uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD Leiria 0 - Vit. Guimarães 1



A União de Leiria somou ontem a sua quarta derrota consecutiva em casa, num jogo onde, se a justiça valesse de alguma coisa, podia perfeitamente ter vencido e, assim, dar um passo gigantesco de consolidação nos lugares europeus. Ao contrario, embora continuando à condição em 5º lugar, pode ver-se ultrapassado por Braga, Nacional, Paços de Ferreira, Olhanense ou Beira-Mar.
Diga-se que a UD Leiria fez uma óptima partida, com um futebol muito agradável que pecou apenas por falta de finalização. A equipa podia ter mesmo inaugurado o marcador logo aos 2' de jogo, com João Silva (o mais perigoso e rematador do ataque unionista) a isolar-se perante o guarda-redes vimaranense e, deslumbrado com as facilidades, a rematar com força e ao lado.
Aos 14' Pedro Caixinha viu-se obrigado a substituir Pateiro (lesionado após queda aparatosa) por Cacá. Um desvio nos planos iniciais do técnico Leiriense que deixou de poder contar com uma peça chave na construção ofensiva da equipa, mas o médio Cacá viria a entrar bem e foi por ele que passou muito do jogo unionista.
E porque quem não marca sofre, o único golo da partida foi apontado aos 30’, por obra de João Alves, com um remate (o único do Guimarães ate então...) colocado que levou a bola a bater ainda no poste antes de entrar na baliza.
A equipa da casa não baixou os braços e continuou a procurar chegar com perigo à baliza adversária, mas sempre com algum desacerto e falta de sorte na finalização.
Ciente de que podia inverter a tendência do resultado, a UD Leiria regressou para a segunda parte determinada a mudar o rumo dos acontecimentos. Assumiu por completo o domínio da partida mas, apesar das varias situações criadas, nunca conseguiu colocar a bola no fundo da baliza vimaranense.

Jogámos mais e melhor, mas isso não basta para vencer jogos. De todo o modo, fica registado o regresso ao bom futebol praticado por esta equipa (depois de alguns jogos menos conseguidos), fruto de boas exibições de jogadores como Leandrinho (a continuar assim temos jogador...), Zé António e Vinicius (só um remate indefensável de fora da área passou por eles), Gottardi (a sua segurança transmite confiança a toda a equipa), Hugo Gomes e Patrick (muito muito melhor do que na partida anterior), Iturra (bom jogador, embora algo lento ainda...), Cacá (temos jogador!) e Joao Silva (um poço de força e agressividade positiva; praticamente todos os lances de perigo unionistas foram finalizados por si; ficou apenas a faltar o golo).
Por ultimo, a confirmação (se duvidas houvesse) de que Zahovaiko nao é jogador para esta equipa.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 11:12 da manhã,

4 Comments:

At 12:42 da tarde, Blogger João said...

Concordo totalmente com a crónica. Isto se tivessemos o Carlão tínhams ganho praí 3-1 como fizemos com o Braga. Mas agora não vale a pena pensar nisso.

O João Silva tem de tentar rematar mais em jeito e menos em força, principalmente quando vai isolado. De resto, excelente jogo e atitude.

Leandrinho agora sim a assumir-se como um verdadeiro nº10 com garra e força. Iturra e Cacá também muito bem. Praticamos bom futebol e não tenho duvidas que vamos ganhar a Coimbra e voltar aos lugares Europeus.

Apoiem a equipa leirienses!!!! Força Leiriaaa!

 
At 1:11 da tarde, Blogger Tiago said...

gostei da segunda parte pena a finalização.

Há um erro neste artigo, o próximo jogo do Leiria é em Vila do Conde.

 
At 9:37 da tarde, Blogger PETZL said...

Tens toda a razão Tiago. Ja esta corrigido :P

 
At 1:05 da manhã, Blogger mozdn said...

Zahovaiko zero zero zero zero :p

 

Enviar um comentário

<< Home