uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



TIAGO TERROSO no Chornomorets da Ucrânia

O médio esquerdino da nossa União de Leiria Tiago Terroso está prestes a transferir-se para o emblema da Primeira Liga Ucraniana Chornomorets de Odessa, actual 11º classificado daquele campeonato.

Terroso que no inicio da temporada se transferiu do Varzim S.C., completou ao nosso serviço quinze encontros da Liga Zon sagres e um para a Taça da Liga, demonstrado boas qualidades, no entanto nos ultimos jogos vinha perdendo espaço no onze de Manuel Cajuda, vendo pois com bons olhos a transferência para o emblema de leste.

Boa sorte para a tua carreira Tiago.

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:43 da manhã, ,




MARITIMO 1 U.LEIRIA 0

A nossa equipa não conseguiu ontem à noite no Funchal evitar a derrota, perante um Maritimo que está a realizar uma das melhores temporadas de sempre.

Apostando fundamentalmente num futebol ultra defensivo, poucas foram as iniciativas atacantes de relevo da nossa Udl ao longo dos 90 minutos do encontro, merecendo natural destaque a magnifica exibição de Oblak entre os postes, batido tão só num remate feliz de Roberto Sousa desviado no corpo de Haas.

Na próxima Segunda Feira dia 5 de Março pelas 20.15h recebemos na Marinha Grande o Olhanense, num jogo que se reveste de uma enorme importância para a nossa equipa no que se refere à fuga à despromoção.

Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 3:01 da tarde, ,




AGENDA UNIONISTA 24 a 26 de Fevereiro

SEXTA 24 Fevereiro
20h15 Futebol - Seniores - Maritimo x U.Leiria 1-0

SABADO
25 Fevereiro
11h00 Futebol - Infantis A - A.C.R.Nadadouro x U.Leiria
0-7

11h00 Futebol - Infantis B - Marinhense x U.Leiria 2-8
15h00 Futebol - Juniores - U.Leiria x Sp.Braga
1-0
15h00 Futsal - Juvenis - U.Leiria x C.B.Caldas da Rainha 3-6
16h30 Futsal - Juniores - U.Leiria x Casal Velho
0-7

17h30 Futebol - Juvenis B - U.Leiria x S.C.Marrazes 0-0 (5-3 g.p.)

18h30 Futsal - Seniores - U.Leiria x Ext.Benedita 2-1

DOMINGO 26 Fevereiro
11h00 Futebol - Iniciados A - V.Setubal x U.Leiria
1-1
16h00 Futsal- Iniciados - C.A.Regueira Pontes x U.Leiria 2-8

Etiquetas:

posted by mozdn @ 2:58 da tarde, ,




U.LEIRIA 0 BEIRA MAR 0

Empate penalizador para a nossa equipa que teve nos pés, e uma ou outra vez na cabeça, mais de uma mão cheia de oportunidades que podiam, e deviam ter-nos dado três preciosos pontos...
A União deixou hoje uma boa imagem, tendo a maioria dos nossos atletas deitado para trás das costas questões que devem ser do dominio interno do grupo.

O resultado não espelha a realidade do jogo é certo, desde a grande penalidade desperdiçada pelo inconsequente Elvis, à meia duzia de chances claras esbanjadas por Djaniny (onde andará a cabeça do rapaz?), Robinho e Luis Leal, a nossa União ficou a dever a si própria o desperdiçio de pontos, e claro a saida da zona vermelha.

Apetece graçejar que se não ganhamos a este Beira-mar, dificilmente ganharemos a quem quer que seja..

Todos nós fazemos votos para que na próxima Sexta-Feira os ventos madeirenses voltem a soprar de feição para a nossa equipa, e que pelo menos os jogadores, funcionários e administradores da Sad possam ter uma semana..., enfim..., um resto de campeonato mais sereno, deixando alguns destes de continuadamente dar autênticos "tiros nos pés" com declarações e desabafos "estafurdios" veiculados numa comunicação social carente de ética e porque não.. profissionalismo..



Destaques pela positiva:

Marcos Paulo: Voluntarioso, e um dos elementos mais inconformados da nossa equipa, conseguiu várias vezes agitar as águas com rápidas transições para o ataque.

