uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



UD LEIRIA - Que futuro?


Num momento difícil para a nossa UD Leiria, é importante que todos os que sentem este clube marquem presença e contribuam activamente para a construção de um novo rumo!

JUNTOS SOMOS UNIÃO!!!

posted by PETZL @ 1:24 da manhã,

14 Comments:

At 11:13 da manhã, Blogger Antides said...

Ontem, um outro sócio da UDL disse-me que seria no mercado de Santana. Faz mais sentido que seja no auditório do Estádio; afinal, trata-se de um assunto desportivo. Por muito que se critique a envergadura do NOSSO estádio, ele aí está: imponente, multiusos! Quererão também "implodir" o castelo?...

 
At 10:15 da tarde, Blogger sócio 64 said...

Não sei qual foi a razão para que a Direção tenha optado por este tipo de reunião antes de solicitar a convocação de uma assembleia geral que, segundo me parece, seria mais lógica (faz falta um comunicado a esclarecer sócios e adeptos sobre esta decisão).
De qualquer modo, o que é importante não é arranjar culpados para a situação a que se chegou. Isso de nada iria adiantar. O que é preciso, isso sim, é identificar tudo o que, apesar dos assinaláveis êxitos desportivos, conduziu a SAD e o Clube à beira da extinção. Só depois de identificadas as más escolhas feitas ao longo destes anos será possível descobrir as melhores opções para a União Desportiva de Leiria.

 
At 4:00 da tarde, Blogger Antides said...

Concordo, sócio 163.
Mas não podemos esquecer que foi um enorme erro tentar equiparar a UDL a um qualquer "rendeiro". Mas UNIÃO é isso mesmo, capacidade de dar a volta. Leiria sem a sua equipa seria como Guimarães sem o seu clube, com todo o respeito pelos outros.
Selecção-3 últimos jogos: "banho" com a Turquia, atrevimento com a Alemanha, só não perdeu em Leiria.
E duvidam desta gente e do sentido do seu estádio? Ponham-se em sentido!

 
At 7:47 da manhã, Blogger sócio 64 said...

Não me parece que a comparação com Guimarães seja a melhor pois os seus adeptos sempre apoiaram acima de tudo o seu Vitória e não um dos três grandes.
A nossa situação é muito mais parecida com Braga que, até há poucos anos, quase não tinha adeptos próprios. A grande diferença, que se está a mostrar decisiva, é que enquanto por lá se aproveitaram os êxitos desportivos para aproximar a população do clube, aqui em Leiria julgou-se que era preferível atuar em sentido inverso.

 
At 9:56 da manhã, Blogger Antides said...

É verdade, mas não é só isso; lá há muito mais bairrismo que aqui, lamento dizê-lo. Quanto ao apoio que aqui ainda se dá, preferencialmente, aos grandes de fora, tem toda a razão. Mas não podemos apoiar um grande e o nosso?
Sócio 2552

 
At 11:14 da manhã, Blogger PETZL said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:16 da manhã, Blogger PETZL said...

O bi-clubismo é coisa de saloios! Eu apoio o clube que representa a minha cidade, PONTO!

Quanto a sexta-feira é fundamental que todos marquem presença!
Partilhem, divulguem e façam perceber a importância deste dia a todos aqueles que sabem que gostam da nossa União!
Até sexta!

 
At 12:08 da manhã, Blogger sócio 64 said...

Num título da página do "Diário de Leiria" fala-se em Assembleia Geral o que parece não ser verdade.
Não teria sido melhor a Direção ter publicado um comunicado a explicar o que se vai passar?
A publicação de informação do clube, em quantidade e em qualidade, é mais uma das coisas a rever.

 
At 10:33 da manhã, Blogger PC said...

Existe uma dívida fiscal relativa à época 96/97 que não passou para a SAD, ouvi dizer que ronda o meio milhão de euros.
É muito dinheiro para um clube que não sendo profissional também não tem receitas.
Não tenho dinheiro para emprestar mas sou União e só União.

 
At 12:20 da manhã, Blogger a d´almeida nunes said...

UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA
APELO URGENTE AOS LEIRIENSES
Está na ordem do dia falar-se de futebol, mas não é só porque temos a Seleção Nacional de Futebol Senior empenhada a fundo no Euro 2012, que me leva a deixar aqui este apelo pensando particularmente na honra e glória do emblema em causa e no este candente tema que é o da formação de jovens na atividade desportiva da prática do Futebol e outras modalidades.
Como se sabe, a SAD da UDL tem sido um feudo, de há muitos anos a esta parte, do snr. João Bartolomeu. A mim, como amante das coisas de Leiria, agora por maioria de razões, porque tenho vindo a acompanhar a carreira do meu neto nos escaões de formação, neste momento nos iniciados, está-me a causar muita perplexidade o que se está a passar com a União Desportiva de Leiria, que tenho seguido desde que vim para Leiria em 1966, por acaso o ano da sua fundação como Clube.
E, pelo que noto, nem os próprios Leirienses, se estão a aperceber do enorme capital desportivo, humano, turístico e económico que está em causa e que se está a desbaratar com a crise que grassa em Leiria, a este nível.
É profundamente lamentável o estado deplorável a que o snr. Bartolomeu levou o nome da União Desportiva de Leiria, ainda que pela via da SAD.
Durante a minha vida de quase 50 anos de Leiriense tenho participado, na medida das minhas possibilidades e limitações inerentes à minha atividade profissional, na maior parte das Associações Desportivas, Recreativas e Culturais desta região. Confesso que me acomodei, reconheço agora que em demasia, mantendo-me, nos últimos anos, à margem das vicissitudes por que vão passando as Direções destas Associações, concretamente a União Desportiva de Leiria.
Penso que é tempo de voltarmos - nós os que já nos estávamos a reformar e a preparar para descansar os anos do resto das nossas vidas ativas - à carga, e fazermos das tripas coração para darmos o nosso contributo com a experiência que a vida nos tem proporcionado e que, pelos vistos, nos está a solicitar com mais vigor ainda através do nosso empenhamento ativo nos destinos do Clube que os deverá representar, nas suas ambições de momentos de alegria, de convívio e de fama.
Fica aqui o repto aos Leirienses e aos amantes do Futebol em particular.
Não podemos deixar que a União Desportiva de Leiria acabe desta maneira inglória e desprestigiante, para que parece estar a ser empurrada.
Vamos engrossar as fileiras desta União à qual tantos Leirienses deram o melhor das suas vidas?
Pela minha parte respondo sim.

António Nunes

 
At 6:39 da manhã, Blogger sócio 64 said...

Alguma coisa está já a ser feita nesse sentido. Afinal, havia muita gente preocupada e ansiosa.
Com a reunião de sexta-feira, pretendia-se o 2 em 1: o reencontro com os simpatizantes e o reencontro com a autarquia. Como se provou, era uma estratégia um pouco arriscada. Felizmente, tudo acabou em bem. As intervenções do Dr. Fernando Encarnação foram decisivas para o esclarecimento dos presentes (por ele também se ficou a perceber melhor a importância da recente deslocação a França neste processo).
Factos muito positivos: o número de presenças e as opiniões finais, unânimes, sobre a manutenção do clube UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA, a retirada de apoio à SAD, a entrada com uma equipa sénior nos distritais e o regresso a Leiria.
Agora, esta é uma oportunidade que não pode ser perdida. Espero que seja possível fazer alastrar este entusiasmo pela cidade e pela região. Para isso, será muito importante a atuação da direção para não deixar que se repitam erros anteriores. A partir de agora, vai ser necessária uma política de comunicação persistente e agressiva na recuperação da imagem que o clube já teve e que foi perdendo ao mesmo tempo que se ia afastando dos leirienses e das suas instituições. É preciso que os indiferentes passem a apoiantes e, também, que os opositores passem a indiferentes.

 
At 10:28 da manhã, Blogger PETZL said...

É tão bom ver este entusiasmo que se pensava perdido! Esperamos que se possa manter por muito tempo...

É preciso que compreendam que todos temos de ter um papel activo neste renascer da UDL. No "boca a boca", no angariar novos sócios e apoios.

A UNIÃO É DE TODOS NÓS!!!

 
At 11:41 da tarde, Blogger janica said...

As coisas parecem estar a ir no bom sentido. Já há treinador e o regresso ao estádio está a ser tratado. É necessário rever o valor das quotas dos sócios e para isso parece-me que é necessária uma assembleia geral. Espero que a Direcção a convoque, antes das férias, para aproveitar o entusiasmo que surgiu na assembleia da ultima sexta-feira.
Força União

 
At 2:59 da tarde, Blogger janica said...

E porque não tentar a troca do Centro de Lançamentos com a Academia
de Santa Eufemia?

 

Enviar um comentário

<< Home