uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



FAÇA-SE SÓCIO DA UD LEIRIA!!!

posted by PETZL @ 12:50 da tarde, ,




Silas de partida para o Chipre

O AEL Limassol, actual 4ºclassificado da Liga Cipriota parece ser o próximo destino na já longa carreira de Silas, que reencontrará no plantel do AEL dois ex-unionistas Freddy e Vargas, avançados igualmente em final de carreira e que se encontram ao serviço do emblem cipriota.

Com o términus do contrato na presente época, a Administração da Sad Unionista terá dado o seu aval á saida do experiente médio, que ontem mesmo se deslocou ao Chipre para efectuar exames médicos.

Esta saida abrirá uma vaga na linha média ofensiva da nossa equipa muito dificil de colmatar, para mais se se levar em linha de conta a subida de rendimento do atleta nos ultimos encontros.

A confirmar-se pois, só resta desejar muito sucesso e felicidades ao nosso Silas..

Força leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:20 da tarde, ,




CARLOS DANIEL Jovem Promessa


O conceituado site http://www.academia-de-talentos.com/ publicou na vespera de natal um excelente artigo relativo ao atleta junior da U.Leiria Carlos Daniel.

Aqui fica:

JOVENS PROMESSAS: CARLOS DANIEL

Melhor marcador dos Juniores da U.Leiria com 16 anos, poderá constituir um goleador de futuro

Progressivamente, Leiria vai impondo o seu nome no futebol português como uma verdadeira 'casa de talentos'. Com um passado pouco profícuo nessa vertente, nunca tendo a União de Leira formado um grande valor do futebol nacional, essa tendência começou a mudar nas últimas épocas., com a implementação de todo o futebol jovem leiriense na sua Academia de Santa Eufémia.

Apresentando um bom trabalho e resultados convincentes, na última temporada revelavam Michael Domingues 'Mika' na baliza e principalmente o médio ofensivo Rúben Brígido, que se estreava na Liga ainda na preterira temporada. Permanecendo a dupla entre os nomes seniores esta temporada, revelava-se novamente nos Juniores do clube da Cidade Lis um novo criativo, João Valente, conhecido como Jardel, que recebia também contrato profissional.

As últimas semanas indicam que o maior talento entre todos estes atletas está a mostrar-se nesta época no escalão de sub-19 da União de Leiria, o talentoso Carlos Daniel Teixeira, que vem impressionando pela precocidade com que com apenas 16 anos se destaca na frente de ataque leiriense no Nacional de Juniores, no qual vem contribuindo para a excelente participação da equipa na Zona Sul, competição onde a União milita no terceiro posto, muito devido à impressionante capacidade goleadora do jovem prodígio, que se revela um goleador para o futuro do futebol português.

Carlos Daniel deixa a cada partida provas de que o seu talento poderá chegar aos mais altos patamares, brilhando no escalão etário acima do que seria indicado para a sua idade. O avançado ainda começaria a pré-temporada no escalão sub-17 junto dos companheiros da sua idade, mas depressa se compreendia que o valor do jovem avançado, que apresenta uma eficácia de relevo, indiciava já qualidade para uma aposta mais vincada. Desta forma, pouco após o início da temporada Carlos Daniel viu-se promovido ao plantel de Juniores, deixando os Juvenis A órfãos da sua principal estrela.

Por vezes há que sacrificar alguns interesses para o bem de valores superiores. Terão assim pensado os dirigentes da União quando colocavam Carlos Daniel junto dos atletas sub-19 da União, a maior parte dois anos mais velhos que o avançado. Poderiam esperar-se dificuldades de adaptação, algo que nunca aconteceu, uma vez que o seu grande poder de concretização imediatamente fazia a diferença, deixando uma forte convicção do seu talento quando na primeira oportunidade, a 1ª jornada do Nacional de Juniores, Carlos Daniel Teixeira se estreava a marcar pelos sub-19, e logo a dobrar, frente ao Nacional.

A entrada de Carlos Daniel na temporada deixava fortes esperanças que o avançado depressa confirmaria, marcando nas jornadas seguintes o golo vitorioso frente ao Real SC e novo 'bis' frente ao Internacional de Almancil. Após esta série de golos, o talentoso atacante voltaria a marcar na oitava jornada, no Restelo, num desaire frente ao Belenenses, voltando algumas semanas depois a deixar a sua marca no Nacional da Madeira, desta feita no Funchal. Real e Internacional de Almancil voltavam a sentir a sua produtividade, os algarvios novamente a dobrar, não parando de marcar até à actualidade.

Avançado apresenta uma progressão de carreira sustentada, arrancando fortes elogios em Leiria

Até esta jornada, Carlos Daniel marcava ao Estoril e na anterior jornada decidiu o duelo frente ao Estrela da Amadora. Somatório até ao momento? Impressionantes 14 golos em 17 jornadas de Zona Sul, sendo que o avançado leva já seis jornadas consecutivas a fazer abanar as redes, o que leva os dirigentes da União a prestar forte atenção a tamanhas demonstrações de qualidade.

Os números revelados tornam Carlos Daniel um avançado bem apetecível para as Selecções Nacionais jovens, mostrando-se uma óbvia alternativa para preencher o ataque da Selecção Nacional sub-17, um conjunto onde já mostrou a sua qualidade em estágio.

A assinatura de contrato profissional será um destino inevitável para Carlos Daniel, que vem conhecendo o caminho desejado por qualquer jogador, uma progressão sustentada, crescendo em termos de preponderância conforme a sua idade vai avançando, o que faz criar elevadas expectativas na sua entrada no futebol sénior.

