uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JOSÉ SHAFFER...

Está confirmada a entrada no plantel unionista de mais um atleta contratualmente ligado ao S.L.Benfica, o lateral esquerdo Shaffer está longe, bem longe de haver deslumbrado ao serviço das águias, no entanto esperamos todos nós que possa rivalizar com Patrick, e quem sabe Obradovic, por um lugar no onze de Pedro Caixinha.
Pois bem, José Shaffer é argentino, tem 25 anos e foi formado no Racing Club de Buenos Aires (o terceiro clube da capital do pais das pampas, depois dos enormes Boca Juniors e River Plate).

As duas primeiras temporadas enquanto sénior passou-as no Racing, tendo sido muito pouco utilizado pelo técnico Diego Simeone, razão pela qual em 2007, rumou à Suécia para representar por empréstimo o IFK Gotemburgo, sagrando-se logo campeão nacional pelo clube nórdico. (o que não seria muito dificil).

Ainda em 2008 regressou ao Racing já com outra rodagem e ainda a tempo de disputar seis encontros no Torneio Clausura.

Em 2008/09 finalmente a afirmação (31 encontros a titular e com excelentes exibições ao serviço do Racing), (ver video em baixo).

Na época seguinte 2009/10 as boas exibições valeram-lhe a contratação pelo S.L.Benfica orientado por Jorge Jesus, sagrando-se campeão nacional nessa mesma temporada (sem nunca deslumbrar é certo), pisando a relva em dois encontros na Liga Europa frente aos ucranianos do Vorskla e aos gregos do AEK, e na Liga Sagres tão só quatro encontros, actuando em Leiria na vitória por 2-1 dos vermelho e brancos.

Na parte final da temporada Shaffer regressou à Argentina representando por empréstimo o Banfield (utilizado em dois encontros na Taça Libertadores frente ao Deportivo de Cuenca do Equador e Nacional Montevideo do Uruguai, e pouco ou nada no Torneio Clausura).

No ano transacto o destino do lateral esquerdom, novamente na condição de emprestado foi o Rosario Central, imagine-se da 2ª Divisão Argentina...

Curricullum não muito animador, e mais pelo facto de aparentemente a carreira do argentino vir nos ultimos anos em tendencia descendente, oxalá reencontre a boa forma ao serviço da nossa União Desportiva de Leiria, e possa ajudar-nos a realizar uma temporada no minimo tranquila.

Noutro âmbito a União de Leiria efectua hoje na Marinha Grande pelas 19h mais um jogo treino , este frente ao Sertanense da 2ª Divisão Nacional.

Força Leiria!!!




Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:18 da manhã,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home