uniaodeleiria.blogspot.com: Agenda | Merchandise | Caderneta | Contacto

 



RUI BENTO em Entrevista...


O jovem atleta unionista Rui Bento foi um dos nomes já confirmados oficialmente no plantel senior 2013/14, reflexo da cada vez maior aposta na "prata da casa" por parte dos responsáveis do clube de todos nós.
Rui Bento inaugura ainda uma série de entrevistas que serão publicadas aqui no blog, e que visam dar-nos a conhecer um pouco mais os atletas que Domingo a Domingo vemos em campo de emblema unionista ao peito.

1- Quais os clubes que o Rui Bento conheceu na sua carreira até hoje?
-Iniciei a minha carreira com 9 anos no Grupo Desportivo Salvaterrense depois entre os 10 e os 16 anos representei o Sporting Clube de Portugal e desde entao ate agora represento a Uniao Desportiva de Leiria .

2- Qual o principal marco (ponto alto) na sua carreira até ao momento?
- A primeria internacionalização pela Selecção Nacional sub-15 contra a Bulgaria .

3-Encontrou já vários treinadores, não só nos clubes, como nas Selecções, qual ou quais o marcaram mais pela positiva?
-Ao longo destes ultimos 10 anos todos eles de forma diferente contribuiram para o meu crescimento . Mas nao posso deixar de destacar o mister EMILIO PEIXE nas selecções, o mister JOSÉ DOMINGUEZ nos juniores da União de Leiria e o mister LUIS BILRO .

4- Chegou à União Desportiva de Leiria pela mão de quem?
-Pela mão do meu empresario na altura Pini Zahavi, representado na altura em portugal pelo senhor Artur Futre.

5- Há quanto tempo está ao serviço da UDL?
-Estou em Leiria à 2 anos e 5meses.

6-Nesse tempo todo, pelo facto de estar longe da familia, tem recebido apoio por parte dos directores e funcionários do clube?
-Sim, sem duvida , mas em particular pelo senhor doutor Fernando Encarnação.

7-Que tal é o ambiente no apartamento da U.Leiria? E as condições?
-É um apartamento de jovens jogadores onde existem regras e um ambiente saudável e de respeito entre todos . As condições sao as que o clube nos pode oferecer .

8- Foi votado no Facebook oficial da U.Leiria como o atleta do ano do plantel senior 2012/13, como viu essa distinção?
-Este prémio foi muito importante para mim, porque sendo eu junior de ultimo ano veio reforçar ainda mais a aposta que o mister Luis Bilro fez em mim durante este ano desportivo .

9- Uma referência entre os colegas no balneário do clube na temporada que passou?
-Todo o plantel me recebeu de uma forma incrivel, mas nao posso deixar de destacar os meus colegas BRUNO NOVO, VITOR MARANHÃO e MARCO AURÉLIO pela experiência e maturidade que têm e que me transmitiram.

10-Fala-se muito do enorme apoio dos adeptos nos jogos da U.Leiria, os jogadores sentem-no dentro de campo? Há algum momento na ultima temporada que se recorde particularmente?
-Os adeptos da Uniao de Leiria foram sempre e durante toda a época o 12º jogador . Lembro-me perfeitamente de um momento que marcou bastante quando os adeptos Jose Carvalho e Nuno Violante nos leram uma carta feita por eles no nosso balneario, foi bastante motivador e mostrou o carinho que tinham por nos .

11-Há pouco tempo foi confirmada a renovação de contrato com o clube, foi dificil chegar a acordo?
-Nao foi facil, porque nas condições que o clube se encontra nao é facil encontrar soluções financeiras para um jogador de fora .

12- Objectivo desportivo para este ano?
-A nivel pessoal será mais um ano para reforçar a minha afirmação no futebol sénior e no plantel , a nivel colectivo penso que será o mesmo que foi na epoca passada, levar o Leiria ao mais alto patamar do futebol portugues .

13- O que é a União de Leiria para si nestes quase três anos de ligação?
-Para mim o Leiria é o clube que me permitiu concluir a minha formação
, e que me esta a dar a oportunidade de trabalhar para chegar ao futebol profissional .

14- Obrigado e Boa sorte para a proxima época
-Obrigado eu

posted by mozdn @ 7:14 da tarde,

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home