Esse evento estaria previsto para daqui por duas temporadas, uma previsão que agora parece reticente dada a forte ascensão que vem mostrando, encontrando-se com tão tenra idade a um nível que dificilmente esperaria quando dava os seus primeiros toques na bola na Figueira da Foz, de onde é natural.

Carlos Daniel entrava no futebol de alta competição pela mão da Naval 1º de Maio aos 10 anos, integrando as Escolas do clube, onde se encontraria uma temporada, mudando-se para o vizinho CD Cova-Gaia, no qual se integraria para as suas temporadas de Infantil, acabando por impressionar o Benfica, mudando-se para o Seixal por duas temporadas, tendo na segunda (e última) temporada ao serviço dos encarnados logrado conquistar o Campeonato Nacional de Iniciados, o que não lhe valeu a permanência nos quadros benfiquistas na transição para Juvenil.

Dessa forma, a sua primeira temporada como Juvenil seria já efectuada em Leiria, onde depressa se impunha, colocando-se na frente de ataque da União, deixando indicativos que nesta temporada, com o sucesso conhecido, revelando-se o mais jovem atleta do plantel de Juniores, mas ao mesmo tempo a grande figura, suscitando grande interesse no seu futebol, tendo já sido apontada a cobiça do Sporting, que poderá colocar o jovem avançado num dilema, podendo apostar na redenção num clube grande, depois da experiência pouco feliz no Benfica a nível de utilização, ou em alternativa permanecer em Leiria.

Esta segunda hipótese parece mesmo a mais provável, dada a grande visibilidade que o seu talento vem merecendo no clube leiriense, contando o jovem já a atenção da equipa sénior, com a qual trabalha com regularidade, tendo até já competido com os nomes profissionais do clube num jogo-treino frente à Selecção Nacional sub-20. Assim, poderá Carlos Daniel Teixeira apostar na estabilidade, mantendo-se num emblema onde é fortemente acarinhado.

Nome: Carlos Daniel Cevada Teixeira
Posição: Avançado
Data de Nascimento: 11 de Julho de 1994
Altura: 1,78
Nacionalidade: Português
Clube: União de Leiria

Texto: Rafael Reis

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:34 da tarde, ,




EDER BONFIM um flop?



O defesa/extremo direito Eder Bonfim não deixou propriamente saudades nas três temporadas que passou na cidade do Lis, foi aliás para muito de nós um alivio e uma surpresa o facto de este se ter transferido para o Poli Timisoara da Roménia, e pela astronómica soma de 200 mil euros (astronómica dada a qualidade da mercadoria).
Por terras do conde Dracula Eder tem se dado bem, na primeira temporada foi emprestado pelo Timisoara ao também primodivisionário Gloria Buzau, não conseguindo impressionar, para mais tendo a equipa terminado no ultimo lugar da tabela. descendo de divisão.
Nova temporada 2009/2010, e Eder conseguiu afirmar-se no clube de Timisoara, ganhando a titularidade em 28 encontros da Liga Romena(terminando campeonato no 5ºlugar), e disputando ainda 5 partidas na Liga Europa(Ajax, Anderlecht e Dinamo Zagreb) e duas na pré-eliminatória da Liga dos Campeões (frente ao Estugarda).
Na presente temporada Eder deu o maior salto na sua carreira (depois da chegada ao S.L.Benfica), o Steaua de Bucareste interessou-se pelos serviços do brasileiro, adquirindo o seu passe.
No clube da capital romena Eder foi até ao momento titular em 10 encontros da liga(actuais 7ªclassificados), disputando ainda na mesma condição 5 partidas da Liga Europa (Liverpool, Napoles e Utrecht), onde conseguiu um tento (ver no video), oferecido por Pepe Reina, num belo peru de natal...
Incrivel como um jogador de classe tão duvidosa, chega tão longe... ou então andámos mesmo enganados...

Etiquetas:

posted by mozdn @ 5:51 da tarde, ,




FELIZ NATAL!

posted by PETZL @ 9:42 da tarde, ,




..... SLUSARSKI ? Agora já é tarde..

Com a saida de Carlão, a Sad Unionista está no mercado em busca de alternativas ao brasileiro para lá de Baptiste, podendo surgir mais novidades para outras posições no terreno, mais propriamente para as de trinco e lateral esquerdo, zonas do terreno onde a União está visivelmente debilitada.

Pois bem, o nosso bem conhecido ponta de lança polaco Bartoljs Slusarski, iniciou a temporada ao serviço do actual lanterna vermelha da 1ªLiga Polaca, o KS Cracovia, (duas vitórias e dois empates em 15 encontros), liga que atravessa a pausa de Inverno até ao final do próximo mês de Fevereiro.
Slusarki de 29 anos, apontou até ao momento 3 golos, e seria, na minha opinião um regresso saudado e proveitoso, depois de na temporada de 2006/2007 ter deixado excelentes indicações ao serviço do nosso clube, sagrando-se na altura recorde-se, melhor marcador da formação então orientada por Domingos inicialmente, e depois por Paulo Duarte com 7 golos.

Mas se o desejo é a chegada do atleta, este terá de aguardar, já que Slusarski acaba de se transferir para o Lech Poznan igualmente da Polónia, clube que defrontará o Sp.Braga na Liga Europa, e que permitirá a Slusarski o regresso ao nosso pais.

