uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



Taça da Liga 2ª Fase 1ª mão - sta. clara X UD LEIRIA (Prev)



Manuel Cajuda, não conta com seis jogadores para a deslocação ao terreno do Santa Clara no próximo domingo pelas 16H: Ivo Pinto e André Almeida, ausentes na selecção sub-21, juntam-se aos lesionados Robinho, Erichot, Marco Soares e Rúben Brígido. A U. Leiria prosseguiu nesta quinta-feira a preparação para o jogo com o Santa Clara, a contar para a Taça da Liga. Na ementa servida por Manuel Cajuda esteve, desta feita, um jogo com os juniores que os mais velhos venceram graças a um golo de Marcos Paulo.

O avançado Djaniny foi chamado aos trabalhos da selecção de Cabo Verde e vai, por isso, falhar a deslocação aos Açores. O jogador, de 20 anos, participou no treino matinal desta quarta-feira dos leirienses, na Quinta do Pinheiro, mas já viajou para Cabo Verde, onde poderá fazer a estreia pela selecção principal no sábado, no encontro com o Zimbabué. Havia, curiosamente, uma certa expectativa relativamente à recepção que os açorianos fariam ao jogador, uma fez que parte da pré-temporada com os insulares e depois assinou pela União.

O Santa Clara partiu para a Liga Orangina 2011/12 com uma equipa apenas para lutar pela manutenção. Alguns jogadores da Sérvia dão um certo ar "salgueirista" a este Santa Clara: o guarda-redes Igor Stefanovic (internacional sub-21), o defesa central Milan Ilic, o médio Darko Djurdjevic e o goleador Slobodan Dincic, este ultimo um "pinheiro" com um currículo de certa forma interessante(pelo nº de golos e não tanto pelo clubes, apesar de em 2007 ter apontado 12 golos em 24 jogos pelos norte-americanos Chicago Fire, clube onde curiosamente jogou ao lado do brasileiro Tiago Corrêa, atleta que passou sem sucesso na União na temporada 2008/09). Acrescentemos ainda uns brasileiros do costume: Sylvestre, avançado com um currículo vasto em equipas sem expressão (exceto o ASA de Arapiraca) mas que marcou 3 golos, Sandro (ex-Penafiel) defesa que tem rodado por vários clubes portugueses (pertence ao Grêmio Anápolis) e o lateral direito Gulherme (ex-Goiás) são exemplos. O "Santa" encontra-se em 6º na Liga Orangina com 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) juntamente com mais cinco equipas que detém os mesmos pontos.

Nas cinco deslocações realizadas aos Açores a União venceu por duas vezes, empatou outras duas e apenas perdeu uma vez. Depois da vitória frente ao Braga os jogadores unionistas estão extremamente motivados e Manuel Cajuda não deixará os seus créditos por mão alheias.

FORÇA LEIRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Etiquetas:

posted by Lima @ 12:20 da manhã,

2 Comments:

At 9:51 da manhã, Blogger mozdn said...

Uma boa carreira na Bwin seria interessante...

Boa sorte Leiria!!!

 
At 9:51 da manhã, Blogger mozdn said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home