu primeiro jogo em 2010. Trata-se da primeira jornada da 3ª Fase da Carlsberg Cup. O adversário é o Trofense dos nossos bem conhecidos Tiago e Vitor Oliveira (ah..um tal de Maciel também anda por lá).
.
O Trofense ocupa o 7º lugar na Liga Vitalis estando a recuperar de um início de época tenebroso (à semelhança do que sucedeu o ano passado com a União). Pedro Ribeiro e Igor estão castigados sendo baixas no conjunto nortenho.
.
Na União, Pateiro castigado por um jogo está fora do embate. Segundo "O Jogo", Carlão deverá ser aposta de Lito Vidigal para defrontar o Trofense (Liga Vitalis), domingo, em jogo referente à Carlsberg Cup (Taça da Liga). O avançado brasileiro já recuperou da contusão dorsal e os minutos acumulados no último amigável contra o Burkina Faso foram desmonstrativos da sua aptidão para a competição oficial.
.
O jogo tem início às 16H e será apitado por Jorge Tavares, da Associação de Futebol de Aveiro.
.
As outras duas equipas do grupo da União, Sporting e Sporting de Braga defrontam-se em Alvalade Às 20H15.
.
FORÇA LEIRIAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 2:18 da manhã, ,