Ficam aqui dois dos tentos apontados na Liga Polaca por Slu... (o terceiro foi de penalti).





Boa sorte Slusarki, (menos nos jogos com o Sp.Braga)...

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:36 da tarde, ,




1º reforço de Inverno - Baptiste

O senegalês Baptiste (1,94m, 86kg, nascido a 18/08/87) assinou contrato até ao final da época e o clube fica com opção de compra. Baptiste esteve muito perto de assinar contrato com o Paços de Ferreira, mas num segundo tudo mudou e quando a União de Leiria lhe perguntou se queria mudar-se para a cidade do Lis, o avançado senegalês não pensou duas vezes. O jogador assinou até ao fim da época e o clube terá mais um ano de opção por empréstimo do Intercluce de Luanda, actual campeão angolano de futebol. Baptiste, que já passou por Oliveira do Hospital e Vila Meã, deu nas vistas ao serviço do Vizela (11 golos em 24 jogos em 2009/10 na II divisão B) e promete que irá provar que só falhou no Inter por incompatibilidade com o treinador Álvaro Magalhães e, acima de tudo, por não ter tido oportunidades suficientes. Uma apostga de futuro que esperemos que mostre todo o potencial de que vem rotulado!

Etiquetas:

posted by Lima @ 2:38 da tarde, ,




Marrazes - U.LEIRIA no fecho desportivo do saboroso 2010


Na próxima Quarta feira dia 22 pelas 15h tem lugar na aldeia do desporto dos Marrazes o encontro da penultima jornada da 1ª Fase do nacional de Juvenis entre o S.C.Marrazes e a U.D.Leiria.

Ambos os conjuntos apresentam-se para este jogo em lugares opostos na tabela, a União de Leiria em 3º lugar no campeonato procura a vitória que lhe garanta desde já directamente o acesso à Segunda Fase do Nacional, fazendo assim antecipadamente a festa.

Já o Marrazes abaixo da linha de água no 9ºlugar, procura os pontos suficientes para suplantar o Torreense, e para quem sabe, evitar ainda a descida e consequente regresso aos distritais.

Estão pois lançados os dados para um encontro que se antevê, animado e disputado.

Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:59 da tarde, ,




NAVAL 0 U.LEIRIA 3

O lugar no podio é nosso, pelo menos à condição.....lugar alcançado com os pontos amealhados esta tarde na Figueira da Foz, para onde nos deslocámos embalados pela derrota de ontem do Guimarães, podendo quiçá, este excelente terceiro lugar manter-se com a não vitória de amanhã à noite de Sporting C.P.
Em vista pois uma ainda mais saborosa quadra festiva....
(Curioso... será M.F. obrigado a dar-nos uma ajuda, ou baterá mais forte o seu coração sportinguista??)

Pois bem...na Figueira da Foz apresentou-se um conjunto leiriense algo desfalcado face ao castigo de Paulo Sérgio e às debilidades fisicas de Diego Gaucho, e mesmo de Carlão (ainda não a 100%, dai a substituição por Zhang no inicio do segundo tempo), face a estas contrariedades Pedro Caixinha colocou o polivalente Paulo Vinicius no centro da defesa, e Diogo Amado a servir de tampão.

A primeira metade do jogo desta tarde trouxe uma Naval mais autoritária, vindo ao de cima sempre que necessário a elevada qualidade de Gottardi entre os postes, que evitou com um punhado de boas intervenções o tento dos da casa.
Preferindo o contra-golpe, o Leiria chegou ao seu tento através de uma grande penalidade de Carlão (vice-goleador da liga com 9 tentos), podendo o ponta-de-lança brasileiro ter realizado esta tarde o derradeiro encontro com o nosso emblema ao peito.

Na etapa complementar, e pese embora a expulsão por duplo amarelo de Vinicius, o União não permitiu veleidades à cada vez mais desesperada Naval, chegando ao segundo e terceiro tento por intermédio do chinês Zhang e do jovem Diogo Amado.
Periodo elevado na vivência do nosso amado clube, voltando a competição apenas no dia 9 de Janeiro, Domingo pelas 20.15h, na recepção ao S.L.Benfica no Magalhães Pessoa...

Bom Natal Leiria!!
GRANDE GRANDE UNIÃO!!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 5:43 da tarde, ,




FUTSAL SEN. U.LEIRIA 8 LADOEIRO 5

Mais uma vitória da nossa equipa de Futsal que alcança com os 3 pontos de hoje, a 4ª posição da tabela, começando a cheirar os dois lugares que dão acesso à promoção.

Depois das prestações caseiras muito meritórias frente à Burinhosa e Caldas, o encontro com o Ladoeiro foi simplesmente espectacular, alternância no marcador, belos golos, grandes intervenções dos guarda-redes, e uma exibição de gala por parte de Mica (quiçá já a experimentar o smoking da passagem de ano).

O primeiro tempo de dominio unionista (visitantes apostavam só no contra-golpe), trouxe-nos um Leiria perdulário apesar de lograr abrir o marcador logo na jogada inicial do encontro.
Ao intervalo o 1-2 era claramamente injusto para as nossas cores, mas para isso muito contribuiu a excelente exibição do corpulento keeper de Idanha-a-Nova.

Para a segunda parte adivinhava-se uma boa entrada dos nossos homens, no entanto o Ladoeiro fazia quase de rajada 2 golos colocando o resultado em 1-4.
Reacção Unionista, empate 4-4, novo golo visitante 4-5, e dez minutos finais demolidores com os Unionistas superiormente comandados por Mica a darem a volta chegando aos 8-5, com tentos de fazer levantar o pavilhão.