Haas e Edson: Indubitavelmente a melhor dupla de centrais até ao momento, muito bem nas dobras aos colegas, e imperiais no jogo aéreo, Edson então, várias vezes teve de tapar os buracos do sérvio Obradovic.

John Ogu: Menos influente que em jogos anteriores (naturalmente agora é alvo de uma marcação mais apertada), mas ainda assim sairam dos seus pés algumas das melhoras jogadas e assistências para os colegas... Djaniny é que não foi seu amigo.


Pela negativa:

Obradovic: quem um dia achou que ele podia ser jogador de futebol!!!.. mas ele não tem culpa, culpado foi o Mr. Caixinha que viu nele qualidades para integrar o nosso plantel.

Djaniny: Perdulário o ponta de lança já despachado para a Luz, é um dos "culpados" pelo nulo desta tarde. Subiu-te a "fama" à cabeça jovem? desce à terra que ainda tens muito para aprender...

Elvis: Péssima exibição do médio brasileiro, para lá da grande penalidade desperdiçada no primeiro tempo, nunca conseguiu romper para a área ou ganhar qualquer tipo de vantagem sobre os opositores, e no capitulo do passe, não foi zero..., mas dez, sim teve 10% de eficácia... afinal o penalti não foi mais do que isso, um passe ao guarda-redes.

Acerta-lhe Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:38 da tarde, ,




JUNIORES VIT.GUIMARÃES 3 U.LEIRIA 3

Retirado do site do Vitoria S.C.

A formação vimaranense deu início à última fase do campeonato com um empate caseiro diante da União de Leiria. O primeiro encontro da prova que ditará o campeão nacional foi pautado pelo equilíbrio, que acabaria por revelar-se até no resultado (3-3). E se na primeira parte os golos não surgiram, já as duas equipas brindaram os adeptos presentes com muitos golos na etapa complementar. A bola voltou ao centro do terreno por seis ocasiões, sendo que o Vitória foi o primeiro a festejar.

Depois de uma primeira parte pouco fértil em ocasiões de golo para a equipa vitoriana, e com o guarda-redes Preto a ser chamado várias vezes a intervir com sucesso, a segunda parte arrancou com um golo vitoriano. Logo aos 47’,Rocha é travado em falta na grande área e é então assinalada a primeira grande penalidade da tarde. Chamado a converter, Ricardo, que tem sido chamado a trabalhar com o plantel sénior, não desperdiçou e colocou a sua equipa em vantagem. Uma vantagem a que não se assistiria por muito tempo. Volvidos cinco minutos, a equipa de Leiria, que já havia ameaçado na primeira parte, acabaria por chegar ao golo, por intermédio de Guilherme Matos.

Com a igualdade no marcador – um resultado que não agradava aos responsáveis vitorianos-, o Vitória procurou subir no terreno e até o defesa Pedro Lemos esteve perto de marcar, com o excelente remate de fora da área a roçar a barra da baliza defendida por Wilson Soares. Logo de seguida, Rocha também esteve perto de finalizar mas não foi feliz e teve ainda a infelicidade de ver o Leiria adiantar-se no marcador, através de Marco Grilo. Feita a cambalhota no resultado, ao Leiria interessava apenas gerir a vantagem mas o Vitória não se acomodou. Assim, Ricardo viria a ter de decidir, uma vez mais, na marca dos onze metros. O defesa Pedro Torrado trava o remate de Pedro Lemos com a mão, como pode ver na imagem 9 que acompanha o texto, e o árbitro da A. F. Porto não teve dúvidas. Tal como acontecera na primeira chamada, Ricardo voltou a facturar e igualou a partida a duas bolas. Aqui, o Vitória ganhou novo fôlego e procurou, mais que o adversário, chegar à vantagem, tendo-o conseguido com um espectacular remate de Didi que surpreendeu a defesa leiriense.

A três minutos do fim da partida, o médio vitoriano colocava a sua equipa na frente do marcador. Contudo, a última situação da partida haveria de revelar-se fatal para a equipa vimaranense. Depois de converter duas grandes penalidades, o Vitória viu o feitiço virar-se contra si e sofreu, também ele, um penalty por alegada mão na bola por parte do defesa Rui Salgado. No último remate do encontro, Filipe Oliveira bateu Preto na recarga e restabeleceu a igualdade e o resultado final.

