uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



JUNIORES VIT.GUIMARÃES 3 U.LEIRIA 3

Retirado do site do Vitoria S.C.

A formação vimaranense deu início à última fase do campeonato com um empate caseiro diante da União de Leiria. O primeiro encontro da prova que ditará o campeão nacional foi pautado pelo equilíbrio, que acabaria por revelar-se até no resultado (3-3). E se na primeira parte os golos não surgiram, já as duas equipas brindaram os adeptos presentes com muitos golos na etapa complementar. A bola voltou ao centro do terreno por seis ocasiões, sendo que o Vitória foi o primeiro a festejar.

Depois de uma primeira parte pouco fértil em ocasiões de golo para a equipa vitoriana, e com o guarda-redes Preto a ser chamado várias vezes a intervir com sucesso, a segunda parte arrancou com um golo vitoriano. Logo aos 47’,Rocha é travado em falta na grande área e é então assinalada a primeira grande penalidade da tarde. Chamado a converter, Ricardo, que tem sido chamado a trabalhar com o plantel sénior, não desperdiçou e colocou a sua equipa em vantagem. Uma vantagem a que não se assistiria por muito tempo. Volvidos cinco minutos, a equipa de Leiria, que já havia ameaçado na primeira parte, acabaria por chegar ao golo, por intermédio de Guilherme Matos.

Com a igualdade no marcador – um resultado que não agradava aos responsáveis vitorianos-, o Vitória procurou subir no terreno e até o defesa Pedro Lemos esteve perto de marcar, com o excelente remate de fora da área a roçar a barra da baliza defendida por Wilson Soares. Logo de seguida, Rocha também esteve perto de finalizar mas não foi feliz e teve ainda a infelicidade de ver o Leiria adiantar-se no marcador, através de Marco Grilo. Feita a cambalhota no resultado, ao Leiria interessava apenas gerir a vantagem mas o Vitória não se acomodou. Assim, Ricardo viria a ter de decidir, uma vez mais, na marca dos onze metros. O defesa Pedro Torrado trava o remate de Pedro Lemos com a mão, como pode ver na imagem 9 que acompanha o texto, e o árbitro da A. F. Porto não teve dúvidas. Tal como acontecera na primeira chamada, Ricardo voltou a facturar e igualou a partida a duas bolas. Aqui, o Vitória ganhou novo fôlego e procurou, mais que o adversário, chegar à vantagem, tendo-o conseguido com um espectacular remate de Didi que surpreendeu a defesa leiriense.

A três minutos do fim da partida, o médio vitoriano colocava a sua equipa na frente do marcador. Contudo, a última situação da partida haveria de revelar-se fatal para a equipa vimaranense. Depois de converter duas grandes penalidades, o Vitória viu o feitiço virar-se contra si e sofreu, também ele, um penalty por alegada mão na bola por parte do defesa Rui Salgado. No último remate do encontro, Filipe Oliveira bateu Preto na recarga e restabeleceu a igualdade e o resultado final.

O empate na primeira jornada coloca a equipa vitoriana no terceiro lugar, com um ponto, assim como Leiria, Setúbal e Nacional. Nos primeiros lugares estão o SL Benfica e o SC Braga, que venceram o Sporting CP e o FC Porto, respectivamente. Na próxima jornada, que se realiza já esta terça-feira, o Vitória desloca-se a Braga para mais um derby do Minho. Recorde-se que foi na cidade vizinha que a equipa de Armando Evangelista garantiu o apuramento para a Fase Final, com um triunfo por 0-1.

Ficha de jogo
1ª jornada da 2ª Fase – Apuramento Campeão
Campo 3, Complexo Desportivo do Vitória SC

Vitória SC: Preto, Pedro Lemos, Manuel Pedro, Rui Salgado, Mateus, Didi, Ricardo, João Pedro (Bruno Moreira 67’), Areias (Simão 86’), Vieira e Luís Rocha (Paulo Ribeiro 73’)
Treinador: Armando Evangelista

U. Leiria: Wilson Soares, Pedro Almeida, Pedro Torrado (Hugo Sardão 89’), Miguel Rodrigues, Marco Grilo, Calos Daniel, Mauro Eustáquio, Guilherme Matos (Daniel Esteves 78’), Rui Bento, Filipe Oliveira e Pedro Santos (João Delgado 63’)
Treinador: Dominguez

Disciplina:
Cartão amarelo a: Mateus (10’), Mauro Eustáquio (24’), Guilherme Matos (42’), Rui Bento (48’), Manuel Pedro (65’), Pedro Almeida (75’), Pedro Torrado (76’), Preto (92’) e Rui Salgado (93’)

Golos:
Ricardo (47’ e 76’), Guilherme Matos (51’), Marco Grilo (65’), Didi (87’) e Filipe Oliveira (93’)
Equipa de arbitragem:
Árbitro: Raúl Valega (A.F. Porto)
Árbitros Assistentes: Osvaldo Ferreira (A.F. Porto) e Rafael Carrapatoso (A.F. Porto)

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:30 da tarde,

3 Comments:

At 8:44 da manhã, Blogger Antides said...

Bom começo da fase final do nacional de júniores, por parte da nossa equipa.
Parabéns e não "adormeçam". Cuidado com o Carnaval...

Antides
Sócio 2552

 
At 7:50 da tarde, Blogger mozdn said...

Parece inclusivamete que as duas grandes penalidades contra nós marcadas são inexistentes, talvez reflexo do "longa reunião" prévia ao jogo, ocorrida no balneário Vitoriano entre o Sr.àrbitro e os dirigentes da casa...

 
At 6:12 da tarde, Blogger Antides said...

Ao fim de 3 jornadas, o Guimarães é colocado no 4.º lugar e a UDL no 5.º, em www.zerozero.pt; isto apesar de terem os mesmos golos marcados e os minhotos terem 8 sofridos e nós 7, para não falar do facto de o empate entre os 2 clubes ter sido registado na cidade-berço... Bom, o que conta é no fim.
Sócio 2552

 

Enviar um comentário

<< Home