Em suma mais um excelente encontro da nossa equipa que serviu de propaganda à modalidade, e que esperamos possa trazer, e chamar mais adeptos leirienses a acompanhar esta nossa equipa, que merece.
Destaque ainda, para lá de Mica, as prestações de Miguel entre os postes, Calixto, João Pedro e do irrequieto David.

Segue-se a pausa festiva, para no dia 8 de Janeiro se retomar o campeonato com uma deslocação animada ao reduto do lider do campeonato Ereira e Benfica (Torres Vedras).

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:02 da manhã, ,




AGENDA UNIONISTA 17 a 22 Dezembro


SEXTA 17 Dezembro:

21h30 - Futsal - Juvenis - U.Leiria x C.A.Reg.Pontes 6-2

SABADO 18 Dezembro:

15h00 - Futebol - Juniores - V.Setubal x U.Leiria 1-1
15h30 - Futebol - Juvenis B - U.Leiria x Sp.Pombal 0-1
19h00 - Futsal - Seniores Masc. - U.Leiria x A.C.D.Ladoeiro 8-5
21h00 - Futsal - Seniores Fem. - A.C.R.D.Louriçal x U.Leiria (ADIADO)

DOMINGO 19 Dezembro:

11h00 - Futebol - Juvenis A - E.Amadora x U.Leiria 2-2
11h00 - Futsal - Iniciados - U.Leiria x N.S.Leiria 3-3
16h00 - Futebol - Seniores - Naval 1ºMaio x U.Leiria 0-3

QUARTA
22 Dezembro:

15h00 - Futebol - Juvenis A - S.C.Marrazes x U.Leiria 0-0

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:09 da tarde, ,




14ª Jornada Liga Zon Sagres - naval X UD LEIRIA (Prev)

Boas notícias para Pedro Caixinha, que no treino desta terça-feira já pôde contar com o central Bruno Miguel. O jogador está recuperado do problema físico que o impediu de contribuir para a equipa no último mês e meio, podendo ser opção para a deslocação à Figueira da Foz e já esta quinta, o treinador-adjunto da União de Leiria, Sá Pinto, voltou a marcar presença nos treinos. Depois de ter estado presente no jogo contra a pobreza, na Grécia, o antigo jogador já pôde dar o seu contributo a Pedro Caixinha na orientação do apronto desta manhã. Em Óbidos, destaque para Carlão, que já efetuou treino integrado, embora tenha sido poupado em alguns exercícios. Diego Gaúcho, que quarta-feira não tinha subido ao relvado por se ter sentido indisposto, já trabalhou com normalidade. Ruben Brígido e Mika voltaram a estar às ordens de Pedro Caixinha depois de terem estado ao serviço da seleção nacional de sub-20

Na Naval, o defesa-central Gómis alarga a lista de opções do treinador Rogério Gonçalves para ao jogo de domingo. O francês recuperou de um traumatismo na coxa direita e já se treina sem limitações. Afastado do relvado continua José Mário, que aguarda diagnóstico final na sequência de um traumatismo no joelho direito.

Em quatro deslocações à Figueira, para o campeonato, a União venceu apenas uma vez. Nada que aflija as cores leirienses uma vez que a equipa se encontra a fazer uma boa campanha no campeonato, ao contrário da Naval, cada vez mais enterrada no último lugar.

O veterano Paulo Baptista apitará o encontro. O jogo realiza-se domingo, a partir das 16H.

FORÇA LEIRIAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 1:38 da tarde, ,




Ruben Brigido, a segunda internacionalização

O nosso Ruben Brigido cumpriu hoje a sua segunda internacionalização no encontro particular desta tarde dos sub-20 lusos frente ao Montenegro.
A partida disputada nos arredores de Lagoa (Algarve) terminou com uma igualdade a uma bola, tendo Brigido actuado todo o segundo tempo.
Realce pela negativa para o facto de o treinador Ilidio Vale não ter dado a oportunidade a Michael para se estrear com a camisola das quinas ao peito, já que foi o unico atleta não utilizado dos 18 portugueses que fizeram parte da ficha de jogo.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:09 da tarde, ,




Fernando Prass vinga no Vasco da Gama



O "nosso" Fernando virou grande ídolo da torcida do Vasco da Gama, no Brasil. Ja leva mais de 100 jogos realizados e acaba de renovar por mais 3 temporadas.
Hoje considerado um dos melhores guarda-redes do Brasil.

O uniaodeleiria.blogspot.com deseja ao Fernando (dos melhores guarda-redes e grande profissional que passou por este clube) a melhor das felicidades!

Mais grandes defesas do Fernando para ver aqui e aqui!

posted by PETZL @ 2:47 da manhã, ,




Ruben Brigido e Michael Domingues chamados aos Sub-20

Ilidio Vale chamou os dois atletas séniores da União de Leiria para o encontro particular que a selecção nacional Sub-20 vai realizar frente ao Montenegro, na próxima Quarta Feira dia 15 de Dezembro no Parchal (Concelho de Lagoa).

