uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



U.LEIRIA 1 S.CLARA 0

Vitória pela margem minima esta tarde, que face à desvantagem de dois golos trazida dos açores ditou o afastamento da nossa equipa da edição deste ano da Bwin Cup.

Foi um encontro condicionado (e de que maneira) pela intempérie que se abateu sobre a Marinha Grande e arredores, factor que favoreceu claramente a equipa que mais se apresentou na defensiva, i.é. o Santa Clara, que beneficiando da piscina em que se transformou o relvado do Municipal da cidade vidreira, lá foi conseguindo levar a "água" ao seu moinho.

Manuel Cajuda procurou lançar uma equipa vocacionada para o jogo aéreo, com Djaniny e Bruno Moraes em cunha na frente de ataque, colocando (e bem) Jorge Chula na lateral direita, e promovendo a estreia de Erichot no centro da defesa.

O primeiro tempo teve como sentido único a baliza forasteira, dominio consentido pelos açoreanos e que se traduziu em duas oportunidades desperdiçadas por Djaniny e Marcos Paulo.

Na etapa complementar, Manuel Cajuda colocou Luis Leal em jogo no lugar de Elvis, ganhando a Udl outra força e objectividade (à semelhança do que havia sucedido em Alvalade), e foi aliás Luis Leal quem "cavou" numa arrancada, o castigo máximo superiormente concretizado por Bruno Moraes, tento solitário do jogo.

Até ao final as oportunidades repartiram-se por ambos os conjuntos, ficando claramente a sensação que podiamos (e deviamos) ter passado à próxima ronda, bastando tão só ter encarado a partida da 1ª mão de forma mais objectiva e profissional.


Pela Positiva:

Jorge Chula: Bela exibição do lateral direito improvisado, rápido e decidido, não virou a cara à luta, conseguindo várias vezes aparecer no apoio ao ataque. Acabou extenuado.

Djaniny: Mais um bom encontro do nosso ponta de lança, a jogar e fazer jogar, começando a arriscar outros voos...
Maykon: O lateral esquerdo está inequivocamente em grande forma, certo a defender, e influente no flanco esquerdo de ataque. Muito bom o pé esquerdo.


Pela Negativa:

Leo Santos: pouco mais de dez minutos em campo que serviram para comprovar (uma vez mais) o erro de casting que foi a sua contratação.

Erichot: Estreia do central gaulês, que se no primeiro tempo pouco trabalho teve, no segundo denotou dificuldades em acompanhar os avançados contrários, sobretudo o perigoso Silvestre.


Jogos agora só daqui a duas semanas, em Barcelos para a Liga...

Vamos Leiria!!!

posted by mozdn @ 9:02 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home