O empate na primeira jornada coloca a equipa vitoriana no terceiro lugar, com um ponto, assim como Leiria, Setúbal e Nacional. Nos primeiros lugares estão o SL Benfica e o SC Braga, que venceram o Sporting CP e o FC Porto, respectivamente. Na próxima jornada, que se realiza já esta terça-feira, o Vitória desloca-se a Braga para mais um derby do Minho. Recorde-se que foi na cidade vizinha que a equipa de Armando Evangelista garantiu o apuramento para a Fase Final, com um triunfo por 0-1.

Ficha de jogo
1ª jornada da 2ª Fase – Apuramento Campeão
Campo 3, Complexo Desportivo do Vitória SC

Vitória SC: Preto, Pedro Lemos, Manuel Pedro, Rui Salgado, Mateus, Didi, Ricardo, João Pedro (Bruno Moreira 67’), Areias (Simão 86’), Vieira e Luís Rocha (Paulo Ribeiro 73’)
Treinador: Armando Evangelista

U. Leiria: Wilson Soares, Pedro Almeida, Pedro Torrado (Hugo Sardão 89’), Miguel Rodrigues, Marco Grilo, Calos Daniel, Mauro Eustáquio, Guilherme Matos (Daniel Esteves 78’), Rui Bento, Filipe Oliveira e Pedro Santos (João Delgado 63’)
Treinador: Dominguez

Disciplina:
Cartão amarelo a: Mateus (10’), Mauro Eustáquio (24’), Guilherme Matos (42’), Rui Bento (48’), Manuel Pedro (65’), Pedro Almeida (75’), Pedro Torrado (76’), Preto (92’) e Rui Salgado (93’)

Golos:
Ricardo (47’ e 76’), Guilherme Matos (51’), Marco Grilo (65’), Didi (87’) e Filipe Oliveira (93’)
Equipa de arbitragem:
Árbitro: Raúl Valega (A.F. Porto)
Árbitros Assistentes: Osvaldo Ferreira (A.F. Porto) e Rafael Carrapatoso (A.F. Porto)

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:30 da tarde, ,




CAMPANHA SÓCIOS

Etiquetas:

posted by mozdn @ 6:17 da tarde, ,




AGENDA UNIONISTA 17 a 19 Fevereiro

SEXTA 17 Fevereiro
21h30 Futsal - Juniores - A.D.Barreiros x U.Leiria 1-4

SABADO 18 Fevereiro
11h00 Futsal - Infantis - A.D.Ribeira Sirol x U.Leiria 0-3
15h00 Futebol - Juniores - Vit.Guimarães x U.Leiria 3-3
17h00 Futsal - Juvenis - U.Leiria x A.C.R.Burinhosa 2-1

DOMINGO 19 Fevereiro
11h00 Futebol - Iniciados A - U.Leiria x Santa Clara 2-1
16h00 Futebol - Seniores - U.Leiria x Beira Mar
0-0

TERÇA 21 Fevereiro
15h00 Futebol - Juniores - U.Leiria x Sporting C.P. 1-4

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:48 da manhã, ,




Sub/19 com PEDRO ALMEIDA conquistam Torneio La Manga

A Selecção Nacional de Sub/19 conquistou esta tarde o Torneio Internacional de La Manga em Espanha, ao bater no derradeiro encontro a Noruega por 1-0.

O nosso atleta Pedro Almeida participou nos dois encontros iniciais da nossa selecção, primeiro enquanto titular na vitória por 4-0 frente à Hungria, e depois entrando na condição de suplente na derrota por 2-1 frente à Suécia, adicionando assim mais duas internacionalizações ao seu já vasto curricullum.

Parabéns Pedro!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 9:56 da tarde, ,




F.C.PORTO 4 U.LEIRIA 0

A União de Leiria foi ontem derrotada no Estadio do Dragão por numeros que não reflectem em nada o que se passou durante os noventa minutos da partida.