Esta será mais uma etapa na preparação da nossa equipa para o Campeonato do Mundo na Colômbia em Julho próximo.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:25 da tarde, ,




AGENDA UNIONISTA 10 a 12 Dezembro


SEXTA 10 Dezembro:

21h00 - Futsal - Seniores Fem. - U.Leiria x C.R.Golpilheira - 0-6
21h30 - Futsal - Juvenis - U.Leiria x N.S.Leiria - 3-1

SABADO 11 Dezembro:

15h00 - Futebol - Juniores - U.Leiria x E.Amadora - 1-0
15h30 - Futebol - Juvenis B - Marinhense x U.Leiria - 4-0
18h00 - Futsal - Seniores Masc. - C.A.D.Coruche x U.Leiria - 2-4
19h00 - Futsal - Juniores Masc. - N.S.Leiria x U.Leiria 5-2

DOMINGO 12 Dezembro:

9h00 - Futebol - Juvenis A - U.Leiria x C.F.Belenenses - 1-0
10h30 - Futebol - Iniciados B - Vieirense x U.Leiria B 3-0
11h00 - Futebol - Iniciados A -U.Leiria x C.D.Fatima - 2-1
11h00 - Futsal - Iniciados - U.Leiria x A.C.R.D.Louriçal 2-4

Etiquetas:

posted by mozdn @ 4:56 da tarde, ,




No fim da 13ª ronda, eis o 5º lugar

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:19 da manhã, ,




JUVENIS A U.LEIRIA 1 NAVAL 0

Vitória ‘arrancada a ferros’ em jogo intenso

U de Leiria 1
Treinador: José Rocha.
Cheta; Luís, Fábio Vieira, Tomás e Ezequiel; Kuaté; Miguel Mateus, Pepo (Tito, 63) e Filipe Oliveira; Dani (cap. – Diogo, 80+1)) e Fábio Luzio (Aliú, 80).
Não utilizados: Tagarrinha, Subtil, Rafael e Fábio Soares.

Naval 0
Treinador: João Camarão.
Pedro Cavaleiro; Pedro Barbosa (Daniel Azambujo, 65), Rui, Rafa e Rafael Cardoso; Rodolfo (cap.), Zé Pedro, Paulo Borges e Mota (Valter, ao int.); Carlos Gomes e Carlos Barbosa.
Não utilizados: João Cruz, Marcelo Cardoso e Diogo Lima.

Jogo na Academia da UDL em Santa Eufémia.
Árbitro: Sérgio Pita (AF Portalegre).
Árbitros assistentes: Ricardo Branco e Luís Neves.
Ao intervalo: 1-0.

Golos: 1-0, por Fábio Luzio, aos 38 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Luís (25), Mota (27), Carlos Barbosa (28), Pedro Barbosa (42), Tomás (43), Carlos Gomes (60), Filipe Oliveira (69), Dani (76) e Kuaté (78). Expulsão do banco do técnico navalista (80+1).

Tuna Caranguejeiro

União de Leiria e Naval proporcionaram um espectáculo muito emotivo, não obstante a chuva torrencial que caiu em quase toda a partida.
A União teve uma entrada de ‘leão’ e aos dois minutos numa ‘bomba’ de Miguel Mateus fora da área fez embater a bola no poste esquerdo de Pedro Cavaleiro.
Foi como que um tónico para os seus colegas e dois minutos depois foi a vez de Dani rematar forte mas a bola passou por cima da barra. Um minuto depois a defensiva visitante passou por calafrios, através de Fábio Luzio. Foi de facto uma pressão que os jovens unionistas fizeram sobre os visitantes, que mereciam melhor sorte.
A equipa da Figueira da Foz optava pelos passes mais longos e aos 10 minutos na marcação de um livre, o guarda-redes Cheta teve de se aplicar a fundo para não ser batido e enviou a bola para canto. Seguiram-se três e um deles muito perigoso.
Carlos Gomes aos 23 minutos numa jogada individual criou grande perigo mas perdeu o controlo da bola depois de um ligeiro toque de um defesa da casa que ainda desequilibrou o avançado visitante, mas este insistiu mas não rematou com eficiência.
Um minuto depois, foi a vez de Tomás, de cabeça, enviar a bola ao lado da baliza adversária, quando o golo parecia iminente.
Noutro livre, os navalistas criaram perigo, depois de uma defesa incompleta de Cheta, mas um colega da sua defesa tudo resolveu.
A União era a equipa que jogava mais com a bola junto à relva, mesmo estando empapada nalguns sítios e Fábio Luzio, após uma boa jogada de ataque, entrou na área e bateu Pedro Cavaleiro.
Aos 40 minutos, noutro livre, dos visitantes fizeram tremer Cheta e companhia.
No segundo tempo, com o campo muito pesado e com poças nalguns sítios o futebol desenvolvido foi mais de lotaria que propriamente de jogo bem jogado. O primeiro remate à baliza coube a Carlos Gomes aos 66 minutos, mas a bola passou longe do alvo desejado.
Alguns pequenos ‘mimos’ sucederam-se para ambos os lados e o árbitro já algo enervado acabou por mostrar a cartolina amarela a vários jogadores.
As defesas nos segundos 40 minutos superiorizaram-se aos ataques.

