uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 0 BEIRA MAR 3

Tarde de sacrificio, não para os atletas unionistas como seria de esperar, mas antes para os sócios e adeptos unionistas que marcaram presença no Municipal com o intuito de apoiar a equipa de todos nós.
As ausências de Silas e Carlão não explicam tudo, a União de Leiria foi atingida por um cocktail anti-futebolistico composto de lentidão de processos, futebol do "chuto prá frente", e uma inépcia de todos os sectores da equipa (com excepção do guarda-redes), resultado uma derrota humilhante, frente a um conjunto aveirense que se limitou a aproveitar os erros alheios para construir um resultado volumoso que lhe conferiu a primeira vitória para o campeonato em nossa casa.
São necessários efectivamente alguns reforços, sobretudo para a sua dianteira que se encontra visivelmente desfalcada, quanto ao jogo no primeiro tempo a União foi dominada pelo conjunto da ria que foi sempre mais perigoso e objectivo, na etapa complementar foram os nossos jogadores a assumir as rédeas do jogo, vários foram os centros e cruzamentos para a área, mas no entanto quase sem incomodar o sempre seguro Rui Rego, e como no aproveitar está o ganho, em contra-ataque o Beira-Mar construia o resultado que mais ambicionava.

Em suma segunda derrota caseira consecutiva, que deixa o conjunto leiriense no sexto posto da tabela, voltando a actuar no próximo Sabado (vespera de acto eleitoral)pelas 16:00h em Paços de Ferreira.

Destaques:
Pela positiva muito poucos.. ainda assim..

Pateiro: Face às limitações de plantel, é dos poucos atletas que vai conseguindo desequilibrar, fruto em grande parte da liberdade de movimentos que Caixinha lhe concedeu

Panandetiguiri: Uma excepção numa linha defensiva completamente desconcentrada, não tendo responsabilidades nos tentos adversários, ainda conseguiu várias vezes abrir o seu flanco no apoio ao ataque.

Marcos Paulo: O menos mau da linha média, sendo da sua autoria o único verdadeiro remate da nossa equipa, aos 88 minutos imagine-se.

Pela negativa:

Mamadou Tall: Foi atropelado pela caravana de beduinos, perdão beira-marenses com que se cruzou no jogo de hoje, responsável em todos os tentos sofridos por Gottardi, no primeiro deixando Ronny desmarcado nas suas costas, no segundo falhando infantilmente o corte que isolou Artur, e no terceiro deixando-se ultrapassar por Leandro Tatu. Tarde para esquecer do Burkinês, e que sinceramente terá de deixar a Administração da Sad a ponderar, pela não renovação do contrato do central que termina no final desta época.

Patrick: Ainda que seja o único lateral esquerdo de raiz do plantel, estou certo que Paulo Vinicius com a sua regularidade exibir-se-ia vários furos acima do seu compatriota. Não bastando os erros frente aos encarnados de Lisboa, Caixinha deixou-o repetir o exame, e deu no que deu...

Zahovaiko: Falta de entrega não lhe pode ser apontada, mas certo é que o avançado estónio não será nunca referência em qualquer campeonato "decente" do mundo futebolês, do Vietnam quem sabe...

Ai Leiria Leiria, se a manutenção está practicamente atingida, ao menos que o que sobra ainda da boa imagem da primeira volta não seja definitivamente colocada em cheque na segunda.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:19 da tarde,

5 Comments:

At 7:19 da tarde, Blogger João said...

Não percebo como o Caixinha não gosta e deixa sair o Diego Gaucho e aposta no Mamadou (é bom para uma Liga Vitalis) tal como o Patrick, que não sei porquê tirou o lugar ao Vinicius que sempre foi bastante regular.

Enquanto não chegarem reforços não vamos a lado nenhum porque não temos avançados. Espero que o chileno e os avançados que aí vêm voltem a catapultar a equipa para as boas exibições. Fora Leiriaaa!

 
At 12:55 da tarde, Blogger Nuno said...

Bom...
Simplesmente, depois deste jogo, não consigo imaginar maneira de fazermos um golo na 2ª volta...

 
At 5:04 da tarde, Blogger PETZL said...

Foi fraco! Muito fraco!
A julgar pelo que se viu ontem, vamos ter uma segunda volta penosa para os que seguem esta equipa.

E as saídas de Carlao e Silas não podem explicar tudo! Para alem de achar que o Caixinha não podia julgar que marcaria algum golo com a dupla Zahovaiko e Zhang, deixar o Ngal no banco não lembra a ninguém.

O erro do Mamadou então...

 
At 9:20 da tarde, Blogger jb said...

Segundo o que ouvi no radio o Ngal e o leandro lima estavam engripados. Entraram em ultimo recurso. De facto não foi um inicio muito promissor, mas esperemas que os novos jogadores sejam de facto reforços.

Deverá ser mesmo muito fraquina a liga onde Zahovaiko estava, para ser o melhor marcador da Europa...

Quanto ao Mamadu, que diferença de qualidade entre o que mostrou na 2a liga, para agora...

Vamos la dar o maximo no proximo jogo e recuperar pelo menso o5º lugar!

 
At 12:41 da manhã, Blogger carlos serra said...

Acho curioso a apreciação aos jogadores, compreendo cada um tem a sua forma de ver as coisas, no entanto penso que o Patrick, não esteve mal, não vi grandes erros, pelo contrário o Panande menos mal a defender mas a atacar... o Mamadou está claramente fora de forma e o Bruno Miguel estava no banco. O Pateiro começou bem mas durou apenas 20 min depois apagou-se. Mas não percebo bem estas táticas colocam-se 2 avançados e o Zhang joga numa posição que não consegui perceber bem qual era, os médios alas Pateiro continua a fugir muito para o meio, marcos paulo também não ataca, e os laterais não Tem apoio. Depois tira os ponta de lança e coloca lá o Ngal com 2 extremos para colocar a bola na area. Vi em muitas fases do jogo 6 e 7 jogadores na linha defensiva contra apenas 1 do beira mar. Claro que o Beira Mar nada fez para golear, mas o primeiro remate foi aos 86min!!! Acredito que foi um dia menos conseguido. E para não falar no penalty claro não assinalado com o resultado em 0~1.

 

Enviar um comentário

<< Home