uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Académica 0 - UD Leiria 0



A Académica de Coimbra e a União de Leiria empataram, esta sexta-feira, sem golos no encontro que abriu a 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no Estádio Cidade de Coimbra.
O jogo foi pouco mais do que miserável. Se fosse possível, a derrota teria assentado muito bem a ambas as equipas. Foi tão mau que não me apetece sequer escrever sobre ele.
Aqui fica a crónica do SAPO sobre o jogo, que reflecte bem o que se passou em campo e só peca por ser demasiado contemplativa com tamanha miséria.

A Académica já não vence em casa há mais de quatro meses para o campeonato nacional (a última vitória ocorreu em Outubro frente ao Nacional, por 2-1) e frente à União de Leiria não vence no seu reduto desde 2002, nunca tendo derrotado a equipa do Lis no remodelado Estádio Cidade de Coimbra.

O encontro quase não registou jogadas de perigo, com a emoção a resumir-se a duas ou três jogadas de relativo interesse para os poucos espectadores presentes.

Na Académica, o treinador Ulisses Morais procedeu apenas a uma alteração em relação ao jogo da sua estreia em Guimarães (vitória por 2-0): saiu Pedro Costa, lesionado, e fez entrar David Addy.

Na União de Leiria, Pedro Caixinha procedeu a quatro alterações em relação ao encontro com o Rio Ave, com as entradas de Brígido, Fabrício, Cacá e Patrick para os lugares de Panandetiguiri, Pateiro, João Silva e Ngal.

Aos 13 minutos, a Académica teve uma boa triangulação na área da União de Leiria que se perdeu no último passe para o remate decisivo.

Depois assistiu-se a um jogo equilibrado e jogado em ritmo lento, com maior predomínio territorial da Académica, mas com poucas oportunidades de golo, excepção feita, aos 34 minutos, para um remate de cabeça de Luiz Nunes à barra, após a marcação de um canto.

Sempre que a Académica pressionava o reduto ofensivo contrário, a União de Leiria demonstrava algumas dificuldades, mas face à pouca produção atacante contrária, o jogo chegou ao intervalo com um nulo.

Na segunda parte, mais do mesmo, com apenas um remate de David Addy, aos 73 minutos, directamente para as mãos de Gottardi.

De resto, jogo mastigado a meio campo, com os “estudantes” a não pressionarem o adversário e os leirienses a defenderem o nulo.

A União de Leiria conseguiu ainda assim ultrapassar o Sporting de Braga na classificação e colar-se ao Nacional (29 pontos), enquanto a Académica subiu um posto para o 11.º lugar, com 24 pontos.

Etiquetas:

posted by PETZL @ 12:13 da tarde,

3 Comments:

At 12:39 da tarde, Blogger EnGdoPau said...

Já há 20 anos que acompanho o Leiria, sobretudo em tv e rádio, e devo dizer que não me lembro de ver um jogo tão pobre, e tão fraco da nossa equipa. E as declarações do treinador, para mim, ainda foram piores...

 
At 1:35 da tarde, Blogger PETZL said...

EnGdoPau: infelizmente já vi pior. Mas também nao gostei nada dos comentários do Caixinha (que vinha até aqui mostrando ser muito coerente nas análises aos jogos...) Com a manutenção assegurada, jogar para o pontinho? Com uma equipa tão medíocre como a Académica? É certo que nos faltaram dois dos nossos melhores (e mais perigosos) jogadores, Pateiro e N'Gal, mas ainda assim...

Toca a largar o sofá e vir apoiar in loco.

Saudações Unionistas,

 
At 2:26 da tarde, Blogger João said...

Eu ao contrário até gostei dos comentários dele. Odeio equipas que jogam para o pontinho, mas acho que a União estava a precisar disso depois das derrotas frente a Guimarães (onde fizemos um grande jogo) e Rio Ave (onde fomos prejudicados). Há momentos em que devemos ser "frios" e este ponto vai concerteza estabilizar a equipa para uma vitória na próxima semana, voltando ao bom futebol que sabemos praticar!

Força Leiriaa!!

 

Enviar um comentário

<< Home