uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



BRUNO MORAES e ANDRÉ ALMEIDA reforçam equipa

Mais dois nomes para a nossa equipa, o conhecido Bruno Moraes e o jovem André Almeida recêm contratado pelo S.L.Benfica ao Belenenses.


O ainda promissor ponta de lança (apesar dos 27 anos de idade), Bruno Moraes fez a sua formação no Santos de São Paulo, chegando à Europa aos 19 anos para representar o F.C.Porto, onde sagrou-se campeão nacional em três ocasiões. no que se refere ás suas performances, em 2003/04 foi autor de um tento na Taça de Portugal, em 2004/05 sete golos na condição de emprestado ao Vit.Setubal, 2005/06 uma grave lesão impediu-o de dar o contributo à equipa na quase totalidade da temporada.

Na temporada de 2006/07 três golos, um deles em Hamburgo para a Champions, 2007/08 algumas divergências com a estrutura directiva portista afastaram-no dos jogos e mesmo dos treinos, 2008/09 retorno por empréstimo ao Vit.Setubal, e bastante modesto diga-se, com apenas quatro presenças em campo, 2009/10 novo empréstimo este ao Rio Ave, nove jogos, um tento para a Taça, na ultima temporada libertando-se (finalmente), da ligação ao clube da Invicta, Bruno rumou para terras romenas, assinando pelo Gloria Bistrita, 12 jogos nenhum tento, e a meio da temporada o regresso ao nosso pais para representar a aflita Naval, clube no qual regressou aos golos, já que por três ocasiões Bruno festejou, esperemos que seja um bom presságio para a época que agora se inicia.


Por sua vez o internacional sub-21 português André Almeida tem ainda 20 anos de idade, 1,84 cm de altura, joga preferencialmente a lateral direito, e chega do S.L.Benfica por empréstimo de uma temporada.

A formação deste jovem jogador teve inicio no Sporting C.P., de onde saiu ainda no escalão de Juvenis para o Alverca, mas quiçá por não apreciar o peladão alaranjado do clube ribatejano, mudou-se na temporada seguinte 2007/08 para o clube do Restelo, integrando no seu primeiro ano junior a equipa Sub/19 então orientada por Rui Jorge.

Na temporada seguinte como resultado das suas boas prestações, assinou contrato profissional com a equipa sénior, realizando em 2008/2009 três partidas na Liga Sagres (terminando o campeonato no penultimo lugar), acabando o o clube da cruz de cristo por beneficiar do célebre caso Mateus, mantendo-se assim na Liga em 2009/10, temporada em que o jovem André entrou em campo por 20 ocasiões, 11 delas a titular e alcançando um golo, o que ainda assim não impediu nova descida do Belenenses à Liga Orangina, esta definitiva.(finalmente diga-se)

No ano passado (de calvário) para a equipa da cruz de cristo na Orangina, André Almeida participou em 20 encontros, 18 na condição de titular e alcançou dois tentos no campeonato.

Fica agora aqui um video com alguns momentos do atleta




Aparentemente dois bons reforços para o Leiria 2011/12, que ao que parece disputará todos os seus encontros na condição de visitado no Municipal da Marinha Grande. (a melhor solução para um tema solucionado para as próximas temporadas, oxalá)


Força Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 2:02 da manhã,

1 Comments:

At 10:17 da tarde, Blogger s-type said...

Excelente contratação! Gosto muito deste jogador!

Espero que esteja em boas condições físicas....

 

Enviar um comentário

<< Home