Manuel Cajuda implementou uma estratégia ultra-defensiva, povoando os sectores intermediário e mais recuado com homens de caracteristicas defensivas, que conseguiram até aos 65 minutos adiar o golo azul e branco.

A "diferença" no encontro surgiu logo no inicio do segundo tempo com a expulsão de Schaffer por uma entrada mais dura, teria o Sr.árbitro identica decisão caso os papeis se invertessem?, pois bem não a teve, é que aos 60 minutos com o resultado ainda em 0-0, Janko pontapeava nas costas Oblak não vendo o merecido cartão vermelho... critérios...

Até ao final do jogo o F.C.Porto aumentaria o resultado com naturalidade perante uma União que deu boa réplica.

De positivo as boas exibições de Oblak, Haas (boa estreia) e Marcos Paulo.

No próximo Domingo recepção ao Beira-Mar, partida que em caso de vitória nos fará dar um pulo na classificação.

Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 10:55 da manhã, ,




AGENDA UNIONISTA 11 a 12 Fevereiro

SABADO 11 Fevereiro
11h00 Futebol - Infantis A - U.Leiria x G.D.Alvaiázere 12-0
11h00 Futebol - Infantis B - G.D.Ilha x U.Leiria
1-5
15h00 Futsal - Infantis - U.Santiago Guarda x U.Leiria 2-2
15h00 Futsal - Iniciados - C.C.R.Segodim x U.Leiria
2-4
15h30 Futebol - Juvenis B - U.Leiria x Caranguejeira 4-0
17h00 Futsal - Juniores - U.Leiria x A.Benf.Caldas Rainha
3-2

18h30 Futsal - Seniores - A.D.Mata x U.Leiria 3-1

DOMINGO 12 Fevereiro
10h30 Futebol - Iniciados B - U.Serra x U.Leiria
1-0
17h00 Futsal - Juvenis - A.Maçâs D.Maria x U.Leiria 4-4

20h15 Futebol - Seniores - F.C.Porto x U.Leiria 4-0

Etiquetas:

posted by mozdn @ 8:59 da manhã, ,




INICIADOS A - Sorteio 2ª Fase



Foi há instantes sorteada a 2ª fase do nacional de Iniciados, à nossa equipa calhou na jornada inaugural a recepção ao Santa Clara, deslocando-se depois a Setubal e recebendo o Sporting C.P.

Encontros:
19 Fevereiro
U.Leiria x Santa Clara / Sporting x V.Setubal
26 Fevereiro
V.Setubal x U.Leiria / Santa Clara x Sporting
4 Março
Santa Clara x V.Setubal / U.Leiria x Sporting
11 Março
Santa Clara x U.Leiria / V.Setubal x Sporting
18 Março
U.Leiria x V.Setubal / Sporting x Santa Clara
25 Março
Sporting x U.Leiria / V.Setubal x Santa Clara

A eles rapazes!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 4:31 da tarde, ,




DIOGO IZATA na Selecção Sub-15

O médio da nossa equipa de Iniciados A Diogo Izata, foi convocado pelo Seleccionador Nacional Rui Caçador para um estágio de preparação a ter lugar no próximo fim de semana dias 11 e 12 de Fevereiro.
Parabéns Diogo!!!
Vamos Leiria!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 4:33 da tarde, ,




JUNIORES: Sorteio 2ª Fase

Foi esta tarde realizado o sorteio da 2ª Fase do Nacional de Juniores, à equipa Unionista coube em sorte iniciar o apuramento de campeão em Guimarães, defrontando o Vitória S.C. no próximo Sabado dia 18 de Fevereiro.

Na segunda jornada recebemos na Academia na Terça feira de Carnaval dia 21, o Sporting C.P.
De referir ainda que o nosso campeonato terminará no Centro de Estágios do Olival, dominio do F.C.Porto.