A opinião dos treinadores:

José Rocha (U. de Leiria): “Começámos bem o jogo e tivemos três lances de grande perigo. No segundo tempo houve mais luta e garra da minha equipa que venceu com justiça um adversário complicado”, declara.
João Camarão (Naval): “ A União entrou muito forte e criou-nos dificuldades. Estabilizámos e equilibrámos o jogo e tivemos lances de golo. Os meus jogadores foram valorosos e o empate ajustava-se aquilo que se passou em campo”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:58 da manhã, ,




JUNIORES U.LEIRIA 2 INT.ALMANCIL 1

Jogo de alto nível com Carlos Daniel a bisar

A U. de Leiria venceu outra boa equipa que discutiu o resultado até ao final da partida. O ainda juvenil Carlos Daniel marcou os golos unionistas

U. de Leiria 2
Treinador: Michael Kimmel.
Wilson Soares; Pedro Santos, Brás, Ricardo e Peralta; Luís Pedro (cap.); Marco Grilo, Jardel (Mauro, 60) e Dário; Carlos Daniel (Mehnana, 69) e Colaço (Wilson Cabral, 77)
Não utilizados: Mocheco, Cosme, Gustavo e Wallace.

Almancil 1
Treinador: Bruno Saraiva.
Patrick; Wilson, André Rodrigues, Alegre e Rafael; André Vieira e Mika; Dani e David Silva (cap.); Márcio e Cristy (Ivo Rosa, 73).
Não utilizados: Flávio, Kiko e Domingos.

Jogo na Academia do Futebol Juvenil da U. de Leiria, em Santa Eufémia.
Árbitro: Quitério Almeida (AF Lisboa).
Árbitros assistentes: Rui Rodrigues e Mário Filipe.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Carlos Daniel; 2-0, por Carlos Daniel, aos 47 minutos; 2-1, por Ivo Rosa, aos 79 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Patrick (44), David Silva (80), Marco Grilo (85) e Dário (85).

Tuna Caranguejeiro

Depois das vitórias preciosa da U. de Leiria frente ao Marítimo (1-0) e Real (3-1), o regresso a casa foi saudado numa tarde fria com poucos espectadores na Academia unionista.
Entrou melhor os pupilos de Kimmel e aos quatro minutos o capitão Luís Pedro num lance onde a bola ‘sobrou’ para fora da área visitante, aplicou uma ‘bomba’ mas a ‘redondinha’ foi à barra da baliza de Patrick.
O Almancil não se mostrou intimidado e cinco minutos depois foi a vez de Wilson Soares brilhar a remate forte de Dani que ganhou um canto.
Os algarvios beneficiaram de três cantos, mas Carlos Daniel aos 15 minutos, ciou perigo só que o remate não levou a direcção desejada.
Três minutos depois houve confusão na área visitante, mas Alegre aliviou a bola para longe. Até que aos 24 minutos, num centro de Dário, Carlos Daniel rematou ao lado quando se esperava o golo.
Este não tardou, porque aos 30 minutos, numa bola jogada de Jardel que solicitou Dário, que galgou uns metros e centrou com conta peso e medida para Carlos Daniel, de cabeça, facturar.
O Almancil reagiu, numa jogada pelo flanco direito, Mika rematou forte mas a bola passou ao lado da baliza de Wilson.
A um metro da linha da grande área, Patrick defendeu com a mão a bola fora da sua área, o árbitro lisboeta foi condescendente porque só lhe mostrou a cartolina amarela. No seguimento do livre, a bola chegou a entrar nas redes visitantes, mas Dário, que realizou uma excelente exibição estava em fora-de-jogo.
O segundo tempo não podia começar melhor para os anfitriões. Numa boa jogada pela esquerda, Dário centrou e Carlos Daniel com o pé esquerdo obteve um golo de belo efeito.
Os almacilenses reagiram, e Márcio, aos 48 minutos, isolou-se mas o remate saiu ao lado. Colaço num petardo enviou a bola à barra de Patrick e o capitão visitante, David Silva, teve tudo para fazer o 2-1, mas a bola passou a poucos centímetros do poste direito de Wilson.
Dário obrigou Patrick a realizar boa defesa, até que Ivo Rosa que tinha entrada minutos antes, fez o 2-1.
Os visitante ainda procuraram o empate, mas toda a defesa da casa em bom plano não o permitiu.
O árbitro deu a lei da vantagem quase sempre e deixou jogar. No segundo tempo esteve algo irregular em prejuízo dos leirienses.

O que disseram os técnicos:

Michael Kimmel (U. de Leiria): “Controlámos a partida até sofrermos o golo. Não matámos o jogo e sofremos até ao fim por nossa culpa. O Almancil é uma boa equipa, está de parabéns, mas vencemos com justiça”, declara.
Bruno Saraiva (Almancil): “Foi uma excelente partida, melhor que o Benfica – Olhanense. O Leiria é uma excelente equipa, mas nós ao longo do jogo mostrámos que praticamos bom futebol. Acreditámos até ao fim que poderíamos conseguir pontuar, daí os meus atletas estarem de parabéns”, remata.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 2:51 da tarde, ,




UD Leiria 3 X SC Braga 1


A UD Leiria recebeu e venceu a equipa minhota por 3-1, num jogo que fica marcado por uma arbitragem muito fraca de Artur Soares Dias, que ainda assim não ofusca uma actuação segura e solida dos leirienses, que assim ascendem provisoriamente ao 4º lugar da tabela classificativa, somando o quarto jogo consecutivo invictos e a quinta vitoria em casa, onde apenas o Sporting venceu esta época.
O jogo ate começou mal para a UD Leiria que apesar de estar melhor que os visitantes nos minutos iniciais se viu a perder por 0-1 logo aos 7 minutos, golo de Matheus na sequência de um pontapé de canto (a merecer reflexão por parte dos jogadores e equipa técnica; começa a ser um mau habito sofrer golos nos primeiros minutos da partida).
No entanto, a equipa unionista cedo mostrou que queria virar o resultado, começou a acreditar e daí à reviravolta foi um instante. Depois de varias oportunidades desperdiçadas, Silas só não faz o golo do empate porque é rasteirado na área por Miguel que Garcia que na sequência viu o cartão vermelho. Chamado a marcar, Carlão não desperdiçou e poucos minutos depois viria a bisar, numa jogada de contra-ataque puro, com Panandetiguiri a ganhar bem na direita e a cruzar para a finalização.
Estava consumada a reviravolta e a UD Leiria ia para intervalo com a sensação de dever cumprido.
No segundo tempo a equipa visitante, embora reduzida a 10 jogadores, apareceu mais afoita na frente, mas sem nunca conseguir incomodar verdadeiramente a equipa leiriense. Quem parecia querer incomodar foi Artur Soares Dias, que com uma incontinência disciplinar distribuiu 8 cartões amarelos a jogadores unionistas, praticamente um por cada falta cometida pela equipa da casa na segunda parte.
A UD Leiria não se amedrontou e sempre perigosa na frente, mesmo depois da saída de Carlão que saiu lesionado, acabaria por chegar ao 3-1 em nova grande penalidade, cometida sobre N'Gal e convertida por Silas.
Em suma, uma noite gelada, mas com um jogo quentinho, com a UD Leiria a demonstrar porque razão chega a esta jornada em 5º lugar na tabela, e um um Braga longe daquilo que foi a época passada e longe das boas exibições que tem conseguido nas competições europeias.
Vitoria sem contestação da UD Leiria, apesar da péssima arbitragem de Artur Soares Dias.

Augura-se mais um Natal descansado para a família unionista!!!

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:37 da tarde, ,




AGENDA UNIONISTA 3 a 8 Dez.


SEXTA 3 Dezembro:

21h00 - Futsal - Seniores Fem. - U.Leiria x N.S.Leiria - 1-6

SABADO 4 Dezembro:

15h00 - Futebol - Juniores - U.Leiria x Int.C.Almancil - 2-1
15h00 - Futebol - Iniciados A - C.A.D.E. x U.Leiria - 0-2
17h00 - Futsal - Juniores Masc. - Martingança x U.Leiria - 2-10
19h00 - Futsal - Seniores Masc. - U.Leiria x Sp.Caldas - 6-5
19.15h - Futebol - Juvenis B - G.D.R.Boavista x U.Leiria - 1-4
21.15h - Futebol - Seniores - U.Leiria x Sp.Braga - 3-1

Domingo 5 Dezembro:

9h00 - Futebol - Iniciados B - U.D.Batalha B x U.Leiria B 0-1
11h00 - Futebol - Juvenis A -U.Leiria x Naval 1ºMaio 1-0
11h00 - Futsal - Iniciados - U.Leiria x C.B.Caldas (interrompido aos 20 min. com score 2-1)
17h00 - Futsal - Juvenis - Ribafria x U.Leiria 5-4
19h00 - Futsal - Juniores Fem. - U.Leiria x C.R.Golpilheira 0-5

Quarta 8 Dezembro:

11h00 - Futebol - Juvenis A - S.L.Benfica x U.Leiria - 5-0
15h00 - Futebol - Juniores - Estoril-Praia x U.Leiria - 2-2
19h00 - Futsal - Juniores Masc. - U.Leiria x A.D.R.Barreiros (Pav.Pousos)

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:51 da tarde, ,




13ª Jornada Liga Zon Sagres - UD LEIRIA X braga (Prev)

A União, 5.º classificado da Liga Zon Sagres recebe a visita do Sp. Braga no sábado, às 21H15, em encontro da 13.ª jornada.

O central brasileiro Renato Saldanha saiu mais cedo de uma sessão de treino desta semana depois de ser atingido com uma bola na mão. O estado clínico do jogador leva à suspeita de uma fratura. O guardião Djuricic, no final do mesmo treino, também apresentou queixas na mão, mas o toque não inspirará cuidados maiores. O capitão Bruno Miguel, que, a recuperar de lesão, ficou no Municipal de Leiria a realizar trabalho de ginásio e que se encontrava parado há várias semanas devido a lesão, regressou esta quarta ao relvado para fazer corrida. Assim, ao que tudo indica, poderá estar para breve o regresso do capitão leiriense à competição. De resto, quando se encontrar nas melhores condições, o central terá de lutar por um lugar com Diego Gaúcho, que tem sido o eleito para fazer dupla com José António no eixo defensivo.

No Braga, a prioridade é recuperar o central Paulão para o derradeiro jogo da “Champions” com o Shakhtar, no dia 8. O plantel do SC Braga voltou hoje a preparar à porta fechada a deslocação a Leiria, no sábado. Paulão continua a recuperar de traumatismo na coxa esquerda e está definitivamente fora dos planos de Domingos Paciência. O departamento médico do SC Braga centra-se agora em recuperar o jogador para o desafio com o Shakhtar, na Ucrânia, onde os minhotos jogam a última cartada na Liga dos Campeões. Segundo "A Bola" para o jogo de sábado, Aníbal deve ser o terceiro central chamado pelo técnico.

Em jogos realizados em Leiria para a Liga a União venceu, 6, empatou outros 6 e perdeu 4. Na última temporada foi derrotada pelos bracarenses por 1-2.

Artur Soares Dias, do Porto, será o árbitro.