Aqui fica a matriz do sorteio:

APURAMENTO DE CAMPEÃO
1 - Vitória SC Guimarães
2 - SL Benfica
3 - UD Leiria
4 - Vitória FC Setúbal
5 - SC Braga
6 - FC Porto
7 - CD Nacional
8 - Sporting CP

TABELA
1ª Jornada (18 de Fevereiro de 2012): 1-3; 6-5; 4-7; 8-2;
2ª Jornada (21 de Fevereiro de 2012): 3-8; 5-1; 7-6; 2-4;
3ª Jornada (25 de Fevereiro de 2012): 3-5; 1-7; 6-2; 8-4;
4ª Jornada (03 de Março de 2012): 5-8; 7-3; 2-1; 4-6;
5ª Jornada (10 de Março de 2012): 5-7; 3-2; 1-4; 8-6;
6ª Jornada (17 de Março de 2012): 8-7; 2-5; 4-3; 6-1;
7ª Jornada (24 de Março de 2012): 7-2; 5-4; 3-6; 1-8.
(Jogos da 1ªvolta)

Etiquetas:

posted by mozdn @ 4:51 da tarde, ,




INICIADOS A - Concluida 1ª Fase Nacional



A nossa equipa de Iniciados A orientada pelo técnico Tiago Vicente, terminou ontem a 1ª fase do nacional da categoria, conseguindo o segundo lugar da classificação, dois pontos atrás da Académica O.A.F., e com dezanove pontos de vantagem para o Desportivo Castelo Branco 3ºclassificado).

Foi precisamente frente à equipa albicastrense, no reduto desta, que a U.Leiria concluiu ontem a primeira parte da sua época, com um triunfo por 6-0 (golos repartidos por Sousa, Pedro Henriques, Cajo, Denis, Afonso e Portela).

Esta foi pois uma primeira fase relativamente tranquila para a nossa equipa que garantiu o apuramento directo a cinco jornadas do final, conseguindo um impressionante score de 55 golos marcados e apenas 10 sofridos.

Segue-se a segunda fase, cujo sorteio será realizado na próxima Quinta-feira, sabendo nós já de antemão que os nossos adversários serão Vitória de Setubal, Santa Clara, e um dos dois grandes, Sporting C.P. ou S.L.Benfica.


Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 12:20 da tarde, ,




AGENDA UNIONISTA 3 a 5 Fevereiro

SEXTA 3 Fevereiro
21h30 Futsal - Juniores - Ext.C.Benedita x U.Leiria 1-1

SABADO 4 Fevereiro
11h00 Futebol - Infantis A - U.Leiria x S.C.Marrazes 2-2
11h00 Futebol - Infantis B - Guiense x U.Leiria
1-9
11h00 Futsal - Infantis - U.Leiria x C.A.Regueira Pontes 5-1
12h00 Futsal - Iniciados - U.Leiria x N.S.Leiria
4-2
15h30 Futebol - Juvenis B - Beneditense x U.Leiria 1-2
16h00 Futsal - Juvenis - Mirense x U.Leiria 2-7
17h00 Futsal - Seniores - Prodeco x U.Leiria
2-4

DOMINGO 5 Fevereiro
10h30 Futebol - Iniciados B - U.Leiria x G.Alcobaça 1-2
11h00 Futebol - Iniciados A - D.Castelo Branco x U.Leiria 0-6
15h00 Futebol - Juvenis A - A.D.Oeiras x U.Leiria
3-1

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:38 da manhã, ,




FECHO MERCADO UNIONISTA

Com o fecho de inscrições no dia de ontem foram realizados os derradeiros ajustes no plantel de Manuel Cajuda para o que resta da temporada.

Assim foram inscritos os seguintes atletas:

Niklas Barkroth ex-IFK Gotemburgo (Avançado)

Maximilian Haas ex-Bayern de Munique "B" (Defesa Central)

Abdullah Alhafith ex-Al-Etiifaq (Defesa Central)

Alphousseiny Keita ex-Nimes (Médio)
Carlos Daniel - Juniores (Avançado)

Pedro Almeida - Juniores (Defesa Direito)

Filipe Oliveira - Juniores (Médio)

Não se confirmando pois as entradas do Central Vinicius da Silva e do Avançado Bubacar Gueye

De saida:
Jorge Chula - Sp.Covilhã por empréstimo

Leo - regressa ao Brasil


Vamos Leiria!!!

Etiquetas:

posted by mozdn @ 11:52 da manhã, ,