FORÇA LEIRIAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 1:42 da tarde, ,




Jornada dupla em Massamá com saldo positivo

Neste dia feriado primeiro de Dezembro, a F.P.F. entendeu por forma a encurtar a duração dos campeonatos, marcar jornada nos nacionais de Juvenis e Juniores, situação que se repetirá novamente daqui a uma semana no feriado seguinte de 8 de Dezembro, isto para gáudio de alguns iluminados que entendem que jovens entre os 15 e os 19 anos devem forçamente jogar consecutivamente (à quarta e fim de semana), mais do que qualquer atleta sénior, amador ou profissional do nosso futebol....
Enfim!!!
Questões organizativas àparte, vamos aos jogos:

JUNIORES: REAL S.C. 1 - U.LEIRIA 3

O conjunto leiriense orientado pelo mister Michael Kimmel apresentou-se em Massamá num confortável terceiro lugar da tabela, jogando em 4-3-3, e apresentando o mesmo onze habitual dos ultimos tempos.
Depois de alguns minutos iniciais de dominio caseiro, a Udl, foi paulatinamente chamando a si as rédeas do encontro, dominando as operações na linha média e jogando preferencialmente para os extremos Dario e Colaço, muito bem secundados pelo imaginativo Jardel.
À passagem dos primeiro quarto de hora surgiria o tento inaugural, com Jardel após ganhar a um defesa o ressalto de bola, a fazer isolado o primeiro golo da tarde.
Mais vinte minutos e um centro para a área de Colaço deixava o keeper adversário adiantado e fora da baliza, ficando o goleador Carlos Daniel com a chance que não desperdiçou para o 0-2, alcançado através de um chapéu primoroso à entrada da área.

No segundo tempo, a U.Leiria reforçou a linha média com a entrada de Wallace para o lugar de Dario, refrescando ainda a linha avançada com Aldir em detrimento de Colaço, passando a actuar pois em contra-ataque.
O tempo foi decorrendo, e após algumas jogadas mais perigosas na área de Wilson, seria o Real num lance de bola parada a reduzir por um seu avançado de cabeça.
Empolgaram-se os homens da casa, que lançando-se na busca da igualdade desguarneceram a rectaguarda, deixando espaço para os contra-golpes de Aldir e Carlos Daniel. E seria na sequência de um destes lances aos 85 minutos, que o capitão Luis Pedro aproveitando um livre à entrada da área, fazia o 1-3, rematando de primeira uma bola rechassada pela barreira contrária.

Vitória importante esta num reduto tradicionalmente dificil, que nos deixa com uma distância razoável para o 4º Maritimo (5 pontos), e para o 5º Belenenses (6 pontos), e já a poucos dias de recebermos o perigoso Internacional de Almancil na Academia Sabado pelas 15h,
JUVENIS A - REAL S.C. 1 U.LEIRIA 1

Algumas horas antes, evoluiram os Juvenis no mesmo terreno de jogo, numa partida que fica claramente marcada pela actuação desastrosa da equipa de arbitragem chefiada pelo juiz Paulo Barradas da A.F.Setubal, que quero acreditar, sem intenção, não permitiu aos nossos jovens conquistar os merecidos 3 pontos.

Entrando a todo o gás, os leirienses inauguravam o marcador através de Danny, numa jogada em que o veloz avançado recebia um passe de Pepo para as costas da defesa fazendo, à saida do guardião da casa uma chapelada de todo o tamanho, num tento de encher o olho.
Sensivelmente a meio do primeiro tempo, o Real ainda meio atordido do embate inicial, ganhava, cavava (como se diz) uma grande penalidade claramente inexistente, com o jogador contrário a jogar-se ao chão.
Na sua marcação Elton enviava a bola por cima da baliza de Cheta. (escrevia-se certo por linhas tortas pensava-se), mas cinco minutos volvidos nova grande penalidade assinalada pelo juiz setubalense, desta vez por alegada mão de Marcelino, lance que lhe valeu a expulsão. Chamado a converter o nº10 da casa fazia a igualdade, resultado com que se atingia o intervalo.

Temeu-se o pior, com uma unidade a menos, antecipava-se uma segunda parte de grande sofrimento para as hostes lideradas pelo mister José Rocha.
No entanto fazendo vir ao de cima toda a sua classe, capacidade técnica e qualidade de passe, os atletas da União Desportiva de Leiria mantiveram o controlo das operações a meio-campo, parecendo várias vezes o Real mais preocupado em queimar tempo, do que propriamente em chegar à vitória.
Oportunidades houve, para os dois lados, mas sempre com maior perigo para a baliza do Real, com Dany, Kuaté e Filipe Oliveira a não conseguirem furar as redes contrárias em alguns momentos chave.

Chegava pois a contenda ao seu términus, e no derradeiro minuto de descontos o caso do jogo, o médio Filipe Oliveira entra na área e é derrubado, sem qualquer duvida, mesmo para os assistentes afectos ao Real, castigo máximo que o Sr. Paulo Barradas ignorou, regressando a Setubal certamente com a consciência bem pesada pela sua infeliz actuação.
Prossegue assim a equipa Unionista num excelente terceiro lugar da tabela, com uma vantagem de 3 pontos para o 4º classificado Belenenses, e 5 para o 5º posicionado Cade.

No próximo Domingo, sem descanso, novo encontro, na Academia pelas 11 horas frente à Naval 1º de Maio.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 7:50 da tarde, ,




Portimonense 1 - UD Leiria 2 (VIDEO)

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:28 da manhã, ,